Blog de Notícias de SOSSEGO








ATENDIMENTOS DA GCM EM 26/02/2015

AMEAÇA/INJÚ RIAAtravés de solicitação via fone 199, os agentes da Guarda Civil Municipal compareceram na Rua José Sávio, Cohab 2, onde segundo informações da solicitante, ela estaria sofrendo ameaças p…

Lembra dele? Frontini encerra vida cigana e finca gols em GO

Com contrato assinado de dois anos com o Vila Nova, Frontini espera ficar no clube por ainda mais tempo e dar um pouquinho de sossego para a esposa e seus ... voltou da passagem que teve pelo Botafogo-PB. Mais experiente e com a vivência de quem viu ...

Moradores reclamam de pertubação de Sossego no loteamento princesa de gales

Os Moradores do Loteamento Princesa de Gales em Gravatá, Agreste Pernambucano, Estão Tendo Problemas ao Chegar da Noite. Segundo os Moradores, Quando Bate as 22:00 Horas a Movimentaçã o de Motos na Lo…

TCE multa 33 prefeitos por não cumprirem Lei de Acesso à Informação

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária ... São Vicente do Seridó, Soledade, Sossêgo e Tenório. Os integrantes da Câmara decidiram ainda pelo encaminhamento de representaçõ ;es às controladorias da União, do Estado ...

Em 30 municípios do RN, não existe registro de chuvas

Apesar das chuvas que vêm sendo registradas em todas as regiões do Rio Grande do Norte nas últimas semanas, a  crise hídrica no Estado continua  sendo motivo de preocupação para população e governan…

TCE multa 33 prefeitos paraibanos por não cumprirem Lei de Acesso à Informação

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária ... São Vicente do Seridó, Soledade, Sossêgo e Tenório. Os integrantes da Câmara decidiram ainda pelo encaminhamento de representaçõ ;es às controladorias da União, do Estado ...

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO PRESERVAÇÃO DA ORDEM EM PINDAMONHANGABA

Dando continuidade ao Circuito de Operações de Preservação da Ordem Pública, foram desencadeadas pela Polícia Militar de Pindamonhangaba e região, diversas Operações que contam inclusive com apoio do …

Em 30 municípios do RN, não existe registro de chuvas

Apesar das chuvas que vêm sendo registradas em todas as regiões do Rio Grande do Norte nas últimas semanas, a crise hídrica no estado continua sendo motivo de preocupação para população e governantes.…

Diz o INE que 19.5% dos portugueses estavam em perigo de pobreza, quer dizer, Portugal voltou aos mesmos números de há dez anos.

Originally posted on Quintus: Diz o INE que 19.5% dos portugueses estavam em risco de pobreza, ou seja, Portugal voltou aos mesmos números de há dez anos. Dez anos atirados pelo cano em nome da reduç…

Blogagem Coletiva - As Nossas 5 Melhores Viagens em Família

A Primeira Blogagem Coletiva de 2015, uma iniciativa do grupo Viagens em Família da Top Blogger Sut-Mie, é sobre “Quais as nossas 5 melhores viagens em família”. Adorei a idéia e falar de viagem em fa…

Carnaval de Caicó: Em 4 dias, polícia registra 98 ocorrências de som alto

No período em destaque, também foram registradas 12 ocorrências de trânsito e 19 de pessoas em atitude suspeitaAs ocorrências registradas em Caicó, são em sua grande parte de perturbação do sossego. O Núcl…

Carnaval de Caicó: Em quatro dias, polícia registra 98 ocorrências de som alto

As ocorrências registradas em Caicó, são em sua grande parte de perturbação do sossego. O Núcleo de Análise e Estatística do Copom/6º BPM, contabilizou de quinta-feira (12) até o domingo (15), um total de …

Ruas vazias e tranquilidade marcam o carnaval dos que ficaram em Ipiaú

Cidade vive clima de tranquilidade no período.(Foto:Giro em Ipiaú)A imagem acima mostra a realidade das ruas, principalmente no centro, de Ipiaú, no período de carnaval. Desde a última sexta-feira(13)…

Últimas notícias de SOSSEGO PB:

 TCE multa 33 prefeitos paraibanos por não cumprirem Lei de Acesso à Informação A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária ... São Vicente do Seridó, Soledade, Sossêgo e Tenório. Os integrantes da Câmara decidiram ainda pelo encaminhamento de representaçõ ;es às controladorias da União, do Estado ...

Em um ano, Lei do Silêncio gera 34 autuações após 2,2 mil reclamações Há um ano em vigor, a Lei do Silêncio, que prevê a proteção do bem-estar público em São José dos Campos, registrou mais de 2,2 mil queixas de perturbação do sossego. No período, apenas 34 infratores foram autuados. A Secretaria de Defesa do ...

SOSSEGO PB tspan:3m SOSSEGO PB


PM realiza Operação de Preservação da Ordem Pública em Pinda da região Metropolitana do Vale do Paraíba, Força Tática e ROCAM de Taubaté, que estiveram atuando em apoio suplementar ao policiamento no município. publicidade A operação tem o caráter preventivo, visando o combate ao crime organizado ...

Secretaria de Segurança da Paraíba divulga balanço do Carnaval A Secretaria de Defesa Social da Paraíba (Seds) divulgou na tarde desta quarta-feira ... Poluição Sonora Segundo a Polícia Militar, as ocorrências de perturbação do sossego foram destaque, com o recebimento de 976 chamadas por utilização ...

Batalhão ambiental realiza 19 autuações por som alto no periodo de carnaval no litoral paraibano Os equipamentos foram todos apreendidos. Além disso, três pessoas ainda foram conduzidas para a delegacia por perturbação do sossego, na praia de Jacumã, no Litoral Sul. Ao todo, mais de 100 policiais do Batalhão Ambiental reforçaram as ações ...

