Blog de Notícias de TIMBO








Por que Florianópolis é a melhor localidade do país para criar os filhos

Blumenau (4º) e Joinville (9º) também aparecem entre as primeiras colocadas. Cláudia Regina Belucio Araujo, uma das fundadoras da Delta, afirma que Santa Catarina é um dos Estados que mais se destacou no ranking: – As dimensões de bem-estar ...

Timbó já tem sua Miss 2015

Em uma audiência feita com a presença do prefeito Laércio Schuster Júnior, o coordenador do concurso Miss Santa Catarina Túlio Cordeiro e o diretor-presidente da Fundação Cultural Jorge Ferreira, Jéssica Victorino recebeu a coroa e a faixa de Miss ...

São Paulo e Palmeiras testam etapa e tentam encerrar jejum em clássicos

Os três pontos válidos pela 12ª rodada do Campeonato Paulista não farão muita diferença para palmeirenses e são-paulinos nesta quarta-feira. Com o Verdão já classificado às quartas de final, e o São P…

Atleta sai de Timbó rumo ao sonho da Olimpíada

Os Jogos Abertos de Santa Catarina-Jasc ela conquistou o vice-campeonato em 2009 e em 2013 subiu no pódio para ocupar a posição de campeã. Devido ao destaque a atleta foi convidada a participar da equipe da Seleção Brasileira, onde treinou nos anos ...

Ônibus cai em ribanceira entre DF e Goiás e deixa 19 feridos

Um ônibus que seguia de Águas Lindas para Taguatinga, no Distrito Federal, caiu em uma ribanceira na Barragem do Descoberto, na BR-070, na divisa de Goiás com o DF, na tarde desta quarta-feira (25). O…

Rede Breithaupt abre, no dia 07 de abril, uma ampla loja em Timbó

De acordo com Bruno, tudo isso está sendo possível devido à intensa reestruturaç&atild e;o do negócio, onde o foco foi novamente voltado a perpetuação e desenvolvimento da empresa, considerada uma das mais tradicionais redes varejistas de Santa Catarina.

Jovem de 16 anos é detida em Tianguá após comprar arma de fogo em Ipu

Ontem, segunda-feira (23/03) por volta das 15hs20 no município de Tianguá (CE), através de informações anônimas, foi apreendida a menor de inicias M.L.A.S. 16 anos, residente no Bairro Vila São José …

Timbó e Blumenau: Confirmado a inauguração do Restaurante THAPYOKA em Blumenau na praça do Biergarten na antiga Cervejaria Expresso. Será dia 06 de abril.

Timbó e Blumenau: Confirmado a inauguração do Restaurante THAPYOKA em Blumenau na praça do Biergarten na antiga Cervejaria Expresso. Será dia 06 de abril. Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) No dia …

Sílvia Pfeifer diz que prefere se ver em O Rei do Gado a em Alto Astral

O Rei do Gado, exibido pela primeira vez em 1996, voltou a telinha no Vale a Pena Ver de Novo com novas e boas repercussões e ainda atingindo em cheio um público mais jovem, que não assistiu à trama n…

Tianguá (CE): Máquina do PAC-2 é apreendida em terreno particular

Uma máquina do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do Governo Federal foi apreendida pela Polícia Civil (PC) no município de Tianguá, a 335,8 km de Fortaleza, nesta sexta-feira, 20. As prime…

Motorista não vê buraco no periodo de chuva, e carro é engolido em Fortaleza

Chovia no momento do acidente. Um casal estava no veículo. Carro estava em trecho da obra do VLT, que está parada desde junho de 2014.Um carro caiu em uma cratera na Avenida Borges de Melo, em Fortale…

Em duelo com cara de decisão, Barça e Real colocam à avaliação trios de ataque

No mínimo duas vezes por ano, os astros do futebol se alinham em campo para o que é hoje o clássico mais gigantesco deste esporte: Barcelona e Real Madrid. O Superclássico da "Liga das Estrelas" coloc…

Chove em Ipu 54 mm, Trimestre abril, maio e junho deverá ter chuvas irregulares no Ceará

Durante a noite de ontem, sábado (21/03), choveu em Ipu 54 mm de acordo com os dados da Fundação Cearense de Meteorologia.Desde novembro do ano passado, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos …

Últimas notícias de TIMBO SC:

 Rede Breithaupt abre, no dia 07 de abril, uma ampla loja em Timbó De acordo com Bruno, tudo isso está sendo possível devido à intensa reestruturaç&atild e;o do negócio, onde o foco foi novamente voltado a perpetuação e desenvolvimento da empresa, considerada uma das mais tradicionais redes varejistas de Santa Catarina.

