Blog de Notícias de SOBRADINHO








Sobradinho e Samambaia apresentam quadro crítico e desolador na periferia

Pelo menos sob um aspecto, Sobradinho pode ser considerado uma exceção. Há uma sala de espetáculos na cidade, um privilégio que a maioria das regiões administrativas não possui. O Teatro de Sobradinho precisa de alguns reparos, mas está em ...

CO00162- Sobrado em Condominio - Cotia

Sobrado em condomínio fechado, bastante iluminado, bem localizado, 83 m² de área construída - 100 m² de área privativa, 3 dormitórios (armários embutidos em um dos quartos), Sala bastante iluminada, para dois ambientes, Cozinha ampla, com armários ...

ACUSADO POR TRÁFICO É PRESO PELO GTOP 33 EM SOBRADINHO II

Ferreira Santos Passava das 2h da madrugada de quarta-feira (24), policiais do Grupo Tático Operacional (Gtop 33 bravo), do 13º BPM de Sobradinho, faziam patrulhamento e sorrateiramente surpreendera…

Projetos entram em operação no segundo semestre

No caso da hidrelétrica de Sobradinho, a fonte solar pode ajudar a complementar a geração que a usina de 1.050 MW para a região Nordeste do País. Responsável por 58% do consumo de energia do Nordeste, a represa construída 40 anos atrás no Rio São ...

POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE COM 20 PEDRAS DE CRACK EM SOBRADINHO.

Por volta das 17h30 de terça-feira, 24/03, policiais civis da Seção de Repressão às Drogas da 13ª Delegacia de Polícia prenderam em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, Reinaldo Farias da Silva,…

BM autua motoristas no Centro de Sobradinho

Na tarde dessa terça-feira, 24, a Brigada Militar de Sobradinho ganhou denúncias de que dois automóveis estavam estacionados em locais exclusivos para motocicletas, no Centro da localidade. Ao chegarem no local, o proprietário de um dos carros compareceu ...

CIDADE: Dois meses de nova gestão em Sobradinho

Dr. Divino Sales - Administrador Regional de Sobradinho A Administraçã ;o Regional de Sobradinho completa hoje dois meses de nova gestão. Seguindo as orientações do Governo do Distrito Federal e tendo o…

Ato público em Sobradinho chama atenção da população para os grandes vilões do desperdício da água

Laércio Lima - Comunicador popular da ASA; Sobradinho, conhecida como a Terra da Barragem, possui uma simbologia muito forte quando se trata da luta das comunidades ribeirinhas | Foto: Laércio Lima / …

BOLETIM DE OCORRÊNCIA: POLÍCIA CIVIL PRENDE “MÔNICA”, SUSPEITO DE COMETER ROUBOS A COMÉRCIOS E A COLETIVOS EM SOBRADINHO.

(*) Claudio Martins Por volta das 7h de quinta-feira, 12/03, policiais civis da Seção de Investigaçã o de Crimes Violentos da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, prenderam em flagrante pelo crime d…

BOLETIM DE OCORRÊNCIA: ASSALTANTE ARMADO É PRESO NA DF 330 EM SOBRADINHO

(*) Wallace Ximenes Na madrugada desta quarta-feira (11), policiais militares do 13° Batalhão prenderam um jovem, de 19 anos, após ele e mais três comparsas roubarem uma residência no condomínio Recan…

CIDADE: Detran e Administração formam parceria por melhorias no trânsito em Sobradinho

O gerente regional do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Giovani Cândido, esteve na Administraçã ;o Regional de Sobradinho para uma reunião com o novo gestor da cidade, Divino Sal…

SEGURANÇA: LADRÃO É BALEADO EM SOBRADINHO, APÓS ROUBAR POLICIAL MILITAR DE FOLGA.

(*) Claudio Martins Por volta das 00hh10 de terça-feira, 03/03, policiais militares do 13º Batalhão de Sobradinho prenderam em flagrante pelo crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo, Israel Lau…

Turismo vai colaborar para a realização de eventos em Sobradinho

O calendário de eventos culturais de Sobradinho foi o tema da reunião entre o secretário de Turismo, Jaime Recena, e o administrador regional de Sobradinho, Divino Sales, realizada nessa sexta-feira (…

Últimas notícias de SOBRADINHO RS:

 BM autua motoristas no Centro de Sobradinho Na tarde dessa terça-feira, 24, a Brigada Militar de Sobradinho ganhou denúncias de que dois automóveis estavam estacionados em locais exclusivos para motocicletas, no Centro da localidade. Ao chegarem no local, o proprietário de um dos carros compareceu ...

