Blog de Notícias de TRIUNFO








"Façanha", "enorme triunfo" e "vitória histórica": Atlas é exaltado pela imprensa mexicana

O Azteca diz que foi um “enorme triunfo” da equipe de Guadalajara. “Atlas conseguiu uma vitória de ouro no Independência&rdquo ;. Já o Cancha informa que foi uma “vitória de peso”. “O Atlas despertou na Copa Libertadores”, diz. O Récord ...

Primos do cantor José Rico guardam recordações no Sertão pernambucano

A fama, no entanto, não o impediu de reconhecer os conterrâneos. "Tive com ele em Triunfo [Pernambuco] na festa, tive no Carnaval do Rio de Janeiro. Encontros marcantes, batemos muitas fotos", conta o caminhoneiro Nouremberg de Carvalho, primo do artista.

CASTELO DE PAIVA RECEBEU EM GRANDE CAMPEONATOS DISTRITAIS DE CORTA - MATO CURTO

· Carlos Silva e Adélia Tavares foram distinguidos   Foi mais um grande sucesso a jornada desportiva orientada para os Campeonatos Distritais de Corta – Mato Curto, realizada na manha do passadoDomi…

Chelsea vence West Ham e segue cinco pontos à frente do Manchester City no Inglês

Com o triunfo, o Chelsea chegou aos 63 pontos ... mas Adrián conseguiu fazer a defesa com o pé. A tréplica dos anfitriões veio novamente com Sakho, que tentou chute colocado, mas Courtois agarrou sem dar rebotes. A partir dos 25 minutos da segunda ...

TRIUNFO POTIGUAR E A RUA MANOEL FREIRE: CONDIÇÕES SUB-HUMANAS.

Após reclamação e postagens me redes sociais por parte de moradores de Triunfo Potiguar, publicamos por vezes matéria sobre a lamaçal que transformou-se a Rua Manoel Freire, no centro da localidade. O sec…

LeBron é cestinha em triunfo dos Cavs e se torna o 21º pontuador da história

A torcida adversária pegou no pé do brasileiro o tempo todo e foi ao delírio quando o pivô estourou seu limite de faltas. O reserva Nikola Mirotic foi o grande destaque do time da casa ao alcançar 23 pontos e se converter no cestinha do jogo.

Navio-tanque “Zeugman” vem buscar combustível produzido em Triunfo.

Faltava poucos minutos para as 09 oras da manhã de domingo (01/MAR) quando o navio-tanque “Zeugman” chegou a região de Porto Alegre. Vindo de Rio grande o “Zeugman” veio para ser carregado com mais 1.…

Hóquei em Patins: HC Fão vence Boavista FC e aproxima-se dos lugares cimeiros

O HC Fão ganhou e venceu o Boavista FC por 5-3, no jogo contando para a 15ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Zona Norte de Hóquei em Patins. A formação boavisteira começou melhor, cab…

Modalidades: Futsal leonino alcança vitória complicado na Póvoa | Andebol leonino goleia São Mamede rumo à Final-Four da Taça de Portugal | Hóquei leonino volta a perder fora de portas, ante OC Barcelos | Rugby leonino soma vitória importantíssima em Caldas |

Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)O Bicampeão Nacional teve dificuldades para ultrapassar o Póvoa FC, acual último classificado da Fase Regular da Liga Sport Zone Futsal, estando mesmo a p…

Presidente da Compesa realiza reunião em Triunfo

 Gestores da Compesa de todo o Sertão se reuniram esta semana em Triunfo, atendendo a uma convocação do presidente da companhia, Roberto Tavares. O encontro teve o escopo de divulgar as ações e meta…

Modalidades: Futsal leonino alcança vitória complicado na Póvoa | Andebol leonino goleia São Mamede rumo à Final-Four da Taça de Portugal | Hóquei leonino volta a perder fora de portas, ante OC Barcelos | Rugby leonino soma vitória importantíssima em Caldas

Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)O Bicampeão Nacional teve dificuldades para ultrapassar o Póvoa FC, acual último classificado da Fase Regular da Liga Sport Zone Futsal, estando mesmo a p…

Em Triunfo, abastecimento de água é feito só com carro-pipa

Na entrevista concedida nesta terça-feira (24) à Rárdio Jornal, o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, contou que no município de Triunfo, no Sertão do Pajeú,…

Seca barragem que abastecia Solidão. Em Triunfo, por falta de vontade política localidade fica sem ramal de Adutora

A equipe da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa está correndo contra o tempo para socorrer a comunidade de Solidão, mais um município que passou a enfrentar um colapso de distribuiçã o de ág…

Últimas notícias de TRIUNFO PE:

 LeBron é cestinha em triunfo dos Cavs e se torna o 21º pontuador da história A torcida adversária pegou no pé do brasileiro o tempo todo e foi ao delírio quando o pivô estourou seu limite de faltas. O reserva Nikola Mirotic foi o grande destaque do time da casa ao alcançar 23 pontos e se converter no cestinha do jogo.

