Blog de Notícias de UBIRAJARA








SUSPEITO DE ASSASSINAR PROFESSORA É MORTO EM ITAPORANGA

O suspeito de ter matado uma professora de alfabetizaçã ;o em Itabela foi morto com mais de 10 tiros, às 22h de sexta-feira (20), em Itaporanga, no município de Porto Seguro. Segundo a Polícia Milita…

Casos de dengue explodem no interior de São Paulo

Com a grande proliferaçã o de novo casos de dengue registrado no interior de São Paulo, capela e escola foram transformadas ... Adalberto Fassina também foi diagnosticado com a doença. Em Ubirajara, as aulas na rede municipal chegaram a ser suspensas.

Suspeito de matar professora é assassinado em Itaporanga

O suspeito de ter matado uma professora de alfabetizaçã ;o em Itabela foi morto com mais de 10 tiros, às 22h de sexta-feira (20), em Itaporanga, no município de Porto Seguro. Segundo a Polícia Militar, …

Casos de dengue explodem e até capela vira hospital no interior de SP

A explosão de casos de dengue no interior de São Paulo, que deixou até prefeito doente ... larvas do mosquito transmissor da dengue em recipientes mal vedados. Em Ubirajara, as aulas na rede municipal chegaram a ser suspensas. Com a epidemia, os ...

Colégio Pinheirense rumo ao futuro: Profº Ubirajara assume a sua direção e conta com o nosso apoio e engajamento

Eri Castro Recebendo em casa o novo diretor do Colégio Pinheirense prof Ubirajara junto com Luis Palavra. A pauta da reunião: revitalizaçã ;o da nossa eterna escola. NOVIDADES BOAS...Definimos a elabora…

Bairro da zona leste de SP fica até 6 dias sem água

a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) começou a realizar manobras para redução do consumo diretamente no reservatório que abastece o bairro. O motorista Ubirajara de Souza Rocha, de 39 anos, síndico de um dos condomínios ...

Acusado de matar professora em Itabela é assassinado em distrito de Porto Seguro

Jovem foi morto com cerca de 10 tiros. /Foto:Divulgaç&ati lde;oO suspeito de ter matado uma professora de alfabetizaçã ;o em Itabela foi morto com mais de 10 tiros, às 22h de sexta-feira (20), em Itaporanga, no…

Aquiraz: Iracema em Alemão

TRADUTORA QUER APOIO DE MONTADORA COMPATRIOTAIngrid Schwamborn, 75: fascínio por Alencar e Rachel em forma de traduções A tradutora alemã Ingrid Schwamborn, 75, se divide entre a casa dela naPrainha …

Acusados de assassinar Brante em Jequitibá são presos em Mundo Novo

Rafael dos Santos BarretoNa tarde desta sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015, por volta das 16h30m, uma equipe da Polícia Civil, sob o camando do Bel. José Adriano, com o apoio de uma equipe da Políci…

Fazenda Pública em Juízo

Fazenda Pública em Juízo é destaque no Saber Direito O tema esta inserido no Direito Processual Civil. O professor Ubirajara Casado inicia a semana falando sobre o conceito da Fazenda Pública e a dife…

Últimas notícias de UBIRAJARA SP:


Bairro da zona leste de SP fica até 6 dias sem água a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) começou a realizar manobras para redução do consumo diretamente no reservatório que abastece o bairro. O motorista Ubirajara de Souza Rocha, de 39 anos, síndico de um dos condomínios ...

Em São Paulo, bairro da Zona Leste fica até 6 dias sem água A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) começou a realizar manobras para ... a equipe da empresa teria sido ameaçada por moradores. O motorista Ubirajara de Souza Rocha, de 39 anos, síndico de um dos condomínios, disse ...

UBIRAJARA SP tspan:3m UBIRAJARA SP


Aulas são retomadas em Ubirajara após suspensão por causa da dengue Em Ubirajara (SP) a dengue é assunto dentro das salas de aula, que retornaram às atividades nesta segunda-feira (SP) depois do retardamento do início do ano letivo nas escolas municipais por causa do aumento dos casos da doença. Os alunos são orientados ...

