Blog de Notícias de TIMON








Acusado de homicídios é preso em Timon

Ele é acusado de comente homicídios e tentar assassinar desafetos em Timon (MA). Já são 24 os presos da ‘Operaç&atil de;o Rapina 3′, desencadeada hoje pela Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), em Imperatriz e região.

No Maranhão, escola Castello Branco vira Vinicius de Moraes

Em Caxias, dará lugar à professora Rita de Cássia Azevedo, e, em Timon, a Maria da Conceição Teófilo Silva. Já os dois centros de ensino com o nome de Médici, nos municípios de Loreto e Timbiras, receberão o mesmo patrono: o educador Paulo Freire.

Indústria do Piauí tende enfraquecer com investimentos feitos por Timon

Cidade vizinha oferece energia de qualidade, estrutura, e incentivos fiscais às indústrias  Polo Industrial de TimonENERGIA É O PRINCIPAL PROBLEMAA 'migração' de empresas do Piauí para o Maranhão atrá…

Polícia executa operação sobre agiotagem e prende ex-prefeitos no MA

A Polícia Civil iniciou hoje desde cedo uma operação sobre a agiotagem no Maranhão. Na mira diversos ex-gestores públicos e empresários. Após mais de um ano de investigaçõ es, os policiais, sob o comando do delegado Guilherme, concluíram sobre a ...

Alexandre Almeida larga na frente na corrida eleitoral em Timon

Dezoito meses antes das eleições municipais de 2016, o deputado estadual Alexandre Almeida (PTN), líder do bloco Parlamentar Democrático na Assembleia Legislativa do Maranhão sai na frente da corrid…

Estado nomeia 154 candidatos excedentes aprovados no concurso do Detran-MA

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) convocará 154 novos servidores aprovados no concurso público efetuado pelo órgão há dois anos. As nomeações, beneficiam os candidatos classificados como excedentes no concurso.

Alexandre Almeida, o líder da oligarquia Sarney em Timon

   John CutrimO deputado Alexandre Almeida, ex-líder do governo Roseana Sarney, ficou desconcertado com a resposta dada pelo seu conterrâneo, deputado Rafael Leitoa durante sessão desta quarta-feira (…

Alexandre Almeida, o líder da oligarquia Sarney em Timon

John Cutrim   O deputado Alexandre Almeida, ex-líder do governo Roseana Sarney, ficou desconcertado com a resposta dada pelo seu conterrâneo, deputado Rafael Leitoa durante sessão desta quarta-feir…

Homem sobrevive após três dias preso em fundo de poço, em Timon

Bombeiros, Polícia Militar e Samu fizeram parte do resgate. Foram mais de duas horas para conseguirem tirar o homem do local. Do G1 MA , com informações da TV Mirante Wagner Santos, 53 anos, foi resga…

Em Timon, homem cai em poço e fica quase três dias preso

Bombeiros, Polícia Militar e Samu fizeram parte do resgate.  Foram mais de duas horas para conseguirem tirar o homem do local. Wagner Santos, 53 anos, foi resgatado nesta sexta-feira (20) pelo Corpo…

Vereador Ricardo Barbosa de Parnarama assume Superintendência de Articulação Regional em Timon

Por Ludwig Almeida/Blog  (Foto: Facebook)O vereador de Parnarama, Ricardo Barbosa (PSDB) foi nomeado na última quarta-feira (18) pelo governador Flávio Dino como Superintendente de Articulação Regiona…

Em Timon, homem cai em poço e fica quase três dias preso

Bombeiros, Polícia Militar e Samu fizeram parte do resgate.  Foram mais de duas horas para conseguirem tirar o homem do local. Wagner Santos, 53 anos, foi resgatado nesta sexta-feira (20) pelo Corpo…

Vereador de Parnarama assume Superintendência de Articulação Regional em Timon

(Foto: Facebook)O vereador de Parnarama, Ricardo Barbosa (PSDB) foi nomeado na última quarta-feira (18) pelo governador Flávio Dino como Superintendente de Articulação Regional de Timon, cargo subordi…

Últimas notícias de TIMON MA:

 Estado nomeia 154 candidatos excedentes aprovados no concurso do Detran-MA O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) convocará 154 novos servidores aprovados no concurso público efetuado pelo órgão há dois anos. As nomeações, beneficiam os candidatos classificados como excedentes no concurso.

Forró Babado se apresenta no Cidade Viva; banda prepara primeiro cd autoral O Forró Babado foi atração musical do Cidade Viva nesta quinta(26). A banda, que tem sede na cidade de Timon-MA, já está há cinco anos no mercado e vem se destacando no meio forrozeiro. Socorro Ramos e Ramon Ferreira são os vocalistas do Forró Babado.

