Blog de Notícias de SAO JOAO DOS PATOS








Editorial 97 - Carnaval da Melancolia

Editorial 97 - O que dizer do Carnaval 2015 em Guadalupe, se tivesse que definir em uma palavra, essa palavra seria MELANCÓLICO, um fracasso redundante, mas o porque desse ... do carnaval em Floriano e São João dos Patos. O Carnaval 2015, mostrou ...

IFMA reabre período de inscrições de seletivo para professores

O concurso público para professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA ... Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Luis/Centro Histórico, São Luis/Monte Castelo, São Luis/Monte Castelo– Núcleo ...

Ver jogo Democrata-GV x URT no dia 28/02/15 pelo campeonato Mineiro

Mineiro Democrata-GV X URT Data Horário Estádio Cidade 28/02/15 19h00 Mamudão Governador Valadares Confira Democrata-GV x URT às 19h00 do dia 28/02/15 E o futebol …

Projeto em São João da Barra, RJ, replanta árvores nativas em praças

Em São João da Barra, no Norte Fluminense ... Na Praça Boa Morte, foram plantadas várias espécies nativas, como o Oiti, Araça e Pata de Vaca. Quem mora nas proximidades já está ganhando consciência ambiental. Nádia Roberto, que mora na cidade ...

FILHO DE VEREADOR DE IPUEIRA É PRESO ACUSADO DE SER O MANDANTE DA TENTATIVA DE ASSALTO AOS CORREIOS DE SÃO JOÃO DO SABUGI-RN.

Bruno Lopes dos Santos Bruno Lopes dos Santos, 35 anos, filho do vereador Emídio, ambos de Ipueira-RN (O município fica à leste da localidade de Caicó), pode ser o mandante do assalto frustrado aos Correi…

Realizado a 1ª Sessão Ordinária de 2015

28/02/2015 Câmara de Vereadores de Campo Largo do Piauí realizam a II Sessão Ordinária do ano de 2015 03/09/2014 Realizado a 24 Sessão de Vereadores 28/08/2014 Realizado a 23ª Sessão de Vereadores 27/05/2014 Realizado a 15º Sessão de Vereadores 25 ...

Ih,ferrô!Qual o mistério que envolve Andrea Murad em São João dos Patos ?

Tweet Andrea Murad e Rogério Cafeteira,do ´´abraç ;o à que tu dedures,que eu dedure``.Até o fim das eleições onde,Edinho Lobão (PMDB) candidato da família Sarney, foi esmagado nas urnas por Flávio Di…

Filho de vereador no RN é preso acusado de ser mandante de assalto frustrado em São João do Sabugi (Correios).

É destaque no Blog Jair Sampaio.Foto: 1(José Barbosa Gonçalves); Foto 2: Bruno Lopes dos SantosBruno Lopes dos Santos, 35 anos, filho de um vereador de Ipueira-RN- município fica ao leste da localidade de…

FILHO DE VEREADOR DE IPUEIRA É PRESO ACUSADO DE SER O MANDANTE DA TENTATIVA DE ASSALTO AOS CORREIOS DE SÃO JOÃO DO SABUGI-RN.

Bruno Lopes dos Santos Bruno Lopes dos Santos, 35 anos, filho do vereador Emídio, ambos de Ipueira-RN (O município fica à leste da localidade de Caicó), pode ser o mandante do assalto frustrado aos Correi…

Filho de vereador no RN é preso acusado de ser mandante de assalto frustrado em São João do Sabugi (Correios).

Foto: 1(José Barbosa Gonçalves); Foto 2: Bruno Lopes dos SantosBruno Lopes dos Santos, 35 anos, filho de um vereador de Ipueira-RN- município fica ao leste da localidade de Caicó, pode ser o mandante do a…

Filho de vereador de Ipueira foi preso acusado de ser o mandante do assalto frustado em São João do Sabugi (Correios)

Bruno Lopes dos Santos Bruno Lopes dos Santos, 35 anos, filho de um vereador de Ipueira-RN (O município fica à leste da localidade de Caicó), pode ser o mandante do assalto frustado aos Correios em São Jo…

Filho de vereador no RN é preso acusado de ser mandante de assalto frustrado em São João do Sabugi (Correios)

É destaque no Blog Jair Sampaio Bruno Lopes dos Santos, 35 anos, filho de um vereador de Ipueira-RN (O município fica à leste da localidade de Caicó), pode ser o mandante do assalto frustado aos Correios…

Filho de vereador de Ipueira foi preso acusado de ser o mandante do assalto frustado em São João do Sabugi (Correios)

José Barbosa Gonçalves ..Bruno Lopes dos Santos Bruno Lopes dos Santos, 35 anos, filho do vereador Emídio, ambos de Ipueira-RN (O município fica à leste da localidade de Caicó), pode ser o mandante do a…

Últimas notícias de SAO JOAO DOS PATOS MA:

 Realizado a 1ª Sessão Ordinária de 2015 28/02/2015 Câmara de Vereadores de Campo Largo do Piauí realizam a II Sessão Ordinária do ano de 2015 03/09/2014 Realizado a 24 Sessão de Vereadores 28/08/2014 Realizado a 23ª Sessão de Vereadores 27/05/2014 Realizado a 15º Sessão de Vereadores 25 ...

