Blog de Notícias de SAO VICENTE DO SUL








Raiva deixa pecuaristas em alerta

Uma nova A cidade vizinha de São Vicente do Sul, registrou 3 casos de raiva. Segundo Rossato as ações no momento estão focadas em evitar que a doença se alastre na região. Uma furna com 50 morcegos, foi localizada no Cerro Loreto um morro que fica na ...

Homem é morto e outro fica ferido durante briga de bar em Espumoso

na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Dois suspeitos foram presos. Segundo a polícia, a confusão aconteceu em um bar do bairro Arroio. Dois irmãos, de 32 anos e 25 anos, foram agredidos com golpes de faca e facão por outros dois homens.

Paraíba do Sul: Rio, São Paulo e Minas chegam a acordo

Os estados de São Paulo, Rio e Minas Gerais, em conjunto com a Agência Nacional de Águas (ANA), chegaram a um acordo que determina que a vazão do Rio Paraíba do Sul será gerida de forma mais conservad…

Lideranças defendem RM com sede em Jaraguá do Sul

Uma Região Metropolitana com sede em Jaraguá do Sul? O deputado Darci de Matos que apresentou em ... crendo que terá o apoio dos deputados Vicente Caropreso e Carlos Chiodini, que representam a região no Parlamento Catarinense. "Precisamos trabalhar ...

Em São Vicente do Sul mulher morre afogada na praia do Umbú

Na noite deste domingo, 15, uma mulher de 47 anos morreu afogada no baln eário Passo do Umbú, em São Vicente do Sul.  A Brigada Militar de São Francisco de Assis foi quem atendeu o caso. Roselena Molin…

Começa a venda de ingressos para Santos FC x São Bento

As vendas nas bilheterias do Pacaembu, Ibirapuera e Estádio Anacleto Campanella (São Caetano do Sul) têm início às 11 horas seguindo ... será permitida apenas na compra pelo www.sociorei.com.br . Ou seja, o associado que não realizar a reserva ...

Mulher morre afogada em São Vicente do Sul

Vítima foi identificada como Roselena Molina, de 47 anos Uma mulher morreu afogada, nesse domingo, no balneário Passo do Umbú, em São Vicente do Sul, na região Central do Estado. De acordo com a Brig…

EM SÃO VICENTE DO SUL - ROUBO A RESIDÊNCIA

As 03h da manhã de sábado (14/03) uma moradora da Rua Manoel Cipriano D'ávila, centro, comunicou que foi vítima de roubo. Segundo ela sua casa foi invadida por um homem o qual andamentou a agredi-la. O au…

Concurso Público: Prefeitura de São Vicente do Sul com vagas para professores

Estão abertas, até o dia 22 de março de 2015, as inscrições para concurso público da Prefeitura de São Vicente do Sul. São vagas para professores em diversas áreas do conhecimento.  Interessados devem…

EM SÃO VICENTE DO SUL – FURTO ARROMBAMENTO

Por volta das 03h da manhã de hoje (06/03 – sexta) uma guarnição compareceu em uma distribuidora na Rua Sete de Setembro, onde um senhor comunicou o arrombamento. Ele relatou aos policiais que o verif…

Prefeitura de São Vicente do Sul - RS anuncia certame com 31 vagas

Com salários de até R$ 1.495,42 a Prefeitura de São Vicente do Sul - RS anuncia Concurso Público destinado à contratação de pessoal.Ao todo são 31 vagas, pelas quais os selecionados devem exercer 20h …

EM SÃO VICENTE DO SUL

ÁGUA DA CHUVA INVADE RESIDÊNCIA Imagem ilustrativa      Por volta das 21h de ontem (01/03) uma guarnição compareceu na Rua Gen. Osório, onde uma senhora relatou que não houve vazão em uma boca de lobo…

São Vicente do Sul está quase sem gasolina

São Vicente enfrenta problemas com escassez de combustíveisOs postos de combustíveis de São Vicente do sul já estão de olho nos estoques de combustível armazenados. Desde as 11 horas da manhã deste sá…

Últimas notícias de SAO VICENTE DO SUL RS:

 Começa a venda de ingressos para Santos FC x São Bento As vendas nas bilheterias do Pacaembu, Ibirapuera e Estádio Anacleto Campanella (São Caetano do Sul) têm início às 11 horas seguindo ... será permitida apenas na compra pelo www.sociorei.com.br . Ou seja, o associado que não realizar a reserva ...

