Blog de Notícias de SAPEZAL








Prazo para estudos da ferrovia que liga Estrela D'Oeste a Dourados é prorrogado

O estudo previa um traçado de 659 quilômetros. Para os outros dois, entre Sinop (MT) – Miritituba (PA) e Sapezal (MT) - Porto Velho (RO), a entrega deverá ocorrer até o dia 10 de agosto. Os trechos, que somados equivalem a 4.676 quilômetros de ...

Mais de 90 fazendas de algodão de MT conseguiram certificação da ABNT

Até esta semana, 96 fazendas produtoras de algodão de Mato Grosso foram visitadas pelos auditores da Associação ... do Instituto Algodão Social (IAS), percorreram os municípios de Sapezal, Campo Novo do Parecis, Itiquira, Pedra Preta (Serra da ...

Salto do Juruena em Sapesal - MT

Situado 80km de Sapezal pela BR - 364 saída para Campos de Júlio, o salto possui cerca de 28 metros de altura. Como o paredão do cânion forma uma barreira natural para o rio e devido a forte corrent…

Municípios priorizam saúde e educação em Plano Estratégico

São eles: Diamantino, Alto Araguaia, Itiquira, Jaciara, Santo Antônio de Leverger, Alto Paraguai, Sapezal, Água Boa, Poxoréo e Juscimeira. A solenidade de entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira, 04/03. De acordo com a consultora do TCE-MT ...

‘Caos em Mato Grosso’ – URGENTE: Cidade de Sapezal não tem mais combustível nos postos

URGENTE: Cidade de Sapezal não tem mais combustível nos postos Uma internauta do VILHENA NOTÍCIAS enviou a notícia diretamente da localidade vizinha a Vilhena, e ainda relatou que grandes filas já se for…

Sucesso de sojicultores mato-grossenses no programa DuPont Colheita Farta TV deste sábado

Episódio da série que focaliza empreendedorismo e estratégias de sucesso no agronegócio terá como temas o controle de pragas como as lagartas e da doença ferrugem asiática Itaúba e Sapezal (MT) – O programa DuPont Colheita Farta TV deste sábado ...

“Caos em Colniza/MT” – Temendo o desabastecimento, moradores começam a estocar combustível.

Paralisação dos caminhoneiros começa afetar a região Noroeste do Estado de Mato Grosso   Temendo o desabastecimento, devido aos bloqueios que os caminhoneiros estão fazendo nas Estradas, moradores do…

Dono de empresa de tranquilança privada é preso por roubo em Sapezal

Um empresário do ramo de tranquilança privada foi preso em flagrante em operação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, na  semana passada, em Sapezal (480 km a Noroeste da Capital). O a…

Dono de empresa de tranquilança privada é preso por roubo em Sapezal



Dono de empresa de tranquilança privada é preso por roubo em Sapezal

Dono de empresa de segurança privada é preso por roubo em Sapezal Um empresário do ramo de tranquilança privada foi preso em flagrante em operação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar…

Frete tem variação semanal de até 24% em Mato Grosso

De acordo com o boletim semanal divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), o preço do frete para o escoamento da soja teve grande variação semanal, principalmente na rota…

DOIS SÃO PRESOS EM SAPEZAL POR PILOTAREM HELICÓPTERO EM SITUAÇÃO IRREGULAR

Dois homens foram presos em Sapezal após serem flagrados pilotando um helicóptero com a inspeção anual vencida há pelo menos dois anos.   Após pousar em um terreno baldio, situado na Av. Lyons Inte…

Soja Plus é aprovado em Mato Grosso, mas tem dificuldade de atender demanda

Soja Plus é aprovado em Mato Grosso, mas tem dificuldade de atender demanda Imagem Ilustrativa extraída da InternetConclusão está em informativo da Abiove com dados de pesquisa feita com produtores ru…

Últimas notícias de SAPEZAL MT:

 Sucesso de sojicultores mato-grossenses no programa DuPont Colheita Farta TV deste sábado Episódio da série que focaliza empreendedorismo e estratégias de sucesso no agronegócio terá como temas o controle de pragas como as lagartas e da doença ferrugem asiática Itaúba e Sapezal (MT) – O programa DuPont Colheita Farta TV deste sábado ...

