Blog de Notícias de TIMBAUBA








Em Timbaúba árvore centenária é podada de forma desastrosa

Na manhã da Terça-Feira (24)  a prefeitura de Timbaúba mandou podar uma árvore de quase 100 anos que fica ao lado dos Correios, bem no centro da localidade. Acontece que a poda da árvore foi feita de for…

Dia da Cultura de Bois é comemorado com cortejo pelas ruas do Recife

O Dia da Cultura de Bois faz parte do calendário de Pernambuco e é comemorado ... Boi Glorioso de Bonito, Boi Diz Nove de Timbaúba, Boi Camará de Camaragibe, Boi Sorrizo de Jaboatão, Boi da Mata, Boi Malabá, Boi Mimoso, Urso Cangaçá, Urso ...

Blog Coisas de Timbaúba: Botijão de gás explode e deixa dois feridos em Fáb...

Blog Coisas de Timbaúba: Botijão de gás explode e deixa dois feridos em Fáb...: Um botijão de gás explodiu e deixou duas pessoas feridas em uma fábrica de gelo no bairro da Boa Vista, em Goiana, na Ma…

Dia da Cultura dos Bois é comemorado no Bairro do Recife

O folguedo também difere de lugar para lugar: Folia de bois em Arcoverde, Samba de boi em Camaragibe e São Lourenço da Mata, Boi rural em Aliança e arredores, Boi de corneta em Timbaúba. “Somos a modalidade cultural com mais grupos em Pernambuco ...

Blog Coisas de Timbaúba: Polícia recupera motocicleta roubada em Vicência

Blog Coisas de Timbaúba: Polícia recupera motocicleta roubada em Vicência: Uma motocicleta Yamaha, modelo YBR 125, ano 2012, placa PGD 9440 foi recuperada na tarde desta terça-feira (19) nas imediaçõe&h ellip;

No Recife, Solidariedade quer fazer de quatro a cinco vereadores em 2016

Timbaúba, Jatobá e Calumbi. No Recife, a legenda quer fazer de quatro a cinco vereadores na Casa José Mariano. Em Pernambuco, o Solidariedade conta atualmente com 76 vereadores, dois deputados estaduais (Beto Accioly e Professor Lupércio) e dois vice ...

Segunda começou com chuva em Chorozinho

A segunda feira 23, começou com chuva em Chorozinho, com inicio por volta das 3 da madrugada, um chuva alternando entre forte e fraca, se estende pela manhã e anima a população da localidade.Céu completam…

Em mais uma matéria polêmica, Noé da Manuela chama Nova Russas de Terra do Nada.

Gestão de folião! E Nova Russas-Ceará na UTI. Terra do: ”S” (sem nada)  Infelizmente poucos blogs, site mostra a realidade em Nova Russas-Ceará. Perguntamos alguns bajuladores, bacurins amamentados, e…

Chuvas no RN de ontem para hoje: em Patu choveu 12 milímetros

Imagem Ilustrativa Período.: das 7:00hs de 02/02/2015 as 7:00hs de 03/02/2015 MESORREGIAO OESTE POTIGUAR Sao Rafael(Emater) 68,0 Portalegre(Particular) 36,8 Rafael Godeiro(Emater) 26,7 Upanema(Prefeit…

Últimas notícias de TIMBAUBA PE:


No Recife, Solidariedade quer fazer de quatro a cinco vereadores em 2016 Timbaúba, Jatobá e Calumbi. No Recife, a legenda quer fazer de quatro a cinco vereadores na Casa José Mariano. Em Pernambuco, o Solidariedade conta atualmente com 76 vereadores, dois deputados estaduais (Beto Accioly e Professor Lupércio) e dois vice ...

Paulo inicia Todos por Pernambuco no dia 13 de março em Araripina No terceiro fim de semana de março, o Todos por Pernambuco passará por Floresta (dia 19), Afogados da Ingazeira (dia 20) e Arcoverde (dia 21). Em abril, será a vez de Surubim (dia 9), Garanhuns (dia 10), Caruaru (dia 11), Timbaúba (dia 23), Palmares ...

