Blog de Notícias de VERTENTES








Foto: Luan Promoções/Divulgação< /a>
Com nove anos de carreira Gabriel Diniz, 24 anos, grava o primeiro DVD com megaproduçã o para mostrar aos quatro cantos do Brasil o “Estilo GD” - uma vertente única que afirma ter criado para o forró nordestino. Paraibano, o cantor escolheu o Recife ...

Sambinha no pé do goiano

A banda Granfieira vai colocar os goianos para dançar a dois na pista mais bonita da cidade com samba de raiz, chorinho e demais vertentes para uma noite para lá de divertida. O show acontece a partir das 22h30 no Bolshoi Pub e promete muita animação.

Em Vertentes, jovem assassinado com vários disparos de arma de fogo na cabeça

Fotos: Deivson Douglas/Jornal Vertentes Notícias Segu ndo informações repassadas ao Agreste Notícia, a Polícia Militar foi comunicada sobre um possível homicídio que havia acontecido na Rua Nova em Vert…

Carmela Gross entra no Clube de Colecionadores do MAM-SP

Carmela completa a seleção de 2015, que inclui ainda Berna Reale (PA), o coletivo Garapa (SP), Paulo Bruscky (PE) e Waltercio Caldas (RJ). Ao justificar sua escolha, Chiodetto ressalta que Carmela Gross tem uma vertente de caráter mais político e ...

Adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros em Vertentes PE

Na madrugada desta última quinta-feira (19) um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros na porta de sua residência localizada na rua Odilon Cavalcante no bairro Rua Nova em Vertentes (149 km de …

APR divulga grade completa e noite de homenagem à MPB psicodélica

No sábado (25), tradicional noite do rock pesado, o heavy metal, o punk e o hardcore estão contemplados nas diversas vertentes. Terá o black metal ... e Câmbio Negro HC (PE), celebrando os 25 anos do álbum "O Espelho dos Deuses".

JOVEM É ASSASSINADO EM VERTENTES NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Na manhã desta quinta feira 19/03/2015 um  menor de idade foi assassinado a tiros em Vertentes, no Agreste de Pernambuco. Com as   informações repassadas pela Polícia Militar, Reverson Miguel da Silva…

ADOLESCENTE É ASSASSINADO EM VERTENTES

Disparos atingiram abdômen e cabeça do adolescente de apenas 15 anos.Imagem Ilustrativa/Google Um homicídio aconteceu na madrugada desta quinta (19) por volta de 00hs15, em frente à residência da víti…

Adolescente é morto a tiros na frente da casa onde morava em Vertentes, PE

Um adolescente  foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (19) em Vertentes, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Reverson Miguel da Silva, de 16 ano…

Menor é morto a tiros na frente da casa onde morava em Vertentes

Um menor foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (19) em Vertentes, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Reverson Miguel da Silva, de 16 anos, esta…

Menor é morto a tiros na frente da casa onde morava em Vertentes

Um menor foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (19) em Vertentes, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Reverson Miguel da Silva, de 16 anos, esta…

Homicídio em Vertentes

Pulou para três, o número de homicídios, em Vertentes, Agreste de Pernambuco.  O fato aconteceu no início da madrugada desta quinta (19), por volta de 00h15min. em frente da residência da vítima, na R…

Gari é morto e homem atingido por bala perdida em Vertentes, no Agreste

Um gari foi assassinado a tiros na noite dessa segunda-feira (16) em Vertentes, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Rosimário Félix da Silva, de 25 anos, estava n…

Últimas notícias de VERTENTES PE:

 APR divulga grade completa e noite de homenagem à MPB psicodélica No sábado (25), tradicional noite do rock pesado, o heavy metal, o punk e o hardcore estão contemplados nas diversas vertentes. Terá o black metal ... e Câmbio Negro HC (PE), celebrando os 25 anos do álbum "O Espelho dos Deuses".

Caixa de DVDs Antologia Cinema Pernambucano reúne 212 filmes. Foto: Nando Chiapetta/ DP/ D.A.Press O cinema pernambucano não existe. Existem pernambucanos que fazem cinema e pessoas que fazem cinema no estado de Pernambuco. O grande trunfo do cinema realizado aqui é a pluralidade, não existe uma única vertente. Não existe um movimento. São ...

