Blog de Notícias de SAO MARCOS








Oito cursos gratuitos em São Paulo para fazer em março

São Paulo tem oportunidades de graça em todas as regiões e dos mais variados tipos. Em março, serão mais de 20 cursos e oficinas oferecidos só pela prefeitura da localidade, sem contar projetos de iniciativa independente. Na Zona Sul, em Campo Belo ...

Motorista de Kombi morre em acidente na BR-116, em São Marcos

Na verdade, a colisão aconteceu em São Marcos. O texto foi corrigido. Uma pessoa morreu em um acidente envolvendo dois veículos na tarde desta sexta-feira no Km 128 da BR-116, em São Marcos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, por volta das ...

VAN COLIDIU COM CARRETA NA BR-381 EM MG E MATOU SETE PESSOAS

Os corpos e pertences das sete pessoas que morreram na batida entre uma van e uma carreta na BR-381, em Oliveira, na madrugada desta quinta-feira (5), começaram a ser levados no periodo de a tarde para uma …

Ministério da Saúde investiga surto de toxoplasmose em São Marcos

O Ministério da Saúde tenta identificar a origem de um surto de toxoplasmose, também conhecida como doença do gato, que colocou os moradores de São Marcos em polvorosa ... de Vigilância em Saúde (CEVS-RS) no dia 20 de janeiro , quando a quantidade ...

PM FAZ BLITZ EM NATAL, DUAS PESSOAS SÃO PRESAS E VEÍCULOS APEENDIDOS

Duas pessoas foram presas durante a blitz da Lei Seca realizada na madrugada desta quinta-feira (5) no bairro Capim Macio, Zona Sul de Natal. A blitz aconteceu na Rua Walter Duarte, das 1h30 às 4h, e …

SÃO AS ÁGUAS DE MARÇO: chove forte em Campina Grande e Defesa Civil e Corpo de Bombeiros amanheceram em estado de alerta

É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar ...

LIVROS DIDÁTICOS SÃO ENTREGUES AOS ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL EM ABREU E LIMA

Prefeito Marcos José fez questão de fazer a distribuiçã o dos livros com a garotada O prefeito Marcos José reservou parte de sua agenda na manhã de ontem (3) para atender uma missão bem especial: S…

Duas pessoas são baleadas e uma morre em Cidade Nova

Um homem morreu e outro ficou ferido no periodo de um atentado ocorrido na noite de terça-feira (3), na Avenida Norte, no bairro Cidade Nova, zona Oeste de Natal. Lucas da Silva, de 24 anos e outra vítima f…

Homicídios igualmente crescem em fevereiro e 647 pessoas são assassinadas no ano

Por Claudia Parente Do Jornal do Commercio desta terça-feira (3). Os crimes contra a vida estão em curva ascendente em Pernambuco. Os dois primeiros meses do ano já registraram 647 homicídios contra…

Obras do Campo de Futebol do Bairro São Sebastião já está em execução

As obras do Campo de Futebol do Bairro São Sebastião, do município de Parelhas que está sendo construído pela Construtora Novolar MT. LTDA, já estão bastante avançadas. A Prefeitura através das Secret…

SUSPEITOS DE CHACINA EM POÇÃO SÃO PRESOS

FolhaPE A Polícia Civil e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) comunicaram que na última sexta-feira (27) foram cumpridos dois mandados de prisão temporária relacionados à chacina de …

Vasco vence o Bangu em São Januário e assume a ponta do Campeonato Carioca

O Vasco venceu neste sábado (28/02) o Bangu, em São Januário, com gols de Rodrigo e Luan, chegando a quinta vitória no Campeonato Carioca e alcançou a primeira colocação com 17 pontos. Antes da bola r…

QUADRILHA EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ, RN

Criminosos explodiram a agência do banco Bradesco em São José do Seridó, município localizado a 227 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira …

Últimas notícias de SAO MARCOS RS:

 SÃO AS ÁGUAS DE MARÇO: chove forte em Campina Grande e Defesa Civil e Corpo de Bombeiros amanheceram em estado de alerta É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar ...

