Blog de Notícias de TAQUARITINGA DO NORTE








Jovem capota veículo em Taquaritinga do Norte,no Agreste

Durante a manhã de ontem (domingo) aconteceu um acidente na estrada que dar acesso ao Sítio Algodão zona rural de Taquaritinga do Norte. O detalhe é que, Marcelo Junior, de 21 anos de idade, residente…

Homem é preso com 218 gramas de maconha em Taquaritinga do Norte

Um servente de pedreiro foi preso suspeito de tráfico de drogas nessa quinta-feira (5) no Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Leonardo Felipe Gonçalves ...

Pernambucano de Taquaritinga do Norte é novo piloto da aviação civil

Uma solenidade na tarde deste sábado (28), no Aeroclube da Paraíba, marcou a conclusão de uma nova turma do curso de Piloto Privado da instituição . Entre os formandos estava o norte-taquaritinguens&hel lip;

Obras da PE-160 continuam paradas; DER prevê reinício até o mês de abril

Do projeto de duplicação da PE-160, foi posto em prática somente a terraplenagem ... O trecho em obras é do distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado. Motoristas e pilotos reclamam, dizem ...

Eraldo da Pedra Preta faz duras críticas à Saúde de Taquaritinga do Norte

Foi com firmeza e de forma dura que Eraldo da Pedra Preta rebateu o prefeito Evilásio Araújo, que recentemente disse que iria investigar as cirurgias facilitadas pelo vereador. Durante o programa do v…

Obras de duplicação da PE-60 estão paradas em trecho de Santa Cruz

As obras de duplicação da rodovia PE-60 estão paradas no trecho que liga Santa Cruz do Capibaribe ao Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), as obras foram ...

Assaltantes causam terror no Centro de Taquaritinga do Norte

Aconteceu na tarde desta terça-feira (24) vários assaltos e uma tentativa de assalto no Centro do município de Taquaritinga do Norte. Segundo informações , dois assaltantes tentaram praticar o delito c…

Em Taquaritinga do Norte, criança precisa de doações para o tratamento de grave doença de pele

Família de criança portadora de Epidermóli se Bolhosa faz campanha em busca de doações para a compra de medicamentos e equipamentos necessários no tratamento da doença. A campanha em prol de Pedrinho,…

Últimas notícias de TAQUARITINGA DO NORTE PE:


Obras de duplicação da PE-60 estão paradas em trecho de Santa Cruz As obras de duplicação da rodovia PE-60 estão paradas no trecho que liga Santa Cruz do Capibaribe ao Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), as obras foram ...

Obra de revitalização da PE-160 ainda não começou em Taquaritinga do Norte Os motoristas que transitam todos os dias pela PE-160 enfrentam muitas dificuldades: são buracos, falta de sinalização e má conservação do asfalto. A estrada liga Pão de Açúcar, zona rural de Taquaritinga do Norte a Santa Cruz do Capibaribe, no ...

TAQUARITINGA DO NORTE PE tspan:3m TAQUARITINGA DO NORTE PE


Previsão do Tempo em Taquaritinga do Norte 0 Sexta-Feira, 06/03Nascer do sol:05h29Pôr do sol:17h42ManhãTard eNoiteMax 26ºMi n 18º11mm 60%E 14km/h96%57%Índice UV: AltoSol com algumas nuvens. Chove rápido no periodo de o dia e à noite.Ver mais dados<ifr…

Malhas da Lei prende suspeito com arma de fogo em Taquaritinga do Norte Na tarde desta quarta-feira (04), Policiais Militares da Equipe Malhas da Lei do 24º BPM prenderam no distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, Damião Antônio da Silva (24 anos). …

Malhas da Lei prende suspeito com arma de fogo em Taquaritinga do Norte Na tarde desta quarta-feira (04), Policiais Militares da Equipe Malhas da Lei do 24º BPM prenderam no distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, Damião Antônio da Silva (24 anos).O…

NOVO BLOG EM TAQUARITINGA DO NORTE Clique no link e acesse o mais novo  blog de Taquaritinga do Norte http://taquarinet.blogspo t.com.br/

Servidores da saúde afirmam que estão a dois meses sem receber salário em Taquaritinga do Norte Servidores da saúde de Taquaritinga do Norte reclamam de atraso do salário dos meses de janeiro e fevereiro de 2015. Os servidores públicos do hospital geral Severino Pereira de Taquaritinga do Norte…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Novidade para a população de TAQUARITINGA DO NORTE: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]




Vantagens de desvantagens da poupança em TAQUARITINGA DO NORTE

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]



Homem é preso com 218 gramas de maconha em Taquaritinga do Norte


Um servente de pedreiro foi preso suspeito de tráfico de drogas nessa quinta-feira (5) no Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Leonardo Felipe Gonçalves ...



Obras da PE-160 continuam paradas; DER prevê reinício até o mês de abril


Do projeto de duplicação da PE-160, foi posto em prática somente a terraplenagem ... O trecho em obras é do distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado. Motoristas e pilotos reclamam, dizem ...
Obras de duplicação da PE-60 estão paradas em trecho de Santa Cruz As obras de duplicação da rodovia PE-60 estão paradas no trecho que liga Santa Cruz do Capibaribe ao Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), as obras foram ...
Obra de revitalização da PE-160 ainda não começou em Taquaritinga do Norte Os motoristas que transitam todos os dias pela PE-160 enfrentam muitas dificuldades: são buracos, falta de sinalização e má conservação do asfalto. A estrada liga Pão de Açúcar, zona rural de Taquaritinga do Norte a Santa Cruz do Capibaribe, no ...
Previsão do Tempo em Taquaritinga do Norte 0 Sexta-Feira, 06/03Nascer do sol:05h29Pôr do sol:17h42ManhãTard eNoiteMax 26ºMi n 18º11mm 60%E 14km/h96%57%Índice UV: AltoSol com algumas nuvens. Chove rápido no periodo de o dia e à noite.Ver mais dados<ifr…
Malhas da Lei prende suspeito com arma de fogo em Taquaritinga do Norte Na tarde desta quarta-feira (04), Policiais Militares da Equipe Malhas da Lei do 24º BPM prenderam no distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, Damião Antônio da Silva (24 anos). …

Como está a situação dos motoristas bêbados em TAQUARITINGA DO NORTE?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]


Trabalho em TAQUARITINGA DO NORTE. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de TAQUARITINGA DO NORTE PE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, TAQUARITINGA DO NORTE PE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.