Blog de Notícias de TANABI








Inove nos negócios

Não sabemos quais os caminhos do empreendedorismo. Co nforme a sociedade mundial marcha pelo consumismo e industrialismo, valores comunitários e sustentáveis tornam-se cada vez mais importantes. Já ou…

SJC chega a 916 casos e Prefeitura intensifica ações de combate à dengue

Pelo menos 15 cidades declararam situação de emergência por conta do grande número de pessoas infectadas: Catanduva, Marília, Sorocaba, Limeira, Rio Claro, Penápolis, Paraguaçu Paulista, Cândido Mota, Votorantim, Estrela d’Oeste, Tanabi ...

LISTA DE CONDECORAÇÕES DO NÚCLEO MMDC LESTE DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC - EVENTO DO DIA 26 DE MARÇO DE 2015, ÀS 19:30 HORAS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO

SOCIEDADE  VETERANOS  DE  32 – MMDC“São Paulo Forte, Para Um Brasil Unido”Núcleo “MMDC LESTE - Juventude Constitucionalista” Evento do Dia 26 de MARÇO de 2015– 19:30hLocal: ALESP – …

Ex-prefeito de Tanabi Alberto Victolo morre vítima de AVC

A prefeitura de Tanabi (SP) decretou luto de três dias pela morte do ex-prefeito Alberto Victolo. Ele morreu no periodo de a madrugada desta terça-feira (24), tinha 85 anos e tentava se recuperar de um AVC, um Acidente Vascular Cerebral. O corpo do ex-prefeito ...

Locutor que criou a frase 'Segura Peão' morre aos 76 anos em Tanabi.

  30 de JANEIRO de 2014 - Foi enterrado nesta quinta-feira (30), em Tanabi (SP), o corpo do locutor José Ribeiro, ex-peão e tetracampeão em rodeios de cavalos em Barretos (SP). Ele morreu nesta quarta…

Regional da Vigilância faz reunião-alerta sobre a dengue

Foi o que aconteceu em Barretos, onde ele mesmo instaurou um IC, em Tanabi, em Bebedouro e Jardinópolis. Explica Okamoto que, após instaurado o Inquérito, “o município fica em mora, após ser notificado, quer dizer, não poderá alegar desconhecimento ...

O que vamos transformar?

O que você quer transformar no mundo? Uma coisa só, qualquer coisa… coisa simples… Esta foi a pergunta que fomos fazer nas ruas. O lema da Semana Mundial de Rotaract deste ano – É possível fazer diferente …

PROF.DR.ANTONIO CAPRIO É REELEITO PRESIDENTE DO IHGG

Antonio Caprio PROF. DR. ANTONIO CAPRIO é reeleito e empossado Presidente do IHGG-Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de São José do Rio Preto/SP. A eleição ocorreu neste sábado (14), na sed…

CBN estreia outro canal em Recife 105,7

CBN inicia hoje transmissão através de outro canal em FM no Recife Uma novidade que chegou de surpresa ao rádio FM do Recife. A CBN FM 97.1 andamentou contando com outra FM na capital pernambucana. Desde …

HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR POR FURTO EM MIRANTE DO PARANAPANEMA

Na madrugada do dia 01 de março de 2015 (domingo), Policiais Militares de Mirante do Paranapanema/SP, prenderam um homem em flagrante delito por furto a estabelecimento comercial do município. Por vo…

Doar faz bem

O hemocentro de São José do Rio Preto está aberto das 7 às 13 horas, quer seja dia útil, final de semana ou feriado! As portas estão abertas e doar sangue é muito fácil. Você chega, deixa um document…

Projeto Guri tem mais de 16 mil vagas abertas, há inscrições em São Roque

01/03/2015 15:14:01 O Projeto Guri, programa de educação musical do Governo do Estado, está com inscrições abertas para mais de 16 mil vagas em diversas regiões do Estado de São Paulo. As inscriçõe&h ellip;

Últimas notícias de TANABI SP:


Regional da Vigilância faz reunião-alerta sobre a dengue Foi o que aconteceu em Barretos, onde ele mesmo instaurou um IC, em Tanabi, em Bebedouro e Jardinópolis. Explica Okamoto que, após instaurado o Inquérito, “o município fica em mora, após ser notificado, quer dizer, não poderá alegar desconhecimento ...

