Blog de Notícias de TERRA ROXA








vc repórter: após tumulto, V. Madalena terá público limitado

Depois do tumulto que deixou feridos na Vila Madalena, na última segunda-feira, autoridades estaduais e municipais decidiram endurecer as normas para os desfiles de blocos no bairro da zona oeste de São Paulo ... Pereira da Rocha) e Fradique Coutinho ...

Solonei Silva e Joziane Cardoso vencem Meia Maratona de São Paulo

Maria Aparecida Ferraz e Roseilane de Sousa ficaram com o quarto e o quinto lugar. Resultados da Meia Maratona Internacional de São Paulo:. Masculino:. .1. Solonei Rocha da Silva (BRA) 1h04min36s. .2. Giovanni dos Santos (BRA) 1h04min39s. .3. Daniel ...

Família é encontrada morta em Cordilheira Alta, Oeste de Santa Catarina

Uma família foi encontrada morta em casa na localidade de Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina, na manhã de hoje (26), no distrito de Fernando Machado. De acordo com a Polícia Militar (PM), a susp…

Manacá-da-serra

Suas folhas são rígidas e as flores mudam de cor à medida que ela envelhece (possui de tons brancos ao roxo, passando pelo rosa). Origem: Mata Atlântica, Brasil. Ocorrência Natural: Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Flores brancas ...

Motociclista morre após bater contra carro em Marmeleiro

Um acidente de trânsito envolvendo uma moto e um carro provocou a morte de um homem de 33 anos no perímetro urbano de Marmeleiro, no sudoeste do Estado. O acidente aconteceu no início da madrugada des…

Preparador físico do Galo se defende de críticas e vê lesões como normais

O excesso de lesões musculares no Atlético-MG - em jogadores como Lucas Pratto, Marcos Rocha, Jô, Guilherme e Pedro Botelho ... "São normais. Entrei no site do Real Madrid. Na temporada atual, já tem 17 contusões. Por mais que façamos um trabalho ...

Quinze pessoas são presas em duas operações policiais na região

Policiais civis e militares acompanhados do Ministério Público realizaram no inicio da manhã desta quarta-feira (25), a Operação Integração II na localidade de Colônia Vitória, em Entre Rios distrito …

Golpe da mensalidade da catequese já fez 30 vítimas em Curitiba

No ano passado foram mais de 30 casos. De acordo com Regina Fátima Menon, assessora da Comissão Bíblico – Catequética da Arquidiocese de Curitiba, os reflexos deste tipo de crime vai além do prejuízo …

Golpe da mensalidade da catequese já fez 30 vítimas em Curitiba

No ano passado foram mais de 30 casos. De acordo com Regina Fátima Menon, assessora da Comissão Bíblico – Catequética da Arquidiocese de Curitiba, os reflexos deste tipo de crime vai além do prejuízo …

Dois são presos por tentativa de furto em caminhão parado na greve em Realeza

Duas pessoas foram presas na noite desta segunda-feira (23), acusadas de tentativa de furto em um caminhão que está parado no bloqueio da greve dos caminhoneiros na rodovia PR 182 em Realeza. De acor…

Duas espingardas são apreendidas na Araupel em Rio Bonito do Iguaçu

Policia Civil apreende duas espingardas em Laranjeiras do Sul na tarde desta segunda-feira (23). As armas estavam escondidas em áreas de terras da Empresa Araupel em Rio Bonito do Iguaçu e foram local…

Vereador de Sulina se envolve em acidente na PR 158

Um grave acidente registrado na tarde desta segunda-feira (23) na PR 158, entre as localidades de Chopinzinho e Coronel Vivida, deixou quatro pessoas feridas, uma em estado grave. O acidente envolveu o ve…

Acusado estupro é preso pela Polícia Civil em Francisco Beltrão

Um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Londrina, norte do Estado, foi cumprido em Francisco Beltrão pela Polícia Civil. Foi preso um homem de 35 anos, acusado pelo crime de estupro de vul…

Últimas notícias de TERRA ROXA SP:

 Preparador físico do Galo se defende de críticas e vê lesões como normais O excesso de lesões musculares no Atlético-MG - em jogadores como Lucas Pratto, Marcos Rocha, Jô, Guilherme e Pedro Botelho ... "São normais. Entrei no site do Real Madrid. Na temporada atual, já tem 17 contusões. Por mais que façamos um trabalho ...

PF apreende 500 kg de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai Equipes da Polícia Federal (PF) de Guaíra, durante patrulhamento de rotina ontem (24), por volta das 22h30, avistaram próximo ao Cemitério de Terra Roxa, um veículo Fiat/Strada, cor vermelha, placas de Campinas/SP, em atitude suspeita – transitando ...

TERRA ROXA SP tspan:3m TERRA ROXA SP


Corpo de Renato Rocha, ex-Legião Urbana, é enterrado em São Paulo Foi enterrado no final da tarde desta terça-feira (24), Renato Rocha, ex-baixista da banda Legião Urbana, que foi encontrado morto no último dia 22. Quem compareceu ao cemitério foi Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, que em conversa ao site ...

Ipê-roxo-bola Conhecido também como ipê-roxo, ipê-rosa, ipê-rosa-de-folha-l arga, pau-d’arco-roxo, pau-cachorro, ipê-de-minas, piúna e piúva-preta, entre outros nomes, esta árvore acontece em florestas ombrófilas densas e mistas, na estacional semidecidual ...

