Blog de Notícias de SAO JOSE DOS QUATRO MARCOS








Evento leva palestra sobre bem-estar animal a 30 municípios de MT

Levando a palestra “Manejo pré-abate: como evitar perdas econômicas mantendo o bem-estar animal”, o evento Acrimat em Ação 2015 terá início em 30 municípios de Mato Grosso nesta ... (26), São José dos Quatro Marcos (27) e Poconé (30).

SwissLeaks: lista de correntistas do HSBC inclui políticos de cinco partidos

Na lista dos 8.667 brasileiros que, em 2006 e 2007, tinham contas numeradas (sigilosas) no banco HSBC da Suíça estão políticos de cinco partidos. Segundo reportagem publicada na edição de hoje (26) do jornal O Globo, quatro são do estado do Rio de ...

Documentários e “Cinderela” são as estreias do Cinespaço

Indicado ao Oscar 2015, “O Sal da Terra” conta a história de um dos maiores fotógrafos brasileiros, Sebastião Salgado. Também dirigido pelo seu filho Juliano Ribeiro, o documentário nos leva a uma ver…

Deputado Federal visita municípios do Estado de Mato Grosso

O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), percorreu neste final de semana três municípios ... no domingo pela manhã o deputado esteve na Feira livre de São José dos Quatro Marcos (343 km de Cuiabá) conversando com os comerciantes e trabalhadores ...

Blogs R7

Blogs R7 Polícia apreende drogas após deter traficante no Grajaú Obrigados a tirar portões, moradores de vilas de SP temem insegurança Acusado de furtar galinhas, adolescent…

TRF-3 suspende reintegração de posse da comunidade Guarani de Pacurity, em Dourados, MS

Mato Grosso do Sul. A comunidade indígena vive em parte da área ocupada pela fazenda São José, que a Funai já reconheceu pertencer a território sob posse imemorial dos Guarani Kaiowá. No processo, após comentar as exigências da Constituiçã o ...

São Marcos avisa o Palmeiras... Acesse e veja mais

O ex-goleiro do Palmeiras, Marcos,  admitiu que o Palmeiras só terá um ambiente melhor depois do clássico. Ele disse que o jejum de mais de um ano sem vencer um rival em clássico aume nta a pressão d…

Blogs R7

Blogs R7 Maria de Nazaré, forte candidata a ministra da educação Banda Dona Zaíra no musical do JRNews desta quarta-feira Navalhada - Arma ou brinquedo? Gigantes priva…

São José, pai adotivo de Jesus!

Os Evangelhos e a Sagrada Tradição Apostólica afirmam que o verdadeiro genitor de Jesus é Deus Pai: Maria, já tendo sido prometida em casamento a José, concebeu miraculosamente, sem que houvesse tid…

São José

Segundo São Mateus. São José era justo (Mt 1,19), e ser chamado de justo não é exatamente frequente nas Escrituras. Ao contrário, o profeta Miqueias já havia reclamado: "Não há sequer um justo no noss…

Blogs R7

Blogs R7 Navalhada do dia Momento é bom para alugar moradia em São Paulo; veja como negociar Recém-nascido é abandonado em terreno baldio em Santa Bárbara d'Oeste (SP) …

Fwd: Coturno Noturno

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: Blog do Coronel <noreply+feedproxy@goo gle.com> Data: 16 de março de 2015 13:17 Assunto: Coturno Noturno Para: mferreira1955@uol.com.br …

São José 1 x 1 Itapirense: Empate na estreia de Claudemir Peixoto

# São José e Esportiva Itapirense empataram em 1 a 1 no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Rafael Silva (contra) marcou o gol da Vermelhinha e Jackson, de pênalti, anotou para o Águia do…

Últimas notícias de SAO JOSE DOS QUATRO MARCOS MT:

 TRF-3 suspende reintegração de posse da comunidade Guarani de Pacurity, em Dourados, MS Mato Grosso do Sul. A comunidade indígena vive em parte da área ocupada pela fazenda São José, que a Funai já reconheceu pertencer a território sob posse imemorial dos Guarani Kaiowá. No processo, após comentar as exigências da Constituiçã o ...

CNJ julga magistrados de Mato Grosso e reclamações nesta terça quatro processos oriundos de Mato Grosso, dentre as 145 ações que serão apreciadas. O primeiro é sobre Processo da Comissão de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas instaurado em razão de pedido formulado pelo juiz Marcos José Martins de ...

