Blog de Notícias de VIAMAO








Confirmados dois casos de meningite viral em escola de Viamão, RS

Um menino de cinco anos morreu e outra menina foi internada em estado grave no Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre. Exames confirmam dois casos de meningite do tipo B em Viamão Criança que morreu de meningite no RS foi ao hospital 3 vezes ...

Estado registra oito casos de meningite bacteriana em 2015

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta segunda-feira (30), um registro dos casos de meningite no Rio Grande do Sul em 2015. São oito casos confirmados de meningite bacteriana. Entre eles duas crianças de uma escola de Viamão. O menino morreu há ...

Alerta do Google - Mulher

Mulher Atualização assim que acontece ⋅ 28 de março de 2015 NOTÍCIAS Globo.com Globo.com …

Morre menina internada com meningite bacteriana

A menina estudava na escola Pró-Futuro, localizada na RS-040, em Viamão. Na mesma escola, o menino Adriana Amaral Camargo morreu por causa da doença. Após os exames, a morte foi confirma devido a complicaçõe s da meningite bacteriana.

“Porto de Viamão” transporta soja em grão.

A barcaça graneleira “Porto de Viamão” partiu na manha de quinta-feira, da região metropolitana de Porto Alegre para o porto de Pelotas. Em seus porões ela estava transportando cerca de 2.500 tonelada…

Morre criança que estava internada por meningite bacteriana no RS

Morreu na manhã desta segunda-feira (30) a menina que estava internada no Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, com meningite bacteriana. A criança de 4 anos estudava em uma escola particular de Viamão, na Região Metropolitana, onde outro ...

Notícias de Saúde Pública no Brasil e no Mundo

22/03/2015 – Ebola: África Panorama atual da doença relativo às primeiras semanas de março deste ano. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o número de casos confirmados na segunda semana do m…


MP pede transferência de alunos após agressão em escola de CanoasMãe dos dois estudantes arrastou professora pelos cabelos. Segundo promotor, alunos podem ficar expostos a 'bullying'. …


Secretaria Estadual da Saúde descarta surto de meningite em ViamãoForam confirmados quatro casos da doença no município da região Metropolitana …

casas pra alugar em viamão | Anuncie gratis na internet

casas pra alugar em viamão | Anuncie gratis na internet: Conheça a(o) casas pra alugar em viamão Anuncie gratuitamente na internet CASAS PARA ALUGAR EM VIAMÃO. ALUGUEL DE CASAS EM VIAMÃ…

Denarc prende seis em operação em Viamão

Policiais apreenderam um fuzil calibre 556 Os agentes do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam, na manhã desta sexta-feira, seis homens em uma operação no bairro São Lucas, em Viamão…

VEÍCULO FURTADO É RECUPERADO EM VIAMÃO

Na tarde de domingo (15/03), às 16h50min, no Beco dos Guterres, Bairro Fiúza em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 1ª Companhia, localizou o veículo FIAT/UNO CS 1.5, cor azul, placas IES694…

PRESO É RECAPTURADO EM VIAMÃO

Na Quinta-feira (12/03), às 13h30min, na Avenida Senador Salgado Filho, bairro Santa Cecília em Viamão, o 18º BPM através da Ronda Ostensiva com o apoio de Motocicletas (ROCAM), abordou o veículo NISS…

Últimas notícias de VIAMAO RS:

 Morre criança que estava internada por meningite bacteriana no RS Morreu na manhã desta segunda-feira (30) a menina que estava internada no Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, com meningite bacteriana. A criança de 4 anos estudava em uma escola particular de Viamão, na Região Metropolitana, onde outro ...

Sprint Race Brasil: Primeiro treino neste sábado em Tarumã abre a temporada 2015 Viamão, RS - Os pilotos da Sprint Race Brasil voltam à pista do Autódromo do Tarumã, em Viamão (RS), para o segundo treino oficial às 13h e os classificatórios a partir das 16h40 deste sábado (28). As corridas estão marcadas para este domingo (29 ...

VIAMAO RS tspan:3m VIAMAO RS


Seminário em assentamento gaúcho debate compras institucionais As experiências variam desde a compra do café servido nas repartições até alimentos para a elaboração de refeições diárias - caso do GHC, que assim contempla trabalhadores e pacientes de suas quatro unidades hospitalares em Porto Alegre.

