Blog de Notícias de TRAMANDAI








Carro furtado da deputada Juliana Brizola é recuperado no litoral do RS

em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar, o veículo estava com um ex-detento preso por crimes como furtos, estupro e tráfico de droga, entre outros. A Brigada Militar abordou o Toyota Etios na Rua Itália.

Grafitagem em Porto Alegre homenageia traficante morto

assassinado no início de janeiro em Tramandaí. Em destaque na imagem está a figura do criminoso, vestindo uma blusa de marca e com uma corrente de ouro no pescoço. A obra teria custado mais de R$ 15 mil – incluindo o grafiteiro contratado ...

Celebrações em Tramandaí e Imbé

Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes Sá bado, 28 de fevereiro de 2015 10:00 São Judas Tadeu   Diác. Gilberto 18:00 N. Srª dos Navegantes Matriz Fr. Breda 19:00 Santa Terezinha   Fr. Pau…

Candidata de Torres é eleita Garota Verão 2015 em Capão da Canoa, RS

A candidata Gabrielle Martins Rosa, 15 anos, foi eleita neste sábado (28) em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, a Garota Verão 2015 ... Laura Freitas Vitório, de Nova Tramandaí e Helena Terres, de Guaíba. O anúncio das princesas ...

Edifício em Porto Alegre tem pintura que homenageia traficante morto

Um grafite está ocupando uma das paredes do condomínio Princesa Isabel, em Porto AlegreMatéria produzida por Zero HoraFoto: Leandro Staudt / rádio gaúchaApós a execução do traficante Alexandre Goulart…

Estudantes participam de projeto em Tramandaí

100 jovens de Tramandaí se preparam para receber o certificado de participaçã o no Projeto Praia Limpa, que tem escopo conscientizar moradores e veranistas sobre a importância da preservação do meio ambiente e cuidados necessários durante a ...

Instagram Especial - Passeio em Tramandaí + Park Tupã

Olá meninas, tudo bem com vocês? No feriado de Carnaval resolvi passear com minha família e alguns primos para uma praia aqui perto de onde moro. Não foi a primeira vez que eu fui e com certeza já fui…

Agergs estará em Tramandaí

A Ouvidoria Móvel da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande Sul (Agergs) estará em Tramandaí entre segunda e sexta-feira (23 a 27), para receber reclamações e suge…

Celebrações em Tramandaí e Imbé

Sábado, 21 Fevereiro de 2015 19:00 Santa Terezinha Fr. Paulo 19:00 Santa Ana – Albatroz (batismo) Pe. Alceu 19:00 N. Srª Aparecida - Mariluz Dom Zeno 19:00 N. S…

Homem que matou jovem em Tramandaí é preso em Caraa

Suspeito disparou tentando acertar uma pessoa, mas atingindo a vítima O suspeito de ter matado Leonardo Ruan Suppi Freitas, 19 anos, na terça-feira,durant e festa de Carnaval na avenida Beira Mar de T…

Homem é assassinado em Tramandaí

Vítima foi identificada como Leonardo Ruan Suppi Freitas, de 19 anos Um homem foi assassinado, na madrugada desta terça-feira, em Tramandaí, no litoral Norte do Estado. De acordo com a Brigada Milita…

Missas em Tramandaí e Imbé.

MISSAS 3ª SEMANA FEVEREIRO 2015 Segunda, 16 Fevereiro de 2015 19:00 N. Srª dos Navegantes - Matriz Fr. Lauvir 19:00 São Sebastião Pe. Lula 19:00 N. Srª da Paz - Jardim do Éden Pe. Jorge …

Lista de atividades para Fevereiro em Tramandaí

Novamente voltarei para Tramandaí e dessa vez aproveitar o mar, além de trabalhar claro. Participarei da 2ª Tramandaí Tattoo Fest. Fica o meu sincero agradecimento para a amiga Mikelly pelo convite, …

Últimas notícias de TRAMANDAI RS:

 Estudantes participam de projeto em Tramandaí 100 jovens de Tramandaí se preparam para receber o certificado de participaçã o no Projeto Praia Limpa, que tem escopo conscientizar moradores e veranistas sobre a importância da preservação do meio ambiente e cuidados necessários durante a ...

