Blog de Notícias de SIMPLICIO MENDES









Destaques da RegiãoÚltim as da RegiãoO Brasil e o MundoSkatista fica frente a frente com vítima e pede perdãoEstudante de Teresina convenceu amigos a doarem dinheiro da festa de formatura para o rapaz.…

Seduc - PI modifica cronograma de seleção para o Projovem Urbano

... Castro (10); Santa Luz (10); Morro Cabeça no Tempo (10); Cristalândia (10); Oeiras (10); Colônia do Piauí (10); Simplício Mendes (10); São Miguel do Fidalgo (10); e Teresina/ Sistema Prisional (7). Neste caso, os aprovados irão atuar nos arcos ...

Apicultores de Simplício Mendes esperam colher 400 toneladas de mel

Os produtores de mel na região de Simplício Mendes, na região Sul do Piauí, estão animados com período chuvoso e acreditam que terão uma boa safra em 2015. Eles estimam que vão produzir cerca de 400…

PM e assaltante de banco são feridos no periodo de confronto no interior do Piauí

Um sargento e um assaltante de banco ficaram feridos na madrugada desta quinta-feira (5) no periodo de confronto na localidade de Campinas do Piauí, Sul do Piauí ... já na localidade de Simplício Mendes. "A prisão aconteceu após induzirmos a sua mulher a ligar ...

Apicultores de Simplício Mendes esperam colher 400 toneladas de mel

Os produtores de mel na região de Simplício Mendes, na região Sul do Piauí, estão animados com período chuvoso e acreditam que terão uma boa safra em 2015. Eles estimam que vão produzir cerca de 400  …

Sargento da PM e bandido ficam feridos após tentativa de arrombamento a banco

Policiais civis e militares de Simplício Mendes conseguiram abortar um arrombamento ao caixa eletrônico do posto de atendimento do Bradesco no município de Campinas do Piauí, a 414 km de Teresina. A tentativa aconteceu na madrugada desta quinta-feira (05 ...

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (07/02)

ADIB ISMAEL MADLUM,ADOLPHO BIGATAO,ALDENIR RODRIGUES RIBEIRO (PADRE),ANA CAROLINA VALENCIO DI BIASI,ANA CRISTINA VARGAS CALDEIRA,ANGELO QUARANTA,ANTONIO LUIZ BASSORA,ANTONIO SOARES DE PAULA FILHO,APAR…

Últimas notícias de SIMPLICIO MENDES PI:


Sargento da PM e bandido ficam feridos após tentativa de arrombamento a banco Policiais civis e militares de Simplício Mendes conseguiram abortar um arrombamento ao caixa eletrônico do posto de atendimento do Bradesco no município de Campinas do Piauí, a 414 km de Teresina. A tentativa aconteceu na madrugada desta quinta-feira (05 ...

Cidade do interior do Piauí fica isolada após fortes chuvas Em 2013, o governo do Estado fez o asfaltamento da PI-245 que interliga a cidade de Simplício Mendes e Isaias Coelho e não construiu uma nova ponte. Diante da falta de manutenção e do perigo iminente de a qualquer momento acontecer acidentes graves e ...

SIMPLICIO MENDES PI tspan:3m SIMPLICIO MENDES PI


Seduc abre seleções com mais de 400 vagas em várias localidades; veja o edital ... Castro (10); Santa Luz (10); Morro Cabeça no Tempo (10); Cristalândia (10); Oeiras (10); Colônia do Piauí (10); Simplício Mendes (10); São Miguel do Fidalgo (10); e Teresina/ Sistema Prisional (7). Neste caso, os aprovados irão atuar nos arcos ...

Apicultores de Simplício Mendes esperam colher 400 toneladas de mel Os produtores de mel na região de Simplício Mendes, na região Sul do Piauí, estão animados com período chuvoso e acreditam que terão uma boa safra em 2015. Eles estimam que vão produzir cerca de 400 toneladas de mel, será a maior colheita dos ...

Cooperativa de apicultores no Piauí recebe auditoria de empresa americana A Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes (COMAPI) andamentou por uma auditoria, realizada na última terça (24) e quarta-feira (25). A fiscalizaçã o foi feita por dois auditores da empresa americana Wholesome Sweeteners ...

Novo prazo para concluir trecho da Transnordestina é de até 60 dias Ribeira do Piauí, Simões, Simplício Mendes e Socorro do Piauí. A construção de 1.728 quilômetros de extensão interligará os estados do Piauí, Ceará e Pernambuco aos portos de Pecém (CE) e Suape (PE). O investimento previsto atualmente é de R$ ...

01/03/2015 09h07 - Atualizado em 01/03/2015 09h12Apicultores de Simplício Mendes esperam colher 400 toneladas de melTrabalhadores afirmam que será a maior colheita dos últimos quatro anos.Segundo Coop…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Caras pintadas vão sair nas ruas de SIMPLICIO MENDES para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]




 Aposentados: mudanças na declaração valem também para SIMPLICIO MENDES

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]



Seduc - PI modifica cronograma de seleção para o Projovem Urbano


... Castro (10); Santa Luz (10); Morro Cabeça no Tempo (10); Cristalândia (10); Oeiras (10); Colônia do Piauí (10); Simplício Mendes (10); São Miguel do Fidalgo (10); e Teresina/ Sistema Prisional (7). Neste caso, os aprovados irão atuar nos arcos ...



