Blog de Notícias de TRINDADE








Goiás tenta reagir diante do Trindade, engasgado com o empate na estreia

A TV Anhanguera transmite para todo o estado de Goiás. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 15h30. Na estreia do Goianão, em 31 de janeiro, Goiás e Trindade empataram por 2 a 2 no estádio da Serrinha (Foto: O Popular ...

GOIANO: Atlético encosta na liderança e Anapolina tropeça em casa

Goiânia, GO, 01 (AFI) - Com o jogo do Goiás marcado para esta segunda ... em pleno Estádio Jonas Duates, por 0 a 0, com o Trindade. Confira! CAPIXABA: Castelo vence e afunda Deportiva na lanterna do Grupo Sul Apesar do tropeço, a Anapolina segue ...

CLÁSSICO: América x ABC completa 100 anos de uma rica história em mais de 500 jogos

Quando ABC e América-RN entrarem em campo no próximo domingo, para a sexta rodada do Campeonato Potiguar, uma nova página da história centenária do maior clássico do Rio Grande do Norte estará sendo e…

Lembra dele? Frontini encerra vida cigana e finca gols em GO

Pagador de promessa, Frontini inclusive fez em 2013 uma peregrinaçã o religiosa entre Goiânia e Trindade (18km) muito usual para o povo goiano. Prometeu repetir a dose se conquistar seus escopos no clube onde decidiu fincar raízes desta vez.

A Doutrina da Trindade [27/29]

NAS ESCRITURAS, DESDE A PRÓPRIA CRIAÇÃO, SE ENSINA UMA ESSÊNCIA ÚNICA DE DEUS, QUE EM SI CONTÉM TRÊS PESSOAS 27. Irineu está longe de legitimar a tese dos que negam a deidade de Cristo  O fato de comp…

Darrot recebe homenagem como o 2º prefeito mais influente de Goiás

Jânio Darrot considerou honrosa a vice-liderança entre os prefeitos dos grandes municípios de Goiás e credita a lembrança espontânea de seu nome às ações que desenvolve em Trindade, em especial as conquistas nos setores de educação e saúde ...

Em Trindade, serviço da Celpe revolta clientes de agência local do Banco do Brasil

Do Frédson Paiva Clientes do Banco do Brasil em Trindade (PE), no Sertão do Araripe, não escondem a indignação com a concessionária de energia elétrica no estado – a Celpe/Neoenergia. Tudo porque a a…

Polícia Militar localiza e apreende droga na cadeia pública de Trindade - PE

Foto: GooglePoliciais Militares da Patrulha do Bairro em ação conjunta com a Guarda da Cadeia Pública da cidade de Trindade – PE localizaram na tarde da quarta-feira (17), no interior daquele estabele…

CANCELAMENTO DO MXGP DO BRASIL 2015 EM TRINDADE

Devido à instabilidade da ​​situa&ccedi l;ão política e financeira do país a avaliação do MXGP, que seria disputada no dia 16 de agosto, em Trindade, foi cancelada pela Romagnolli Promoções e Eventos. A Youthstr…

MXGP: Etapa brasileira em Trindade (GO) é cancelada

Comunicado da FIM diz que fase será substituída no calendário da competição por outra avaliação no Brasil ou na Europa from Moto – MOTO.com.br http://ift.tt/17uf3d2 via IFTTT

Detento se nega a sair de cela e termina autuado em Trindade

Foto: GooglePor volta das 11h20 dessa quarta-feira, (11), no horário do banho de sol, policiais foram solicitado para retirada dos detentos da cela, porém um detento por nome de Francisco, não acatou …

3º Noite; Carnaval 2015 em Trindade – Cobertura Completa!

