Blog de Notícias de SOLIDAO








Concurso público: estudo, solidão e rotina

Sua situação de imposta solidão e eterna rotina é absurda ... entre permanecer frustrados ao pé da montanha ou lutar para alcançar os píncaros e buscar nossos escopos através de nossa decisão e esforço de seguir adiante, ainda quando ...

Stock: Felipe Giaffone é confirmado na corrida de duplas em Goiânia

Estou muito ansioso e espero poder ajudar o Denis nesta disputa", objetiva Giaffone, que venceu as duas corridas disputadas no último domingo (1º de março), na abertura do campeonato da Fórmula Truck, me Caruaru-PE. Coincidentemente, Felipe Giafffone ...

O que rolou em Dezembro/Janeiro/Fevereir o + Caixa de Correio — Tayara

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Bom hoje venho trazer tudo o que rolou nos meses Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Tiveram muitas leituras boas e algumas pequenas decepções, mas o que importa é que 2015…

Você tem Plano B?

O que eles têm é pânico da solidão. Depois de três dias sozinho ... Por isso, às vezes metem os pés pelas mãos. Se apaixonam instantaneamente por gente que acabam de conhecer. Confundem simpatia com reciprocidade. Não notam sinais de que as ...

E quando a solidão bater em minha porta?

E quando a solidão bater em sua porta, não a deixe entrar. Diga a ela que não é bem vinda e que atrasar o cronometro é sinal de fraqueza. E quando a solidão sussurrar ao pé do ouvido, a deixe surda co…

Southampton tenta recuperação diante do Crystal Palace, em duelo pelo Campeonato Inglês

Contudo, enquanto os donos da casa vem de campanha sólida nas últimas partidas, os visitantes vivem momento complicado, com um jejum de quatro rodadas sem vitória.

Homem invade residência com faca e deixa mulher ferida em Solidão

A vítima foi lesionada na cabeça e Perna (Imagem ilustrativa) (Foto: Reprodução) Um homem invadiu uma residência no centro de Solidão nesta segunda –feira (02 de março de 2015), com uma faca, ferindo …

Homem é detido por perturbação e violência doméstica em Solidão

Neste sábado (28 de fevereiro de 2015), foram registrados perturbação do Sossego, violência doméstica e apreensão de arma de fogo em Solidão – PE. A Polícia foi solicitada pelas vítimas M.  E. F. S, d…

Da solidão no leito em dois poemas medievais

O começo para esta conversa foi uma velha canção dos anos 70 na voz de Roberta Fack, Jesse. A interpretaçã ;o tem tudo: na voz, o calor do desejo que queima na espera de quem se ama, dito em palavras qu…

Residência é furtada em Solidão

O telhado da cozinha foi destelhado (Imagem ilustrativa) (Foto: Reprodução) Na noite dá última quinta – feira (27 de fevereiro de 2015), uma residência foi arrombada e furtada no centro de Solidão, S…

O dia em que o celular acabou com a espécie humana

Observando o desenvolvimento da sociedade atual, é inevitável pensar que hoje em dia temos mais opções de comunicação do que qualquer ser vivo na história da humanidade seria capaz de imaginar. Porém,…

O ADEUS AO CARNAVAL 2015 EM SOLIDÃO PE

O  último dia de carnaval em solidão não foi diferente dos demais, um público  pequeno, e uma festa muito curta que não andamentou  das 8:00 horas da noite e teve inicio as 17:00 horas,  mesmo assim  deix…

Carnaval em Solidão Com o Zap Zap, só Não Vai Quem Já Morreu

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer 4 O primeiro dia de carnaval em…

Últimas notícias de SOLIDAO PE:

 Southampton tenta recuperação diante do Crystal Palace, em duelo pelo Campeonato Inglês Contudo, enquanto os donos da casa vem de campanha sólida nas últimas partidas, os visitantes vivem momento complicado, com um jejum de quatro rodadas sem vitória.

Os nós na garganta de Leonardo Marques E não importa se está debruçado sobre a sombria solidão em faixas como “Alvarado” (“secou ... O mesmo acontece com “Ele Só Vai a Pé”, que, a exemplo da primeira faixa, traz uma melodia inspiradora abarcada agora pelo teclado ...

SOLIDAO PE tspan:3m SOLIDAO PE


Corinthians pega Mogi Mirim no Itaquerão antes de voltar atenções para a Copa Libertadores Em um Estadual com poucos times do interior de qualidade, o Mogi Mirim faz uma campanha sólida, com quatro vitórias e dois empates. A equipe vem de triunfo fora de casa sobre o Rio Claro e espera dar sequência ao bom momento.

Aliado do PSB no plano estadual, mas oposição no Recife, o PSDB entregará cargos a Paulo quando campanha pela PCR começar? A tensão entre PSDB e PSB no Recife contrasta com a aliança sólida que os tucanos mantêm com socialistas ... no governo quando a campanha de 2016 colocar os dois partidos em pé de guerra pela Prefeituira do Recife? Aline Mariano, que, contrariando ...