Quando a idade chega: ao invés de abandonar o futebol, eles continuaram Viola – o atacante que se consagrou no futebol jogando pelo Corinthians e Seleção Brasileira, aos 44 anos encerrou sua atuação nos gramados em 2013, depois de passar pelo Tanabi-SP. Porém, no dia 26 de fevereiro de 2015, o jogador foi contratado ...

TANABI SP tspan:3m TANABI SP


Moradores protestam com 'festa de aniversário' para buracos nas ruas Moradores de Tanabi (SP) encontraram uma forma diferente para protestar contra os buracos nas ruas de um bairro da cidade. Eles fizeram uma "festa de aniversário" para chamar a atenção do poder público. A manifestaçã o no Residencial de Paula teve ...

Obituário - 23 de março de 2015 Dia 22, em Santo André. Vale dos Pinheirais. Francisco Martins Ventura, 81. Natural de Tanabi (SP). Residia no Jardim Canaã, São José do Rio Preto (SP). Dia 21. Cemitério Municipal de Tanabi (SP). Clovis Baroni, 74. Natural de Ribeirão Pires.

Sensação para a Segundona, Fernandópolis agenda jogo-treino contra o Mirassol Fernandópolis, SP, 23 (AFI) - O Fernandópolis Futebol Clube promete vir ... Antes, venceu o Iturama-MG, por 3 a 0 e o Tanabi, por 1 a 0, clube este que também vem se preparando para a disputa da Segundona. Confira! Segundona Paulista: Leozinho promete ...

Regiões Sul e Leste tem ação contra a dengue Pelo menos 15 cidades já declararam situação de emergência por conta do grande número de pessoas infectadas: Catanduva, Marília, Sorocaba, Limeira, Rio Claro, Penápolis, Paraguaçu Paulista, Cândido Mota, Votorantim, Estrela D´Oeste, Tanabi ...

25/03/2015 Fui na Valdeliz e discutimos sobre politicagem e militância. Que sessão agradável. Ela está curiosíssima com a minha sexualidade. Não é de interesse da sessão, porque minha sensualidade não determina …





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está o Mais Médicos em TANABI ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]




Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta TANABI ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]



SJC chega a 916 casos e Prefeitura intensifica ações de combate à dengue


Pelo menos 15 cidades declararam situação de emergência por conta do grande número de pessoas infectadas: Catanduva, Marília, Sorocaba, Limeira, Rio Claro, Penápolis, Paraguaçu Paulista, Cândido Mota, Votorantim, Estrela d’Oeste, Tanabi ...



Ex-prefeito de Tanabi Alberto Victolo morre vítima de AVC


A prefeitura de Tanabi (SP) decretou luto de três dias pela morte do ex-prefeito Alberto Victolo. Ele morreu no periodo de a madrugada desta terça-feira (24), tinha 85 anos e tentava se recuperar de um AVC, um Acidente Vascular Cerebral. O corpo do ex-prefeito ...
Regional da Vigilância faz reunião-alerta sobre a dengue Foi o que aconteceu em Barretos, onde ele mesmo instaurou um IC, em Tanabi, em Bebedouro e Jardinópolis. Explica Okamoto que, após instaurado o Inquérito, “o município fica em mora, após ser notificado, quer dizer, não poderá alegar desconhecimento ...
Quando a idade chega: ao invés de abandonar o futebol, eles continuaram Viola – o atacante que se consagrou no futebol jogando pelo Corinthians e Seleção Brasileira, aos 44 anos encerrou sua atuação nos gramados em 2013, depois de passar pelo Tanabi-SP. Porém, no dia 26 de fevereiro de 2015, o jogador foi contratado ...
Moradores protestam com 'festa de aniversário' para buracos nas ruas Moradores de Tanabi (SP) encontraram uma forma diferente para protestar contra os buracos nas ruas de um bairro da cidade. Eles fizeram uma "festa de aniversário" para chamar a atenção do poder público. A manifestaçã o no Residencial de Paula teve ...
Obituário - 23 de março de 2015 Dia 22, em Santo André. Vale dos Pinheirais. Francisco Martins Ventura, 81. Natural de Tanabi (SP). Residia no Jardim Canaã, São José do Rio Preto (SP). Dia 21. Cemitério Municipal de Tanabi (SP). Clovis Baroni, 74. Natural de Ribeirão Pires.

Novidade para a população de TANABI: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]


Trabalho em TANABI. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de TANABI SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, TANABI SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.