Blog de Notícias de SAO CARLOS








Chuva forte causa transtornos em bairros de São Carlos e Rio Claro, SP

Em São Carlos, motoristas tiveram dificuldade para trafegar próximo ... mas Comando Nacional do Transporte não concordou. PR, SC e RS têm interdições .

Avaí e Marcílio Dias são punidos pelo TJD e perdem seis pontos na tabela do Catarinense

Zagueiro Antônio Carlos, do Avaí, foi escalado de forma irregular na vitória ... julgamento na noite desta terça-feira (3), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) aplicou punição e perda de seis pontos para Avaí e Marcílio Dias na tabela ...

Dupla assalta Correios em São Gonçalo do Amarante e foge com R$ 90 mil

Dois homens ainda não identificados invadiram e assaltaram a agência dos correios, localizada no centro da localidade de São Gonçalo do Amarante, região Metropolitana de Natal. O fato aconteceu por volta da…

Avaí e Marcílio Dias são punidos pelo TJD-SC e perdem seis pontos cada

Ambos foram julgados ontem à noite no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) e punidos com a perda ... as situações dos times são diferentes. O Leão foi punido por ter colocado o zagueiro Antonio Carlos em campo sem o atleta ...

Uma nova liderança promissora surge em Buriti-MA: Gustavo Aragão

"A soberba precede a ruína", assim diz a Palavra Divina.  Cada ser humano usa o que lhe cabe como referência e a referência do jovem Gustavo Aragão, filho do município Buriti, é a humildade e o amor …

Indústria automotiva de SC terá apoio e metas para crescer mais rápido até 2022

São 200 metas para curto ... Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, a região tem um diferencial: o investimento em inovação. — SC está implementando uma rede de inovação com apoios a projetos.

Alerta do Google - Pesquisa em Marketing

Pesquisa em Marketing Atualização assim que acontece ⋅ 3 de março de 2015 WEB Trabalho De Marketing Trabalhos Gratuitos Outras Trabalhos: Trabalho De Marketing. ... Quais sã…

MACBETH, Teatro Nacional de São Carlos, 23.02.2015

Está em cena no Teatro Nacional de São Carlos a ópera Macbeth, de Verdi, com libreto de Francesco Maria Piave, baseado na tragédia homónima de Shakespeare. Embora tenha sido originalmente composta ent…

Pão Caseiro com Fermento Natural em São Carlos

Pães Caseiros Feitos com Fermentação Natural Agora você tem mais uma opção para seu lanche: Pães Caseiros da Ateliê na Cozinha ATENDEMOS EM SÃO CARLOS   Faça seu Pedido – Encomenda de Pães com Ferment…

FURTARAM OUTRA HILUX EM SÃO CARLOS DO IVAÍ

Nesta tarde furtaram outra Hilux em São Carlos do Ivaí. Trata-se de um modelo SRV, 2013, prata. Se tiverem alguma informação liquem para o fone 44-9924-0287 (Elton).

Summorum Pontificum no Brasil: Santa Missa em São Carlos, SP.

Mais uma Missa tridentina em São Carlos, no Santuário de Adoração. Data: Domingo, 1ª de março de 2015 Horário: 11h. Local: Santuário de Adoração São Pio X Av. José Pereira Lopes, 386. São Carlos–SP (a…

Pão com Fermentação Natural em São Carlos

Pães com Fermentação Natural Pães Caseiros, Pães Integrais e Multigrãos feitos com Fermento Natural   Faça seu Pedido – Encomenda de Pães com Fermento Natural da Ateliê na Cozinha Pães feitos com Ferm…

SÃO CARLOS/SP - Operação da Polícia Civil e do canil da Guarda coloca na cadeia 16 em São Carlos, SP

Polícia Civil e canil da Guarda Municipal de Rio Claro trabalharam juntos.Operaç&atil de;o realizada nesta quinta-feira (19) cumpriu mandados na localidade. A Polícia Civil de São Carlos (SP) e o canil da Guarda …

Últimas notícias de SAO CARLOS SC:

 Indústria automotiva de SC terá apoio e metas para crescer mais rápido até 2022 São 200 metas para curto ... Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, a região tem um diferencial: o investimento em inovação. — SC está implementando uma rede de inovação com apoios a projetos.

São José de futebol feminino já está em Santa Catarina O São José Futebol Feminino viajou na manhã de hoje para Santa Catarina, onde nesta quarta-feira terá o ... Marcela e Byanca Brasil. No estádio Carlos Alberto da Costa Neves, a arbitragem, catarinense, terá Evandro Tiago Binder e com os assistentes ...

