Blog de Notícias de SOUSA








Volante Neto treina no Campinense e é confirmado para jogo contra o Sousa

O Sousa está na quinta posição, com nove pontos conquistados em sete partidas que disputou. Neto treinou com a Raposa e vai jogar contra o Sousa (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)

MPF abre inscrições para seleção de estagiários em diversas áreas, incluindo Sousa; Veja Edital

Endereço: Rua Francisco Vieira da Costa, sn, Bairro Raquel Gadelha (ao lado da Justiça Federal), Sousa – PB. Período e horário: de 16/03/2015 a 20/03/2015, no horário das 14h às 17h, de segunda a quinta-feira, e das 09h às 12h, na sexta-feira.

Série "Maragogipe em Crise" - Episódio 1: Crise de representatividade política

Quando a grande parte da população julga seus representantes de forma negativa. É porque não estão se sentindo representados. É fato. Atualmente, contamos com eleitores desiludidos, onda de manifestaçõ es, …

Grupo assalta e mata vigilante e rouba arma e colete, diz PM

Um homem de 58 anos foi morto neste domingo (1) no Distrito de São Gonçalo, Zona Rural da localidade de Sousa, Sertão da Paraíba. Segundo a Polícia Militar, ele era vigilante do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e quatro homens ...

Após forte calor, chuva de quase 100mm atinge açude em Sousa. Confira a previsão!

A localidade de Sousa, no Sertão paraibano, registrou no fim da noite deste domingo (01) uma grande quantidade de chuva e alguns pontos de alagamento. A chuva se estendeu por várias horas durante a madrug…

Pesquisadores acham novas marcas pré-históricas no Sertão da Paraíba

Novos indícios de marcas pré-históri cas foram encontradas por pesquisadores na localidade Sousa, Sertão da Paraíba. Segundo as pesquisas, aparentemente são vestígios de carroças e podem ter mais de 100 milhões de anos. Eles foram encontrados em quatro ...

Casal é detido em flagrante após roubar R$ 10 mil em ouro em Sousa; acusada escondeu relógios e pulseiras na calcinha.

Durante a fuga, os suspeitos foram perseguidos pela população que gritava “pega ladrão”. A PM conseguiu apreender a dupla Um casal de assaltantes invadiu por volta das 11h dessa segunda-feira (02) …

Tello na pauta dos grão goleadores em clássicos e na galeria dos “Hat-tricks” Portistas perante o Sporting

A vida é feita de pequenas e grandes coisas, contudo sempre mais atrativa quando complementada com grandes feitos. Tal a importância de haver heróis, como apologia da transcendência existencial. Sendo…

Devido à seca, plantação de coco em Sousa pode acabar

02/03/2015 O prejuízo na plantação de coqueiros do perímetro irrigado de Sousa, no Alto Sertão, pode chegar a 100%, com a proibição da irrigação com água do açude de São Gonçalo, em Sousa. Cerca de…

Pousada e Chácara Vó Doninha I, II e III em Lagoa Nova

Venha conferir a Pousada Vó Doninha, localizada na Rua Manoel Luiz de Maria, N° 365, Lagoa Nova- RN (Seridó, Serra de Santana), atendimento de primeira! Servimos Café da Manhã. Também confira a Chácar…

Resgate atende à vitima de arma branca em Sousa

O Resgate do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Sousa atendeu na noite deste sábado (28) à uma vitima de arma branca. O fato aconteceu no Bairro Sorrilândia III, onde a vitima levou uma facada na a…

'Em Sousa' Pesquisadores acham novas marcas pré-históri cas no Sertão da Paraíba

Captura de vídeo: Thiago FlorentinoNovos indícios de marcas pré-históri cas foram encontradas por pesquisadores na cidade Sousa, Sertão da Paraíba. Segundo as pesquisas, aparentemente são vestígios de …

Foragido do RN é preso em Sousa/PB com armas e drogas

Uma ação conjunta entre o grupo Tático Especial (GTE), da Polícia Civil de Sousa e o Serviço de Inteligência do 14º Batalhão de Polícia Militar de Sousa, resultou na prisão de Francisco Benedito da Si…

Últimas notícias de SOUSA PB:

 Pesquisadores acham novas marcas pré-históricas no Sertão da Paraíba Novos indícios de marcas pré-históri cas foram encontradas por pesquisadores na localidade Sousa, Sertão da Paraíba. Segundo as pesquisas, aparentemente são vestígios de carroças e podem ter mais de 100 milhões de anos. Eles foram encontrados em quatro ...