Tramandaí é a ‘Capital do Carnaval’ na região do Litoral Norte Beira Mar e nos balneários da Zona Sul de Tramandaí. Além do palco principal da avenida Beira Mar que ganhou banda renomadas do Estado, os blocos carnavalescos também receberam atenção especial e tiveram à sua disposição, uma estrutura nunca ...

TRAMANDAI RS tspan:3m TRAMANDAI RS


Carnaval na Zona Sul surpreende e agrada público Milhares de foliões lotaram os centrinhos dos balneários de Nova Tramandaí e Oásis A programação especial preparada para as noites do Carnaval 2015, nos balneários de Nova Tramandaí e Oásis do Sul, agradou o público de todas as idades que lotou ...

Preso suspeito de matar jovem no Carnaval em Tramandaí Foi preso em Caraá, no Litoral Norte, o suspeito pela morte de um jovem de 19 anos em Tramandaí. O fato ocorreu na madrugada de terça-feira durante a comemoração do Carnaval. Após uma discussão, Leonardo Ruan Suppi Freitas foi baleado e morreu no ...

Preso suspeito de matar jovem no periodo de tiroteio no Carnaval de Tramandaí, no Litoral Norte RS A Brigada Militar do Litoral Norte do Rio Grande do Sul (RS) prendeu na manhã desta quinta-feira (19) um suspeito de atirar e matar um jovem no periodo de o Carnaval em Tramandaí. Adriano da Rosa Rangel foi detido no município de Caraá, também na região, e ...

Carnaval termina com quatro assassinatos no RS Uma multidão curtia o Carnaval de rua na Avenida Beira-Mar de Tramandaí, por volta das 2h30min de ontem, quando tiros foram ouvidos e uma confusão generalizada tomou conta da região. Em meio à correria, o jovem Leonardo Ruan Suppi Freitas, 19 anos ...

Som nas alturas tira o sossego de moradores e veranistas de Tramandaí "Quero ver se tu aguenta", gritava o funk saído dos alto-falantes de um carro na beira-mar de Tramandaí à meia-noite de domingo. Do outro lado da rua, em um edifício, quem não aguentava mais a tirania do som em volume máximo eram os moradores ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está a situação dos motoristas bêbados em TRAMANDAI?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]




Agora tem dentista grátis em TRAMANDAI?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]



Grafitagem em Porto Alegre homenageia traficante morto


assassinado no início de janeiro em Tramandaí. Em destaque na imagem está a figura do criminoso, vestindo uma blusa de marca e com uma corrente de ouro no pescoço. A obra teria custado mais de R$ 15 mil – incluindo o grafiteiro contratado ...



Candidata de Torres é eleita Garota Verão 2015 em Capão da Canoa, RS


A candidata Gabrielle Martins Rosa, 15 anos, foi eleita neste sábado (28) em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, a Garota Verão 2015 ... Laura Freitas Vitório, de Nova Tramandaí e Helena Terres, de Guaíba. O anúncio das princesas ...
Estudantes participam de projeto em Tramandaí 100 jovens de Tramandaí se preparam para receber o certificado de participaçã o no Projeto Praia Limpa, que tem escopo conscientizar moradores e veranistas sobre a importância da preservação do meio ambiente e cuidados necessários durante a ...
Tramandaí é a ‘Capital do Carnaval’ na região do Litoral Norte Beira Mar e nos balneários da Zona Sul de Tramandaí. Além do palco principal da avenida Beira Mar que ganhou banda renomadas do Estado, os blocos carnavalescos também receberam atenção especial e tiveram à sua disposição, uma estrutura nunca ...
Carnaval na Zona Sul surpreende e agrada público Milhares de foliões lotaram os centrinhos dos balneários de Nova Tramandaí e Oásis A programação especial preparada para as noites do Carnaval 2015, nos balneários de Nova Tramandaí e Oásis do Sul, agradou o público de todas as idades que lotou ...
Preso suspeito de matar jovem no Carnaval em Tramandaí Foi preso em Caraá, no Litoral Norte, o suspeito pela morte de um jovem de 19 anos em Tramandaí. O fato ocorreu na madrugada de terça-feira durante a comemoração do Carnaval. Após uma discussão, Leonardo Ruan Suppi Freitas foi baleado e morreu no ...

Conhece alguém com ovário policístico em TRAMANDAI?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]


Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho em TRAMANDAI?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de TRAMANDAI RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, TRAMANDAI RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.