Blog de Notícias de SENADOR SA








Senadores têm tudo pronto para instalar CPI do HSBC na próxima terça

Eunício Oliveira (CE), e do governo no Senado, José Pimentel (PT-CE). Alguns parlamentares da oposição, entre eles Aécio Neves (PSDB-MG), não assinaram o requerimento. Ainda estão indefinidos os senadores que serão responsáveis pela presidência e ...

Políticos "descontentes" podem integrar bancada do PSB

Os senadores confirmam as conversas, mas dizem que, agora, não pretendem mudar de legenda. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Municipal: Senador Sá tem limpeza pública intensificada, aos sábados! Veja!

A equipe de limpeza vem intensificando os trabalhos que extenden-se até aos sábados. Com a coleta em caminhão, varrição, podagem, capitação e planagem do matagal que cresce mais rápido nesse período d…

Diretoria lamenta baixa venda de ingressos antecipados para Ceará x Salgueiro

Oliveira Paiva, 2797 - Shopping Granito Loja Oficial Sou Mais, Av. Bezerra de Menezes, 580 - São Gerardo Loja Oficial Sou Mais, Rua Senador Pompeu, 1099 - Shopping Camelo 2 - Centro Loja Oficial Sou Mais, Av. João Pessoa, 3532

CLAUDIO LEMBO: TUCANOS SÃO RAIVOSOS E CLASSE MÉDIA É INJUSTA. Sobre o PSDB, disse que os líderes do partido são “raivosos” e criticou o senador Aloysio Nunes, que disse que quer ver a presidente Dilma Rousseff ‘sangrar’: “é feio”. Em entrevista ao Valor,

Lembo chama tucanos de raivosos e classe média de injusta Ex-governador de São Paulo, Claudio Lembo criticou o senador Aloysi…

Com 90 casos de sarampo, Ceará faz 'Dia D' contra a doença

Entre os casos confirmados Massapê possui a maior incidência de casos de sarampo por 100 mil habitantes (352,4), seguido por Uruburetama (300,7), Forquilha (80,2), Martinópole (57,4), Senador Sá (56,8), Sobral (43,0) e Meruoca (42,7). A incidência no ...

Em sua nova coluna, Simorion Matos fala sobre fase ruim de Cássio, pré-candidaturas em Monteiro e outros assuntos da região

Por Simorion Matos  CAÇADO, CÁSSIO QUER CASSAR Votei em Cássio Cunha Lima para governador em 2002, 2006 e 2014 e votaria novamente, por uma questão de simpatia e admiração, mas devo reconhecer que o …

BRASIL REAGE E FIAT INAUGURA MAIS NOVO POLO INDUSTRIAL EM GOIANA/PERNAMBUCO QUE PRODUZIRÁ O JEEP RENAGADE. Governo responde aos negativista com apoio a indústria. Aos que só enxergam problemas, conviria conhecer a localidade pernambucana de Goiana, na regiã

Fim do Brasil? Operários de Goiana acham que não Enquanto líderes da oposição vendem a 'desindustrializaç ão' do País e alguns…

Municipal: Senador Sá realiza a II Conferência Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Secretaria de Ação Social realizou está semana, terça-feira(17), a II Conferência Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os escopos do evento eram discutir propostas para o …

Pr. Hidekazu Takayama comemora 50 anos de Ministério com Culto de Ação de Graças em Curitiba

Normal 0 false false false false PT-BR JA X-NONE …

BRASILEIROS RECHAÇAM PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS E PLANO DE SERRA DESCE. A pesquisa Datafolha deste domingo, ainda que publicada com pouco destaque pela Folha de S. Paulo, que a escondeu num pé de página do caderno Mercado, é uma má notícia para o senador J

Datafolha sobre Petrobras deve congelar Plano Serra Pesquisa que revela como os brasileiros ainda atribuem valor simbólico à …

A SEMANA EM SÉRIES

Novidades e spoilers de 'Arrow', 'The Flash' e 'Supergirl'; Jessica Lange, fora de 'American Horror Story'; tease r pôster brasileiro de 'Demolidor'; 'Downton Abbley' chega ao fim e 'Sleepy Hallow', r…

Municipal: Prefeitura de Senador Sá divulga data de início do projeto "Transporte do trabalhador" oficialmente. Uma das promessas de campanha. Veja!!

   Em uma de suas promessas de campanha o atual prefeito, Alex S., informou que forneceria transporte gratúito aos trabalhadores do municipio que trabalham em Sobral,beneficiando principalmente os fun…

Últimas notícias de SENADOR SA CE:

 Com 90 casos de sarampo, Ceará faz 'Dia D' contra a doença Entre os casos confirmados Massapê possui a maior incidência de casos de sarampo por 100 mil habitantes (352,4), seguido por Uruburetama (300,7), Forquilha (80,2), Martinópole (57,4), Senador Sá (56,8), Sobral (43,0) e Meruoca (42,7). A incidência no ...

Senadores do Nordeste comandam nova CCJ do Senado O presidente da CCJ é o senador José Maranhão (PMDB-PB) e o vice-presidente, José Pimentel (PT-CE). A CCJ tem 27 senadores titulares e igual número de suplentes. Entre os titulares foram nomeados por Renan o candidato derrotado por Dilma na eleição ...

