Blog de Notícias de SAO JOAO








Estiagem obriga compra de ração para alimentar gado em São João, RJ

Mais de 200 toneladas de ração para o gado de corte leiteiro foram compradas para garantir a manutenção da produção agropecuária em São João da Barra, no Norte Fluminense. O motivo são os resultados da longa estiagem na região. Duas remessas de 64 ...

Ministro Joaquim Levy debate programa econômico de crescimento com empresários em almoço do LIDE

São fornecedores oficiais CDN, DELONGHI, ECCAPLAN, MISTRAL E VINCI. São mídia partners DCI, PR NEWSWIRE e RÁDIO JOVEM PAN. SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente tem 1 ...

Grupo De Escoteiros São João Batista Participará Ativamente Da Semana Santa 2015 Em Pendências

A partir deste domingo 29 de março o 47º RN GE SÃO JOÃO BATISTA, vestirá uniforme nas atividades religiosas da semana santa 2015 aqui em Pendências. No domingo a partir das 18hs todos participarão da …

De Vilhena, Leonardo Mattos é destaque em time de vôlei do Paraná

De Cabixi para Vilhena, e de Vilhena para Maringá (PR). Esse foi, resumidamente, o percurso do jogador de vôlei Leonardo Mattos, que com 18 anos já quer voar mais alto. Com 2,03m de altura, 96kg e ocupando as posições de oposto e central na equipe de ...

Base de apoio offshore em São João da Barra em negociação

EMPREENDIMENTOS – INFRAESTRUTURA A equipe da ConVisão apurou e percebeu que a ideia de implantar Base de apoio offshore em São João da Barra – no estado do Rio de Janeiro, está em etapa de negociações …

Maria lidera ranking dos nomes mais registrados no Paraná pelo sétimo ano

e Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR). De acordo com o presidente da Anoreg-BR, Rogério Bacellar, nomes clássicos ainda são os mais utilizados no registro de bebês. "Os nomes da moda, influenciados por ...

BENFICA PASSA EM SÃO JOÃO DA MADEIRA

Foto: António Anacleto Nesta quarta-feira a equipa do SL Benfica venceu a AD Sanjoanense em São João da Madeira por 1-4 em jogo da 22ª Jornada do Nacional da 1ª Divisão. Com um bom ambiente em São Joa…

ROUBO - "Ladrões agem em São João do Ivaí"

  SÃO JOÃO -  Em São João do Ivaí, mais um roubo foi praticado na manhã de quarta-feira, 25 de março.  Segundo o proprietário da OPCI - Informática, da Avenida Curitiba, um bandido invadiu o local, e …

Caminhão da Operação Pipa Capota na PB-224, em São João do Tigre

Um caminhão do Programa Operação Carro-Pipa, tombou no final da tarde da última segunda-feira (23) na PB-224, na estrada que liga os municípios de São João do Tigre e Camalaú, no Cariri. O acidente a…

Ações em favor da infância e juventude são propostas no VIII Café Restaurativo

Entre as principais ações apontadas estão: qualificar o primeiro atendimento aos adolescentes que cometem um ato infracional; formação de atores do sistema de justiça com vista a uma mudança de paradi…

24º BPM/I - OPERAÇÃO POLICIAL EM SÃO JOÃO DA BOA VISTA

    24º BPM/I - OPERAÇÃO POLICIAL EM SÃO JOÃO DA BOA VISTA Na última sexta-feira, 13 de março de 2015, o 24º Batalhão de Policia Militar do Interior desenvolveu uma grande Operação Policial na cidade…

Novo Presidente na AD em São João da Boa Vista (SP)

Pastor Reinaldo Rodrigues dos Reis substitui pastor Isaac Strobel Em culto conduzido pela diretoria da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), sob a presidênc…

24º BPM/I - TRÊS PRESOS EM SÃO JOÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

A Policia Militar de São João da Boa Vista efetuou na noite do dia 11 de março de 2015 a prisão de três pessoas pelo crime de Tráfico de Drogas. Os três homens caminhavam pelo acostamento da rodovia q…

Últimas notícias de SAO JOAO PR:

 Maria lidera ranking dos nomes mais registrados no Paraná pelo sétimo ano e Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR). De acordo com o presidente da Anoreg-BR, Rogério Bacellar, nomes clássicos ainda são os mais utilizados no registro de bebês. "Os nomes da moda, influenciados por ...

Prestes a lançar primeiro álbum, Emmy Curl atua ao vivo esta semana [vídeo] Depois de três EPs bem recebidos, a cantora e compositora portuguesa prepara-se para editar Navia, o seu primeiro longa-duraçã ;o. Esta semana, estará na Póvoa de Varzim e São João da Madeira. A cantora e compositora Emmy Curl apresenta-se esta semana ...

SAO JOAO PR tspan:3m SAO JOAO PR


Oficinas culturais são fechadas em São Paulo As oficinas culturais são novas vítimas do aperto orçamentári o do Governo do Estado de São Paulo. A queda de 30% no repasse das verbas levou a organização social Poiesis a decidir pelo fechamento de nove das 23 oficinas instaladas na capital ...