TIMON MA tspan:3m TIMON MA


Prefeito Luciano recebe Secretário de Indústria/MA O Prefeito de Timon Luciano Leitoa recebe nesta quinta-feira (26/03) o Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo. Juntos participarão de reunião com 43 empresários interessados em instalarem industrias e empresas ...

Mais de mil certificados do Pronatec serão entregues em Timon nesta quarta Nesta quarta-feira (25) a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) de Timon vai entregar mais de mil certificados aos formandos de 2014 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no ginásio do Instituto Federal do ...

Dia de Combate à Tuberculose: veja os números do MA Em 2014, os 10 municípios maranhenses com maior número de notificação de casos de tuberculose foram: São Luís, com 661 casos, São José de Ribamar (78), Imperatriz (65), Bacabal (53), Timon (51), Caxias (49), Paço do Lumiar (43), Santa Inês (40 ...

Em Timon, homem cai em poço e fica quase três dias preso Wagner Santos, 53 anos, foi resgatado nesta sexta-feira (20) pelo Corpo de Bombeiros de Timon após ficar cerca de 48 horas preso em um poço. Para sobreviver, o homem tomou água de chuva e comeu barro. O momento do resgate foi dramático.

MDA divulga números de investimentos federais na agricultura do MA em 2008 Ele é acusado de comente homicídios e tentar assassinar desafetos em Timon (MA). Já são 24 os presos da ‘Operaç&atil de;o Rapina 3′, desencadeada hoje pela Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), em Imperatriz e região.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como comprar uma arma legalmente em TIMON

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]




Doando sangue em TIMON ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]



No Maranhão, escola Castello Branco vira Vinicius de Moraes


Em Caxias, dará lugar à professora Rita de Cássia Azevedo, e, em Timon, a Maria da Conceição Teófilo Silva. Já os dois centros de ensino com o nome de Médici, nos municípios de Loreto e Timbiras, receberão o mesmo patrono: o educador Paulo Freire.



Polícia executa operação sobre agiotagem e prende ex-prefeitos no MA


A Polícia Civil iniciou hoje desde cedo uma operação sobre a agiotagem no Maranhão. Na mira diversos ex-gestores públicos e empresários. Após mais de um ano de investigaçõ es, os policiais, sob o comando do delegado Guilherme, concluíram sobre a ...
Estado nomeia 154 candidatos excedentes aprovados no concurso do Detran-MA O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) convocará 154 novos servidores aprovados no concurso público efetuado pelo órgão há dois anos. As nomeações, beneficiam os candidatos classificados como excedentes no concurso.
Forró Babado se apresenta no Cidade Viva; banda prepara primeiro cd autoral O Forró Babado foi atração musical do Cidade Viva nesta quinta(26). A banda, que tem sede na cidade de Timon-MA, já está há cinco anos no mercado e vem se destacando no meio forrozeiro. Socorro Ramos e Ramon Ferreira são os vocalistas do Forró Babado.
Prefeito Luciano recebe Secretário de Indústria/MA O Prefeito de Timon Luciano Leitoa recebe nesta quinta-feira (26/03) o Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo. Juntos participarão de reunião com 43 empresários interessados em instalarem industrias e empresas ...
Mais de mil certificados do Pronatec serão entregues em Timon nesta quarta Nesta quarta-feira (25) a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) de Timon vai entregar mais de mil certificados aos formandos de 2014 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no ginásio do Instituto Federal do ...

Doando sangue em TIMON ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]

Para os trabalhadores em TIMON: como fica o aumento na tabela do imposto de renda na fonte /h3> O governo publicou, na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), a Medida Provisória (MP) 670, que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. O acordo para o reajuste tabela foi fechado na terça-feira (11) entre líderes do Congresso e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A MP vai estabelecer a correção escalonada na tabela: nas duas primeiras faixas salariais, o imposto de renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa – que contempla os salários mais altos – será reajustado em 4,5%.

Com a correção, quem ganha até R$ 1.903,98 estará isento do imposto. Na faixa entre R$ 1.903,99 e R$ 2.826,65, o contribuinte pagará 7,5% de IR. A alíquota de 15% passará a incidir sobre as rendas entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Na quarta faixa, estão os cidadãos que ganham entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, que pagarão imposto de 22%. A maior alíquota, de 27,5% passa a ser aplicada a quem recebe a partir de R$ 4.664,69.

De acordo com a MP, a correção vale a partir de abril do ano-calendário de 2015 ou seja, não terá efeito para as declarações que estão sendo entregues até o dia 30 de abril. [9]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de TIMON MA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, TIMON MA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.