Blog de Notícias de SAO MATEUS








São Mateus e Rio Branco jogam pela liderança do Grupo Norte

Equipes que vivem momentos opostos fora de campo estão empatadas com seis pontos. Duelo no Sernamby começa às 16h Com seis pontos somados cada um, São Mateus e Rio Branco fazem neste sábado, às 16 horas, no Estádio Sernamby, um duelo que vale a ...

Em São Mateus do Sul (PR), prefeitura realiza concurso com salários de até R$ 13 mil

No interior do Paraná, a Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, anunciou a realização de concurso ... Siga o Banco de Concursos no Twitter e no Facebook. Os aprovados devem atuar em jornadas de 20 e 40 horas semanais, fazendo jus aos rendimentos ...

Carro forte capota na PR 151 em São Mateus do Sul

Atendimento de acidente tipo abalroamento longitudinal envolvendo uma carreta Prancha e um carro forte na PR 151 km 473+800m as 16:00 entre Três Barras-SC e São Mateus do Sul -  Sem vítimasEquipe no a…

Projeto de lei sobre permuta de terrenos é alvo de polêmica em São Mateus

O Projeto de Lei nº 075/2014, de autoria do prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto (PSB), está dando o que falar no município localizado na região norte do Estado. Pelo texto encaminhado à Câmara de Vereadores, no início de dezembro, o município ...

Prefeitura renova convênio com a Creche Cruz de Malta em São Mateus

Prefeito Miltinho no periodo de visita à Creche Cruz de MaltaA Prefeitura de São Mateus renovou o convênio com a Creche Cruz de Malta, instalada no Bairro Ayrton Senna. Com a renovação, a entidade poderá da…

São Mateus é alvo de campanha de resgate de débitos e redução de 'gatos' de energia

Desperdício de energia elétrica, ligações clandestinas que colocam em perigo todo o sistema, possibilidade de refinanciamento de débitos velhos com juros subsidiados e outros serviços estão no rol do ‘Projeto Cemat na Comunidade’, realizado no ...

Coutinho tem 76,2% de liderança política em Caxias

Presidente da Assembléia Legislativa, Humberto Coutinho lidera com 76,2% a política em CaxiasO grupo político liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Humberto…

Uma nova liderança promissora surge em Buriti-MA: Gustavo Aragão

"A soberba precede a ruína", assim diz a Palavra Divina.  Cada ser humano usa o que lhe cabe como referência e a referência do jovem Gustavo Aragão, filho do município Buriti, é a humildade e o amor …

Inaugurada em dezembro Via Expressa em menos de 3 meses

Jeisael Marx - Inaugurada a segunda etapa no início de dezembro, a Via Expressa nunca ficou pronta de verdade. A obra foi entregue às pressas por Roseana Sarney antes de abandonar o governo, e já apre…

CPAGRO PROMOVE EM SÃO MATEUS DO SUL-PR DIA DE CAMPO DE PODA EM ERVA MATE E EUCALÍPTO..

A CP AGRO, distribuidora da Marca FELCO, promoveu em São Mateus do Sul – Pr, um “Dia de Campo” para demonstraçã o da Nova FELCO 820, tesoura de poda eletrônica que vem auxiliando os ervateiros da re…

Moradores comemoram avanço das obras do Sistema de Abastecimento d'água em São Mateus

Máquina trabalhando na escavação das valas nas ruas do bairro Alto da Vitória.Moradores de São Mateus comemoram o avanço das obras de construção do Sistema de Abastecimento d'água em convênio celebrad…

Pastor amarra e arrasta cachorro no asfalto em São Mateus

Um pastou evangélico e seu filho são apontados como autores de uma cena bárbara de violência contra o animal ocorrida no último domingo (22), em São Mateus, no Maranhão.Um vídeo mostra duas pessoas…

CRUELDADE: PAI E FILHO SÃO ACUSADOS DE AMARRAR E ARRASTAR UM “CACHORRINHO” VIVO NO ASFALTO EM SÃO MATEUS DO MARANHÃO

CrueldadeUm pastor evangélico e o filho adolescente estão sendo apontados como os protagonistas de uma cena bárbara registrada na noite do último domingo (22) na localidade de São Mateus do Maranhão.Na fo…

Últimas notícias de SAO MATEUS ES:

 São Mateus é alvo de campanha de resgate de débitos e redução de 'gatos' de energia Desperdício de energia elétrica, ligações clandestinas que colocam em perigo todo o sistema, possibilidade de refinanciamento de débitos velhos com juros subsidiados e outros serviços estão no rol do ‘Projeto Cemat na Comunidade’, realizado no ...

