Blog de Notícias de TENENTE LAURENTINO CRUZ








Vem aí! O show do ano em Tenente Laurentino Cruz, com Os Nonatos "Os Poetas do Brasil"

Dia 10 de Abril, os poetas do Brasil estarão em Tenente Laurentino juntamente com Forrozão Arrocha'No CN! A festa iniciará às 22h com um show exclusivo dos Nonatos!

Chuvas foram registradas em todas as regiões do RN, diz Emparn

Júnior Santos Chuvas foram registradas em 63 postos monitorados pela Emparn, em todas as regiões do RN As maiores chuvas da mesorregião ... Choveu também em Santana do Matos, Tenente Laurentino Cruz, São Fernando e São Jose do Seridó.

Vem aí! O show do ano em Tenente Laurentino Cruz, com Os Nonatos "Os Poetas do Brasil"

Dia 10 de Abril, os poetas do Brasil estarão em Tenente Laurentino juntamente com Forrozão Arrocha'No CN! A festa iniciará às 22h com um show exclusivo dos Nonatos!

Chove 50mm na tarde desta segunda (30) em Tenente Laurentino Cruz

A localidade de Tenente Laurentino foi agraciada com uma belíssima chuva na tarde desta segunda-feira (30), segundo informa&cced il;ões repassadas pelo Coordenador de Recursos Hídricos do município, Paulo da Silv…

Vem aí! O show do ano em Tenente Laurentino Cruz, com Os Nonatos "Os Poetas do Brasil"

Dia 10 de Abril, os poetas do Brasil estarão em Tenente Laurentino juntamente com Forrozão Arrocha'No CN! A festa iniciará às 22h com um show exclusivo dos Nonatos!

Últimas notícias de TENENTE LAURENTINO CRUZ RN:


Vem aí! O show do ano em Tenente Laurentino Cruz, com Os Nonatos "Os Poetas do Brasil" Dia 10 de Abril, os poetas do Brasil estarão em Tenente Laurentino juntamente com Forrozão Arrocha'No CN! A festa iniciará às 22h com um show exclusivo dos Nonatos!

Prefeitura Tenente Laurentino Cruz pagou salário dos servidores nesta segunda (30) Mantendo a política de valorização e o compromisso junto aos servidores, a Prefeitura Municipal de Tenente Laurentino Cruz, pagou nesta segunda-feira, (30) de março, o salário do funcionalismo público…

TENENTE LAURENTINO CRUZ RN tspan:3m TENENTE LAURENTINO CRUZ RN


JOVEM COM VÁRIAS PASSAGENS PELA POLÍCIA É MORTO EM TENENTE LAURENTINO CRUZ http://www.focoelho.com/ Na tarde de domingo, 29, a Polícia Militar da Cidade de Tenente Laurentino Cruz foi acionada para atender uma ocorrência de Tentativa de Homicídio naquela Cidade.Na foto: Juni…

Festa Destaques Serranos 2015 em Tenente Laurentino Cruz foi um sucesso Foi considerada um grande sucesso a Festa dos Destaques Serranos realizada na noite deste sábado (28) em Tenente Laurentino Cruz, o evento foi efetuado no Ginásio Poliesportivo Dom José Delgado e tev…

Jovem com varias passagens pela polícia é morto em Tenente Laurentino Cruz No inicio da noite de hoje, 29, o jovem Francisco de Assis Júnior, popularmente conhecido por “Juninho”, faleceu em Tenente Laurentino Cruz, após reagir a prisão e entrar em confronto tentando ferir P…

Jovem com varias passagens pela polícia é morto em Tenente Laurentino Cruz O jovem Francisco de Assis Júnior, popularmente conhecido por “Juninho”, acaba de falecer em Tenente Laurentino Cruz, após reagir a prisão e entrar em confronto tentando ferir Policiais Militares. Alg…

Vem aí! O show do ano em Tenente Laurentino Cruz, com Os Nonatos "Os Poetas do Brasil" Dia 10 de Abril, os poetas do Brasil estarão em Tenente Laurentino juntamente com Forrozão Arrocha'No CN! A festa iniciará às 22h com um show exclusivo dos Nonatos!