TIMBAUBA PE tspan:3m TIMBAUBA PE


Marinaldo Rosendo perde recurso e 730 contratações em Timbaúba são julgadas ilegais Sem alarde, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) negou recurso ordinário do deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB-PE), mantendo ilegais 730 contrataçõe s de servidores temporários na Prefeitura de Timbaúba. Marinaldo Rosendo foi prefeito de Timbaúba ...

Homem se acidenta em obra em Timbaúba Na manha desta Segunda-Feira (02) por volta das 11:30h um trabalhador se acidentou quando escorregou na cerâmica molhada na obra onde trabalhava na Rua Conselheiro João Alfredo  a popular Rua de Três …

Guamaré/RN: Motorista perde controle da direção e bate em posto em Salina da Cruz. Na manha deste sábado no Distrito de Salina da Cruz em Guamaré, um veiculo tipo Gol geração III, com placas KLJ 7972 Timbauba/PE, que tinha como motorista o Sr. Antonio Valentim da Silva, de 50 anos r…

Motorista perde controle da direção e bate em posto em Salina da Cruz Na manha deste sábado no Distrito de Salina da Cruz em Guamaré, um veiculo tipo Gol geração III, com placas KLJ 7972 Timbauba/PE, que tinha como motorista o Sr. Antonio Valentim da Silva, de 50 anos r…

Blog Coisas de Timbaúba: Em Timbaúba árvore centenária é podada de forma de... Blog Coisas de Timbaúba: Em Timbaúba árvore centenária é podada de forma de...: Na manhã da Terça-Feira (24)  a prefeitura de Timbaúba mandou podar uma árvore de quase 100 anos que fica ao lado dos Co…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Atenção: mulheres de TIMBAUBA são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]




 Quem doa sangue tem dia de folga em TIMBAUBA.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]



Dia da Cultura de Bois é comemorado com cortejo pelas ruas do Recife


O Dia da Cultura de Bois faz parte do calendário de Pernambuco e é comemorado ... Boi Glorioso de Bonito, Boi Diz Nove de Timbaúba, Boi Camará de Camaragibe, Boi Sorrizo de Jaboatão, Boi da Mata, Boi Malabá, Boi Mimoso, Urso Cangaçá, Urso ...



Dia da Cultura dos Bois é comemorado no Bairro do Recife


O folguedo também difere de lugar para lugar: Folia de bois em Arcoverde, Samba de boi em Camaragibe e São Lourenço da Mata, Boi rural em Aliança e arredores, Boi de corneta em Timbaúba. “Somos a modalidade cultural com mais grupos em Pernambuco ...
No Recife, Solidariedade quer fazer de quatro a cinco vereadores em 2016 Timbaúba, Jatobá e Calumbi. No Recife, a legenda quer fazer de quatro a cinco vereadores na Casa José Mariano. Em Pernambuco, o Solidariedade conta atualmente com 76 vereadores, dois deputados estaduais (Beto Accioly e Professor Lupércio) e dois vice ...
Paulo inicia Todos por Pernambuco no dia 13 de março em Araripina No terceiro fim de semana de março, o Todos por Pernambuco passará por Floresta (dia 19), Afogados da Ingazeira (dia 20) e Arcoverde (dia 21). Em abril, será a vez de Surubim (dia 9), Garanhuns (dia 10), Caruaru (dia 11), Timbaúba (dia 23), Palmares ...
Marinaldo Rosendo perde recurso e 730 contratações em Timbaúba são julgadas ilegais Sem alarde, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) negou recurso ordinário do deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB-PE), mantendo ilegais 730 contrataçõe s de servidores temporários na Prefeitura de Timbaúba. Marinaldo Rosendo foi prefeito de Timbaúba ...
Homem se acidenta em obra em Timbaúba Na manha desta Segunda-Feira (02) por volta das 11:30h um trabalhador se acidentou quando escorregou na cerâmica molhada na obra onde trabalhava na Rua Conselheiro João Alfredo  a popular Rua de Três …

Conhece alguém com ovário policístico em TIMBAUBA?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]


Quando os remédios "clone" vão chegar em TIMBAUBA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de TIMBAUBA PE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, TIMBAUBA PE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.