Blog de Notícias de SARANDI








Justiça determina liberação de 10 trechos de nove rodovias no RS

Veja os pontos de protestos no RS Rodovias estaduais ERS-344 - km 63 - Giruá ERS-324 ... km 82 - Muçum ERS-406 - entroncamento com a ERS-324 - Nonoai ERS-404 - km 04 - Sarandi RSC-470 - km 221 - Garibaldi

Policiais militares são presos dormindo em serviço na Zona Norte de Porto Alegre

Dois soldados que deveriam estar cumprindo o policiamento a pé no Bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre, por volta das 18h de sábado, acabaram flagrados por colegas que passaram em uma viatura enquanto dormiam dentro do carro particular de um deles.

Brigada Militar prende falso cobrador de pedagios em Sarandi

Foto: Rogério Machado No início da noite de sábado (28) as 19:05 h, a Brigada Militar de Sarandi, recebeu diversas ligações informando que um elemento estava na Rua Marcos Novelo , Bairro Vice…

PMs são presos após serem flagrados dormindo em serviço em Porto Alegre

Dois soldados que deveriam estar realizando policiamento no Bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre, foram flagrados dormindo dentro de um carro na tarde de sábado (28). O caso aconteceu por volta das 17h e foi denunciado por colegas que passaram em uma ...

JOVEM É ENCONTRADO MORTO COM VÁRIAS FACADAS EM SARANDI

O homicídio foi registrado neste sábado (28) em uma estrada rural próximo do cemitério de Sarandi.  No local os policiais civis e militares constataram o óbito de um jovem aparentando ter entre 20 a 2…

Eventos movimentarão o mercado gaúcho de Seguros em março

Realização: Clube da Pedrinha do Rio Grande do Sul. Local: Skysulbra (Rua Eng. Frederico Dahne, 114 – Bairro Sarandi | Porto Alegre/RS. Horário: a partir das 19h. Informações : . 12/03 – 3º Seminário de Direitos e Deveres do Consumidor de Seguros.

Sarandi - Novo chapão em Sarandi "Chapão Engenho" Cobertura de um almoço em famílias.

Um novo restaurante estilo  chapão , abre as portas a Comunidade de Sarandi e região.  Chapão Engenho ,as margens da Br 386 800 metros após o trevo de acesso da localidade de Sarandi, deslocando-se sentid…

Sarandi - Brigada Militar prende cobrador de pedagios em Sarandi.

No início da noite de sábado (28) as 19:05 h, a Brigada Militar de Sarandi, recebeu diversas ligações informando que um elemento estava na Rua Marcos Novelo , Bairro Vicentinas cobrando pedágio dos ve…

26 02 15 ORDEM DE SERVIÇO PRA ASFALTO EM SARANDI



POLÍCIA MILITAR SALVA HOMEM DA MORTE EM SARANDI

Uma ação rápida da Polícia Militar de Sarandi salvou um homem da morte. O caso aconteceu no início da noite desta quinta-feira (26), quando populares ligaram para a polícia informando que dois homens …

POLÍCIA MILITAR SALVA HOMEM DA MORTE EM SARANDI

Uma ação rápida da polícia militar de Sarandi salvou um homem da morte o caso aconteceu no início da noite desta quinta-feira (26) populares ligaram para a polícia comunicando que dois homens sendo um …

Sarandi - Vereador Joaquim Ribeiro comparece na paralização dos caminhoneiros na BR 386 em Sarandi.

Na noite de quinta feira(26), as 22:30h , motorista empenhados no movimento de paralização dos caminhoneiros em Sarandi na BR 386 km 134, em frente aos Restaurantes Bomdaki e Papagaio, receberam a vis…

Em Sarandi postos com filas

Em Sarandi os postos estão com filas. O Posto Pioneiro na Avenida Londrina quando os motoristas descobriram que chegou uma carga de 30.000 litros correram para lá.A fila no sentido centro estava chega…

Últimas notícias de SARANDI RS:

 Eventos movimentarão o mercado gaúcho de Seguros em março Realização: Clube da Pedrinha do Rio Grande do Sul. Local: Skysulbra (Rua Eng. Frederico Dahne, 114 – Bairro Sarandi | Porto Alegre/RS. Horário: a partir das 19h. Informações : . 12/03 – 3º Seminário de Direitos e Deveres do Consumidor de Seguros.

Arsenal de Sarandí empata em casa na abertura da rodada e pontua pela primeira vez Arsenal de Sarandí e Nueva Chicago empataram por 1 a 1 na noite de sexta-feira (27), na abertura da terceira rodada do Campeonato Argentino, no estádio Julio Humberto Grondona, em Avellaneda, Província de Buenos Aires. Os visitantes saíram na frente ...

SARANDI RS tspan:3m SARANDI RS


Ladrão rouba moto em Maringá, é perseguido e preso após acidente Um rapaz acusado de roubar uma motocicleta em Maringá foi preso minutos depois em Sarandi (a 10 quilômetros de Maringá) na noite de sexta-feira (27) após ser perseguido pela Polícia Militar (PM) e sofrer um acidente. Segundo a Polícia Militar (PM ...

Godoy Cruz vence Huracán no início da terceira rodada do Campeonato Argentino Buenos Aires, 27 fev (EFE).- O Godoy Cruz se impôs nesta sexta-feira por 2 a 1 sobre o Huracán, enquanto o Arsenal de Sarandí empatou em 1 a 1 com o Nueva Chicago, nas duas partidas que marcaram o início da terceira rodada do Campeonato Argentino.

