Blog de Notícias de SAO BENEDITO DO RIO PRETO








Jogadores do Botafogo-SP citam falta de vontade, mas Mazola não concorda

... do meia Jocinei estavam entre as orientações sobre as qualidades do time de Campinas. - Falhamos num detalhe que eu já tinha alertado. O Jocinei fez o mesmo gol contra o Rio Claro. Chamei a atenção que ele tinha essa qualidade - comentou o treinador.

‘Fora’, ‘impeachment’ e ‘revoluç&ati lde;o': em 1964, a imprensa disse sim ao golpe

O jornal dos Diários Associados trata a nova ordem como “legalidade'' Diário da Região (São José do Rio Preto, SP), 2 de abril de 1964: “Exército domina a situação e conclama o povo brasileiro a manter-se em calma''. Depois do golpe com armas ...

SAIU A LISTA DOS ATLETAS CONVOCADOS PARA A SELETIVA NO DIA 11 DE ABRIL

A localidade de Pirassununga receberá no dia 11 de Abril o AFC (Americas Fighting Championship) #03 que contará em seu card preliminar os combates dos atletas que farão parte da seletiva para o Reality Sh…

Alcoa suspende produção de alumínio no Brasil e demite 650 no Maranhão

Primeiro, a Alcoa cortou a produção de 34 mil toneladas de em Poços de Caldas (MG) e 97 mil toneladas em São Luís (MA ... Em outubro do ano passado, a Novelis, que pertence ao grupo indiano Aditya Birla, fechou uma fábrica em Ouro Preto (MG ...

CONFIRMADO! SHOW GOSPEL EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO - DIA 24 DE MARÇO

O Município de São Benedito do Rio Preto, a 20 km de distância de Urbano Santos, comemorará na próxima quarta-feira, 25, seu aniversário de 66 anos de emancipação política. E uma das principais atraçõ&hell ip;

Confira onde vão ficar os radares móveis nesta 3ª feira em Rio Preto

Veja onde estarão os radares móveis em São José do ... Rio Preto (SP) nesta terça-feira (31). Os locais fiscalizados estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e foram divulgados pela prefeitura da localidade por meio do site da instituição . Av ...

PREFEITO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO É SURPREENDIDO COM A VISITA DE UM GRUPO DE PROFESSORES APROVADOS NO CONCURSO.

Por: Valdivan Alves - Em 19/03/15 Na manhã desta quinta-feira (19), na localidade de São Benedito do Rio Preto, houve uma visita surpresa de um grupo de professores aprovados no concurso ao prefeito Dr. M…

Filhinho de Papai animará o aniversário de São Benedito do Rio Preto; São 66 anos de emancipação política

Inauguraçõe s e festa ocorrerão na próxima quarta-feira, 25 Antenor Ferreira  O Município de São Benedito do Rio Preto, à 68 km de distância de Chapadinha, comemorará na próxima quarta-feira, 25, seu a…

A Página da Vida, 13 de março de 2013

**Francisco é o primeiro Papa latino-americano** & nbsp;Paróquia São Benedito faz tarde de Espiritualidade  e Desatadora dos Nós, Quermesse**   Projeto Sabor São Paulo na fase de Rio Preto**  Exposi ções ma…

Prefeito de São Benedito do Rio Preto rebate acusações de blogueiro e destaca avanços na saúde do município

Antenor Ferreira Prefeito Maurício FernandesEm publicação recente na rede social facebook, o prefeito de São Benedito do Rio Preto, Maurício Fernandes (PMDB), rebateu acusações de blogueiro de aluguel…

Los Hermanos show dia 24/10/2015 em São Paulo - SP

(Foto de divulgação) Dia: 24/10/2015  ; Cidade: São Paulo - SP Local: Arena Anhembi  Horário: 20 horas Vendas de Ingressos Pontos de vendas Demais pontos de venda (com taxa de conveniência 15%): ARMAZ…

