Blog de Notícias de SAPIRANGA








Prefeita entra com processo

Tramita no Fórum da Comarca de Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre, uma ação contra o Município em que a autora é a própria prefeita da localidade. O processo de Corinha Beatris Molling, do Partido Progressista, está relacionado à ...

Torcedores envolvidos em briga estão impedidos de frequentar jogos do Inter

O mais novo atua como policial militar em Nova Hartz. Procurado pela Rádio Gaúcha, o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar de Sapiranga, Major Marcelo Carpes, afirma que está aguardando a documentaçã o da Justiça para decidir se abrirá um ...

Itapiranguense morre em acidente no trânsito no Rio Grande do Sul

ItapirangaPor volta das 14h desta quarta-feira, 04, Ricardo Luis Deters, de 28 anos, morreu em uma colisão na BR 386, em Victor Graef, município próximo a Carazinho, no Rio Grande do Sul. O homem er…

Dividir para conquistar

já que a maior parte dos municípios investe mais de 25% na saúde, na educação e não tem recursos para melhorar a infraestrutura", disse o deputado Renato Molling (PP) em discurso homenageando Rolante, Sapiranga e Nova Petrópolis.

FOCOS DA '40 GRAUS', REGIÕES NORTE E NORDESTE REGISTRAM CONSUMO HISTÓRICO EM 2014

Feira calçadista realizada em Natal/RN tem apostado nos dois mercados em crescimentoO mapa do consumo no Brasil sofreu alterações no último ano. As regiões Norte e Nordeste tiveram um crescimento hi…

Ponte aguardada há 26 anos está licitada, mas obras seguem sem previsão na Grande Poa

A Avenida dos Municípios inicia na RS-239, ao lado do posto do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Sapiranga. Ela passa pela cidade de Campo Bom. Esse trecho tem cerca de 9 km. Após desvio para contorno do arroio Pampa, o trecho de Novo Hamburgo ...

Projeto Universidade a Céu Aberto realiza quatro aulas públicas em março

A ADUFC Sindicato realiza 12 aulas públicas, mediadas por professores da UFC, em diferentes espaços públicos da cidade. São encontros semanais, em locais de trânsito, de convivência coletiva, aprox…

aNNaLog em Igrejinha

♫♫♫b 35;♫♫♫& #9835;♫♫ϗ 5;♫♫♫&# 9835;♫♫♫ ;♫♫♫ 835;♫♫--υ 8; SEXTA-FEIRA 13 (!!!) de março. ◄--♫♫&# 9835;♫♫♫ ;♫♫♫ 835;♫♫♫ ♫♫♫b 35;♫♫♫& #9835;♫♫ϗ 5; "URRO!, festival e zine independentes, surgiram em 2014 junto à terceira edição do Encontro de Educação em Sapir…

#Papeando: Relembrando Minha Infância (em fotos!)

#Papeando é uma blogagem coletiva entre amigas que trás um tema diferente quinzenalmente, todos os dias 10 e 25 do mês.Pesquisas apontam que a infância é, definitivamente, a melhor época de nossas vid…

Turistas são assaltados em passeio em Praia do Forte

Um grupo de turistas foi assaltado nesta quarta-feira (18) em um passeio na Reserva Sapiranga, próximo à Praia do Forte, distrito de Mata de São João. De acordo com informações da Delegacia de Proteçã&hel lip;

Turistas são assaltadas em trilha na Praia do Forte

Quatro turistas foram assaltadas na manhã desta quarta-feira (18) no periodo de um passeio na Reserva Sapiranga, próximo à Praia do Forte, distrito de Mata de São João. De acordo com informações de Janina C…

TURISTAS SÃO ASSALTADAS EM TRILHA DE RESERVA ECOLÓGICA NA PRAIS DO FORTE

Por Clóvis Gonçalves Quatro turistas foram assaltadas na manhã desta quarta-feira (18) no periodo de um passeio na Reserva Sapiranga, próximo à Praia do Forte, distrito de Mata de São João. De acordo com i…

FEIRA "40 GRAUS": ENTIDADES ESTÃO OTIMISTAS PARA A TERCEIRA EDIÇÃO QUE ACONTECERÁ EM NATAL

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Últimas notícias de SAPIRANGA RS:

 Ponte aguardada há 26 anos está licitada, mas obras seguem sem previsão na Grande Poa A Avenida dos Municípios inicia na RS-239, ao lado do posto do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Sapiranga. Ela passa pela cidade de Campo Bom. Esse trecho tem cerca de 9 km. Após desvio para contorno do arroio Pampa, o trecho de Novo Hamburgo ...