Para driblar multa, bloqueios de caminhões sobem em estrada estadual 44 ambos Municípios de Tuparendi e Independência Parcial RS ERS 404 Km 04 ambos Município de Sarandi Parcial RS ERS 463 km 02 ambos Município de Tapejara Parcial RS ERS 480 Km 43 ambos Município de São Valentim Parcial RS ERS 569 Km 03 ambos ...

Número de bloqueios nas estradas cai no país, mas segue concentrado no Sul No Rio Grande do Sul, outro Estado que sofre com a paralisação dos caminhoneiros ... 265 ambos Município de Júlio de Castilhos RS BR 386 km 134 ambos Município de Sarandi RS BR 386 km 269 ambos Município de Fontoura Xavier RS BR 392 km 655 ambos ...

Veja quais pontos continuam bloqueados por caminhoneiros no Rio Grande do Sul em Sarandi e a BR-486, em Palmeira das Missões. Além do Rio Grande do Sul, outros oito Estados — Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Bahia e São Paulo — sofrem com bloqueios. Não há previsão para o ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Trabalho em SARANDI. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]




Caras pintadas vão sair nas ruas de SARANDI para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]



Policiais militares são presos dormindo em serviço na Zona Norte de Porto Alegre


Dois soldados que deveriam estar cumprindo o policiamento a pé no Bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre, por volta das 18h de sábado, acabaram flagrados por colegas que passaram em uma viatura enquanto dormiam dentro do carro particular de um deles.



PMs são presos após serem flagrados dormindo em serviço em Porto Alegre


Dois soldados que deveriam estar realizando policiamento no Bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre, foram flagrados dormindo dentro de um carro na tarde de sábado (28). O caso aconteceu por volta das 17h e foi denunciado por colegas que passaram em uma ...
Eventos movimentarão o mercado gaúcho de Seguros em março Realização: Clube da Pedrinha do Rio Grande do Sul. Local: Skysulbra (Rua Eng. Frederico Dahne, 114 – Bairro Sarandi | Porto Alegre/RS. Horário: a partir das 19h. Informações : . 12/03 – 3º Seminário de Direitos e Deveres do Consumidor de Seguros.
Arsenal de Sarandí empata em casa na abertura da rodada e pontua pela primeira vez Arsenal de Sarandí e Nueva Chicago empataram por 1 a 1 na noite de sexta-feira (27), na abertura da terceira rodada do Campeonato Argentino, no estádio Julio Humberto Grondona, em Avellaneda, Província de Buenos Aires. Os visitantes saíram na frente ...
Ladrão rouba moto em Maringá, é perseguido e preso após acidente Um rapaz acusado de roubar uma motocicleta em Maringá foi preso minutos depois em Sarandi (a 10 quilômetros de Maringá) na noite de sexta-feira (27) após ser perseguido pela Polícia Militar (PM) e sofrer um acidente. Segundo a Polícia Militar (PM ...
Godoy Cruz vence Huracán no início da terceira rodada do Campeonato Argentino Buenos Aires, 27 fev (EFE).- O Godoy Cruz se impôs nesta sexta-feira por 2 a 1 sobre o Huracán, enquanto o Arsenal de Sarandí empatou em 1 a 1 com o Nueva Chicago, nas duas partidas que marcaram o início da terceira rodada do Campeonato Argentino.

Quanto é mesmo que a Dilma vai aumentar a conta de luz em SARANDI?

A conta de luz deve subir em média quase 40% este ano, mas dependendo da distribuidora esse aumento pode ser bem maior. O reajuste também muda dependendo da região.

A conta não é simples. No aumento aprovado na terça-feira (3), o contribuinte vai tirar do bolso o dinheiro para bancar um fundo que financia programas como o ‘Luz para Todos’ e ações para o setor elétrico. São R$ 23 bilhões para esse fundo.

Além disso, virá um aumento extra para cobrir os custos com as termelétricas. 

A notícia de um reajuste pesado na conta de luz preocupou Rodrigo Galvão dos Santos. Dono de uma microempresa, ele gasta muita energia para produzir os bolinhos de chocolate.

Pretende ampliar os negócios, mas: “Para nós que pretendemos investir dinheiro na abertura de uma loja, para o crescimento da produção, isso é uma notícia bem ruim. A gente não tem um capital tão grande”, afirma o empresário.

O governo ainda não divulgou quanto, mas a conta deve ficar bem mais cara por vários motivos. Entre eles, um reajuste na bandeira tarifária - uma cobrança extra na conta de luz, que é adotada quando os custos da energia estão altos, como agora por causa da falta de água e do uso das termelétricas. Estamos na bandeira vermelha, pagando R$ 3 a mais para cada cem quilowatts-hora consumidos.

Além disso, a Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que precisa de R$ 23 bilhões para manter o fundo que garante programas como o ‘Luz para Todos’. Ano passado, o Tesouro Nacional ajudou a financiar essa conta, mas este ano os custos vão ser totalmente repassados para o consumidor. Só isso vai significar reajuste de 3,89% para os consumidores das regiões Norte e Nordeste e de quase 20% para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

[8]


 Como conseguir um empréstimo do BNDES em SARANDI.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SARANDI RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SARANDI RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.