SENADOR SA CE tspan:3m SENADOR SA CE


Senadores aliados e de oposição se reuniram para discutir crise BRASÍLIA - Um grupo de pelo menos doze senadores, tanto da base aliada quanto da oposição ... (PSDB-SP); Antonio Anastasia (PSDB-MG); o líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE); José Pimentel (PT-CE); Walter Pinheiro (PT-BA); Ricardo Ferraço (PMDB ...

Levy pede a senadores mais prazo para regulamentar indexador de dívida O senador José Pimentel (PT-CE) afirmou que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, pediu nesta quarta-feira um prazo maior para regulamentar a renegociaçã o da dívida dos Estados e municípios. O ministro teria solicitado um prazo "mais elástico" para ...

Senador diz que Levy pediu mais prazo para indexador de dívidas O líder do governo no Congresso Nacional, senador José Pimentel (PT-CE), disse nesta quarta-feira, 25, que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, pediu a senadores um prazo mais elástico para a regulamentaç&atild e;o do projeto que muda o indexador da dívida ...

Secitece: Cajucultores levam reivindicações do setor a Camilo Santana O governador Camilo Santana ganhou os representantes do setor da Cajucultura no Ceará. Eles foram ao Palácio da Abolição apresentar uma pauta de reivindicaçã ;o para o setor, que passa hoje por uma série de problemas, que vão desde o endividamento ...

Com 86 casos de sarampo, o Ceará intensifica vacinação a partir de hoje Entre os casos confirmados Massapê possui a maior incidência de casos de sarampo por 100 mil habitantes (352,4), seguido por Uruburetama (300,7), Forquilha (80,2), Martinópole (57,4), Senador Sá (56,8), Sobral (43,0) e Meruoca (42,7). A incidência no ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Cuidados com a nova conta de luz em SENADOR SA

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]




Como comprar uma arma legalmente em SENADOR SA

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]



Políticos "descontentes" podem integrar bancada do PSB


Os senadores confirmam as conversas, mas dizem que, agora, não pretendem mudar de legenda. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Diretoria lamenta baixa venda de ingressos antecipados para Ceará x Salgueiro


Oliveira Paiva, 2797 - Shopping Granito Loja Oficial Sou Mais, Av. Bezerra de Menezes, 580 - São Gerardo Loja Oficial Sou Mais, Rua Senador Pompeu, 1099 - Shopping Camelo 2 - Centro Loja Oficial Sou Mais, Av. João Pessoa, 3532
Com 90 casos de sarampo, Ceará faz 'Dia D' contra a doença Entre os casos confirmados Massapê possui a maior incidência de casos de sarampo por 100 mil habitantes (352,4), seguido por Uruburetama (300,7), Forquilha (80,2), Martinópole (57,4), Senador Sá (56,8), Sobral (43,0) e Meruoca (42,7). A incidência no ...
Senadores do Nordeste comandam nova CCJ do Senado O presidente da CCJ é o senador José Maranhão (PMDB-PB) e o vice-presidente, José Pimentel (PT-CE). A CCJ tem 27 senadores titulares e igual número de suplentes. Entre os titulares foram nomeados por Renan o candidato derrotado por Dilma na eleição ...
Senadores aliados e de oposição se reuniram para discutir crise BRASÍLIA - Um grupo de pelo menos doze senadores, tanto da base aliada quanto da oposição ... (PSDB-SP); Antonio Anastasia (PSDB-MG); o líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE); José Pimentel (PT-CE); Walter Pinheiro (PT-BA); Ricardo Ferraço (PMDB ...
Levy pede a senadores mais prazo para regulamentar indexador de dívida O senador José Pimentel (PT-CE) afirmou que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, pediu nesta quarta-feira um prazo maior para regulamentar a renegociaçã o da dívida dos Estados e municípios. O ministro teria solicitado um prazo "mais elástico" para ...

Para os trabalhadores em SENADOR SA: como fica o aumento na tabela do imposto de renda na fonte /h3> O governo publicou, na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), a Medida Provisória (MP) 670, que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. O acordo para o reajuste tabela foi fechado na terça-feira (11) entre líderes do Congresso e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A MP vai estabelecer a correção escalonada na tabela: nas duas primeiras faixas salariais, o imposto de renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa – que contempla os salários mais altos – será reajustado em 4,5%.

Com a correção, quem ganha até R$ 1.903,98 estará isento do imposto. Na faixa entre R$ 1.903,99 e R$ 2.826,65, o contribuinte pagará 7,5% de IR. A alíquota de 15% passará a incidir sobre as rendas entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Na quarta faixa, estão os cidadãos que ganham entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, que pagarão imposto de 22%. A maior alíquota, de 27,5% passa a ser aplicada a quem recebe a partir de R$ 4.664,69.

De acordo com a MP, a correção vale a partir de abril do ano-calendário de 2015 ou seja, não terá efeito para as declarações que estão sendo entregues até o dia 30 de abril. [9]


Saiba quanto custa financiar pela Caixa em SENADOR SA ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SENADOR SA CE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SENADOR SA CE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.