Seuma autua seis partidos por poluição visual da época da campanha Poluição visual Ontem O POVO visitou novamente a Praia do Futuro, Sapiranga, Canindezinho, Cambeba, Cocó, Praia de Iracema e Bairro de Fátima para acompanhar o resultado da fiscalizaçã o da Seuma, depois de um mês do primeiro balanço de trabalho.

SAPIRANGA RS tspan:3m SAPIRANGA RS


Cresce o número de startups lideradas por mulheres A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga celebra essa data homenageando todas as mulheres, entre elas, as empreendedoras. A cidade que hoje conta no seu cargo principal com uma mulher, a prefeita Corinha Molling, foi escolhida em 2012 para ...

Desarticulada quadrilha responsável por assalto e clonagem de veículos “Eles articulavam esse sistema em Novo Hamburgo, Gravataí, Sapiranga, Canoas entre outras localidades da região”, disse. Zucco descreveu que nesse final de semana conseguiram prender os cinco últimos dessa quadrilha do total de 24. “Eles estavam ...

Polícia Civil desmancha depósito clandestino em Sapiranga Sapiranga - A Polícia Civil apreendeu diversos produtos em um depósito clandestino em Sapiranga na manhã deste sábado (28). No local, foram encontrados artigos alimentícios e de perfumaria que haviam sido adquiridos de distribuidores da região, além ...

Quatro são presos após assalto com reféns em Montenegro, RS Carro usado por suspeitos foi recolhido pela BM (Foto: Divulgação/ Comando Regional Vale do Caí da BM) Quatro homens foram presos na tarde deste sábado (28) em Montenegro, no Vale do Caí, Rio Grande do Sul ... com placas de Sapiranga, na Região ...

PPP para o metrô de Porto Alegre cria novo empecilho ao projeto. O Rio Grande do Sul não executou até hoje nenhuma obra por meio de PPP. Em 2008, o governo Yeda Crusius tentou formatar uma PPP para tirar do papel a ERS-010, entre Porto Alegre e Sapiranga. Desencontros entre governo e a Odebrecht, empresa responsável ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Atenção SAPIRANGA: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]




Novidade para a população de SAPIRANGA: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



Torcedores envolvidos em briga estão impedidos de frequentar jogos do Inter


O mais novo atua como policial militar em Nova Hartz. Procurado pela Rádio Gaúcha, o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar de Sapiranga, Major Marcelo Carpes, afirma que está aguardando a documentaçã o da Justiça para decidir se abrirá um ...



Dividir para conquistar


já que a maior parte dos municípios investe mais de 25% na saúde, na educação e não tem recursos para melhorar a infraestrutura", disse o deputado Renato Molling (PP) em discurso homenageando Rolante, Sapiranga e Nova Petrópolis.
Ponte aguardada há 26 anos está licitada, mas obras seguem sem previsão na Grande Poa A Avenida dos Municípios inicia na RS-239, ao lado do posto do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Sapiranga. Ela passa pela cidade de Campo Bom. Esse trecho tem cerca de 9 km. Após desvio para contorno do arroio Pampa, o trecho de Novo Hamburgo ...
Seuma autua seis partidos por poluição visual da época da campanha Poluição visual Ontem O POVO visitou novamente a Praia do Futuro, Sapiranga, Canindezinho, Cambeba, Cocó, Praia de Iracema e Bairro de Fátima para acompanhar o resultado da fiscalizaçã o da Seuma, depois de um mês do primeiro balanço de trabalho.
Cresce o número de startups lideradas por mulheres A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga celebra essa data homenageando todas as mulheres, entre elas, as empreendedoras. A cidade que hoje conta no seu cargo principal com uma mulher, a prefeita Corinha Molling, foi escolhida em 2012 para ...
Desarticulada quadrilha responsável por assalto e clonagem de veículos “Eles articulavam esse sistema em Novo Hamburgo, Gravataí, Sapiranga, Canoas entre outras localidades da região”, disse. Zucco descreveu que nesse final de semana conseguiram prender os cinco últimos dessa quadrilha do total de 24. “Eles estavam ...

Pessoal de SAPIRANGA está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]


Caras pintadas vão sair nas ruas de SAPIRANGA para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SAPIRANGA RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SAPIRANGA RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.