IFMA divulga 2ª chamada de excedentes do seletivo para cursos técnicos IMPERATRIZ – O Instituto Federal do Maranhão divulgou a segunda convocação de ... São Raimundo da Mangabeiras, São João dos Patos, Timon e Zé Doca. Esta é a última convocação de excedentes do processo seletivo. O candidato que não realizar ...

SAO JOAO DOS PATOS MA tspan:3m SAO JOAO DOS PATOS MA


Pato faz dois e São Paulo vence o Danubio JOÃO PAULO BENINI SÃO PAULO, SP - Com grande domínio das ações durante a partida, o São Paulo goleou o Danubio (URU) por 4 a 0 e conquistou a primeira vitória na Copa Libertadores da América de 2015, em grande atuação do atacante Alexandre Pato.

Praças de São João da Barra ganharão espécies frutíferas As praças de Santo Antônio, São Benedito, Boa Morte, São Pedro, Nossa Senhora Aparecida, além dos espaços públicos dos ... como Oiti, São João, Jambo, Manga, Araçá, Farinha Seca e Pata de Vaca. As espécies plantadas têm idade média de um ...

Uema: começam as matrículas dos aprovados no Paes 2015 IMPERATRIZ – Começou hoje (23) e segue até sexta-feira (27) o prazo para matrícula dos aprovados no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2015) da Universidade Estadual do Maranhão ... Santa Inês, São João dos Patos, Timon ...

Com dois de Pato e gritos de "Muricy", São Paulo reage e goleia o Audax A derrota para o Corinthians por 2 a 0 na quarta-feira (18), em jogo válido pela Copa Libertadores, repercutiu no São Paulo muito além dos 90 minutos ... roubou a bola – Alexandre Pato travou o goleiro Felipe Alves, mas a bola saiu pela linha de ...

Encerramento do Carnaval Cidade Folia 2015 18/02/2015 Última noite carnaval em Água Branca, um dos melhores do Piauí em 2015 17/02/2015 1ª ... Carnaval de Guadalupe 04/02/2015 Carnaval Cidade Folia 2015 em São João dos Patos - Ma 13/02/2014 Pre Folia no Povoado Jiló 20/02/2012 Muita ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Atenção SAO JOAO DOS PATOS: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]




Atenção: mulheres de SAO JOAO DOS PATOS são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]



IFMA reabre período de inscrições de seletivo para professores


O concurso público para professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA ... Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Luis/Centro Histórico, São Luis/Monte Castelo, São Luis/Monte Castelo– Núcleo ...



Projeto em São João da Barra, RJ, replanta árvores nativas em praças


Em São João da Barra, no Norte Fluminense ... Na Praça Boa Morte, foram plantadas várias espécies nativas, como o Oiti, Araça e Pata de Vaca. Quem mora nas proximidades já está ganhando consciência ambiental. Nádia Roberto, que mora na cidade ...
Realizado a 1ª Sessão Ordinária de 2015 28/02/2015 Câmara de Vereadores de Campo Largo do Piauí realizam a II Sessão Ordinária do ano de 2015 03/09/2014 Realizado a 24 Sessão de Vereadores 28/08/2014 Realizado a 23ª Sessão de Vereadores 27/05/2014 Realizado a 15º Sessão de Vereadores 25 ...
IFMA divulga 2ª chamada de excedentes do seletivo para cursos técnicos IMPERATRIZ – O Instituto Federal do Maranhão divulgou a segunda convocação de ... São Raimundo da Mangabeiras, São João dos Patos, Timon e Zé Doca. Esta é a última convocação de excedentes do processo seletivo. O candidato que não realizar ...
Pato faz dois e São Paulo vence o Danubio JOÃO PAULO BENINI SÃO PAULO, SP - Com grande domínio das ações durante a partida, o São Paulo goleou o Danubio (URU) por 4 a 0 e conquistou a primeira vitória na Copa Libertadores da América de 2015, em grande atuação do atacante Alexandre Pato.
Praças de São João da Barra ganharão espécies frutíferas As praças de Santo Antônio, São Benedito, Boa Morte, São Pedro, Nossa Senhora Aparecida, além dos espaços públicos dos ... como Oiti, São João, Jambo, Manga, Araçá, Farinha Seca e Pata de Vaca. As espécies plantadas têm idade média de um ...

Atenção SAO JOAO DOS PATOS: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]

Agora tem dentista grátis em SAO JOAO DOS PATOS?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SAO JOAO DOS PATOS MA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SAO JOAO DOS PATOS MA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.