Polícia Ambiental autua 19 por som alto no período de Carnaval, na PB Além disso, três pessoas ainda foram conduzidas para a delegacia por perturbação do sossego, na praia de Jacumã ... barcos e até em lanchas de transporte de passageiros. O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado ...

Maceioenses se dividem quanto ao que fazer no periodo de o Carnaval Tem quem saia de Maceió, que fica tranquila nesse período, para buscar sossego em outros ares ... antes ia com os pais para um hotel em Campina Grande, interior da Paraíba. “Lá é tranquilo e não tem Carnaval. Como ia todos os anos, deixei de ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

 Quem doa sangue tem dia de folga em SOSSEGO.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]




Saiba quanto custa financiar pela Caixa em SOSSEGO ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



Lembra dele? Frontini encerra vida cigana e finca gols em GO


Com contrato assinado de dois anos com o Vila Nova, Frontini espera ficar no clube por ainda mais tempo e dar um pouquinho de sossego para a esposa e seus ... voltou da passagem que teve pelo Botafogo-PB. Mais experiente e com a vivência de quem viu ...



TCE multa 33 prefeitos por não cumprirem Lei de Acesso à Informação


A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária ... São Vicente do Seridó, Soledade, Sossêgo e Tenório. Os integrantes da Câmara decidiram ainda pelo encaminhamento de representaçõ ;es às controladorias da União, do Estado ...
TCE multa 33 prefeitos paraibanos por não cumprirem Lei de Acesso à Informação A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária ... São Vicente do Seridó, Soledade, Sossêgo e Tenório. Os integrantes da Câmara decidiram ainda pelo encaminhamento de representaçõ ;es às controladorias da União, do Estado ...
Em um ano, Lei do Silêncio gera 34 autuações após 2,2 mil reclamações Há um ano em vigor, a Lei do Silêncio, que prevê a proteção do bem-estar público em São José dos Campos, registrou mais de 2,2 mil queixas de perturbação do sossego. No período, apenas 34 infratores foram autuados. A Secretaria de Defesa do ...
PM realiza Operação de Preservação da Ordem Pública em Pinda da região Metropolitana do Vale do Paraíba, Força Tática e ROCAM de Taubaté, que estiveram atuando em apoio suplementar ao policiamento no município. publicidade A operação tem o caráter preventivo, visando o combate ao crime organizado ...
Secretaria de Segurança da Paraíba divulga balanço do Carnaval A Secretaria de Defesa Social da Paraíba (Seds) divulgou na tarde desta quarta-feira ... Poluição Sonora Segundo a Polícia Militar, as ocorrências de perturbação do sossego foram destaque, com o recebimento de 976 chamadas por utilização ...

Casos de câncer vão aumentar em SOSSEGO ???

O câncer é um conjunto de doenças que se desenvolvem de maneira desordenada no organismo, causa tumores nos órgãos do corpo e pode levar a morte.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2015 é de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em homens e mulheres.

Para controlar a doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia para a população.

A dona de casa Lúcia Soutelinho, por exemplo, fez tratamento na rede pública de saúde. Ela descobriu que tinha câncer de pulmão e foi encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer (INCA ), vinculado ao SUS.

Lúcia conta que se sente muito bem depois do tratamento da doença. "O tratamento dado ali dentro do hospital é um carinho tão grande que a gente até esquece o tratamento, é o que nos dá força, porque o tratamento ali é triste, mas o carinho que a gente recebe é muito grande e isso nos fortalece muito."

A coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Patrícia Chueiri, explica como acontece o procedimento desde o diagnóstico até o tratamento da doença. "O paciente que tem uma hipótese diagnóstica de câncer ele entra no Sistema Único de Saúde por duas portas de entradas. A mais comum é através de uma Unidade Básica de Saúde dependendo dos sinais ou do exame que ele fizer. Passa por um serviço ambulatorial especializado para confirmar esse diagnóstico ou ele vai direto para um hospital especializado na área da oncologia e lá ele tem acesso então ao tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e cuidados paliativos."

Para orientar a população sobre prevenção e tratamento do câncer, o SUS oferece assistência para todos os tratamentos da doença em mais de 280 unidades hospitalares em todo o País. [32]


Pombos em SOSSEGO: conheça os riscos que eles trazem para a saúde

Os pombos são aves que vivem com facilidade nas cidades, morando em edificações onde costumam fazer seus ninhos em telhados, forros, caixas de ar condicionado, torres de igrejas e marquises. Causam prejuízos por danificar as estruturas dos prédios.

Por serem simpáticos e símbolos da paz, algumas pessoas gostam de alimentá-los com restos de comida, pão, pipocas, que são alimentos inadequados e prejudicam a saúde dos animais, além de viciá-los.

Como dificilmente são caçados por outros animais, sua população cresce muito rápido e o aumento de sua quantidade tornou-se um grave problema de saúde, pois, podem causar várias doenças graves que podem levar à morte ou deixar seqüela, destacando-se:

- salmonelose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pela ingestão de alimentos contaminados com fezes animais;
- criptococose: doença provocada por fungos que vivem no solo, em frutas secas e cereais e nas árvores; e isolado nos excrementos de aves, principalmente pombos;

- histoplasmose: doença provocada por fungos que se proliferam nas fezes de aves e morcegos. A contaminação ao homem ocorre pela inalação dos esporos (células reprodutoras do fungo);

- ornitose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pelo contato com aves portadoras da bactéria ou com seus dejetos;

- meningite: inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.
[3]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SOSSEGO PB. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SOSSEGO PB, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.