Jovem advogada é solicitada para ser candidata em São Benedito do Rio Preto

Segunda-Feira, 09 de março de 2015 O nome de uma jovem advogada surgiu no cenário político como possível candidata à eleição municipal de 2016.Desde os quatro anos de idade, Débora Mesquita participa…

Assistir jogo Red Bull Brasil x Audax-SP online 06/03/15 pelo campeonato Paulista

Paulista Red Bull Brasil X Audax-SP Data Horário Estádio Cidade 06/03/15 19h30 Moisés Lucarelli Campinas Anote para assistir – Red Bull Brasil x Audax-SP dia 06/03…

Últimas notícias de SAO BENEDITO DO RIO PRETO MA:

 Confira onde vão ficar os radares móveis nesta 3ª feira em Rio Preto Veja onde estarão os radares móveis em São José do ... Rio Preto (SP) nesta terça-feira (31). Os locais fiscalizados estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e foram divulgados pela prefeitura da localidade por meio do site da instituição . Av ...

Estudantes protestam contra aumento das passagens Os manifestantes se concentraram em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite ... os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do centro da capital maranhense. No trajeto ao longo da Rua Rio Branco, eles pediam a saída do prefeito Edivaldo Holanda ...

SAO BENEDITO DO RIO PRETO MA tspan:3m SAO BENEDITO DO RIO PRETO MA


Vereadores de Votuporanga pedem revisão de aumento da conta de água O vereador Jurandir Benedito da Silva (PT) diz que a atitude foi tomada ... de água para que no futuro a cidade não sofra com a seca. Em São José do Rio Preto (SP) o valor da tarifa subiu 6,5%, em Araçatuba (SP) o reajuste foi de 6,4 %.

Sesc Ribeirão Preto apresenta show de Tim Berne nesta quarta A apresentaçã o faz parte do projeto Instrumental Sesc Ribeirão, que traz o virtuosmo, estilo, técnicas e tendências da música instrumental. Ingressos: R$ 17 (Inteira – Credencial Atividades); R$ 8,50 (Aposentado, pessoa com ma de 60 anos ...

Com 6 aerovias e mais de 100 aeronaves ao dia, Leite Lopes é o mais relevante do Interior ... lugar entre os administrados pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), seguido de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Bauru. O Leite Lopes é também o quarto de maior movimento no Estado, ficando atrás apenas de ...

Gallo terá amigo de Gilmar Rinaldi como seu auxiliar na seleção olímpica Depois de perder o cargo de coordenador da categoria de base da CBF (Confederaçã ;o Brasileira de Futebol), Alexandre Gallo recomeça em Cariacica-ES e em São Luís-MA a avaliaçãor que merece ser o técnico da seleção brasileira olímpica nos Jogos do Rio ...

Bálsamo recebe jogos que seriam em Rio Preto na rodada desta terça-feira As partidas que seriam disputadas no ginásio 19 de Março em Rio Preto, passam para o ginásio Benedito José dos Reis, em Bálsamo. Dessa forma, a localidade de Bálsamo receberá quatro jogos em sequência, três do masculino e um no feminino, abrindo a noite.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Cuidados com a nova conta de luz em SAO BENEDITO DO RIO PRETO

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]




Vivendo sem álcool por um mês em SAO BENEDITO DO RIO PRETO?

Talvez você seja uma dessas pessoas que decidiram incorporar-se ao cada vez mais numeroso grupo de seguidores de estilos de vida saudáveis. Pode ser que tenha ficado convencido do bem-estar que alcançará ao evitar hábitos tão pouco convenientes como sedentarismo, fumar, beber álcool e se alimentar com comida rápida. Possivelmente o seu médico já avisou que os seus costumes estão provocando danos. Seja qual for o motivo da sua decisão, as chances de êxito serão maiores se conhecer a recompensa.