VERTENTES PE tspan:3m VERTENTES PE


Fernando Bezerra Coelho cobra ao governo federal liberação de obras hídricas Estão em execução a Adutora do Agreste, em Pernambuco, Vertentes Litorâneas, na Paraíba e o Cinturão das Águas Cearenses, no Ceará. Trata-se de obras fundamentais para o desenvolvimento regional, que não podem – de forma alguma – sofrer ...

Menor é morto a tiros na frente da casa onde morava em Vertentes Um menor foi assasinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (19) em Vertentes, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Reverson Miguel da Silva, de 16 anos, estava na frente da casa onde morava, quando dois homens ...

"Não existe um grupo de extermínio em Petrolina", diz delegado da Civil Ex-presidiário morre após ser atingido por tiros em Petrolina, PE Após assassinatos ... o delegado ressaltou que a investigaçã o acontece em todas as vertentes, mas descartou, pelo menos até o momento, que um grupo esteja agindo para cometer assassina ...

Fundaj realiza curso sobre 'Comunicaçã o e Construção Social da Imagem' As aulas gratuitas serão ministradas no Museu Homem do Nordeste, em Recife (PE), de 14h às 18 horas ... ações educativas realizadas na Fundação Joaquim Nabuco. As diversas vertentes oferecidas também permitem aos participantes a aproximação ...

Gari é morto e homem atingido por bala perdida em Vertentes, no Agreste Um gari foi assassinado a tiros na noite dessa segunda-feira (16) em Vertentes, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Rosimário Félix da Silva, de 25 anos, estava na frente da casa onde morava no bairro Rua Nova ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Em DOZE DE ABRIL vai ter manifestação pelo impeachmant de Dilma em VERTENTES?

Haverá uma grande manifestação nas ruas de todo Brasil pedindo o impeachment de Dilma no dia 12/04.

Locais establecidos até o momento p/ Impeachment de Dilma 12 DE ABRIL DE 2015
A partir das 09:30
Americana – SP – Avenida Brasil
Aracaju – SE – Avenida Santos Dumont, na Orla de Atalaia.
Balneário Camboriú – SC – Av. Atlântica, praça Tamandaré.
Belem – PA – Praça da Republica
Belo Horizonte – MG – Praça da Liberdade
Blumenau – SC – Em frente a prefeitura
Bragança Paulista – SP – Igreja Matriz
Brasilia – DF – Congresso Nacional
Campinas – SP – Avenida Francisco Glicério
Campo Grande – MS – Praça do Rádio.
Chapecó – SC – Praça Central.
Cuiabá – MT- Praça Alencastro enfrente a prefeitura.
Curitiba – PR – Centro Cívico
Curitibanos – SC em frente a matriz praça da Republica
Florianópolis – SC – Se reunir na Ponte
Fortaleza – CE – Praça Portugal
Goiânia – GO – Praça Cívica
Itajaí – SC – Igreja Matriz
Jaguariúna – SP – Centro Cultural
Jaragua do Sul – SC – Praça Angelo Piazero
João Pessoa – PB – Praça da Independência
Joinville – SC – Praça da Bandeira
Jundiaí – SP- Av nove de Julho- Pontilhão da Nove
Maringá – PR – Catedral centro
Mogi das Cruzes – SP – Praça Oswaldo Cruz
Natal – RN – Em frente ao Midway
Osasco – SP – Av. Hirante Sanazar em frente a prefeitura.
Palmas – TO – Praça dos Girassóis
Paulista – PE – Praça Agamenon Magalhães
Petrolina – PE – Praça da Catedral
Pindamonhangaba – SP – Praça Monsenhor Marcondes
Piracicaba – SP – Praça José Bonifácio
Porto Alegre – RS – Parque da Redençao
Recife – PE – Avenida Boa Viagem (próximo a padaria boa viagem)
Ribeirão Pires – SP – Vila do Doce
Ribeirão Preto – SP – Praça Carlos Gomes
Rio Branco – AC – Em frente ao palácio do governo
Rio de Janeiro – RJ – Em frente a candelária
Rio Verde – GO – Igreja Matriz
Salvador – BA – Em frente ao farol.
Santa Maria – RS – Santuário da Medianeira
Santos – SP – Praça da independência
São Caetano do sul – SP – Av. Goiás em frente a câmara municipal
São Paulo – SP – Masp
Timbó – SC – Praça Central
Canoinhas – SC – Praça Osvaldo de Oliveira
Uberlândia – MG – Praça Tubal Vilella
Vitória – ES – Em frente a UFES
VITORIA DA CONQUISTA – Pça. Barao do Rio Branco – tô colado.