Tribunal de Contas de Santa Catarina encontra gerente analfabeto em secretaria regional A auditoria do TCE-SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina) sobre as SDRs (Secretarias de Desenvolvimento Regional) confirma que a influência política tem relação direta com a ocupação dos cargos. Além da análise geral, nos relatos ...

TIMBO SC tspan:3m TIMBO SC


Incêndio em lancha deixa ao menos cinco feridos em Pernambuco A apuração do caso, que deixou pelo menos cinco pessoas feridas, irá durar 90 dias. Saiba mais Sete vítimas de acidente com ônibus em Santa Catarina continuam internadas Sobe para 50 número de mortos em acidente com ônibus em Santa Catarina Mais de ...

Protesto em Blumenau foi marcado pela organização Em Santa Catarina, as maiores manifestaçõ es foram em Blumenau e Balneário Camboriú _ que também registrou 40 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. A movimentaçã o começou por volta das 14h, quando os primeiros manifestantes chegaram à prefeitura ...

Manifestantes tomam as ruas de localidades catarinenses neste domingo Milhares de pessoas se mobilizaram neste domingo nas localidades catarinenses para protestar contra os escândalos de corrupção e o governo federal. Muitos inclusive defendem o impeachment e até apoiam uma intervenção militar. No Oeste, na cidade de ...

Manifestantes protestam contra a corrupção em Santa Catarina Manifestantes realizaram um ato contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff, na manhã deste domingo (15), em localidades do interior de Santa Catarina. Participaram do protesto empresários e trabalhadores com faixas e cartazes. As ...

Manifestações reúnem milhares de pessoas em cidades do Vale do Itajaí Milhares de moradores se reuniram nas ruas de Brusque, Pomerode e Timbó na manhã deste domingo em protesto contra o governo da presidente Dilma Rouseff e a corrupção no país. De verde e amarelo, manifestantes levavam cartazes e bandeiras do Brasil. Em ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Vantagens de desvantagens da poupança em TIMBO

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]




Saiba quanto custa financiar pela Caixa em TIMBO ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



Timbó já tem sua Miss 2015


Em uma audiência feita com a presença do prefeito Laércio Schuster Júnior, o coordenador do concurso Miss Santa Catarina Túlio Cordeiro e o diretor-presidente da Fundação Cultural Jorge Ferreira, Jéssica Victorino recebeu a coroa e a faixa de Miss ...



Atleta sai de Timbó rumo ao sonho da Olimpíada


Os Jogos Abertos de Santa Catarina-Jasc ela conquistou o vice-campeonato em 2009 e em 2013 subiu no pódio para ocupar a posição de campeã. Devido ao destaque a atleta foi convidada a participar da equipe da Seleção Brasileira, onde treinou nos anos ...
Rede Breithaupt abre, no dia 07 de abril, uma ampla loja em Timbó De acordo com Bruno, tudo isso está sendo possível devido à intensa reestruturaç&atild e;o do negócio, onde o foco foi novamente voltado a perpetuação e desenvolvimento da empresa, considerada uma das mais tradicionais redes varejistas de Santa Catarina.
Tribunal de Contas de Santa Catarina encontra gerente analfabeto em secretaria regional A auditoria do TCE-SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina) sobre as SDRs (Secretarias de Desenvolvimento Regional) confirma que a influência política tem relação direta com a ocupação dos cargos. Além da análise geral, nos relatos ...
Incêndio em lancha deixa ao menos cinco feridos em Pernambuco A apuração do caso, que deixou pelo menos cinco pessoas feridas, irá durar 90 dias. Saiba mais Sete vítimas de acidente com ônibus em Santa Catarina continuam internadas Sobe para 50 número de mortos em acidente com ônibus em Santa Catarina Mais de ...
Protesto em Blumenau foi marcado pela organização Em Santa Catarina, as maiores manifestaçõ es foram em Blumenau e Balneário Camboriú _ que também registrou 40 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. A movimentaçã o começou por volta das 14h, quando os primeiros manifestantes chegaram à prefeitura ...

Olho Vivo com a corrupção em TIMBO

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]


Pessoal de TIMBO está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de TIMBO SC. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, TIMBO SC, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.