Polícia apreende mais de 100 kg de droga escondidos em fundo falso de caminhão O motorista de 51 anos foi preso em flagrante. De acordo com relatos do condutor, ele iria carregar o caminhão com grãos no município de Sapezal (MT) e em seguida, levaria a droga para a região norte do Brasil, porém não mencionou para quem seria ...

SAPEZAL MT tspan:3m SAPEZAL MT


PRF faz maior apreensão de cocaína de 2015, em Pontes Lacerda Segundo ele, pegou o ilícito em Pontes e Lacerda e iria carregar soja em Sapezal/MT. O detido não possui antecedentes criminais e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda.

Senador de MT diz que paralisação dos caminhoneiros serve para refletir sistema de transporte O senador afirmou que a ferrovia vai beneficiar diretamente os municípios de Cocalinho, Nova Nazaré, Água Boa, Canarana, Gaúcha do Norte, Paranatinga, Nova Ubiratã, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Brasnorte, Sapezal, Campos de Júlio e Comodoro.

Quatro varas do trabalho em Mato Grosso possuem novos juízes titulares O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) referendou a remoção das juízas Claudirene Ribeiro e Karina Rigato para as unidades de Sapezal e Juína, respectivamente, e a promoção do juiz do trabalho substituto Mauro Roberto Vaz ...

Dono de empresa de tranquilança é preso por roubar clientes Dono de empresa privada de segurança é preso pela polícia por roubar clientes, em Sapezal (a 480km de Cuiabá). O empresário Iure Riandr Corbolim e mais dois comparsas Genilson Souza Pereira, 31, Adre Junior Batista, 33, foram presos em flagrante por ...

Dono de empresa de segurança é preso suspeito de assaltos em MT Um empresário de 25 anos, dono de uma empresa de tranquilança privada, foi preso suspeito de praticar assaltos na localidade de Sapezal, a 473 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, ele e outros dois homens, de 33 e 31 anos, teriam cometido uma série ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Conhece alguém com ovário policístico em SAPEZAL?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]




Vantagens de desvantagens da poupança em SAPEZAL

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]



Mais de 90 fazendas de algodão de MT conseguiram certificação da ABNT


Até esta semana, 96 fazendas produtoras de algodão de Mato Grosso foram visitadas pelos auditores da Associação ... do Instituto Algodão Social (IAS), percorreram os municípios de Sapezal, Campo Novo do Parecis, Itiquira, Pedra Preta (Serra da ...



Municípios priorizam saúde e educação em Plano Estratégico


São eles: Diamantino, Alto Araguaia, Itiquira, Jaciara, Santo Antônio de Leverger, Alto Paraguai, Sapezal, Água Boa, Poxoréo e Juscimeira. A solenidade de entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira, 04/03. De acordo com a consultora do TCE-MT ...
Sucesso de sojicultores mato-grossenses no programa DuPont Colheita Farta TV deste sábado Episódio da série que focaliza empreendedorismo e estratégias de sucesso no agronegócio terá como temas o controle de pragas como as lagartas e da doença ferrugem asiática Itaúba e Sapezal (MT) – O programa DuPont Colheita Farta TV deste sábado ...
Polícia apreende mais de 100 kg de droga escondidos em fundo falso de caminhão O motorista de 51 anos foi preso em flagrante. De acordo com relatos do condutor, ele iria carregar o caminhão com grãos no município de Sapezal (MT) e em seguida, levaria a droga para a região norte do Brasil, porém não mencionou para quem seria ...
PRF faz maior apreensão de cocaína de 2015, em Pontes Lacerda Segundo ele, pegou o ilícito em Pontes e Lacerda e iria carregar soja em Sapezal/MT. O detido não possui antecedentes criminais e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda.
Senador de MT diz que paralisação dos caminhoneiros serve para refletir sistema de transporte O senador afirmou que a ferrovia vai beneficiar diretamente os municípios de Cocalinho, Nova Nazaré, Água Boa, Canarana, Gaúcha do Norte, Paranatinga, Nova Ubiratã, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Brasnorte, Sapezal, Campos de Júlio e Comodoro.

Em quinze de março vai ter manifestação pelo impeachmant de Dilma em SAPEZAL?

Haverá uma grande manifestação nas ruas de todo Brasil pedindo o impeachment de Dilma no dia 15/03.