Exame identifica corpo da 8ª vítima de explosão em navio no ES Foi identificada a oitava vítima da explosão no navio-plataforma Cidade de São Mateus por exames de necropapiloscopia. O corpo chegou ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória na madrugada de sábado (28) e foi identificado como sendo do mecânico ...

SAO MATEUS ES tspan:3m SAO MATEUS ES


São Mateus-ES efetiva Albino Carillo para sequência do Estadual Após o pedido de demissão de Antônio Lucas, o São Mateus já tem um novo técnico para a sequência do Capixabão 2015. De acordo com o presidente do clube, o advogado Celso Gomes, o escolhido foi Albino Carillo, que já comandava o time sub-20 do ...

Sétimo morto em navio é identificado e 8º corpo é encontrado no ES O navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus é operado pela BW Offshore e afretado pela Petrobras. Segundo a ANP, 74 pessoas estavam no navio-plataforma no momento do acidente, no dia 11 deste mês. Um vídeo mostra o interior do navio após a explosão.

São Mateus pede punição aos clubes favorecidos pelo "Ato da Presidência" Antes mesmo do resultado do julgamento que ocasionou na perda de seis pontos no Campeonato Capixaba 2015, o São Mateus já trabalhava em uma forma de minimizar o prejuízo iminente. Na noite desta terça-feira, após a decisão do TJD-ES, o gestor do ...

Mais 2 atletas deixam o São Mateus e dirigente garante que o time continua Depois das saídas do lateral Anderson Planta, do volante Fábio Buru, do atacante Vitor Visa e do técnico Antônio Lucas, que alegaram falta de pagamento de parte dos salários referentes ao mês de janeiro, outros três jogadores deixaram o São Mateus ...

Rio Branco quebra tabu de 12 anos e vence o São Mateus no Sernamby Com a vitória sobre o Pitbull, o Rio Branco chega aos nove pontos ganhos, em três jogos disputados e segue 100% na competição O Rio Branco continua imbatível no Capixabão. No duelo de líderes contra o São Mateus, o capa-preta levou a melhor e ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Morador de SAO MATEUS: Organize o seu dinheiro em 2015!

Primeiro passo para começar o ano bem é verificar finanças e promover ajustes entre dinheiro que entra e que saí

Uma das metas mais constantes na virada do ano é ajustar as contas e equilibrar as finanças, para ter mais tranquilidade no ano que se inicia. O primeiro passo para fazer isso é traçar um planejamento para o ano que acabou de chegar.

Mas como se planejar financeiramente para realizar os objetivos de longo prazo? O superintendente de produtos da Brasilprev, Sandro Bonfim, lista quatro simples e importantes dicas para se ter uma vida bem planejada financeiramente, sem apertos e com a possibilidade de investir na realização de projetos de vida.

O primeiro passo parece óbvio, mas muita gente tem dificuldade de não gastar mais do que se ganha."Uma dica básica: adequar o padrão de vida à sua renda, ou seja, não gastar mais do que ganha. Coloque na ponta do lápis os gastos fixos, esporádicos e supérfluos do mês para não deixar que as despesas ultrapassem o valor da receita", ensina Bonfim.

A segunda etapa desse planejamento é gerenciar dívidas. É preciso saber quais tipos de dívidas estão sendo contraídas e tomar cuidado para não incorporar o limite do cheque especial à renda ou se perder em parcelas de cartão de crédito. O segredo aqui, segundo o especialista é buscar conhecer os mecanismos oferecidos pelas instituições financeiras que melhor possam se adequar ao seu perfil para quitar as dívidas. "A partir do conhecimento dos seus gastos, pense em como você pode diminuí-los ou evitá-los no futuro para que o saldo devedor não volte a ocorrer", diz.

Em seguida, é preciso ter em mente a necessidade de poupar para o futuro. Bonfim ensian que é preciso incorporar ao planejamento mensal recursos fixos para a poupança de curto, médio e longo prazos e uma reserva de segurança para uma vida financeira saudável. "Pergunte-se: o que você pode poupar hoje pensando no futuro? Defina este valor de acordo com o seu orçamento e tempo para realização do seu objetivo. Estabeleça projetos de vida que são importantes, como: comprar a casa própria, trocar de carro, realizar a viagem de sua vida, pagar a faculdade dos filhos, fazer uma previdência privada."

