Blog de Notícias de TERRA RICA








Juros da dívida portuguesa recuam para novo mínimo histórico

Jornal i PR homenageia poder local e contributo dos municípios para ... compromissos", admitiu o eurodeputado eleito pelo Movimento Partido da Terra em 25 de maio de 2014.Relativamente às futuras eleições legislativas nacionais, Marinho e Pinto ...

Perfil de Luiz Antonio

Ilan Kriger faz parte da vanguarda da música eletrônica do Paraná. Como DJ, já tocou nos principais clubes ... com arranjos específicos e uma sonoridade dinâmica e rica em timbre. As performances do power trio do Velho Lobo mesclam muita energia ...

Horta em Casa

por Fernanda Trida Alguns dizem que a jardinagem é como cuidar de uma família. Nós plantamos a semente e necessitamos ficar atentos a todos os sinais que aquela pequena plantinha nos mostra para que ela…

A revolução do altruísmo. Quando a visão do outro determina os rumos da nossa vida

Há 10 mil anos, havia cerca de 5 milhões de seres humanos na Terra. Qualquer coisa que eles fizessem ... (Risos) Há pessoas que tiveram opção, como o pastor André Trocmé e sua esposa, e todo o povo de Le Chambon-sur-Lignon, na França.

Carta aberta ao povo brasileiro: liberdade de expressão em perigo

Dirijo-me ao nobre e valoroso povo brasileiro, na qualidade de um cidadão atingido por uma absurda violência política, e que não afeta somente a mim, mas o coletivo e a própria liberdade de expressão …

O nosso fundamentalismo

Dentre as prioridades de Cunha estão a votação do Estatuto da Família, de autoria do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), fiel da Assembleia de Deus ... é acreditar ainda que o sol gira em torno da Terra ou que as moscas nascem da carne em putrefação.

Rotary International - Uma rica história de 110 anos

Mathias Hoffman, Olinda Kobayashi e Jovenil DominguesO Rotary Internacional foi fundado em 23 de Fevereiro de 1905 por Paul Harris e é formado por uma rede mundial de pessoas que dedicam seus talentos…

Blog em pauta

    Por motivo de trabalho tive que ir até o PR. Lá chegando, fiquei orgulhoso pelo que vi. Os caminhoneiros de forma organizada, nada hostil, paralisavam& nbsp;a rodovia. Perguntei para um manifestante, se…

Em busca da cultura

Olavo de Carvalho  Cultura não é só aquisição de conhecimento, é a formação de uma personalidade ao mesmo tempo arraigada na realidade histórico-social concreta e capaz de transcendê-la intelectual…

Moradoras agradecem Pedro Kawai por atender demanda no Terra Rica

As moradoras do Terra Rica, Rosilene Silva e Cláudia Martani, agradeceram ao vereador Pedro Kawai (PSDB) por atender os pedidos do bairro, entre eles a solicitação de placa indicando a proibição de de…

GOVERNO QUER MUDAR FÓRMULA DA APOSENTADORIA

Depois de negociar as medidas de restrição em benefícios previdenciários, como pensões por morte e auxílio-doen&ccedi l;a no Congresso Nacional, o governo Dilma Rousseff vai iniciar uma discussão com os movim…

Cultivar cogumelos em casa

#cogumelos #cultivodecogumelos #pomar #horta Se nós gostamos, sabemos que cultivar cogumelos em casa é fácil, exigindo o mínimo de infra-estrutura e em breve poderemos ter uma boa colheita. A coisa m…

A mais bela chave da evolução

«Por vezes o Pesquisador da Verdade trava um pouco no seu caminho porque pensa que tudo é fácil e simples. De certa forma tudo é simples, mas para permanecer o caminho que leva à Sabedoria e ao Amor, é…

Últimas notícias de TERRA RICA PR:

 O nosso fundamentalismo Dentre as prioridades de Cunha estão a votação do Estatuto da Família, de autoria do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), fiel da Assembleia de Deus ... é acreditar ainda que o sol gira em torno da Terra ou que as moscas nascem da carne em putrefação.

Detran leiloa, em Maringá, diversos veículos para circulação no dia 13 de março O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) realiza fará um leilão em Maringá ... Londrina, Maringá, Paranavaí, Terra Rica, Apucarana, Arapongas, Nova Esperança, Umuarama, Bandeirantes, Porecatu, Telêmaco Borba, Ibaiti, Loanda, Ivaiporã ...

TERRA RICA PR tspan:3m TERRA RICA PR


Visão de futuro Mandam-me, de Guarapuava-PR, da colônia dos suábios de Entre Rios ... Conseguiu visualizar, com três décadas de antecedência, o futuro daquelas terras pouco ricas de Guarapuava. A colônia de Entre Rios é reconhecida como modelo internacional ...