Prefeitura coloca caçambas em bairros como ação contra a dengue De acordo com a Secretaria de Saúde, um paciente é da área rural e contraiu a doença em Ubirajara. Os outros dois pacientes são da Chácara Peixe e Vila Santa Aureliana. Mesmo com uma situação não alarmante na cidade, a Secretaria de Saúde está ...

GAROTO DE 13 ANOS É MORTO A TIROS EM CORNÉLIO PROCÓPIO Um garoto de 13 anos foi morto com um tiro na cabeça na manhã desta quarta-feira (4). O crime ocorreu no interior do alojamento do estádio municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (Norte Pio…

Itaperuna recebe secretários municipais de assistência social para reunião do COEGEMAS O município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, ganhou secretários municipais e representantes de 16 cidades do Estado do Rio de Janeiro, para participar da reunião do COEGEMAS (Colegiado Estadual …

Mais um acusado do assassinato de Brant é preso em Mundo Novo Cristiano Santana de Jesus, acusado de assassinar Brant Gonçalves de Jesus, foi preso na manhã desta quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015, no município de Mundo Novo-BA.O Delegado Titular do municípi…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Trabalho em UBIRAJARA. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]




Um problema grave em UBIRAJARA: UM GRANDE CONSUMO DE ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA PODE PREJUDICAR O CÉREBRO PERMANENTEMENTE

Beber muito durante os anos da adolescência pode levar a mudanças estruturais e déficits cerebrais e de memória que persistem na fase adulta, de acordo com os resultados preocupantes de um estudo feito em animais.  O estudo constatou que, mesmo como adultos, os ratos que tinham  acesso diário ao álcool durante a adolescência tinham níveis reduzidos de mielina.  Com uma função não muito diferente do isolamento da fiação elétrica, a mielina forma uma camada isolante que envolve os axônios.  Estes são extensões filiformes de neurônios que transmitem impulsos nervosos.

Estas alterações foram observadas no cérebro de ratos em uma região importante para o raciocínio e tomada de decisão.  Os animais que beberam mais álcool tiveram um pior desempenho em um teste de memória feito quando eram adultos.  Os resultados sugerem que altas doses de álcool durante a adolescência pode continuar afetando o cérebro, mesmo quando o indivíduo deixou o consumo de álcool.  Mais pesquisas são necessárias para determinar se estes resultados podem ser aplicados aos seres humanos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um número crescente de adolescentes e jovens adultos bebem para ficar bêbados, consumindo quatro (cinco para homens) ou mais doses em  duas horas.  Pesquisas anteriores em humanos mostraram uma associação entre episódios de consumo excessivo de álcool (binge) na adolescência, a mudanças na bainha de mielina em várias regiões cerebrais, e prejuízos cognitivos na idade adulta.  No entanto, era desconhecido se o álcool estava por trás dessas diferenças e comportamentos cerebrais ou se havia fatores predisponentes que poderiam explicar o achado.

Neste estudo, Heather N. Richardson, Wanette M. Vargas, Lynn Bengston e Brian. W. Whitcomb, da Universidade de Massachusetts em Amherst cidade norte-americana, bem como Nicholas W. Gilpin, da Universidade Estadual de Louisiana, em Nova Orleans, Estados Unidos, observaram a mielina do córtex pré-frontal (uma área do cérebro que é vital para raciocinar e tomar decisões) em ratos machos jovens aos quais se proveu álcool adoçado  ou água adoçada  por duas semanas.  Verificou-se que os animais que ingeriram álcool na adolescência experimentaram uma redução nos níveis de mielina no córtex pré-frontal em comparação com aqueles que beberam a mesma quantidade de água adoçada.  Quando os pesquisadores examinaram os animais expostos ao álcool, vários meses depois, eles descobriram que continuaram mostrando níveis de mielina reduzidos quando adultos.

Em  noticiasdelaciencia.com [30]



Casos de dengue explodem no interior de São Paulo


Com a grande proliferaçã o de novo casos de dengue registrado no interior de São Paulo, capela e escola foram transformadas ... Adalberto Fassina também foi diagnosticado com a doença. Em Ubirajara, as aulas na rede municipal chegaram a ser suspensas.