Nessa nova vida, o álcool figura entre os primeiros candidatos a desaparecer, uma perda que logo será notada porque os copos e as taças provocam obesidade abdominal, e deixar de beber favorece a perda dessa gordura. “O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, visceral [no abdômen] a partir dos 30 anos nos homens e dos 40 nas mulheres. Mas, ao deixar de consumir álcool, e com dieta equilibrada e atividade física, é possível perder até um quilo por semana”, destaca o nutricionista Rubén Bravo, do Instituto Médico Europeu da Obesidade. “É verdade que nem todas as bebidas contêm a mesma quantidade de etanol nem possuem o mesmo valor nutricional. Embora o vinho tinto e a cerveja possam propiciar algum benefício, as bebidas destiladas aportam muitas calorias mortas (entre 280 e 360 por copo)”, acrescenta o especialista.

O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, abdominal, nos homens a partir de 30 anos e nas mulheres a partir dos 40"

O cérebro também responde imediatamente à falta de álcool, e não é preciso ser um grande bebedor para notar isso. O psiquiatra Gabriel Rubio, coordenador do programa de Problemas Relacionados com o Consumo do Álcool do Hospital 12 de Outubro, de Madri, explica: "As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam nos outros dias, na segunda e na terça-feira ficam lentas e com pouco ânimo. No entanto, depois de um mês sem beber álcool, admitem que sua capacidade de atenção e concentração melhora muito. Além disso, a qualidade do sono também é restabelecida”.

A reação do cérebro à falta de álcool é diferente nas pessoas que o consomem diariamente (duas cervejas para as mulheres e quatro, para os homens, segundo indica Rubio). “Isto porque a bebida diária, e em quantidades importantes, ativa mecanismos de estresse. Por isso, ao suprimir a ingestão o cérebro reage com a síndrome de abstinência e aparecem a irritabilidade, má qualidade do sono e pouca disposição. Esses sintomas podem prolongar-se por até 45 dias, embora costumem desaparecer depois de duas semanas.

Outro indicador do impacto do álcool sobre o organismo é o aumento dos índices de transaminases (que revelam inflamação do fígado), de ácido úrico, de colesterol e de triglicérides, e da pressão arterial. O médico Nicolás García Gonzáles, da Clínica Universitária de Navarra (CUN), pondera que a suscetibilidade ao álcool e seus efeitos “depende de cada pessoa, do padrão de consumo e do tipo de bebida”. Mas, em linhas gerais, os parâmetros bioquímicos baixam ao suprimir o álcool. “E é provável que, depois de um mês sem beber, muitos deles se normalizem”, comenta.

As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam durante o resto dos dias, nas segundas-feiras e nas terças-feiras se encontram lentas e desanimadas"

No âmbito do risco cardiovascular, um trabalho da Universidade de Rochester, publicado na revista Atheroesclerosis, conclui que ele é menor em consumidores moderados diários (duas bebidas por jornada durante toda a semana) do que nos que se fartam no fim de semana (sete bebidas alcoólicas em dois dias). Portanto, se você pertence a esse segundo grupo, saiba que os benefícios para o seu coração serão maiores se passar um mês sem beber.

O médico da CUN também observa que os bebedores de quantidade importantes costumam ter certas carências nutricionais (porque o álcool contribui para a sensação de saciedade), principalmente de alguns aminoácidos essenciais e vitaminas dos grupos B, C e E, mas “logo se recuperam depois que interrompem o consumo”.

"Por último, o consumo abusivo de álcool tem um efeito negativo sobre a saúde sexual”, afirma Ignacio Moncada, responsável pelo setor de Urologia do Hospital Sanitas La Zarzuela. “Em bebedores crônicos afeta a condução do impulso nervoso através dos nervos e produz uma neuropatia que dificulta a ereção. Na embriaguez (consumo agudo), o álcool é um depressor do sistema nervoso central e produz menos ereção e menor resposta sexual.” Esse é outro efeito, porém, que a abstinência reverte. “Depois de um mês de abandono do consumo do álcool, há uma recuperação notável da afetação neurológica (e também das alterações metabólicas que influem na resposta sexual). Melhora a capacidade.” Assim, durante um mês notará os benefícios e, embora logo volte ao consumo habitual, saiba que esses jejuns (alcoólicos) temporários (que tal um mês por ano?) são microinvestimentos em sua saúde e bem-estar.