Lembrando, que se por algum motivo, seja sério, ou seja só preguiça, você não puder sair de casa para ir até os locais combinados, fique pelo menos sentado na calçada em frente a sua casa, pegue uma cadeira de praia e fique conversando com seus vizinhos sobre o gramado, mas vá pra rua de verde e amarelo!
Bora todo mundo
Tirar esta doida do governo
Unidos venceremos sempre! Bora ajudar
. Acabou de sair no New York Times, o caso Petrobrás é o maior caso de corrupção em um país democrático na história do mundo moderno. As somas ultrapassam o PIB da maioria dos países e em termos de valores o mensalão é apenas centavos, em uma singela comparação, daria para se construir um milhão de aeroportos.

Divulguem nos seus grupos.

12 senadores, 49 deputados e 03 governadores, todos do PT, já foram INCRIMINADOS na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Eduardo Costa, preso e apavorado com o risco de pegar mais de 40 anos de cadeia.

Este governo por meio de seus políticos roubavam mais de 3% de TODOS os contratos sob sua responsabilidade, desde 2003 até os dias de hoje! Só a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, tem preço final de R$ 40 BILHÕES, implicando numa PROPINA de R$ 1 BILHÃO E 200 MILHÕES. O MENSALÃO será considerado apenas um troco, comparado ao ROMBO dentro da Petrobrás!

A VERDADE está chegand

SEJA PATRIOTA: Passe adiante… Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes no 6 repasse atingimos 5 milhões de usuários . Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil , faça sua parte!

REPASSAR GERAL URGENTE

[36]




Olho Vivo com a corrupção em VERTENTES

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]



Sambinha no pé do goiano


A banda Granfieira vai colocar os goianos para dançar a dois na pista mais bonita da cidade com samba de raiz, chorinho e demais vertentes para uma noite para lá de divertida. O show acontece a partir das 22h30 no Bolshoi Pub e promete muita animação.



Carmela Gross entra no Clube de Colecionadores do MAM-SP


Carmela completa a seleção de 2015, que inclui ainda Berna Reale (PA), o coletivo Garapa (SP), Paulo Bruscky (PE) e Waltercio Caldas (RJ). Ao justificar sua escolha, Chiodetto ressalta que Carmela Gross tem uma vertente de caráter mais político e ...
APR divulga grade completa e noite de homenagem à MPB psicodélica No sábado (25), tradicional noite do rock pesado, o heavy metal, o punk e o hardcore estão contemplados nas diversas vertentes. Terá o black metal ... e Câmbio Negro HC (PE), celebrando os 25 anos do álbum "O Espelho dos Deuses".
Caixa de DVDs Antologia Cinema Pernambucano reúne 212 filmes. Foto: Nando Chiapetta/ DP/ D.A.Press O cinema pernambucano não existe. Existem pernambucanos que fazem cinema e pessoas que fazem cinema no estado de Pernambuco. O grande trunfo do cinema realizado aqui é a pluralidade, não existe uma única vertente. Não existe um movimento. São ...
Fernando Bezerra Coelho cobra ao governo federal liberação de obras hídricas Estão em execução a Adutora do Agreste, em Pernambuco, Vertentes Litorâneas, na Paraíba e o Cinturão das Águas Cearenses, no Ceará. Trata-se de obras fundamentais para o desenvolvimento regional, que não podem – de forma alguma – sofrer ...
Menor é morto a tiros na frente da casa onde morava em Vertentes Um menor foi assasinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (19) em Vertentes, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Reverson Miguel da Silva, de 16 anos, estava na frente da casa onde morava, quando dois homens ...

O poder do agora em VERTENTES, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]


Segurem as calças em VERTENTES: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de VERTENTES PE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, VERTENTES PE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.