Blog de Notícias de VIDEIRA








Comentário da Lição da Escola Sabatina Ligado na Videira – Lição 2 – Domingo, 5 de abril de 2015 – “O batismo e as tentações” – “Preparai o caminho do Senhor”

Comentário da Lição da Escola Sabatina Ligado na Videira – Domingo – “Preparai o caminho do Senhor”  (5 de abril de 2015). “O caminho do Senhor”. Interessante tal expressão. Indica que o Senhor vai pa…

Com 'humor colono', jovem da serra do RS ganha seguidores na internet

Novos admiradores permaneceram aparecendo, e o perfil já conta com mais de 22 mil seguidores. Alguns vivem em outros estados, como Santa Catarina, Paraná e até a Bahia, e outros, no Paraguai. "Eles são da fronteira, até falam português", explica.

Comentário da Lição da Escola Sabatina Ligado na Videira – Lição 2 – Segunda, 6 de abril de 2015 – “O batismo e as tentações” – “Tu és Meu Filho amado”

Comentário da Lição da Escola Sabatina Ligado na Videira – Segunda – “Tu és Meu Filho amado” (6 de abril de 2015). “Quando Cristo Se apresentou a João para o batismo, Satanás estava entre as testemunh…

Sulita traz novidades para a Apas 2015

Nascida em uma tradicional região produtora de suínos e produtos industrializados, Videira (SC), a Sulita tem pouco mais de três anos e já está presente em todo o Sul do Brasil, no Sudeste e Norte e, em breve, também iniciará a exportação de seus ...

Comentário da Lição da Escola Sabatina Ligado na Videira – Lição 2 – Terça, 7 de abril de 2015 – “O batismo e as tentações” – “Não só de pão”

Comentário da Lição da Escola Sabatina Ligado na Videira – Terça – “Não só de pão” (7 de abril de 2015). Eis alguns trechos do livro “No Deserto da Tentação&rd quo;: 1 – “Cristo sabia que ao tomar a naturez…

Serra e Oeste comemoram início da colheita da uva em Santa Catarina

Até este domingo (29), ocorrem eventos culturais gratuitos em São Joaquim, Urubici, Lages, Videira, Campo Belo ... 1,5 milhão de toneladas de uvas de altitude foram colhidas em Santa Catarina. Neste ano, a expectativa é um aumento de 25% na produção.

Comentário da Lição da Escola Sabatina Ligado na Videira – Lição 2 – Quarta, 8 de abril de 2015 – “O batismo e as tentações” – “Se… me adorares”

Comentário da Lição da Escola Sabatina Ligado na Videira – Quarta – “Se… me adorares” (8 de abril de 2015). A raiz do problema criado por Lúcifer quando ainda no Céu, era o seu desejo de ser adorado. …

Comentário da Lição da Escola Sabatina Ligado na Videira – Lição 2 – Quinta, 9 de abril de 2015 – “O batismo e as tentações” – Cristo, o Vencedor

Comentário da Lição da Escola Sabatina Ligado na Videira – Quinta – Cristo, o Vencedor (9 de abril de 2015). Hoje vamos encerrar a história sobre a tentação de Jesus. Mas não sem destacar o seguinte: …

Comentário da Lição da Escola Sabatina Ligado na Videira – Lição 2 – Sexta, 10 de abril de 2015 – “O batismo e as tentações” – Conclusão

Comentário da Lição da Escola Sabatina Ligado na Videira – Sexta – Conclusão (10 de abril de 2015). “Desde o momento em que Cristo entrou no mundo, toda a confederaçã o de agentes satânicos foi posta e…

Comentário da Lição da Escola Sabatina Ligado na Videira – Lição 1 – A Primeira Vinda de Jesus – 2º trimestre, 28 de março a 4 de abril de 2015

Comentário da Lição da Escola Sabatina Ligado na Videira – Lição 1 – clique na opção desejada: [Lição 13] – ou Lição 1 de  [sábado]  –  [domingo]  –  [segunda]  –  [terça]  –  [quarta]  –  [quinta]  …

Últimas notícias de VIDEIRA SC:


Serra e Oeste comemoram início da colheita da uva em Santa Catarina Até este domingo (29), ocorrem eventos culturais gratuitos em São Joaquim, Urubici, Lages, Videira, Campo Belo ... 1,5 milhão de toneladas de uvas de altitude foram colhidas em Santa Catarina. Neste ano, a expectativa é um aumento de 25% na produção.

Governador Colombo participa da abertura da segunda Vindima de Altitude em São Joaquim Segundo informações do presidente da Vinho de Altitude, que reúne produtores do setor, Acari Amorim, em Santa Catarina são 100 produtores envolvidos ... Campo Belo do Sul, Urubici, Videira, Urupema, Monte Carlo, Treze Tílias e Água Doce.

VIDEIRA SC tspan:3m VIDEIRA SC


Prefeito Luis Sorvos investe na recuperação do asfalto em Nova Olímpia e rua Guarapuava (entre a Sete de Setembro e a Santa Catarina e a 19 de Novembro e Videiras). A rua Guanabara, entre as ruas Amazonas e Ipiranga, ganhará pavimentaçã o. A Prefeitura trabalha com a meta audaciosa de recuperar toda a malha viária da ...