SAO JOSE DOS QUATRO MARCOS MT tspan:3m SAO JOSE DOS QUATRO MARCOS MT


Evento de pecuária começa em MT com palestra sobre mnuseio pré-abate ... de Mato Grosso, localizado a 483 km da capital. Até o dia 30 de março, a primeira rota deve passar por Nova Lacerda (21), Vila Bela S. Trindade (23), Araputanga (24), Porto Esperidião (25), Cáceres (26), São José dos Quatro Marcos (27) e Poconé ...

Marcelo Heitor Miranda dos Santos Sobrinho do deputado federal Zeca do PT, ex-governador de Mato Grosso ... quatro anos saboreando a vitória, o desespero, o mimimi, o chororô eterno, tipo aquela criancinha mimada que perde o doce, sabe?”. Entre risadinhas e fungadas, o expoente dos ...

Evento leva palestra sobre bem-estar animal á municípios de Mato Grosso Levando a palestra “Manejo pré-abate: como evitar perdas econômicas mantendo o bem-estar animal”, o evento Acrimat em Ação 2015 terá início em 30 municípios de Mato Grosso nesta ... (26), São José dos Quatro Marcos (27) e Poconé (30).

Deputado federal busca incentivo para municípios da região de fronteira O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), esteve nesta terça-feira (17), reunido com ... Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos. A proposta elaborada pelo consórcio intermunicipal de desenvolvimento econômico, social, ambiental e turístico ...

Janete e mais quatro são denunciados por lavagem de dinheiro Esposa de José Geraldo Riva e mais quatro são denunciados pelo Ministério Público ... sistema financeiro nacional investigado pelo Ministério Público Federal em Mato Grosso em conjunto com a Polícia Federal. Até o momento, as sete ações postulam ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Pessoal de SAO JOSE DOS QUATRO MARCOS está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]




Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta SAO JOSE DOS QUATRO MARCOS ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]



SwissLeaks: lista de correntistas do HSBC inclui políticos de cinco partidos


Na lista dos 8.667 brasileiros que, em 2006 e 2007, tinham contas numeradas (sigilosas) no banco HSBC da Suíça estão políticos de cinco partidos. Segundo reportagem publicada na edição de hoje (26) do jornal O Globo, quatro são do estado do Rio de ...



Deputado Federal visita municípios do Estado de Mato Grosso


O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), percorreu neste final de semana três municípios ... no domingo pela manhã o deputado esteve na Feira livre de São José dos Quatro Marcos (343 km de Cuiabá) conversando com os comerciantes e trabalhadores ...
TRF-3 suspende reintegração de posse da comunidade Guarani de Pacurity, em Dourados, MS Mato Grosso do Sul. A comunidade indígena vive em parte da área ocupada pela fazenda São José, que a Funai já reconheceu pertencer a território sob posse imemorial dos Guarani Kaiowá. No processo, após comentar as exigências da Constituiçã o ...
CNJ julga magistrados de Mato Grosso e reclamações nesta terça quatro processos oriundos de Mato Grosso, dentre as 145 ações que serão apreciadas. O primeiro é sobre Processo da Comissão de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas instaurado em razão de pedido formulado pelo juiz Marcos José Martins de ...
Evento de pecuária começa em MT com palestra sobre mnuseio pré-abate ... de Mato Grosso, localizado a 483 km da capital. Até o dia 30 de março, a primeira rota deve passar por Nova Lacerda (21), Vila Bela S. Trindade (23), Araputanga (24), Porto Esperidião (25), Cáceres (26), São José dos Quatro Marcos (27) e Poconé ...
Marcelo Heitor Miranda dos Santos Sobrinho do deputado federal Zeca do PT, ex-governador de Mato Grosso ... quatro anos saboreando a vitória, o desespero, o mimimi, o chororô eterno, tipo aquela criancinha mimada que perde o doce, sabe?”. Entre risadinhas e fungadas, o expoente dos ...

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de SAO JOSE DOS QUATRO MARCOS

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]

Saiba quanto custa financiar pela Caixa em SAO JOSE DOS QUATRO MARCOS ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SAO JOSE DOS QUATRO MARCOS MT. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SAO JOSE DOS QUATRO MARCOS MT, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.