Contra intelectuais, Globo quer abertura do pré-sal O jornal O Globo, dos irmãos Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho, assumiu sua posição em relação à Petrobras, em editorial publicado nesta terça; a família midiática mais rica do mundo e mais poderosa do Brasil quer a abertura do ...

Sustentabilidade é a nova ordem mundial O planeta terra é finito, assim como seus recursos e espécies ... Especialista em Mercado de Capitais IBMEC-SP, MBA Finanças PUC-PR, Especialista em Controladoria FGF-DF, é Palestrante, Professor Universitário e Consultor de Investimentos, escritor ...

Governo quer transformar fórmula da aposentadoria Já um trabalhador de família mais rica, que ingressa mais tarde no mercado de trabalho ... as imagens do dia a dia da reportagem e dos bastidores do jornal Tribuna do Paraná. Acompanhe o Pron no Google+ Acompanhe o Paraná Online na nossa página ...

Jovens deputadas causam comoção entre veteranos na Câmara E, na Câmara, três delas se destacam: Shéridan Estérfany (PSDB-RR), Clarissa Garotinho (PR-RJ) e Brunny Gomes (PTC-MG ... o deputado estadual Hélio Gomes (PSD-MG), de 60 anos. É ele, um rico empresário local, que patrocina com o dinheiro vindo ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Saiba quanto custa financiar pela Caixa em TERRA RICA ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]




Casos de câncer vão aumentar em TERRA RICA ???

O câncer é um conjunto de doenças que se desenvolvem de maneira desordenada no organismo, causa tumores nos órgãos do corpo e pode levar a morte.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2015 é de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em homens e mulheres.

Para controlar a doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia para a população.

A dona de casa Lúcia Soutelinho, por exemplo, fez tratamento na rede pública de saúde. Ela descobriu que tinha câncer de pulmão e foi encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer (INCA ), vinculado ao SUS.

Lúcia conta que se sente muito bem depois do tratamento da doença. "O tratamento dado ali dentro do hospital é um carinho tão grande que a gente até esquece o tratamento, é o que nos dá força, porque o tratamento ali é triste, mas o carinho que a gente recebe é muito grande e isso nos fortalece muito."

A coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Patrícia Chueiri, explica como acontece o procedimento desde o diagnóstico até o tratamento da doença. "O paciente que tem uma hipótese diagnóstica de câncer ele entra no Sistema Único de Saúde por duas portas de entradas. A mais comum é através de uma Unidade Básica de Saúde dependendo dos sinais ou do exame que ele fizer. Passa por um serviço ambulatorial especializado para confirmar esse diagnóstico ou ele vai direto para um hospital especializado na área da oncologia e lá ele tem acesso então ao tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e cuidados paliativos."

Para orientar a população sobre prevenção e tratamento do câncer, o SUS oferece assistência para todos os tratamentos da doença em mais de 280 unidades hospitalares em todo o País. [32]



Perfil de Luiz Antonio


Ilan Kriger faz parte da vanguarda da música eletrônica do Paraná. Como DJ, já tocou nos principais clubes ... com arranjos específicos e uma sonoridade dinâmica e rica em timbre. As performances do power trio do Velho Lobo mesclam muita energia ...



A revolução do altruísmo. Quando a visão do outro determina os rumos da nossa vida


Há 10 mil anos, havia cerca de 5 milhões de seres humanos na Terra. Qualquer coisa que eles fizessem ... (Risos) Há pessoas que tiveram opção, como o pastor André Trocmé e sua esposa, e todo o povo de Le Chambon-sur-Lignon, na França.
O nosso fundamentalismo Dentre as prioridades de Cunha estão a votação do Estatuto da Família, de autoria do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), fiel da Assembleia de Deus ... é acreditar ainda que o sol gira em torno da Terra ou que as moscas nascem da carne em putrefação.
Detran leiloa, em Maringá, diversos veículos para circulação no dia 13 de março O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) realiza fará um leilão em Maringá ... Londrina, Maringá, Paranavaí, Terra Rica, Apucarana, Arapongas, Nova Esperança, Umuarama, Bandeirantes, Porecatu, Telêmaco Borba, Ibaiti, Loanda, Ivaiporã ...
Visão de futuro Mandam-me, de Guarapuava-PR, da colônia dos suábios de Entre Rios ... Conseguiu visualizar, com três décadas de antecedência, o futuro daquelas terras pouco ricas de Guarapuava. A colônia de Entre Rios é reconhecida como modelo internacional ...
Contra intelectuais, Globo quer abertura do pré-sal O jornal O Globo, dos irmãos Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho, assumiu sua posição em relação à Petrobras, em editorial publicado nesta terça; a família midiática mais rica do mundo e mais poderosa do Brasil quer a abertura do ...

Como está a situação dos motoristas bêbados em TERRA RICA?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]


Caras pintadas vão sair nas ruas de TERRA RICA para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de TERRA RICA PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, TERRA RICA PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.