Na última noite de folia no carnaval da paz 2015 em Trindade foi só alegria, mesmo sem desfile de escolas de samba os blocos carnavalescos fizeram um grande arrastam ao som dos paredões e orquestra Pe…

2º Noite; Carnaval 2015 em Trindade – Cobertura Completa

A localidade de trindade vivenciou nesse sábado 07 de fevereiro a segunda noite de carnaval, a avenida se transformou no polo da alegria e da folia. Milhares de pessoas lotaram a avenida pra assistir as e…

Últimas notícias de TRINDADE GO:

 Darrot recebe homenagem como o 2º prefeito mais influente de Goiás Jânio Darrot considerou honrosa a vice-liderança entre os prefeitos dos grandes municípios de Goiás e credita a lembrança espontânea de seu nome às ações que desenvolve em Trindade, em especial as conquistas nos setores de educação e saúde ...

MXGP: Etapa brasileira em Trindade (GO) é cancelada Segundo comunicado oficial da FIM (Federação Mundial de Motociclismo), a etapa brasileira da temporada 2015 do Campeonato Mundial de Motocross MXGP está cancelada. A única avaliação brasileira do calendário da competição estava programada para acontecer ...

TRINDADE GO tspan:3m TRINDADE GO


Abertas as inscrições para nova seleção de estagiários de Direito do Ministério Público de Goiás Santa Terezinha de Goiás, Trindade, Uruana e Valparaíso de Goiás. A seleção terá duas fases: a primeira, composta de inscrição preliminar e avaliação escrita (objetiva e de redação), e a segunda, com a realização da inscrição definitiva.

Goleiro perde pênalti, e Atlético-GO só empata com a Anapolina O Atlético-GO não aproveitou a sequência de dois jogos como mandante ... Já a equipe de Anápolis recebe o Trindade, no mesmo dia e horário, no estádio Jonas Duarte.

Técnico do Goiás se irrita com tropeço diante do Trindade/GO Depois do empate em 1 a 1 com o Trindade conquistado na rodada deste final de semana pelo Campeonato Goiano de 2015, o treinador do Goiás, Wagner Lopes, se mostrou irritado com o desempenho dos seus atletas e destacou a irregularidade nas atuações do ...

Filme repetido: Trindade sai à frente, mas Goiás faz no fim e evita vexame Trindade e Goiás repetiram neste domingo o roteiro da abertura do Campeonato Goiano, em 31 de janeiro. Assim como na estreia, o Tacão saiu à frente e segurou a vantagem até os instantes finais, mas novamente acabou cedendo o empate. Desta vez, Conrado ...

Em duelo pelo Campeonato Goiano, Goiás e Trindade ficam no 1 a 1 TRINDADE/GO: Weverton; Joninha, Douglas (Da Silva), Wellington e Wiliam (Watthimen); Bruno Sabino, Vitor Rossini, Robertinho e Juliano; Mateus Paraná (Gênesis) e Conrado – Técnico: Gilberto Pereira GOIÁS: Renan; Everton, Alex Alves, Felipe Macedo e ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Agora tem dentista grátis em TRINDADE?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]




Aplicative fornece todas as informações de TRINDADE com apenas um click!

AS INFORMAÇÕES DO SEU MUNICÍPIO AGORA AO ALCANCE DE SUAS MÃOS.

Nada mais importante para auxiliar na administração da sua cidade do que ter disponíveis, a qualquer momento, diversas informações sobre o município. Para isso, o Ministério das Cidades desenvolveu o Sistema Nacional de Informações das Cidades, um moderno instrumento de gestão pública ao alcance das prefeituras de todo o país, e do público em geral, disponível através da plataforma Brasil em Cidades, agora também em versão para smartphone.

BRASIL EM CIDADES Com o Brasil em Cidades você pode poderá:

• Acessar cerca de 1.300 indicadores dos municípios brasileiros; dados geográficos e imagens de satélite de diversas cidades;

• Promover o aumento da transparência das ações e dos investimentos do Ministério nos Municípios;

• Realizar a incorporação e divulgação de materiais produzidos pelos municípios, como mapeamentos, planos diretores, marcos regulatórios, etc;

• Fomentar a produção de informações municipais, inclusive geográficas e geotecnologias, úteis ao planejamento e desenvolvimento urbano.