Veja o que foi destaque no Futebol da Gaúcha nesta quinta-feira, 5 de março de 2015 A chamada de Dunga vai desfalcar o Grêmio em duas partidas do Gauchão. Tiago, o goleiro reserva, deve ganhar chance contra o Novo Hamburgo e o São Paulo de Rio Grande. Sem conseguir rescindir com Kleber Gladiador, o Grêmio pode ter encontrado um ...

SAO MARCOS RS tspan:3m SAO MARCOS RS


São Paulo terá Semana Da Mulher na Tecnologia com eventos gratuitos Na semana seguinte ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, estudantes, empreendedoras, programadoras ou simplesmente entusiastas da tecnologia poderão participar de uma série de eventos gratuitos organizados em São Paulo. Trata-se da Semana da ...

Valiant Hearts e OlliOlli2 são os jogos gratuitos da PS Plus de março Valiant Hearts: The Great War e OlliOlli 2: Welcome to Olliwood são alguns dos jogos que estarão disponíveis gratuitamente no serviço PlayStation Plus em março, após um inexplicado atraso no anúncio. Oddworld: Abe’s Oddysse, Papo & Yo ...

Citado em Barcelona, Boschilia atualiza contrato com São Paulo o São Paulo agora vê Boschilia também ser especulado no noticiário catalão desde a semana passada. Coincidência ou não, o clube reformou o contrato com o jogador de 18 anos. O novo vínculo tem seis meses a mais de duração (vencia em 4 de março ...

Wesley, Kardec, Pato e Ganso: São Paulo coleciona desafetos de rivais O primeiro clássico Choque-Rei do ano, aliás, promete. O jogo entre Palmeiras e São Paulo está marcado para o dia 25 de março, na arena alviverde, pela 12ª rodada do Paulistão. A tradicional rivalidade entre os clubes é acirrada justamente por ...

Paulista A3: Que fase! Técnico acumula função e busca patrocínio no São José ... G8 – grupo de classificaçã ;o ao Quadrangular Final -, o São José ainda busca parceiros para cobrir a folha salarial do seu elenco na Série A3. E sobrou até para o treinador Marcus Vinicius, o Goiaba, que agora também negocia com empresas da ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Quando os remédios "clone" vão chegar em SAO MARCOS?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]




Não conseguiu receber do INSS em SAO MARCOS ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]



Motorista de Kombi morre em acidente na BR-116, em São Marcos


Na verdade, a colisão aconteceu em São Marcos. O texto foi corrigido. Uma pessoa morreu em um acidente envolvendo dois veículos na tarde desta sexta-feira no Km 128 da BR-116, em São Marcos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, por volta das ...



Ministério da Saúde investiga surto de toxoplasmose em São Marcos


O Ministério da Saúde tenta identificar a origem de um surto de toxoplasmose, também conhecida como doença do gato, que colocou os moradores de São Marcos em polvorosa ... de Vigilância em Saúde (CEVS-RS) no dia 20 de janeiro , quando a quantidade ...
SÃO AS ÁGUAS DE MARÇO: chove forte em Campina Grande e Defesa Civil e Corpo de Bombeiros amanheceram em estado de alerta É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar ...
Veja o que foi destaque no Futebol da Gaúcha nesta quinta-feira, 5 de março de 2015 A chamada de Dunga vai desfalcar o Grêmio em duas partidas do Gauchão. Tiago, o goleiro reserva, deve ganhar chance contra o Novo Hamburgo e o São Paulo de Rio Grande. Sem conseguir rescindir com Kleber Gladiador, o Grêmio pode ter encontrado um ...
São Paulo terá Semana Da Mulher na Tecnologia com eventos gratuitos Na semana seguinte ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, estudantes, empreendedoras, programadoras ou simplesmente entusiastas da tecnologia poderão participar de uma série de eventos gratuitos organizados em São Paulo. Trata-se da Semana da ...
Valiant Hearts e OlliOlli2 são os jogos gratuitos da PS Plus de março Valiant Hearts: The Great War e OlliOlli 2: Welcome to Olliwood são alguns dos jogos que estarão disponíveis gratuitamente no serviço PlayStation Plus em março, após um inexplicado atraso no anúncio. Oddworld: Abe’s Oddysse, Papo & Yo ...

Caras pintadas vão sair nas ruas de SAO MARCOS para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]

Saiba quanto custa financiar pela Caixa em SAO MARCOS ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SAO MARCOS RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SAO MARCOS RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.