Blog de Notícias de TRAIRAO








Montada força tarefa para lutar contra estiagem no interior

No Amajari os trabalhos começam pela PA Tepequém com cerca de 150 produtores, e na Vila do Trairão onde há vários produtores nessa situação. Em Iracema serão atendidas a sede da região de Campos Novos e em seguida a Vicinal II e III, e em Mucajaí ...

Império: Zé Alfredo tenta matar Zé Pedro

"Sua traíra, você sabia que esse canalha era o Fabrício Melgaço ... para sair numa caçada a Fabrício Melgaço. "Vamos sair agora pra acabar com a raça de Fabrício Melgaço! E preciso de uma arma. Arranja um revólver pra mim!",


Itaituba: Mais uma morte na transamazônica BR-230O acidente aconteceu por volta das 9 horas da manhã desta quinta feira, 26, na altura do km 06 da rodovia transamazônica BR-230 entre os distritos de M…

José Pedro é Fabrício Melgaço

Eu te tranquei naquela sauna pra te fazer de vítima aos olhos da sua família ... José Pedro fugirá e José Alfredo atacará a esposa: — Sua traíra, você sabia que esse canalha era o Fabricio Melgaço, estava o tempo todo ao lado dele.

VEREADOR DE TRAIRÃO É RECEBIDO PELO PREFEITO DE DIAMANTE DO OESTE NO ESTADO DO PARANÁ.

Em visita a parentes e amigos nas ferias de fim de ano no Estado do Paraná, o Vereador do PMDB do município de Trairão Jose Luiz Riffel popular (Cutia) acompanhado da sua digníssima esposa dona Maria …

PDR “arranca” em Chaves com presença de Marinho Pinto

E lembrou que “os piores são aqueles que foram do interior para a Capital e, quais novos-ricos, traíram logo as suas origens”. Marinho Pinto, criticou veementemente o encerramento dos tribunais, pois são o símbolo da Justiça, o encerramento das ...


População revoltada com prefeito Banha de UruaráMesmo antes do início do inverno amazônico já eram visíveis as péssimas condições apresentadas pelas ruas e avenidas da localidade de Uruará. O estado de ab…

PREFEITURA DE TRAIRÃO DA PRIORIDADE PARA A EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO.

Educação é prioridade em Trairão, Prov a disso podemos citar os  Vári os investimentos em educação realizados nos últimos anos,  a Prefeitura tem construíd o novas escolas, tanto na zona rural quanto na …


domingo, 22 de fevereiro de 2015Operaçã o Castanheira – Considerado o maior desmatador da Amazônia é preso em Novo ProgressoEm outra operação com a participaçã o da Policia Federal, Ibama e Força Nacion…


Chacina-Família é sepultada em Redenção.&# 61840;Famí lia é sepultada em RedençãoO velório da família lotou o ginásio de Redenção (Foto: Dinho Santos/Diário do Pará) Os seis membros de uma mesma família, assa…


Professores de Itaituba entram em greve depois de manifestaçã oDepois de várias reuniões entre SINTEPP e SEMED sem chegar a um consenso na manhã desta quinta feira, 19, os professores da rede municipal…

DEFESA CIVIL E SECRETARIA DE OBRAS REGISTRAM B.O. CONTRA VÂNDALOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO EM TRAIRÃO.

 Na manhã desta sexta-feira 06 o coordenador de Defesa Civil Roberto Machado, juntamente com o Secretário Municipal de Obras Fabio Oliveira, estiveram visitando as ruas onde tem lombadas, o escopo f…

TRAIRAO EM DESTAQUE LANÇA A PRIMEIRA AGENDA COMERCIAL DE TRAIRÃO.

Depois de uma pesquisa junto aos comerciantes e empresários do município, nasceu a ideia de criar uma agenda comercial local, onde os proprietários de estabelecimentos comercias divulgam seus estabele…

Últimas notícias de TRAIRAO PA:

 PDR “arranca” em Chaves com presença de Marinho Pinto E lembrou que “os piores são aqueles que foram do interior para a Capital e, quais novos-ricos, traíram logo as suas origens”. Marinho Pinto, criticou veementemente o encerramento dos tribunais, pois são o símbolo da Justiça, o encerramento das ...