Obras do Proinfância estão paradas em creches de sete localidades da região A creche, que ficaria pronta em janeiro, deve ser concluída em junho. Já em São Vicente do Sul, Formigueiro e Santiago, as prefeituras já prepararam o terreno, mas não receberam o aval da empresa para iniciar as obras. A MVC afirmou que, em locais ...

SAO VICENTE DO SUL RS tspan:3m SAO VICENTE DO SUL RS


Veículos pegam fogo em acidente com uma morte na BR-287, no RS Uma colisão frontal entre dois veículos matou uma pessoa e deixou outra ferida na noite desta terça-feira (24) na BR-287, em São Vicente do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu ...

Ator Cláudio Marzo morre aos 74 anos O ator Cláudio Marzo faleceu às 5h40 deste domingo, 22, na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. O ator estava internado desde o início de março e foi vítima de um enfisema pulmonar. Segundo a assessoria de imprensa da clínica ...

Acordo entre Rio, São Paulo e Minas Gerais define operação no Paraíba do Sul A gestão da Bacia do Rio Paraíba do Sul vai ser compartilhada pelos estados do Rio de ... disse o diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu. "A crise mostrou que não se pode controlar um reservatório com aquela posição estratégica de abastecimento ...

Acordo inédito garante segurança hídrica da Bacia do Paraíba do Sul Os termos do acordo, firmado entre o presidente da ANA, Vicente Andreu, e representantes dos estados do Rio, São Paulo e Minas Gerais e do Comitê de Bacia do Paraíba do Sul (Ceivap), serão também submetidos ao Supremo Tribunal Federal (STF), que ...

Cláudio Marzo segue internado em CTI de hospital da Zona Sul Essa é uma das várias internações do ator na unidade Rio - O ator Cláudio Marzo segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, na tarde desta quinta-feira. Ele está na unidade desde o dia ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

 Como conseguir um empréstimo do BNDES em SAO VICENTE DO SUL.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]




Olho Vivo com a corrupção em SAO VICENTE DO SUL

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]



Homem é morto e outro fica ferido durante briga de bar em Espumoso


na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Dois suspeitos foram presos. Segundo a polícia, a confusão aconteceu em um bar do bairro Arroio. Dois irmãos, de 32 anos e 25 anos, foram agredidos com golpes de faca e facão por outros dois homens.



Lideranças defendem RM com sede em Jaraguá do Sul


Uma Região Metropolitana com sede em Jaraguá do Sul? O deputado Darci de Matos que apresentou em ... crendo que terá o apoio dos deputados Vicente Caropreso e Carlos Chiodini, que representam a região no Parlamento Catarinense. "Precisamos trabalhar ...
Começa a venda de ingressos para Santos FC x São Bento As vendas nas bilheterias do Pacaembu, Ibirapuera e Estádio Anacleto Campanella (São Caetano do Sul) têm início às 11 horas seguindo ... será permitida apenas na compra pelo www.sociorei.com.br . Ou seja, o associado que não realizar a reserva ...
Obras do Proinfância estão paradas em creches de sete localidades da região A creche, que ficaria pronta em janeiro, deve ser concluída em junho. Já em São Vicente do Sul, Formigueiro e Santiago, as prefeituras já prepararam o terreno, mas não receberam o aval da empresa para iniciar as obras. A MVC afirmou que, em locais ...
Veículos pegam fogo em acidente com uma morte na BR-287, no RS Uma colisão frontal entre dois veículos matou uma pessoa e deixou outra ferida na noite desta terça-feira (24) na BR-287, em São Vicente do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu ...
Ator Cláudio Marzo morre aos 74 anos O ator Cláudio Marzo faleceu às 5h40 deste domingo, 22, na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. O ator estava internado desde o início de março e foi vítima de um enfisema pulmonar. Segundo a assessoria de imprensa da clínica ...

Doando sangue em SAO VICENTE DO SUL ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]

Olho Vivo com a corrupção em SAO VICENTE DO SUL

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SAO VICENTE DO SUL RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SAO VICENTE DO SUL RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.