Blog de Notícias de TAPEJARA








Escolinha de futsal da ATF inicia as atividades

Tapejara: As inscrições continuam abertas até o dia 30 de abril de 2015 nos dias dos treinos, com o professor Luneta. A escolinha de futsal da Associação Tapejarense de Futsal (ATF) iniciou as atividades em 02 de março de 2015. As aulas acontecem nas ...

Mariópolis vai estrear na Série Bronze contra Campo Bonito

Fazem parte do grupo 2 as equipes de Ivaiporã, Tapejara Futsal, Apucarana, Iate Clube de Londrina, Cambé Futsal e Maringá Seleto. Por fim, no grupo 3 estão Palmas Esportes, Piraí do Sul, ADAF Araucária Futsal, Pitanga, Tibagi e Laranjeiras do Sul.

NACIONAL: FOI REVELADO O CAMPEÃO DO RNP EM COLORADO-PR

O jovem Adriano Ventura Paes se consagrou campeão da primeira temporada do Rodeio Nacional Profissional no último sábado na arena de Colorado após liderar o Ranking no periodo de quase todo o campeonato.A d…

Apucarana estreia contra o Cambé na Série Bronze

Fazem parte do grupo 2 as equipes de Ivaiporã, Tapejara Futsal, Mater Dei/Apucarana, Iate Clube de Londrina, Cambé Futsal e Maringá Seleto. Por fim, no grupo 3 estão Palmas Esportes, Piraí do Sul, ADAF Araucária Futsal, Pitanga, Tibagi e Laranjeiras ...

Tarde de campo marca a abertura da colheita da soja em Tapejara

</div 20/03/15 - 14:41 Uma tarde de campo, realizada nesta quinta-feira (19/03), marcou a abertura da colheita da soja no município de Tapejara. O evento foi realizado na propriedade da família Fon…

Divulgada a tabela da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal

Fazem parte do grupo 2 as grupos de Ivaiporã, Tapejara Futsal, Apucarana, Iate Clube de Londrina, Cambé Futsal e Maringá Seleto. Por fim, no grupo 3 estão Palmas Esportes, Piraí do Sul, ADAF Araucária Futsal, Pintanga, Tibagi e Laranjeiras do Sul.

Irmãos perdem a vida em colisão na RS 135

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em uma colisão frontal entre um automóvel de Tapejara e um caminhão de Severiano de Almeida, no km 59 da RS 135, em Getúlio Vargas, no final da tarde deste …

Motociclista fica ferido em acidente no centro de E. Beltrão

Após choque, jovem espera por atendimento O jovem Eliseu Elismar da Silva, de 23 anos, ficou ferido na manhã desta sexta-feira (13), após se envolver na área central de Engenheiro Beltrão. De acordo …

Polícia Civil prende assaltante que estava foragido da justiça em Passo Fundo

No início da madrugada desta quinta-feira (12), os agentes da 1ª Delegacia da Polícia Civil, comandados pelo Delegado Diogo Ferreira, realizaram a prisão de um assaltante de pedestres estabelecimentos …

DA EXPEDIÇÃO DA SP AO ENCONTRO NACIONAL EM TAPEJARA (A VOLTA)

O VI Encontro Nacional de Vespas e Lambrettas em Tapejara (RS) foi incrível. O evento reuniu mais de cem motonetas de RS, SC, PR, SP, Paraguai e Argentina. E claro que não poderíamos ficar de fora del…

VI ENCONTRO NACIONAL - TAPEJARA (RS)

O VI Encontro Nacional de Vespas e Lambrettas em Tapejara (RS) foi incrível. O evento reuniu mais de cem motonetas de RS, SC, PR, SP, Paraguai e Argentina. E claro que não poderíamos ficar de fora del…

PRF e Força Nacional entram em conflito com caminhoneiros no RS

Homens da Tropa de Choque da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional de Segurança entraram em conflito com manifestantes na tarde desta segunda-feira (2) na BR-116 em Camaquã, na Região S…

PRF e Força Nacional entram em conflito com caminhoneiros no RS

Homens da Tropa de Choque da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional de Segurança entraram em conflito com manifestantes na tarde desta segunda-feira (2) na BR-116 em  Camaquã, na Região …

Últimas notícias de TAPEJARA RS:

 Divulgada a tabela da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal Fazem parte do grupo 2 as grupos de Ivaiporã, Tapejara Futsal, Apucarana, Iate Clube de Londrina, Cambé Futsal e Maringá Seleto. Por fim, no grupo 3 estão Palmas Esportes, Piraí do Sul, ADAF Araucária Futsal, Pintanga, Tibagi e Laranjeiras do Sul.

Estado quer diminuir dívidas Decidiu a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em um caso envolvendo o prefeito de Tapejara (RS), Seger Luiz Menegaz. Ele ajuizou ação cautelar com pedido de liminar para que o Google rastreasse e identificasse todos os IPs dos ...

TAPEJARA RS tspan:3m TAPEJARA RS


Conselho Tutelar de Cruzeiro do Oeste também ganha carro novo O evento foi na frente da Prefeitura e contou também com a presença do prefeito de Cafezal do Sul, Ascânio de Paula, o vice-prefeito de Tapejara, Jair Perez, a vice-prefeita de Cruzeiro do Oeste, Dayane Mazer, o vice-presidente da Câmara de Cruzeiro do ...