PERNAMBUCANO: Ypiranga escapa da queda, mas só um milagre salva Recife, PE, 03 (AFI) - O Pesqueira encostou no líder do Hexagonal ... Danúbio deixou tudo igual aos 40. O gol do triunfo saiu aos 47 com Elton Luís. A Águia está na segunda colocação do Hexagonal da Permanência, com 13 pontos, um a menos que ...

TRIUNFO PE tspan:3m TRIUNFO PE


Gaúcho: Alfinete estreia com o pé direito e vê tranquilidade para trabalhar Tanto é verdade que o clube venceu o Caxias, por 1 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Para o treinador estreante, o triunfo é essencial para a continuidade do trabalho. Confira! GAÚCHO: Grêmio tranquila empate sem gols com o Inter no clássico ...

Laelson Lima exalta triunfo sobre time do Sport: "vitória com gosto especial" Técnico do Central destacou quebra de tabu da Patativa, que não vencia o Leão no Lacerdão desde o dia dois de junho de 2002, quando bateu os rubro-negros por 2 a 1 O triunfo do Central sobre o Sport neste domingo, no Estádio Lacerdão, em partida ...

Triunfo contra o JEC por 1 a 0 confirma ascensão do Metropolitano no Estadual Entre um grito de olé e outro, os 2,2 mil torcedores vibraram com os jogadores, apoiaram as defesas do goleiro Maurício e aplaudiram de pé o grupo, incluindo o técnico Pingo — que já teve a cabeça pedida pela torcida verde. Depois da partida que ...

Kiros faz dois, Porto-PE bate Ypiranga de virada e se consolida na liderança O Ypiranga-PE teve chance deixar a lanterna do hexagonal da permanência ... fizeram gols que decretaram a virada e o triunfo dos tricolores em Santa Cruz do Capibaribe, por 4 a 2.

Obituário - 27 de fevereiro de 2015 Manoel Viturino Neto, 92. Natural de Triunfo (PE). Residia no Jardim Alvorada, Santo André. Dia 26. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá. Ayami Yamamoto, 83. Natural de São Paulo (SP). Residia no bairro Patriarca, Capital. Dia 25. Cemitério da Sa ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

 Quem doa sangue tem dia de folga em TRIUNFO.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]




Novidade para a população de TRIUNFO: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



Primos do cantor José Rico guardam recordações no Sertão pernambucano


A fama, no entanto, não o impediu de reconhecer os conterrâneos. "Tive com ele em Triunfo [Pernambuco] na festa, tive no Carnaval do Rio de Janeiro. Encontros marcantes, batemos muitas fotos", conta o caminhoneiro Nouremberg de Carvalho, primo do artista.



Chelsea vence West Ham e segue cinco pontos à frente do Manchester City no Inglês


Com o triunfo, o Chelsea chegou aos 63 pontos ... mas Adrián conseguiu fazer a defesa com o pé. A tréplica dos anfitriões veio novamente com Sakho, que tentou chute colocado, mas Courtois agarrou sem dar rebotes. A partir dos 25 minutos da segunda ...
LeBron é cestinha em triunfo dos Cavs e se torna o 21º pontuador da história A torcida adversária pegou no pé do brasileiro o tempo todo e foi ao delírio quando o pivô estourou seu limite de faltas. O reserva Nikola Mirotic foi o grande destaque do time da casa ao alcançar 23 pontos e se converter no cestinha do jogo.
PERNAMBUCANO: Ypiranga escapa da queda, mas só um milagre salva Recife, PE, 03 (AFI) - O Pesqueira encostou no líder do Hexagonal ... Danúbio deixou tudo igual aos 40. O gol do triunfo saiu aos 47 com Elton Luís. A Águia está na segunda colocação do Hexagonal da Permanência, com 13 pontos, um a menos que ...
Gaúcho: Alfinete estreia com o pé direito e vê tranquilidade para trabalhar Tanto é verdade que o clube venceu o Caxias, por 1 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Para o treinador estreante, o triunfo é essencial para a continuidade do trabalho. Confira! GAÚCHO: Grêmio tranquila empate sem gols com o Inter no clássico ...
Laelson Lima exalta triunfo sobre time do Sport: "vitória com gosto especial" Técnico do Central destacou quebra de tabu da Patativa, que não vencia o Leão no Lacerdão desde o dia dois de junho de 2002, quando bateu os rubro-negros por 2 a 1 O triunfo do Central sobre o Sport neste domingo, no Estádio Lacerdão, em partida ...

Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a TRIUNFO?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]


Atenção TRIUNFO: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de TRIUNFO PE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, TRIUNFO PE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.