Resumo da Novela Império – Cristina troca de lugar com Maria Clara e se casa com Vicente Você fez de propósito, pra me sacanear!”, protestará ... Cris dará o troco qualificando a patricinha de traíra, ladra, mimadinha e princesinha de merda. As duas trocarão tapas e puxões de cabelo até caírem sentadas no chão.

TRAIRAO PA tspan:3m TRAIRAO PA


Clara abandona Vicente no altar e Cristina se casa com ele A irmão de Elivando responde com traíra, ladra, mimadinha que quer tudo pra si, até o namorado da irmã, e princesinha de merda. E, enquanto isso, elas vão trocando alguns sopapos, até que se cansam e caem sentadas no chão, exautas e arfantes.

Microsoft pode cortar 9 mil empregos na China com fechamento de fábrica da Nokia A MS ainda salvou a marca da EXTINSÂO kkkkkA é? nao volta pra escutar asneiras??? Cara vou te falar uma coisa!!! E por gente como voce, que a zuera fica pronta. Va TOMÀ UM copo de agua kkkk

Não existe reposição hormonal para a alma Não seria o caso de dizer que traíram o tempo em que viveram ... O que não falta é causa pra defender, basta trocar os desabrigados de Niterói pelos degolados da Síria ou pelos monges indefesos do Tibete... e por aí vai. As madames e madamos ...

Infidelidade entre casais já atinge 70% dos brasileiros,diz pesquisa Entre as mulheres, o número é de 56,4%. O levantamento mostra que apenas 36,3% dos brasileiros nunca traíram um parceiro. Entre as principais maneiras de traição, a pesquisa revela que os brasileiros são os que mais fazem sexo pela internet (53,1% ...

SUKITA: VALADARES É O MAIOR “TRAIRA” QUE SERGIPE TEVE Se Valadares não fosse traira, olhava nos meu olhos ... O deputado Francisco Gualberto (PT), também foi alvo das criticas do ex-prefeito. Pa Sukita, “Gualberto pegou a falsificaçã o do documento e está em Brasília tentando juntamente com Valadares ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta TRAIRAO ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]




Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a TRAIRAO?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]



Império: Zé Alfredo tenta matar Zé Pedro


"Sua traíra, você sabia que esse canalha era o Fabrício Melgaço ... para sair numa caçada a Fabrício Melgaço. "Vamos sair agora pra acabar com a raça de Fabrício Melgaço! E preciso de uma arma. Arranja um revólver pra mim!",



José Pedro é Fabrício Melgaço


Eu te tranquei naquela sauna pra te fazer de vítima aos olhos da sua família ... José Pedro fugirá e José Alfredo atacará a esposa: — Sua traíra, você sabia que esse canalha era o Fabricio Melgaço, estava o tempo todo ao lado dele.
PDR “arranca” em Chaves com presença de Marinho Pinto E lembrou que “os piores são aqueles que foram do interior para a Capital e, quais novos-ricos, traíram logo as suas origens”. Marinho Pinto, criticou veementemente o encerramento dos tribunais, pois são o símbolo da Justiça, o encerramento das ...
Resumo da Novela Império – Cristina troca de lugar com Maria Clara e se casa com Vicente Você fez de propósito, pra me sacanear!”, protestará ... Cris dará o troco qualificando a patricinha de traíra, ladra, mimadinha e princesinha de merda. As duas trocarão tapas e puxões de cabelo até caírem sentadas no chão.
Clara abandona Vicente no altar e Cristina se casa com ele A irmão de Elivando responde com traíra, ladra, mimadinha que quer tudo pra si, até o namorado da irmã, e princesinha de merda. E, enquanto isso, elas vão trocando alguns sopapos, até que se cansam e caem sentadas no chão, exautas e arfantes.
Microsoft pode cortar 9 mil empregos na China com fechamento de fábrica da Nokia A MS ainda salvou a marca da EXTINSÂO kkkkkA é? nao volta pra escutar asneiras??? Cara vou te falar uma coisa!!! E por gente como voce, que a zuera fica pronta. Va TOMÀ UM copo de agua kkkk

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta TRAIRAO ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]


Conhece alguém com ovário policístico em TRAIRAO?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de TRAIRAO PA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, TRAIRAO PA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.