SAO CARLOS SC tspan:3m SAO CARLOS SC


Obras da SC-403, no Norte da Ilha, são retomadas após atraso de duas semanas Quem andamentou pela SC-403, que liga a Vargem Grande aos Ingleses ... Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, João Carlos Ecker, todos os complicadores de pagamento foram sanados e, agora que a empresa conseguiu chegar à Florianópolis, a obra ...

Usina Hidrelétrica Machadinho - Carlos Ermírio de Moraes completa 13 anos de operação São várias ações que melhoram ... A Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes construída no leito do Rio Pelotas entre os municípios de Piratuba, em Santa Catarina, e Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul, tem potência ...

Marinebus reduz número de viagens diárias entre Joinville e São Francisco Carlos Alberto Vieira. — O grande movimento é do turista, não de quem vai trabalhar. Como é fase experimental, temos que ajustar os horários de acordo o fluxo — argumentou. Vieira garante que uma nova embarcação deve entrar na rota Joinville-São ...

Escola Bolshoi abre inscrição para pré-indicação em Araraquara, SP As vagas são para pessoas nascidas de 1998 a 2006 ... E os candidatos selecionados participaram do exame de seleção em Joinville (SC) nos dias 23, 24,25 de outubro. Pré-indicaç ão As avaliações serão realizadas em horários diferentes, de acordo ...

Ouça AM São Francisco Melhores de Penedo Contatos Início / Brasil / Inscrições abertas – Concurso em Monte Carlo/SC reúne 12 oportunidades – Prefeitura do município localizado em Santa Catarina também oferece vagas para formação de cadastro reserva. Ofertas são destinadas a candidatos de ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Novidade para a população de SAO CARLOS: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]




Um tapa na cara dos futuros pensionistas do INSS em SAO CARLOS: Dilma corta benefício do INSS pela metade!!!!!

A presidente da república Dilma Rousseff publicou nesta terça-feira (30) no Diário Oficial da União a Medida Provisória 664/2014, que faz diversas alterações em direitos trabalhistas. Uma delas corta em até 50% o valor da pensão por morte do trabalhador.

O advogado previdenciarista Ezequiel Chites Chaves explica as modificações. “Antes, o valor da pensão por morte para a família, o companheiro cônjuge e filhos era de 100%. Com a MP, a pensão passou a ser de 50% acrescido de 10% para cada dependente deixado, no limite de 5 quotas”.

De acordo com Chaves, o trabalhador com aposentadoria de R$ 1.576,00 deixará para a viúva uma pensão de R$ 788,00, com acréscimo de R$ 157,6 por filho. Antes, seria integral. “Se o trabalhador morresse no primeiro dia de trabalho, a viúva ou os dependentes receberiam pensão vitalícia. Agora, não terão nenhum benefício, pois ele deverá ter no mínimo dois anos de trabalho”, explicou.

Leia mais ... [6]



Avaí e Marcílio Dias são punidos pelo TJD e perdem seis pontos na tabela do Catarinense


Zagueiro Antônio Carlos, do Avaí, foi escalado de forma irregular na vitória ... julgamento na noite desta terça-feira (3), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) aplicou punição e perda de seis pontos para Avaí e Marcílio Dias na tabela ...



Avaí e Marcílio Dias são punidos pelo TJD-SC e perdem seis pontos cada


Ambos foram julgados ontem à noite no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) e punidos com a perda ... as situações dos times são diferentes. O Leão foi punido por ter colocado o zagueiro Antonio Carlos em campo sem o atleta ...
Indústria automotiva de SC terá apoio e metas para crescer mais rápido até 2022 São 200 metas para curto ... Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, a região tem um diferencial: o investimento em inovação. — SC está implementando uma rede de inovação com apoios a projetos.
São José de futebol feminino já está em Santa Catarina O São José Futebol Feminino viajou na manhã de hoje para Santa Catarina, onde nesta quarta-feira terá o ... Marcela e Byanca Brasil. No estádio Carlos Alberto da Costa Neves, a arbitragem, catarinense, terá Evandro Tiago Binder e com os assistentes ...
Obras da SC-403, no Norte da Ilha, são retomadas após atraso de duas semanas Quem andamentou pela SC-403, que liga a Vargem Grande aos Ingleses ... Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, João Carlos Ecker, todos os complicadores de pagamento foram sanados e, agora que a empresa conseguiu chegar à Florianópolis, a obra ...
Usina Hidrelétrica Machadinho - Carlos Ermírio de Moraes completa 13 anos de operação São várias ações que melhoram ... A Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes construída no leito do Rio Pelotas entre os municípios de Piratuba, em Santa Catarina, e Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul, tem potência ...

Como está a situação dos motoristas bêbados em SAO CARLOS?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]


Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho em SAO CARLOS?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SAO CARLOS SC. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SAO CARLOS SC, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.