 

Acessar Sistema

O portal tem uma versão mobile, desenvolvida e simplificada para o uso via telefone celular. Esse formato está disponível gratuitamente para download no site da Apple Store e Android Market. Cerca de dez mil downloads já foram realizados neste primeiro mês de lançamento, sendo que a categoria “Livros e referências” está entre os dez mais baixados, segundo estatísticas do portal Android Market

Esse moderno instrumento de gestão pública está ao alcance de todo País. A partir de busca georreferenciada, o programa encontra dados do local e da região onde a pessoa está no momento. Com ele, as prefeituras e governos estaduais poderão obter mais de 1.300 indicadores de cada município, além de mapas e imagens de satélite.

Outro ponto a ser destacado é que o Brasil em Cidades é uma forma acessível de acompanhar ações do Ministério das Cidades, nas áreas de saneamento, habitação e mobilidade urbana. As informações se dão em dois níveis, ambos por meio de tecnologia aberta e de uso livre. Em nível web, há dados geográficos e indicadores socioeconômicos de todos os municípios brasileiros disponíveis para navegadores de internet em geral. Em nível local, os municípios recebem um software e participam de um Sistema de Informações Geográficas (SIG), com dados sobre o território e imagens de satélite de alta resolução, adquiridas e repassadas às administrações.

O portal possibilita ao agente público e social acesso a indicadores político-administrativos e socioeconômicos. A partir dele, é possível a criação de indicadores locais e de mapeamento territorial, o que permite melhor planejamento de programas e ações. Basta fazer uma busca no site para conhecer detalhes como demografia, habitação, saneamento, Índice de Desenvolvimento Urbano, desenvolvimento econômico, finanças municipais, indicadores de finanças, além dos instrumentos de gestão urbana. [5]



GOIANO: Atlético encosta na liderança e Anapolina tropeça em casa


Goiânia, GO, 01 (AFI) - Com o jogo do Goiás marcado para esta segunda ... em pleno Estádio Jonas Duates, por 0 a 0, com o Trindade. Confira! CAPIXABA: Castelo vence e afunda Deportiva na lanterna do Grupo Sul Apesar do tropeço, a Anapolina segue ...



Lembra dele? Frontini encerra vida cigana e finca gols em GO


Pagador de promessa, Frontini inclusive fez em 2013 uma peregrinaçã o religiosa entre Goiânia e Trindade (18km) muito usual para o povo goiano. Prometeu repetir a dose se conquistar seus escopos no clube onde decidiu fincar raízes desta vez.
Darrot recebe homenagem como o 2º prefeito mais influente de Goiás Jânio Darrot considerou honrosa a vice-liderança entre os prefeitos dos grandes municípios de Goiás e credita a lembrança espontânea de seu nome às ações que desenvolve em Trindade, em especial as conquistas nos setores de educação e saúde ...
MXGP: Etapa brasileira em Trindade (GO) é cancelada Segundo comunicado oficial da FIM (Federação Mundial de Motociclismo), a etapa brasileira da temporada 2015 do Campeonato Mundial de Motocross MXGP está cancelada. A única avaliação brasileira do calendário da competição estava programada para acontecer ...
Abertas as inscrições para nova seleção de estagiários de Direito do Ministério Público de Goiás Santa Terezinha de Goiás, Trindade, Uruana e Valparaíso de Goiás. A seleção terá duas fases: a primeira, composta de inscrição preliminar e avaliação escrita (objetiva e de redação), e a segunda, com a realização da inscrição definitiva.
Goleiro perde pênalti, e Atlético-GO só empata com a Anapolina O Atlético-GO não aproveitou a sequência de dois jogos como mandante ... Já a equipe de Anápolis recebe o Trindade, no mesmo dia e horário, no estádio Jonas Duarte.

 Quem doa sangue tem dia de folga em TRINDADE.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]


Conhece alguém com ovário policístico em TRINDADE?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de TRINDADE GO. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, TRINDADE GO, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.