João Vaccari, Renato Duque e outros 25 se tornam réus na Lava Jato Doze presos se dividirão em cinco celas sem contato com outros detentos. Juiz marcou novos depoimentos de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef. Entre as 27 pessoas que viraram réus na segunda-feira (23) perante a Justiça Federal estão o tesoureiro do ...

Mostra "João Turin" é indicada a prêmio A exposição “João Turin – Vida, Obra, Arte”, realizada no Museu Oscar Niemeyer de junho de 2014 a fevereiro de 2015, foi selecionada como uma das três finalistas ao Prêmio Paulo Mendes de Almeida, pela Associação Brasileira de Críticos de ...

Trator cai de ponte próxima à comunidade da São João em Porto dos Gaúchos Um trator pá carregadeira caiu na tarde deste domingo (22) dentro de um córrego no trecho que liga a gleba São Joao em Porto dos Gaúchos a MT-220. O acidente foi em uma ponte que fica a cerca de 4-km da comunidade. A máquina estava passando sobre a ...

São João do Piauí recebe carro e equipamentos para o Conselho Tutelar A solenidade de entrega aconteceu nessa quinta-feira (19), no Palácio de Karnak, e contou com a presença do governador do Estado, Wellington Dias, e da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Ideli Salvatti.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Quando os remédios "clone" vão chegar em SAO JOAO?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]




Site do governo ajuda a achar emprego na região de SAO JOAO

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]



Ministro Joaquim Levy debate programa econômico de crescimento com empresários em almoço do LIDE


São fornecedores oficiais CDN, DELONGHI, ECCAPLAN, MISTRAL E VINCI. São mídia partners DCI, PR NEWSWIRE e RÁDIO JOVEM PAN. SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente tem 1 ...



De Vilhena, Leonardo Mattos é destaque em time de vôlei do Paraná


De Cabixi para Vilhena, e de Vilhena para Maringá (PR). Esse foi, resumidamente, o percurso do jogador de vôlei Leonardo Mattos, que com 18 anos já quer voar mais alto. Com 2,03m de altura, 96kg e ocupando as posições de oposto e central na equipe de ...
Maria lidera ranking dos nomes mais registrados no Paraná pelo sétimo ano e Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR). De acordo com o presidente da Anoreg-BR, Rogério Bacellar, nomes clássicos ainda são os mais utilizados no registro de bebês. "Os nomes da moda, influenciados por ...
Prestes a lançar primeiro álbum, Emmy Curl atua ao vivo esta semana [vídeo] Depois de três EPs bem recebidos, a cantora e compositora portuguesa prepara-se para editar Navia, o seu primeiro longa-duraçã ;o. Esta semana, estará na Póvoa de Varzim e São João da Madeira. A cantora e compositora Emmy Curl apresenta-se esta semana ...
Oficinas culturais são fechadas em São Paulo As oficinas culturais são novas vítimas do aperto orçamentári o do Governo do Estado de São Paulo. A queda de 30% no repasse das verbas levou a organização social Poiesis a decidir pelo fechamento de nove das 23 oficinas instaladas na capital ...
João Vaccari, Renato Duque e outros 25 se tornam réus na Lava Jato Doze presos se dividirão em cinco celas sem contato com outros detentos. Juiz marcou novos depoimentos de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef. Entre as 27 pessoas que viraram réus na segunda-feira (23) perante a Justiça Federal estão o tesoureiro do ...

 Aposentados: mudanças na declaração valem também para SAO JOAO

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]

Calote do Minha Casa Melhor em SAO JOAO ?

O Programa Minha Casa Melhor passa por uma revisão devido à taxa de inadimplência apresentada, disse a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (6).

Segundo Dilma, o governo avalia mudanças no modelo do programa, que poderá ser incluído – de forma mais simples – no Minha Casa Minha Vida.

No fim de fevereiro, a Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do Minha Casa Melhor para novos contratos.

“Estamos revendo, porque, ao contrário do Minha Casa Minha Vida, que tem baixa inadimplência, o Minha Casa Melhor começou com inadimplência. Então, estamos avaliando incluí-lo no Minha Casa Minha Vida, de forma mais simples. Esse é um processo de avaliação”, informou a presidenta, após participar da entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Minha Vida em Araguari (MG).

Dilma Rousseff não descartou a possibilidade de retorno do Minha Casa Melhor ainda este ano. “Em 2011, fizemos ajustes [no Minha Casa Minha Vida], o que nos obrigou a começar a contratar apenas no fim do ano. Muito provavelmente vai ocorrer. A gente vai fazendo ajustes, porque tem de discutir, construir um consenso em torno destes três anos futuros”, completou a presidenta.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de móveis e eletrodomésticos para famílias inscritas no Minha Casa Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional crédito subsidiado de até R$ 5 mil, a juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. A suspensão do programa não representa mudanças para beneficiários com contratos em vigor. [6]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SAO JOAO PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SAO JOAO PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.