Ex - baixista da Legião Urbana, Negrete, foi enterrado hoje Amigos e familiares do ex-baixista da Legião Urbana, Renato Rocha, o Negrete, se reuniram hoje para dar o ... foi encontrado morto no último domingo (22/2), em um hotel no Guarujá, litoral de SP. Negrete tinha 53 anos, e sofreu uma parada cardíaca.

vc repórter: caminhão-tanque atropela e mata mulher em MG O leitor Samuel Rocha, de Salinas (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar imagens, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones ...

Ex-baixista da Legião Urbana é encontrado morto em hotel O baixista Renato da Silva Rocha, integrante da primeira formação da Legião Urbana, foi encontrado morto em um hotel no Guarujá, litoral de São Paulo, na manhã deste domingo (22), segundo informações da Globo News. De acordo com a Polícia Militar ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

O poder do agora em TERRA ROXA, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]




Morador de TERRA ROXA: Organize o seu dinheiro em 2015!

Primeiro passo para começar o ano bem é verificar finanças e promover ajustes entre dinheiro que entra e que saí

Uma das metas mais constantes na virada do ano é ajustar as contas e equilibrar as finanças, para ter mais tranquilidade no ano que se inicia. O primeiro passo para fazer isso é traçar um planejamento para o ano que acabou de chegar.

Mas como se planejar financeiramente para realizar os objetivos de longo prazo? O superintendente de produtos da Brasilprev, Sandro Bonfim, lista quatro simples e importantes dicas para se ter uma vida bem planejada financeiramente, sem apertos e com a possibilidade de investir na realização de projetos de vida.

O primeiro passo parece óbvio, mas muita gente tem dificuldade de não gastar mais do que se ganha."Uma dica básica: adequar o padrão de vida à sua renda, ou seja, não gastar mais do que ganha. Coloque na ponta do lápis os gastos fixos, esporádicos e supérfluos do mês para não deixar que as despesas ultrapassem o valor da receita", ensina Bonfim.

A segunda etapa desse planejamento é gerenciar dívidas. É preciso saber quais tipos de dívidas estão sendo contraídas e tomar cuidado para não incorporar o limite do cheque especial à renda ou se perder em parcelas de cartão de crédito. O segredo aqui, segundo o especialista é buscar conhecer os mecanismos oferecidos pelas instituições financeiras que melhor possam se adequar ao seu perfil para quitar as dívidas. "A partir do conhecimento dos seus gastos, pense em como você pode diminuí-los ou evitá-los no futuro para que o saldo devedor não volte a ocorrer", diz.

Em seguida, é preciso ter em mente a necessidade de poupar para o futuro. Bonfim ensian que é preciso incorporar ao planejamento mensal recursos fixos para a poupança de curto, médio e longo prazos e uma reserva de segurança para uma vida financeira saudável. "Pergunte-se: o que você pode poupar hoje pensando no futuro? Defina este valor de acordo com o seu orçamento e tempo para realização do seu objetivo. Estabeleça projetos de vida que são importantes, como: comprar a casa própria, trocar de carro, realizar a viagem de sua vida, pagar a faculdade dos filhos, fazer uma previdência privada."

Via Procon-PE [26]



Solonei Silva e Joziane Cardoso vencem Meia Maratona de São Paulo


Maria Aparecida Ferraz e Roseilane de Sousa ficaram com o quarto e o quinto lugar. Resultados da Meia Maratona Internacional de São Paulo:. Masculino:. .1. Solonei Rocha da Silva (BRA) 1h04min36s. .2. Giovanni dos Santos (BRA) 1h04min39s. .3. Daniel ...



Manacá-da-serra


Suas folhas são rígidas e as flores mudam de cor à medida que ela envelhece (possui de tons brancos ao roxo, passando pelo rosa). Origem: Mata Atlântica, Brasil. Ocorrência Natural: Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Flores brancas ...
Preparador físico do Galo se defende de críticas e vê lesões como normais O excesso de lesões musculares no Atlético-MG - em jogadores como Lucas Pratto, Marcos Rocha, Jô, Guilherme e Pedro Botelho ... "São normais. Entrei no site do Real Madrid. Na temporada atual, já tem 17 contusões. Por mais que façamos um trabalho ...
PF apreende 500 kg de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai Equipes da Polícia Federal (PF) de Guaíra, durante patrulhamento de rotina ontem (24), por volta das 22h30, avistaram próximo ao Cemitério de Terra Roxa, um veículo Fiat/Strada, cor vermelha, placas de Campinas/SP, em atitude suspeita – transitando ...
Corpo de Renato Rocha, ex-Legião Urbana, é enterrado em São Paulo Foi enterrado no final da tarde desta terça-feira (24), Renato Rocha, ex-baixista da banda Legião Urbana, que foi encontrado morto no último dia 22. Quem compareceu ao cemitério foi Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, que em conversa ao site ...
Ipê-roxo-bola Conhecido também como ipê-roxo, ipê-rosa, ipê-rosa-de-folha-l arga, pau-d’arco-roxo, pau-cachorro, ipê-de-minas, piúna e piúva-preta, entre outros nomes, esta árvore acontece em florestas ombrófilas densas e mistas, na estacional semidecidual ...

Site do governo ajuda a achar emprego na região de TERRA ROXA

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]


Conhece alguém com ovário policístico em TERRA ROXA?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de TERRA ROXA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, TERRA ROXA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.