Ofendido terá de fornecer URLs se quiser que Google identifique origem de mensagens A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o Google só será obrigado a fornecer os IPs de onde partiram mensagens consideradas ofensivas pelo prefeito de Tapejara (RS), Seger Luiz Menegaz, caso o ofendido apresente os URLs desses ...

Ofensa na Web: STJ decide que Google só fornece IP se ofendido apresentar URLs A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o Google só será obrigado a fornecer os IPs de onde partiram mensagens consideradas ofensivas pelo prefeito de Tapejara (RS), Seger Luiz Menegaz, caso o ofendido apresente os URLs desses ...

Graça Foster diz que Petrobras foi surpreendida pela Operação Lava Jato A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o Google só será obrigado a fornecer os IPs de onde partiram mensagens consideradas ofensivas pelo prefeito de Tapejara (RS), Seger Luiz Menegaz, caso o ofendido apresente os URLs desses ...

Carro cai dentro de rio em Tapejara Um Ford Ka, cor prata, placas de Passo Fundo, tripulado por Mateus Teixeira de Oliveira, 24 anos e Silvio Rosalino dos Santos, 20 anos, caiu dentro do rio, na comunidade de São Domingos, Tapejara, na manhã deste domingo (22). O carro que transitava na ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Quando os remédios "clone" vão chegar em TAPEJARA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]




Uma luta contra a grande mentira em TAPEJARA?

1 João 4:8 - A MAIOR PIADA DA BÍBLIA

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - 1 João 4:8

Depois de amaldiçoar toda a criação pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);

Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);

Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levítico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);

Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);

Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);

Depois de provocar o genocídio dos vários povos (Deuteronômio 7:1);

Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a mulher do próprio irmão (Gênesis, 38:08-10);

Depois de matar um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);

Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);

Depois de ameaçar com castigos eternos os que Nele não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);

Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);

Depois de matar dezenas de jovens apenas por terem zombado de um profeta (2 Reis 2:24);

Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo e o cego (Isaías 45:7, Êxodo 4:11);

Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);

Depois de queimar várias pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);

Depois de amaldiçoar toda a descendência de um homem (2 Reis 5:27);

Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);

Depois de afogar milhares de porcos que possuíam dono (Marcos 5:11-13);

Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);

Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);

Depois de matar uma criança inocente pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (2 Samuel 12:14,15);

Depois de matar 70.000 homens pelo pecado de Davi (2 Samuel 20:10-15);

Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc);

Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);

Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);

Depois de muitos outros incontáveis atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por Deus...

João diz que "Deus é amor" _

Texto de Sky Kunde [8]



Mariópolis vai estrear na Série Bronze contra Campo Bonito


Fazem parte do grupo 2 as equipes de Ivaiporã, Tapejara Futsal, Apucarana, Iate Clube de Londrina, Cambé Futsal e Maringá Seleto. Por fim, no grupo 3 estão Palmas Esportes, Piraí do Sul, ADAF Araucária Futsal, Pitanga, Tibagi e Laranjeiras do Sul.



Apucarana estreia contra o Cambé na Série Bronze


Fazem parte do grupo 2 as equipes de Ivaiporã, Tapejara Futsal, Mater Dei/Apucarana, Iate Clube de Londrina, Cambé Futsal e Maringá Seleto. Por fim, no grupo 3 estão Palmas Esportes, Piraí do Sul, ADAF Araucária Futsal, Pitanga, Tibagi e Laranjeiras ...
Divulgada a tabela da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal Fazem parte do grupo 2 as grupos de Ivaiporã, Tapejara Futsal, Apucarana, Iate Clube de Londrina, Cambé Futsal e Maringá Seleto. Por fim, no grupo 3 estão Palmas Esportes, Piraí do Sul, ADAF Araucária Futsal, Pintanga, Tibagi e Laranjeiras do Sul.
Estado quer diminuir dívidas Decidiu a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em um caso envolvendo o prefeito de Tapejara (RS), Seger Luiz Menegaz. Ele ajuizou ação cautelar com pedido de liminar para que o Google rastreasse e identificasse todos os IPs dos ...
Conselho Tutelar de Cruzeiro do Oeste também ganha carro novo O evento foi na frente da Prefeitura e contou também com a presença do prefeito de Cafezal do Sul, Ascânio de Paula, o vice-prefeito de Tapejara, Jair Perez, a vice-prefeita de Cruzeiro do Oeste, Dayane Mazer, o vice-presidente da Câmara de Cruzeiro do ...
Ofendido terá de fornecer URLs se quiser que Google identifique origem de mensagens A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o Google só será obrigado a fornecer os IPs de onde partiram mensagens consideradas ofensivas pelo prefeito de Tapejara (RS), Seger Luiz Menegaz, caso o ofendido apresente os URLs desses ...

Como funciona o CONSTRUCARD em TAPEJARA

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]


 Aposentados: mudanças na declaração valem também para TAPEJARA

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de TAPEJARA RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, TAPEJARA RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.