Casos de dengue explodem e até capela vira hospital no interior de SP


A explosão de casos de dengue no interior de São Paulo, que deixou até prefeito doente ... larvas do mosquito transmissor da dengue em recipientes mal vedados. Em Ubirajara, as aulas na rede municipal chegaram a ser suspensas. Com a epidemia, os ...
Bairro da zona leste de SP fica até 6 dias sem água a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) começou a realizar manobras para redução do consumo diretamente no reservatório que abastece o bairro. O motorista Ubirajara de Souza Rocha, de 39 anos, síndico de um dos condomínios ...
Em São Paulo, bairro da Zona Leste fica até 6 dias sem água A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) começou a realizar manobras para ... a equipe da empresa teria sido ameaçada por moradores. O motorista Ubirajara de Souza Rocha, de 39 anos, síndico de um dos condomínios, disse ...
Aulas são retomadas em Ubirajara após suspensão por causa da dengue Em Ubirajara (SP) a dengue é assunto dentro das salas de aula, que retornaram às atividades nesta segunda-feira (SP) depois do retardamento do início do ano letivo nas escolas municipais por causa do aumento dos casos da doença. Os alunos são orientados ...
Prefeitura coloca caçambas em bairros como ação contra a dengue De acordo com a Secretaria de Saúde, um paciente é da área rural e contraiu a doença em Ubirajara. Os outros dois pacientes são da Chácara Peixe e Vila Santa Aureliana. Mesmo com uma situação não alarmante na cidade, a Secretaria de Saúde está ...

Caras pintadas vão sair nas ruas de UBIRAJARA para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]

Morador de UBIRAJARA: Organize o seu dinheiro em 2015!

Primeiro passo para começar o ano bem é verificar finanças e promover ajustes entre dinheiro que entra e que saí

Uma das metas mais constantes na virada do ano é ajustar as contas e equilibrar as finanças, para ter mais tranquilidade no ano que se inicia. O primeiro passo para fazer isso é traçar um planejamento para o ano que acabou de chegar.

Mas como se planejar financeiramente para realizar os objetivos de longo prazo? O superintendente de produtos da Brasilprev, Sandro Bonfim, lista quatro simples e importantes dicas para se ter uma vida bem planejada financeiramente, sem apertos e com a possibilidade de investir na realização de projetos de vida.

O primeiro passo parece óbvio, mas muita gente tem dificuldade de não gastar mais do que se ganha."Uma dica básica: adequar o padrão de vida à sua renda, ou seja, não gastar mais do que ganha. Coloque na ponta do lápis os gastos fixos, esporádicos e supérfluos do mês para não deixar que as despesas ultrapassem o valor da receita", ensina Bonfim.

A segunda etapa desse planejamento é gerenciar dívidas. É preciso saber quais tipos de dívidas estão sendo contraídas e tomar cuidado para não incorporar o limite do cheque especial à renda ou se perder em parcelas de cartão de crédito. O segredo aqui, segundo o especialista é buscar conhecer os mecanismos oferecidos pelas instituições financeiras que melhor possam se adequar ao seu perfil para quitar as dívidas. "A partir do conhecimento dos seus gastos, pense em como você pode diminuí-los ou evitá-los no futuro para que o saldo devedor não volte a ocorrer", diz.

Em seguida, é preciso ter em mente a necessidade de poupar para o futuro. Bonfim ensian que é preciso incorporar ao planejamento mensal recursos fixos para a poupança de curto, médio e longo prazos e uma reserva de segurança para uma vida financeira saudável. "Pergunte-se: o que você pode poupar hoje pensando no futuro? Defina este valor de acordo com o seu orçamento e tempo para realização do seu objetivo. Estabeleça projetos de vida que são importantes, como: comprar a casa própria, trocar de carro, realizar a viagem de sua vida, pagar a faculdade dos filhos, fazer uma previdência privada."

Via Procon-PE [26]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de UBIRAJARA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, UBIRAJARA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.