Segunda edição da Vindima celebra colheita de uvas da serra catarinense com circuito cultural No domingo, quem recebe a apresentaçã o é São Joaquim, com duas das melhores cantoras líricas de Santa Catarina, Glaci Refosco e Kalinda ... vinícolas da cidade e também em Urubici, Lages, Videira, Campo Belo do Sul, Treze Tílias e Água Doce

Grupo Talagaço - Ao Vivo Em Videira-SC baixe aqui

Comentário da Lição da Escola Sabatina Ligado na Videira – Lição 2 – O batismo e as tentações – 2º trimestre, 4 a 11 de abril de 2015 Comentário da Lição da Escola Sabatina Ligado na Videira – Lição 2 – clique na opção desejada: [Lição 1] – ou Lição 2 de  [sábado]  –  [domingo]  –  [segunda]  –  [terça]  –  [quarta]  –  [quinta]  –…

Comentário da Lição da Escola Sabatina Ligado na Videira – Lição 2 – Sábado, 4 de abril de 2015 – “O batismo e as tentações” – Introdução Comentário da Lição da Escola Sabatina Ligado na Videira – Sábado – Introdução (4 de abril de 2015). O Plano da Redenção deve ser explicado em três fases: (1ª) propósito, (2ª) instituição e (3ª) estab…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Calote do Minha Casa Melhor em VIDEIRA ?

O Programa Minha Casa Melhor passa por uma revisão devido à taxa de inadimplência apresentada, disse a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (6).

Segundo Dilma, o governo avalia mudanças no modelo do programa, que poderá ser incluído – de forma mais simples – no Minha Casa Minha Vida.

No fim de fevereiro, a Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do Minha Casa Melhor para novos contratos.

“Estamos revendo, porque, ao contrário do Minha Casa Minha Vida, que tem baixa inadimplência, o Minha Casa Melhor começou com inadimplência. Então, estamos avaliando incluí-lo no Minha Casa Minha Vida, de forma mais simples. Esse é um processo de avaliação”, informou a presidenta, após participar da entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Minha Vida em Araguari (MG).

Dilma Rousseff não descartou a possibilidade de retorno do Minha Casa Melhor ainda este ano. “Em 2011, fizemos ajustes [no Minha Casa Minha Vida], o que nos obrigou a começar a contratar apenas no fim do ano. Muito provavelmente vai ocorrer. A gente vai fazendo ajustes, porque tem de discutir, construir um consenso em torno destes três anos futuros”, completou a presidenta.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de móveis e eletrodomésticos para famílias inscritas no Minha Casa Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional crédito subsidiado de até R$ 5 mil, a juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. A suspensão do programa não representa mudanças para beneficiários com contratos em vigor. [6]




Mulheres são as que mais estudam em VIDEIRA?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]



Com 'humor colono', jovem da serra do RS ganha seguidores na internet


Novos admiradores permaneceram aparecendo, e o perfil já conta com mais de 22 mil seguidores. Alguns vivem em outros estados, como Santa Catarina, Paraná e até a Bahia, e outros, no Paraguai. "Eles são da fronteira, até falam português", explica.



Sulita traz novidades para a Apas 2015


Nascida em uma tradicional região produtora de suínos e produtos industrializados, Videira (SC), a Sulita tem pouco mais de três anos e já está presente em todo o Sul do Brasil, no Sudeste e Norte e, em breve, também iniciará a exportação de seus ...
Serra e Oeste comemoram início da colheita da uva em Santa Catarina Até este domingo (29), ocorrem eventos culturais gratuitos em São Joaquim, Urubici, Lages, Videira, Campo Belo ... 1,5 milhão de toneladas de uvas de altitude foram colhidas em Santa Catarina. Neste ano, a expectativa é um aumento de 25% na produção.
Governador Colombo participa da abertura da segunda Vindima de Altitude em São Joaquim Segundo informações do presidente da Vinho de Altitude, que reúne produtores do setor, Acari Amorim, em Santa Catarina são 100 produtores envolvidos ... Campo Belo do Sul, Urubici, Videira, Urupema, Monte Carlo, Treze Tílias e Água Doce.
Prefeito Luis Sorvos investe na recuperação do asfalto em Nova Olímpia e rua Guarapuava (entre a Sete de Setembro e a Santa Catarina e a 19 de Novembro e Videiras). A rua Guanabara, entre as ruas Amazonas e Ipiranga, ganhará pavimentaçã o. A Prefeitura trabalha com a meta audaciosa de recuperar toda a malha viária da ...
Segunda edição da Vindima celebra colheita de uvas da serra catarinense com circuito cultural No domingo, quem recebe a apresentaçã o é São Joaquim, com duas das melhores cantoras líricas de Santa Catarina, Glaci Refosco e Kalinda ... vinícolas da cidade e também em Urubici, Lages, Videira, Campo Belo do Sul, Treze Tílias e Água Doce

 Como conseguir um empréstimo do BNDES em VIDEIRA.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de VIDEIRA

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de VIDEIRA SC. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, VIDEIRA SC, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.