Blog de Notícias de TUPA








Chuva cancela atração de Carnaval em Tupã

Em Tupã (SP) os foliões bem que tentaram se divertir na noite de segunda-feira (16), mas a chuva venceu. Em alguns pontos da localidade houve alagamento e na Avenida dos Tamoios, onde é realizada a festa, as pessoas precisaram se proteger embaixo de toldos ...

Tupã x Nacional - Na estreia de técnico, Tricolor tenta voltar a vencer na A3

Tupã, SP, 27 (AFI) – O Tupã tenta voltar a vencer no Campeonato Paulista da Série A3 neste sábado, quando também estreia o técnico Vitor Mosca diante do Nacional, às 19 horas, no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã, pela oitava rodada da ...

PROTESTOS DOS CAMINHONEIROS EM TUPANCIRETÃ GANHOU O REFORÇO DOS PRODUTORES RURAIS

O protesto dos caminhoneiros na RSC-392,acesso ao bairro Chiapetta em Tupanciretã, ganhou nesta sexta-feira a adesão dos produtores rurais de Tupanciretã.Caminh ões e máquinas agrícolas estacionaram no…

Em casa, Atibaia confirma boa fase no Paulista da Série A3 e supera o Tupã

Com a vitória em casa sobre o Tricolor, Falcão sobe para a segunda colocação e torce por tropeço da Inter de Limeira; Tupã entra na zona de rebaixamento Por GloboEsporte.comAtibaia, SP O Atibaia confirmou a boa etapa no Paulista da Série A3 ao vencer ...

MOVIMENTO DOS CAMINHONEIROS EM J.CASTILHOS NÃO TEM PRAZO P/ ACABAR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) dispersou caminhoneiros que protestavam na noite desta terça-feira (24) na BR-158 em Cruz Alta. A Força de Choque da PRF foi acionada, e os motoristas deixaram de fo…

Grêmio Araponguense acerta jogo-treino em Bauru

Depois de cancelar partidas no interior paulista contra Velo Clube e Rio Claro e não conseguir acertar amistosos frente Tupã-SP e Maringá Futebol Clube, o Grêmio Esportivo Araponguense (GEA) confirmou um jogo-treino contra o Esporte Clube Noroeste ...

ETEC de Tupã abre inscrições para processo seletivo de docentes

Para se inscrever basta ir até a unidade, na Rua Bezerra de Menezes, 215, Vila Independência, no horário das 8h às 17h. A Escola Técnica Estadual "Professor Massuyuki Kawano" de Tupã realiza de 24 a 2…

Chuva cancela atração de Carnaval em Tupã

Foliões tentaram, mas a tempestade acabou com a festa na cidade. Nesta terça-feira, a programação deve ser mantida, segundo a prefeitura. Do G1 Bauru e MaríliaRua se transformou em um verdadeiro rio d…

Tupã registra mais de 70 casos confirmados de dengue

Vale lembrar que no período de uma semana foram 26 novos casos confirmados. A Secretaria de Saúde de Tupã divulgou o número de casos de dengue confirmados no município. Conforme o último boletim da s…

Alerta do Google - "Atualizado em"

"Atualizado em" Atualização assim que acontece ⋅ 15 de fevereiro de 2015 NOTÍCIAS Portal Meon …

Tupã tem oportunidades de emprego.

Os documentos necessários para se cadastrar em uma das oportunidades são RG, CPF, carteira de trabalho e PIS. Diversas vagas de emprego foram abertas em Tupã nesta sexta-feira (13). Os interessados po…

Mãe de aluno ferido no olho em trote diz que filho quer voltar à faculdade

05/02/2015 11h23 - Atualizado em 05/02/2015 11h23 Estudante de Tupã é calouro de engenharia ambiental em Adamantina.Trote foi feito por alunos da mesma faculdade em que jovem foi queimada.Ana Carolin …

Posto do Trabalhador de Tupã divulga vagas de emprego nesta 3ª feira

Farmacêutico, Auxiliar Administrativo e administrador são algumas das opções. Interessados devem acessar o site para fazer cadastro. Diversas vagas de emprego estão abertas em Tupã nesta terça-feira&hellip ;

Últimas notícias de TUPA SP:

 Grêmio Araponguense acerta jogo-treino em Bauru Depois de cancelar partidas no interior paulista contra Velo Clube e Rio Claro e não conseguir acertar amistosos frente Tupã-SP e Maringá Futebol Clube, o Grêmio Esportivo Araponguense (GEA) confirmou um jogo-treino contra o Esporte Clube Noroeste ...

Grêmio Araponguense acertajogo-treino em Bauru-SP Depois de cancelar partidas no interior paulista contra Velo Clube e Rio Claro e não conseguir acertar amistosos frente Tupã-SP e Maringá Futebol Clube, o Grêmio Esportivo Araponguense (GEA) confirmou um jogo-treino contra o Esporte Clube Noroeste ...

TUPA SP tspan:3m TUPA SP


Paulista A3: Com técnico novo, Tupã ainda reclama da arbitragem de quarta Tupã, SP, 26 (AFI) - A sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3, nesta quarta-feira, foi bastante questionada e com polêmicas da arbitragem. Na vitória do Atibaia, por 3 a 1, contra o Tupã, o diretor de futebol da Majestade, Gilson Menezes ...