'Branca de Neve' e outras 4 peças, entre infantis e adultas, acabam domingo Mas algo acontece entre Ali e esse homem, e o rumo do encontro é alterado. A peça fala sobre solidão e mostra três maneiras diferentes de se relacionar. A peça é intensa, colorida e dinâmica, com toques de Almodóvar, e mostra uma mulher arrasada ...

Exposição homenageia fotógrafo morto em acidente aéreo em 2014 Morto no acidente aéreo que vitimou também o presidenciável Eduardo Campos, em agosto passado, Alexandre Severo tinha 36 anos e vinha construindo uma sólida carreira no ... nascidas numa família de negros em Pernambuco. Imagens dessa e de outras ...

Pés exaustos - A lembrança do carnaval Se algum sapato lhe machuca mesmo que pouco e tem perigo de causar mais bolhas aplique vaselina sólida na região do pé para evitar o atrito. Os calos geralmente também são causados por um excesso de atrito na pele do pé somado a uma pisada errada.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Casos de câncer vão aumentar em SOLIDAO ???

O câncer é um conjunto de doenças que se desenvolvem de maneira desordenada no organismo, causa tumores nos órgãos do corpo e pode levar a morte.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2015 é de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em homens e mulheres.

Para controlar a doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia para a população.

A dona de casa Lúcia Soutelinho, por exemplo, fez tratamento na rede pública de saúde. Ela descobriu que tinha câncer de pulmão e foi encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer (INCA ), vinculado ao SUS.

Lúcia conta que se sente muito bem depois do tratamento da doença. "O tratamento dado ali dentro do hospital é um carinho tão grande que a gente até esquece o tratamento, é o que nos dá força, porque o tratamento ali é triste, mas o carinho que a gente recebe é muito grande e isso nos fortalece muito."

A coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Patrícia Chueiri, explica como acontece o procedimento desde o diagnóstico até o tratamento da doença. "O paciente que tem uma hipótese diagnóstica de câncer ele entra no Sistema Único de Saúde por duas portas de entradas. A mais comum é através de uma Unidade Básica de Saúde dependendo dos sinais ou do exame que ele fizer. Passa por um serviço ambulatorial especializado para confirmar esse diagnóstico ou ele vai direto para um hospital especializado na área da oncologia e lá ele tem acesso então ao tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e cuidados paliativos."

Para orientar a população sobre prevenção e tratamento do câncer, o SUS oferece assistência para todos os tratamentos da doença em mais de 280 unidades hospitalares em todo o País. [32]




Caras pintadas vão sair nas ruas de SOLIDAO para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]



Stock: Felipe Giaffone é confirmado na corrida de duplas em Goiânia


Estou muito ansioso e espero poder ajudar o Denis nesta disputa", objetiva Giaffone, que venceu as duas corridas disputadas no último domingo (1º de março), na abertura do campeonato da Fórmula Truck, me Caruaru-PE. Coincidentemente, Felipe Giafffone ...



Você tem Plano B?


O que eles têm é pânico da solidão. Depois de três dias sozinho ... Por isso, às vezes metem os pés pelas mãos. Se apaixonam instantaneamente por gente que acabam de conhecer. Confundem simpatia com reciprocidade. Não notam sinais de que as ...
Southampton tenta recuperação diante do Crystal Palace, em duelo pelo Campeonato Inglês Contudo, enquanto os donos da casa vem de campanha sólida nas últimas partidas, os visitantes vivem momento complicado, com um jejum de quatro rodadas sem vitória.
Os nós na garganta de Leonardo Marques E não importa se está debruçado sobre a sombria solidão em faixas como “Alvarado” (“secou ... O mesmo acontece com “Ele Só Vai a Pé”, que, a exemplo da primeira faixa, traz uma melodia inspiradora abarcada agora pelo teclado ...
Corinthians pega Mogi Mirim no Itaquerão antes de voltar atenções para a Copa Libertadores Em um Estadual com poucos times do interior de qualidade, o Mogi Mirim faz uma campanha sólida, com quatro vitórias e dois empates. A equipe vem de triunfo fora de casa sobre o Rio Claro e espera dar sequência ao bom momento.
Aliado do PSB no plano estadual, mas oposição no Recife, o PSDB entregará cargos a Paulo quando campanha pela PCR começar? A tensão entre PSDB e PSB no Recife contrasta com a aliança sólida que os tucanos mantêm com socialistas ... no governo quando a campanha de 2016 colocar os dois partidos em pé de guerra pela Prefeituira do Recife? Aline Mariano, que, contrariando ...

Caras pintadas vão sair nas ruas de SOLIDAO para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]

Quando os remédios "clone" vão chegar em SOLIDAO?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SOLIDAO PE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SOLIDAO PE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.