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Veja o aumento dos remédios autorizado por Dilma em TENENTE LAURENTINO CRUZ.

O ajuste anual médio do preço máximo dos medicamentos foi fixado em 6% para este ano, de acordo com a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED).

O índice se mantém abaixo da inflação dos últimos 12 meses, cujo IPCA acumulado de março de 2014 até fevereiro de 2015 foi de 7,7%. Para a fixação do valor são seguidos critérios técnicos definidos na Lei Federal 10.742/2003, que consideram a produtividade da indústria, a variação de custos dos insumos e a concorrência dentro do setor, além da inflação do período. O reajuste passa a valer a partir desta terça-feira (31), data da sua publicação no Diário Oficial da União.

A regulação atinge 9.120 medicamentos e varia de acordo com níveis de concorrência. Neste ano, a maior parte (50,18%) dos produtos teve o menor percentual de ajuste, de 5%. Fazem parte desse grupo medicamentos de alta tecnologia e de maior custo, como a ritalina (tratamento do déficit de atenção e hiperatividade) e a stelara (psoríase). Esse grupo é considerado de menor concorrência, pois compõem mercado altamente concentrado.

Os medicamentos da categoria dois, referentes a mercados moderadamente concentrados (25,37% do total), sofrerão aumento máximo, autorizado pelo governo federal, de até 6,35%. Entre eles, estão lidocaína amoxicilina (antibiótico para infecções urinárias e respiratórias) e imipenem (antibiótico). Já o grupo um, de maior concorrência e que tende à manutenção de preços mais baixos (24,45% do total), terá o maior ajuste, que pode chegar ao teto de 7,7%. Dentre estes medicamentos, estão o omeprazol (tratamento de gastrite e úlcera) e a risperidona (antipsicótico).

O secretario-executivo da CMED, Leandro Safatle, esclarece que a resolução define o limite de aumento autorizado pelo governo, o que não significa que, na prática, o consumidor sentirá esse acréscimo, devido à concorrência entre empresas e descontos oferecidos.

Em fevereiro deste ano, o Ministério da Saúde, juntamente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), anunciou a definição de novos critérios para melhor adequar o índice à realidade do mercado farmacêutico, tendo como um dos principais impactos a redução do rol de medicamentos sujeitos ao maior reajuste de preço, diminuindo o peso no bolso do consumidor. O atual índice de reajuste já reflete essas mudanças.

A medida possibilitou chegar a um menor percentual de aumento em relação ao formato anterior, reduzindo os custos para o mercado farmacêutico do País, para as famílias, governos e prestadores de serviços que compram medicamento. “A nova metodologia trouxe maior precisão à realidade do mercado, dando transparência ao processo e previsibilidade ao setor.”, informa Jarbas Barbosa, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.

Política de Preço

As mudanças apresentada em fevereiro incluíram sugestões da consulta pública realizada pela CMED em 2014, com a participação de entidades que representam mais de 150 indústrias farmacêuticas. Os três níveis de reajuste de preço foram definidos conforme a concorrência dos grupos de mercados, classificados como não concentrados, moderadamente concentrados e altamente concentrados.

A ampliação do grupo autorizado a fazer o menor reajuste de preço ocorre porque o novo cálculo adota modelo internacional para a medição do poder de mercado inpidual de empresas ou grupos econômicos, o Índice Herfindahl-Hirschman (IHH). Também foi considerado o mercado como um todo, não somente o varejista; pela primeira vez foram incluídas as vendas hospitalares e compras públicas.

Cada um dos fatores que compõem a fórmula, como produtividade (x), os ajustes de preços relativos entre setores (y) e intrassetor (Z), terá uma data para serem publicados pela CMED. O fator X deve ser pulgado em setembro, o Y 30 dias antes do ajuste e o Z até 60 dias após as empresas entregarem seus relatórios de comercialização com informações sobre faturamento e quantidade de produtos vendidos.

Maior acompanhamento do mercado

Juntamente com as mudanças nos critérios de ajuste de preços da CMED, o Ministério da Saúde apresentou novidades relacionadas ao Sistema de Acompanhamento do Mercado de Medicamentos (Sammed), que passam a vigorar para o setor farmacêutico a partir de setembro de 2015.