Atibaia/SP vence o Tupã/SP e se aproxima da liderança da Série A3 Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Atibaia ganhou o Tupã e superou bem ao vencer pelo placar de 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (25). Os gols da vitória do Atibaia foram anotados por Rossini, Adauto e Elvis.

Nacional/SP vence Rio Preto/SP e entra no G-8 da A3 do Paulista O Nacional venceu o Rio Preto pelo placar de 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, em partida realizada no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, válida pela sétima ... lugar e por ter mais vitórias que o Tupã - 17º colocado - (2 a 1) está fora ...

Papai Marcelinho Carioca assiste Tupã, e filho Lucas marca no 1 a 1 contra SJC São José dos Campos FC e Tupã ficaram no 1 a 1 neste domingo, 22, no estádio Martins Pereira, em São José, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Lucas Surcin abriu o placar para os visitantes e Valim empatou para os ...

Abertas oportunidades para Professores na Etec de Tupã - SP Nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro de 2015 a Escola Técnica Estadual "Professor Massuyuki Kawano" de Tupã, São Paulo, recebe inscrições para processo seletivo destinado à formação de cadastros de reserva de Professores. Visando a contratação ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

O poder do agora em TUPA, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]




Quanto é mesmo que a Dilma vai aumentar a conta de luz em TUPA?

A conta de luz deve subir em média quase 40% este ano, mas dependendo da distribuidora esse aumento pode ser bem maior. O reajuste também muda dependendo da região.

A conta não é simples. No aumento aprovado na terça-feira (3), o contribuinte vai tirar do bolso o dinheiro para bancar um fundo que financia programas como o ‘Luz para Todos’ e ações para o setor elétrico. São R$ 23 bilhões para esse fundo.

Além disso, virá um aumento extra para cobrir os custos com as termelétricas. 

A notícia de um reajuste pesado na conta de luz preocupou Rodrigo Galvão dos Santos. Dono de uma microempresa, ele gasta muita energia para produzir os bolinhos de chocolate.

Pretende ampliar os negócios, mas: “Para nós que pretendemos investir dinheiro na abertura de uma loja, para o crescimento da produção, isso é uma notícia bem ruim. A gente não tem um capital tão grande”, afirma o empresário.

O governo ainda não divulgou quanto, mas a conta deve ficar bem mais cara por vários motivos. Entre eles, um reajuste na bandeira tarifária - uma cobrança extra na conta de luz, que é adotada quando os custos da energia estão altos, como agora por causa da falta de água e do uso das termelétricas. Estamos na bandeira vermelha, pagando R$ 3 a mais para cada cem quilowatts-hora consumidos.

Além disso, a Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que precisa de R$ 23 bilhões para manter o fundo que garante programas como o ‘Luz para Todos’. Ano passado, o Tesouro Nacional ajudou a financiar essa conta, mas este ano os custos vão ser totalmente repassados para o consumidor. Só isso vai significar reajuste de 3,89% para os consumidores das regiões Norte e Nordeste e de quase 20% para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

[8]



Tupã x Nacional - Na estreia de técnico, Tricolor tenta voltar a vencer na A3


Tupã, SP, 27 (AFI) – O Tupã tenta voltar a vencer no Campeonato Paulista da Série A3 neste sábado, quando também estreia o técnico Vitor Mosca diante do Nacional, às 19 horas, no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã, pela oitava rodada da ...



Em casa, Atibaia confirma boa fase no Paulista da Série A3 e supera o Tupã


Com a vitória em casa sobre o Tricolor, Falcão sobe para a segunda colocação e torce por tropeço da Inter de Limeira; Tupã entra na zona de rebaixamento Por GloboEsporte.comAtibaia, SP O Atibaia confirmou a boa etapa no Paulista da Série A3 ao vencer ...
Grêmio Araponguense acerta jogo-treino em Bauru Depois de cancelar partidas no interior paulista contra Velo Clube e Rio Claro e não conseguir acertar amistosos frente Tupã-SP e Maringá Futebol Clube, o Grêmio Esportivo Araponguense (GEA) confirmou um jogo-treino contra o Esporte Clube Noroeste ...
Grêmio Araponguense acertajogo-treino em Bauru-SP Depois de cancelar partidas no interior paulista contra Velo Clube e Rio Claro e não conseguir acertar amistosos frente Tupã-SP e Maringá Futebol Clube, o Grêmio Esportivo Araponguense (GEA) confirmou um jogo-treino contra o Esporte Clube Noroeste ...
Paulista A3: Com técnico novo, Tupã ainda reclama da arbitragem de quarta Tupã, SP, 26 (AFI) - A sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3, nesta quarta-feira, foi bastante questionada e com polêmicas da arbitragem. Na vitória do Atibaia, por 3 a 1, contra o Tupã, o diretor de futebol da Majestade, Gilson Menezes ...
Atibaia/SP vence o Tupã/SP e se aproxima da liderança da Série A3 Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Atibaia ganhou o Tupã e superou bem ao vencer pelo placar de 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (25). Os gols da vitória do Atibaia foram anotados por Rossini, Adauto e Elvis.

Novidade para a população de TUPA: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]


Saiba quanto custa financiar pela Caixa em TUPA ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de TUPA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, TUPA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.