PM e assaltante de banco são feridos no periodo de confronto no interior do Piauí


Um sargento e um assaltante de banco ficaram feridos na madrugada desta quinta-feira (5) no periodo de confronto na localidade de Campinas do Piauí, Sul do Piauí ... já na localidade de Simplício Mendes. "A prisão aconteceu após induzirmos a sua mulher a ligar ...
Sargento da PM e bandido ficam feridos após tentativa de arrombamento a banco Policiais civis e militares de Simplício Mendes conseguiram abortar um arrombamento ao caixa eletrônico do posto de atendimento do Bradesco no município de Campinas do Piauí, a 414 km de Teresina. A tentativa aconteceu na madrugada desta quinta-feira (05 ...
Cidade do interior do Piauí fica isolada após fortes chuvas Em 2013, o governo do Estado fez o asfaltamento da PI-245 que interliga a cidade de Simplício Mendes e Isaias Coelho e não construiu uma nova ponte. Diante da falta de manutenção e do perigo iminente de a qualquer momento acontecer acidentes graves e ...
Seduc abre seleções com mais de 400 vagas em várias localidades; veja o edital ... Castro (10); Santa Luz (10); Morro Cabeça no Tempo (10); Cristalândia (10); Oeiras (10); Colônia do Piauí (10); Simplício Mendes (10); São Miguel do Fidalgo (10); e Teresina/ Sistema Prisional (7). Neste caso, os aprovados irão atuar nos arcos ...
Apicultores de Simplício Mendes esperam colher 400 toneladas de mel Os produtores de mel na região de Simplício Mendes, na região Sul do Piauí, estão animados com período chuvoso e acreditam que terão uma boa safra em 2015. Eles estimam que vão produzir cerca de 400 toneladas de mel, será a maior colheita dos ...

Caras pintadas vão sair nas ruas de SIMPLICIO MENDES para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]

Um problema grave em SIMPLICIO MENDES: UM GRANDE CONSUMO DE ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA PODE PREJUDICAR O CÉREBRO PERMANENTEMENTE

Beber muito durante os anos da adolescência pode levar a mudanças estruturais e déficits cerebrais e de memória que persistem na fase adulta, de acordo com os resultados preocupantes de um estudo feito em animais.  O estudo constatou que, mesmo como adultos, os ratos que tinham  acesso diário ao álcool durante a adolescência tinham níveis reduzidos de mielina.  Com uma função não muito diferente do isolamento da fiação elétrica, a mielina forma uma camada isolante que envolve os axônios.  Estes são extensões filiformes de neurônios que transmitem impulsos nervosos.

Estas alterações foram observadas no cérebro de ratos em uma região importante para o raciocínio e tomada de decisão.  Os animais que beberam mais álcool tiveram um pior desempenho em um teste de memória feito quando eram adultos.  Os resultados sugerem que altas doses de álcool durante a adolescência pode continuar afetando o cérebro, mesmo quando o indivíduo deixou o consumo de álcool.  Mais pesquisas são necessárias para determinar se estes resultados podem ser aplicados aos seres humanos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um número crescente de adolescentes e jovens adultos bebem para ficar bêbados, consumindo quatro (cinco para homens) ou mais doses em  duas horas.  Pesquisas anteriores em humanos mostraram uma associação entre episódios de consumo excessivo de álcool (binge) na adolescência, a mudanças na bainha de mielina em várias regiões cerebrais, e prejuízos cognitivos na idade adulta.  No entanto, era desconhecido se o álcool estava por trás dessas diferenças e comportamentos cerebrais ou se havia fatores predisponentes que poderiam explicar o achado.

Neste estudo, Heather N. Richardson, Wanette M. Vargas, Lynn Bengston e Brian. W. Whitcomb, da Universidade de Massachusetts em Amherst cidade norte-americana, bem como Nicholas W. Gilpin, da Universidade Estadual de Louisiana, em Nova Orleans, Estados Unidos, observaram a mielina do córtex pré-frontal (uma área do cérebro que é vital para raciocinar e tomar decisões) em ratos machos jovens aos quais se proveu álcool adoçado  ou água adoçada  por duas semanas.  Verificou-se que os animais que ingeriram álcool na adolescência experimentaram uma redução nos níveis de mielina no córtex pré-frontal em comparação com aqueles que beberam a mesma quantidade de água adoçada.  Quando os pesquisadores examinaram os animais expostos ao álcool, vários meses depois, eles descobriram que continuaram mostrando níveis de mielina reduzidos quando adultos.

Em  noticiasdelaciencia.com [30]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SIMPLICIO MENDES PI. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SIMPLICIO MENDES PI, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.