Agora, as informações que compõem esse banco de dados deverão ser enviadas pelas empresas semestralmente ao invés de uma vez ao ano, permitindo melhor acompanhamento do mercado farmacêutico.

Outra novidade é que a Sammed trará informações de comercialização das empresas produtoras de medicamentos por tipo de comprador. Será possível identificar se o comprador do medicamento é o governo, distribuidor, estabelecimento privado ou público de saúde, rede de farmácias e drogarias privadas ou pessoa física. A CMED é um órgão interministerial que tem entre as suas principais atribuições regular o mercado de medicamentos. Destaca-se a fixação do índice de ajuste do preço de fábrica anualmente, com base em critérios técnicos definidos na Lei Federal 10.742 de 2003.

[1]




Como comprar uma arma legalmente em TENENTE LAURENTINO CRUZ

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]



Chuvas foram registradas em todas as regiões do RN, diz Emparn


Júnior Santos Chuvas foram registradas em 63 postos monitorados pela Emparn, em todas as regiões do RN As maiores chuvas da mesorregião ... Choveu também em Santana do Matos, Tenente Laurentino Cruz, São Fernando e São Jose do Seridó.



Chove 50mm na tarde desta segunda (30) em Tenente Laurentino Cruz


A localidade de Tenente Laurentino foi agraciada com uma belíssima chuva na tarde desta segunda-feira (30), segundo informa&cced il;ões repassadas pelo Coordenador de Recursos Hídricos do município, Paulo da Silv…
Vem aí! O show do ano em Tenente Laurentino Cruz, com Os Nonatos "Os Poetas do Brasil" Dia 10 de Abril, os poetas do Brasil estarão em Tenente Laurentino juntamente com Forrozão Arrocha'No CN! A festa iniciará às 22h com um show exclusivo dos Nonatos!
Prefeitura Tenente Laurentino Cruz pagou salário dos servidores nesta segunda (30) Mantendo a política de valorização e o compromisso junto aos servidores, a Prefeitura Municipal de Tenente Laurentino Cruz, pagou nesta segunda-feira, (30) de março, o salário do funcionalismo público…
JOVEM COM VÁRIAS PASSAGENS PELA POLÍCIA É MORTO EM TENENTE LAURENTINO CRUZ http://www.focoelho.com/ Na tarde de domingo, 29, a Polícia Militar da Cidade de Tenente Laurentino Cruz foi acionada para atender uma ocorrência de Tentativa de Homicídio naquela Cidade.Na foto: Juni…
Festa Destaques Serranos 2015 em Tenente Laurentino Cruz foi um sucesso Foi considerada um grande sucesso a Festa dos Destaques Serranos realizada na noite deste sábado (28) em Tenente Laurentino Cruz, o evento foi efetuado no Ginásio Poliesportivo Dom José Delgado e tev…

Pessoal de TENENTE LAURENTINO CRUZ está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]


Para os trabalhadores em TENENTE LAURENTINO CRUZ: como fica o aumento na tabela do imposto de renda na fonte /h3> O governo publicou, na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), a Medida Provisória (MP) 670, que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. O acordo para o reajuste tabela foi fechado na terça-feira (11) entre líderes do Congresso e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A MP vai estabelecer a correção escalonada na tabela: nas duas primeiras faixas salariais, o imposto de renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa – que contempla os salários mais altos – será reajustado em 4,5%.

Com a correção, quem ganha até R$ 1.903,98 estará isento do imposto. Na faixa entre R$ 1.903,99 e R$ 2.826,65, o contribuinte pagará 7,5% de IR. A alíquota de 15% passará a incidir sobre as rendas entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Na quarta faixa, estão os cidadãos que ganham entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, que pagarão imposto de 22%. A maior alíquota, de 27,5% passa a ser aplicada a quem recebe a partir de R$ 4.664,69.

De acordo com a MP, a correção vale a partir de abril do ano-calendário de 2015 ou seja, não terá efeito para as declarações que estão sendo entregues até o dia 30 de abril. [9]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de TENENTE LAURENTINO CRUZ RN. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, TENENTE LAURENTINO CRUZ RN, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.