Botafogo vence o Santa Cruz por 2 a 0 e Campinense joga mal e é derrotado pelo Sousa O próximo jogo da Raposa será o clássico diante do Treze no próximo domingo (01), pela 6° rodada do Paraibano 2015, enquanto o Sousa só volta o campo dia 08, contra o Botafogo-PB, no Estádio Marizão. Léo Russo, Cezinha, Bruno, Oséas e Júnior (Do ...

SOUSA PB tspan:3m SOUSA PB


Gilberto destaca vitória sobre o Campinense Na última quarta-feira, pelo Campeonato Paraibano, o Sousa surpreendeu ao bater o Campinense no Estádio Amigão por 2 a 1. Quem comemorou o resultado positivo foi o lateral Gilberto Matuto, que destacou a possibilidade da equipe começar a consolidar uma ...

Túlio Souza festeja vitória do Bota-PB, mas alerta: "Foi só um andamento à frente" Túlio Souza é abraçado por Potita e Edson após o gol (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb) Foi um bom começo. Em sua estreia com a camisa do Botafogo-PB, o meia Túlio Souza marcou um dos gols da vitória sobre o Santa Cruz de Santa Rita e ajudou ...

Dentro do Amigão, Sousa/PB supera o Campinense por 2 a 1 Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paraibano, o Sousa visitou o Campinense no Estádio Amigão e obteve uma boa vitória pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira (25). Os gols da vitória do 'Dinossauro' foram anotados pelo ...

Sousa vence a Raposa em Campina e instaura crise no Campinense às vésperas do clássico A crise se instalou no Estádio Renatão. Na noite desta quarta-feira (25), em pleno Amigão, o Sousa precisou de dez minutos do segundo tempo para fazer 2 a 1 e decretar o quarto jogo sem vitória do Campinense. A partida teve validade pela quinta rodada ...

Prefeitos da Grande Sousa se reúnem nesta quinta com Secretário do Desenvolvimento da Paraíba A partir das 10h da manhã desta quinta-feira (26), o Secretário do Desenvolvimento e Articulação Municipal do governo da Paraíba, Waldson Sousa se reúne com prefeitos da grande para discutir encaminhado ao Orçamento Democrático, e convênios com o ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta SOUSA ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]




Atenção: mulheres de SOUSA são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]



MPF abre inscrições para seleção de estagiários em diversas áreas, incluindo Sousa; Veja Edital


Endereço: Rua Francisco Vieira da Costa, sn, Bairro Raquel Gadelha (ao lado da Justiça Federal), Sousa – PB. Período e horário: de 16/03/2015 a 20/03/2015, no horário das 14h às 17h, de segunda a quinta-feira, e das 09h às 12h, na sexta-feira.



Grupo assalta e mata vigilante e rouba arma e colete, diz PM


Um homem de 58 anos foi morto neste domingo (1) no Distrito de São Gonçalo, Zona Rural da localidade de Sousa, Sertão da Paraíba. Segundo a Polícia Militar, ele era vigilante do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e quatro homens ...
Pesquisadores acham novas marcas pré-históricas no Sertão da Paraíba Novos indícios de marcas pré-históri cas foram encontradas por pesquisadores na localidade Sousa, Sertão da Paraíba. Segundo as pesquisas, aparentemente são vestígios de carroças e podem ter mais de 100 milhões de anos. Eles foram encontrados em quatro ...
Botafogo vence o Santa Cruz por 2 a 0 e Campinense joga mal e é derrotado pelo Sousa O próximo jogo da Raposa será o clássico diante do Treze no próximo domingo (01), pela 6° rodada do Paraibano 2015, enquanto o Sousa só volta o campo dia 08, contra o Botafogo-PB, no Estádio Marizão. Léo Russo, Cezinha, Bruno, Oséas e Júnior (Do ...
Gilberto destaca vitória sobre o Campinense Na última quarta-feira, pelo Campeonato Paraibano, o Sousa surpreendeu ao bater o Campinense no Estádio Amigão por 2 a 1. Quem comemorou o resultado positivo foi o lateral Gilberto Matuto, que destacou a possibilidade da equipe começar a consolidar uma ...
Túlio Souza festeja vitória do Bota-PB, mas alerta: "Foi só um andamento à frente" Túlio Souza é abraçado por Potita e Edson após o gol (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb) Foi um bom começo. Em sua estreia com a camisa do Botafogo-PB, o meia Túlio Souza marcou um dos gols da vitória sobre o Santa Cruz de Santa Rita e ajudou ...

Saiba quanto custa financiar pela Caixa em SOUSA ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]


Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a SOUSA?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SOUSA PB. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SOUSA PB, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.