Via Procon-PE [26]




Pessoal de SAO MATEUS está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



Em São Mateus do Sul (PR), prefeitura realiza concurso com salários de até R$ 13 mil


No interior do Paraná, a Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, anunciou a realização de concurso ... Siga o Banco de Concursos no Twitter e no Facebook. Os aprovados devem atuar em jornadas de 20 e 40 horas semanais, fazendo jus aos rendimentos ...



Projeto de lei sobre permuta de terrenos é alvo de polêmica em São Mateus


O Projeto de Lei nº 075/2014, de autoria do prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto (PSB), está dando o que falar no município localizado na região norte do Estado. Pelo texto encaminhado à Câmara de Vereadores, no início de dezembro, o município ...
São Mateus é alvo de campanha de resgate de débitos e redução de 'gatos' de energia Desperdício de energia elétrica, ligações clandestinas que colocam em perigo todo o sistema, possibilidade de refinanciamento de débitos velhos com juros subsidiados e outros serviços estão no rol do ‘Projeto Cemat na Comunidade’, realizado no ...
Exame identifica corpo da 8ª vítima de explosão em navio no ES Foi identificada a oitava vítima da explosão no navio-plataforma Cidade de São Mateus por exames de necropapiloscopia. O corpo chegou ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória na madrugada de sábado (28) e foi identificado como sendo do mecânico ...
São Mateus-ES efetiva Albino Carillo para sequência do Estadual Após o pedido de demissão de Antônio Lucas, o São Mateus já tem um novo técnico para a sequência do Capixabão 2015. De acordo com o presidente do clube, o advogado Celso Gomes, o escolhido foi Albino Carillo, que já comandava o time sub-20 do ...
Sétimo morto em navio é identificado e 8º corpo é encontrado no ES O navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus é operado pela BW Offshore e afretado pela Petrobras. Segundo a ANP, 74 pessoas estavam no navio-plataforma no momento do acidente, no dia 11 deste mês. Um vídeo mostra o interior do navio após a explosão.

 Quem doa sangue tem dia de folga em SAO MATEUS.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]


Morador de SAO MATEUS: Organize o seu dinheiro em 2015!

Primeiro passo para começar o ano bem é verificar finanças e promover ajustes entre dinheiro que entra e que saí

Uma das metas mais constantes na virada do ano é ajustar as contas e equilibrar as finanças, para ter mais tranquilidade no ano que se inicia. O primeiro passo para fazer isso é traçar um planejamento para o ano que acabou de chegar.

Mas como se planejar financeiramente para realizar os objetivos de longo prazo? O superintendente de produtos da Brasilprev, Sandro Bonfim, lista quatro simples e importantes dicas para se ter uma vida bem planejada financeiramente, sem apertos e com a possibilidade de investir na realização de projetos de vida.

O primeiro passo parece óbvio, mas muita gente tem dificuldade de não gastar mais do que se ganha."Uma dica básica: adequar o padrão de vida à sua renda, ou seja, não gastar mais do que ganha. Coloque na ponta do lápis os gastos fixos, esporádicos e supérfluos do mês para não deixar que as despesas ultrapassem o valor da receita", ensina Bonfim.

A segunda etapa desse planejamento é gerenciar dívidas. É preciso saber quais tipos de dívidas estão sendo contraídas e tomar cuidado para não incorporar o limite do cheque especial à renda ou se perder em parcelas de cartão de crédito. O segredo aqui, segundo o especialista é buscar conhecer os mecanismos oferecidos pelas instituições financeiras que melhor possam se adequar ao seu perfil para quitar as dívidas. "A partir do conhecimento dos seus gastos, pense em como você pode diminuí-los ou evitá-los no futuro para que o saldo devedor não volte a ocorrer", diz.

Em seguida, é preciso ter em mente a necessidade de poupar para o futuro. Bonfim ensian que é preciso incorporar ao planejamento mensal recursos fixos para a poupança de curto, médio e longo prazos e uma reserva de segurança para uma vida financeira saudável. "Pergunte-se: o que você pode poupar hoje pensando no futuro? Defina este valor de acordo com o seu orçamento e tempo para realização do seu objetivo. Estabeleça projetos de vida que são importantes, como: comprar a casa própria, trocar de carro, realizar a viagem de sua vida, pagar a faculdade dos filhos, fazer uma previdência privada."

Via Procon-PE [26]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SAO MATEUS ES. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SAO MATEUS ES, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.