Polícia investiga crime brutal contra mulher em Viamão Mulher ainda não identificada foi encontrada morta por estrangulamento e com sinais de violência sexual na Vila Elza. Ainda é misteriosa para a polícia a morte de uma mulher, não identificada, encontrada na Rua Gentil Machado de Godoy, Vila Elza, em ...

Saúde descarta surto de meningite em Viamão A confirmação de duas crianças com meningite viral em Viamão no último domingo causou apreensão sobre um possível surto da doença na cidade. As duas irmãs foram diagnosticadas com meningite viral, ao contrário dos casos anteriores, que foram por ...

Só asfalto resolve o problema da Avenida Central, em Viamão O texto em tom de desespero enviado ao jornal perguntava se as imagens mostradas nas fotos anexas poderiam traduzir o que se entende por rua. A assinatura era do trabalhador da construção civil Luciano Silva da Rocha, 42 anos que se manifestou em nome de ...

Mais dois casos de meningite em Viamão Dos casos confirmados na semana passada, um menino de 5 anos morreu e uma menina foi internada em estado grave no Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre. As duas irmãs diagnosticadas no final de semana estão internadas no Hospital de Viamão.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Pessoal de VIAMAO está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]




Novidade para a população de VIAMAO: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



Estado registra oito casos de meningite bacteriana em 2015


A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta segunda-feira (30), um registro dos casos de meningite no Rio Grande do Sul em 2015. São oito casos confirmados de meningite bacteriana. Entre eles duas crianças de uma escola de Viamão. O menino morreu há ...



Morre menina internada com meningite bacteriana


A menina estudava na escola Pró-Futuro, localizada na RS-040, em Viamão. Na mesma escola, o menino Adriana Amaral Camargo morreu por causa da doença. Após os exames, a morte foi confirma devido a complicaçõe s da meningite bacteriana.
Morre criança que estava internada por meningite bacteriana no RS Morreu na manhã desta segunda-feira (30) a menina que estava internada no Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, com meningite bacteriana. A criança de 4 anos estudava em uma escola particular de Viamão, na Região Metropolitana, onde outro ...
Sprint Race Brasil: Primeiro treino neste sábado em Tarumã abre a temporada 2015 Viamão, RS - Os pilotos da Sprint Race Brasil voltam à pista do Autódromo do Tarumã, em Viamão (RS), para o segundo treino oficial às 13h e os classificatórios a partir das 16h40 deste sábado (28). As corridas estão marcadas para este domingo (29 ...
Seminário em assentamento gaúcho debate compras institucionais As experiências variam desde a compra do café servido nas repartições até alimentos para a elaboração de refeições diárias - caso do GHC, que assim contempla trabalhadores e pacientes de suas quatro unidades hospitalares em Porto Alegre.
Polícia investiga crime brutal contra mulher em Viamão Mulher ainda não identificada foi encontrada morta por estrangulamento e com sinais de violência sexual na Vila Elza. Ainda é misteriosa para a polícia a morte de uma mulher, não identificada, encontrada na Rua Gentil Machado de Godoy, Vila Elza, em ...

Pessoal de VIAMAO está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]


Uma luta contra a grande mentira em VIAMAO?

1 João 4:8 - A MAIOR PIADA DA BÍBLIA

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - 1 João 4:8

Depois de amaldiçoar toda a criação pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);

Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);

Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levítico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);

Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);

Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);

Depois de provocar o genocídio dos vários povos (Deuteronômio 7:1);

Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a mulher do próprio irmão (Gênesis, 38:08-10);

Depois de matar um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);

Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);

Depois de ameaçar com castigos eternos os que Nele não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);

Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);

Depois de matar dezenas de jovens apenas por terem zombado de um profeta (2 Reis 2:24);

Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo e o cego (Isaías 45:7, Êxodo 4:11);

Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);

Depois de queimar várias pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);

Depois de amaldiçoar toda a descendência de um homem (2 Reis 5:27);

Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);

Depois de afogar milhares de porcos que possuíam dono (Marcos 5:11-13);

Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);

Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);

Depois de matar uma criança inocente pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (2 Samuel 12:14,15);

Depois de matar 70.000 homens pelo pecado de Davi (2 Samuel 20:10-15);

Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc);

Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);

Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);

Depois de muitos outros incontáveis atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por Deus...

João diz que "Deus é amor" _

Texto de Sky Kunde [8]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de VIAMAO RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, VIAMAO RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.