SOBRADO MELHOR LOCALIZAÇÃO DO RITA VIEIRA Observações do Vendedor:Sobrado recém reformado e recém pintado na melhor localização do Rita Vieira, apenas 50 metros do Rádio Clube Campo (av. Interlagos). Continuação da av. Bom Pastor. No asfalto, rua de pouco movimento , esgoto, portão ...

SOBRADINHO RS tspan:3m SOBRADINHO RS


Deputado quer desligar hidrelétrica de Sobradinho para evitar colapso na agricultura Em Pernambuco, o deputado estadual Odacy Amorim (PT), está defendendo o possível desligamento da Hidrelétrica de Sobradinho, entre as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), para evitar o colapso de abastecimento na agricultura irrigada no Vale do ...

Sobradinho, Jardim Botânico e Ceilândia serviram de locação em filme O filme deverá ser lançado no fim do ano. Alguns condomínios de Sobradinho e paisagens do Jardim Botânico, da Ceilândia e da 709 Norte serviram de locações para o longa. Um providencial buraco na cortina da casa do ator Sergio Sartório, na 416 ...

Acidente deixa motoqueiro ferido em Sobradinho O choque entre um Gol, com placas de Passa Sete, e uma moto Bros, com placa de Sobradinho, deixou um ferido. O motoqueiro Sandro Bandeira teve fratura na perna esquerda e foi conduzido ao Hospital Sebastiany pelos Bombeiros Voluntários. O acidente aconteceu ...

Sobrado 2 dorms R$ 144.900,00 Fin. Caixa Alameda Descanso das Nuvens, 400, Taipas de Pedra, São Roque/SP - Caixa Postal: 607 - CEP: 18130-970 Olá, Gostaria de ter mais informações sobre este imóvel. Aguardo seu contato, obrigado. * Preencha o e-mail.

Nível de reservatório baiano de Sobradinho, o maior do país, assusta ribeirinhos Uma reportagem do portal Uol mostrou a atual situação do Sobradinho, maior reservatório do Brasil em área alagada localizada na cidade homônima na Bahia, que vem assustando a população riberinha, que mora às margens do rio São Francisco.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Segurem as calças em SOBRADINHO: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]




Cuidados com a nova conta de luz em SOBRADINHO

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]



CO00162- Sobrado em Condominio - Cotia


Sobrado em condomínio fechado, bastante iluminado, bem localizado, 83 m² de área construída - 100 m² de área privativa, 3 dormitórios (armários embutidos em um dos quartos), Sala bastante iluminada, para dois ambientes, Cozinha ampla, com armários ...



Projetos entram em operação no segundo semestre


No caso da hidrelétrica de Sobradinho, a fonte solar pode ajudar a complementar a geração que a usina de 1.050 MW para a região Nordeste do País. Responsável por 58% do consumo de energia do Nordeste, a represa construída 40 anos atrás no Rio São ...
BM autua motoristas no Centro de Sobradinho Na tarde dessa terça-feira, 24, a Brigada Militar de Sobradinho ganhou denúncias de que dois automóveis estavam estacionados em locais exclusivos para motocicletas, no Centro da localidade. Ao chegarem no local, o proprietário de um dos carros compareceu ...
SOBRADO MELHOR LOCALIZAÇÃO DO RITA VIEIRA Observações do Vendedor:Sobrado recém reformado e recém pintado na melhor localização do Rita Vieira, apenas 50 metros do Rádio Clube Campo (av. Interlagos). Continuação da av. Bom Pastor. No asfalto, rua de pouco movimento , esgoto, portão ...
Deputado quer desligar hidrelétrica de Sobradinho para evitar colapso na agricultura Em Pernambuco, o deputado estadual Odacy Amorim (PT), está defendendo o possível desligamento da Hidrelétrica de Sobradinho, entre as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), para evitar o colapso de abastecimento na agricultura irrigada no Vale do ...
Sobradinho, Jardim Botânico e Ceilândia serviram de locação em filme O filme deverá ser lançado no fim do ano. Alguns condomínios de Sobradinho e paisagens do Jardim Botânico, da Ceilândia e da 709 Norte serviram de locações para o longa. Um providencial buraco na cortina da casa do ator Sergio Sartório, na 416 ...

Cuidados com a nova conta de luz em SOBRADINHO

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta SOBRADINHO ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SOBRADINHO RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SOBRADINHO RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.