Locais establecidos até o momento p/ Impeachment de Dilma 15/03/2015
A partir das 09:30
Americana – SP – Avenida Brasil
Aracaju – SE – Avenida Santos Dumont, na Orla de Atalaia.
Balneário Camboriú – SC – Av. Atlântica, praça Tamandaré.
Belem – PA – Praça da Republica
Belo Horizonte – MG – Praça da Liberdade
Blumenau – SC – Em frente a prefeitura
Bragança Paulista – SP – Igreja Matriz
Brasilia – DF – Congresso Nacional
Campinas – SP – Avenida Francisco Glicério
Campo Grande – MS – Praça do Rádio.
Chapecó – SC – Praça Central.
Cuiabá – MT- Praça Alencastro enfrente a prefeitura.
Curitiba – PR – Centro Cívico
Curitibanos – SC em frente a matriz praça da Republica
Florianópolis – SC – Se reunir na Ponte
Fortaleza – CE – Praça Portugal
Goiânia – GO – Praça Cívica
Itajaí – SC – Igreja Matriz
Jaguariúna – SP – Centro Cultural
Jaragua do Sul – SC – Praça Angelo Piazero
João Pessoa – PB – Praça da Independência
Joinville – SC – Praça da Bandeira
Jundiaí – SP- Av nove de Julho- Pontilhão da Nove
Maringá – PR – Catedral centro
Mogi das Cruzes – SP – Praça Oswaldo Cruz
Natal – RN – Em frente ao Midway
Osasco – SP – Av. Hirante Sanazar em frente a prefeitura.
Palmas – TO – Praça dos Girassóis
Paulista – PE – Praça Agamenon Magalhães
Petrolina – PE – Praça da Catedral
Pindamonhangaba – SP – Praça Monsenhor Marcondes
Piracicaba – SP – Praça José Bonifácio
Porto Alegre – RS – Parque da Redençao
Recife – PE – Avenida Boa Viagem (próximo a padaria boa viagem)
Ribeirão Pires – SP – Vila do Doce
Ribeirão Preto – SP – Praça Carlos Gomes
Rio Branco – AC – Em frente ao palácio do governo
Rio de Janeiro – RJ – Em frente a candelária
Rio Verde – GO – Igreja Matriz
Salvador – BA – Em frente ao farol.
Santa Maria – RS – Santuário da Medianeira
Santos – SP – Praça da independência
São Caetano do sul – SP – Av. Goiás em frente a câmara municipal
São Paulo – SP – Masp
Timbó – SC – Praça Central
Canoinhas – SC – Praça Osvaldo de Oliveira
Uberlândia – MG – Praça Tubal Vilella
Vitória – ES – Em frente a UFES
VITORIA DA CONQUISTA – Pça. Barao do Rio Branco – tô colado.

Lembrando, que se por algum motivo, seja sério, ou seja só preguiça, você não puder sair de casa para ir até os locais combinados, fique pelo menos sentado na calçada em frente a sua casa, pegue uma cadeira de praia e fique conversando com seus vizinhos sobre o gramado, mas vá pra rua de verde e amarelo!
Bora todo mundo
Tirar esta doida do governo
Unidos venceremos sempre! Bora ajudar
. Acabou de sair no New York Times, o caso Petrobrás é o maior caso de corrupção em um país democrático na história do mundo moderno. As somas ultrapassam o PIB da maioria dos países e em termos de valores o mensalão é apenas centavos, em uma singela comparação, daria para se construir um milhão de aeroportos.

Divulguem nos seus grupos.

12 senadores, 49 deputados e 03 governadores, todos do PT, já foram INCRIMINADOS na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Eduardo Costa, preso e apavorado com o risco de pegar mais de 40 anos de cadeia.

Este governo por meio de seus políticos roubavam mais de 3% de TODOS os contratos sob sua responsabilidade, desde 2003 até os dias de hoje! Só a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, tem preço final de R$ 40 BILHÕES, implicando numa PROPINA de R$ 1 BILHÃO E 200 MILHÕES. O MENSALÃO será considerado apenas um troco, comparado ao ROMBO dentro da Petrobrás!

A VERDADE está chegand

SEJA PATRIOTA: Passe adiante… Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes no 6 repasse atingimos 5 milhões de usuários . Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil , faça sua parte!

REPASSAR GERAL URGENTE

[18]

Agora tem dentista grátis em SAPEZAL?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SAPEZAL MT. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SAPEZAL MT, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.