[19]



‘Fora’, ‘impeachment’ e ‘revoluç&ati lde;o': em 1964, a imprensa disse sim ao golpe


O jornal dos Diários Associados trata a nova ordem como “legalidade'' Diário da Região (São José do Rio Preto, SP), 2 de abril de 1964: “Exército domina a situação e conclama o povo brasileiro a manter-se em calma''. Depois do golpe com armas ...



Alcoa suspende produção de alumínio no Brasil e demite 650 no Maranhão


Primeiro, a Alcoa cortou a produção de 34 mil toneladas de em Poços de Caldas (MG) e 97 mil toneladas em São Luís (MA ... Em outubro do ano passado, a Novelis, que pertence ao grupo indiano Aditya Birla, fechou uma fábrica em Ouro Preto (MG ...
Confira onde vão ficar os radares móveis nesta 3ª feira em Rio Preto Veja onde estarão os radares móveis em São José do ... Rio Preto (SP) nesta terça-feira (31). Os locais fiscalizados estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e foram divulgados pela prefeitura da localidade por meio do site da instituição . Av ...
Estudantes protestam contra aumento das passagens Os manifestantes se concentraram em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite ... os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do centro da capital maranhense. No trajeto ao longo da Rua Rio Branco, eles pediam a saída do prefeito Edivaldo Holanda ...
Vereadores de Votuporanga pedem revisão de aumento da conta de água O vereador Jurandir Benedito da Silva (PT) diz que a atitude foi tomada ... de água para que no futuro a cidade não sofra com a seca. Em São José do Rio Preto (SP) o valor da tarifa subiu 6,5%, em Araçatuba (SP) o reajuste foi de 6,4 %.
Sesc Ribeirão Preto apresenta show de Tim Berne nesta quarta A apresentaçã o faz parte do projeto Instrumental Sesc Ribeirão, que traz o virtuosmo, estilo, técnicas e tendências da música instrumental. Ingressos: R$ 17 (Inteira – Credencial Atividades); R$ 8,50 (Aposentado, pessoa com ma de 60 anos ...

Como funciona o CONSTRUCARD em SAO BENEDITO DO RIO PRETO

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]


Orientação para quem sofre de dores de garganta em SAO BENEDITO DO RIO PRETO

A amigdalite, doença inflamatória que pode ser causada por vírus e bactéria, atinge a região da amígdala e garganta, ocasionando placas de pus.

O problema aparece com frequência na infância e juventude, sendo o inchaço, dor e vermelhidão dos gânglios do pescoço, febre e mau hálito os sintomas mais comuns.

O tratamento deve ser indicado por profissional de saúde, após avaliar o paciente. Em casos de inflamação causada por vírus, que atinge amígdalas e faringe, a indicação medicamentosa é de antiinflamatórios não hormonais. Na amigdalite bacteriana é necessário o uso de antibióticos, que devem ser utilizados durante período indicado pelo médico, além de medicações de suporte, como dipirona e paracetamol, para controle de dor e febre.

Quando o paciente que não segue corretamente as indicações médicas se automedica ou suspende o tratamento antes do tempo determinado, no caso de amidalite bacteriana, corre risco de ter quadro agravado para febre reumática. Esta é uma doença inflamatória autoimune, e nefrite, nome dado à inflamação nos rins, porque a bactéria não foi totalmente eliminada e pode se alojar em outras partes do corpo.

“Quando o paciente não realiza o tratamento da amigdalite de forma correta e apresenta quadro de recidiva, doenças autoimunes podem eventualmente ter sua frequência aumentada. A febre reumática é uma das mais comuns, embora atualmente com melhor acesso ao sistema de saúde e a antibióticos, a frequência de febre reumática caiu drasticamente”, explica o otorrinolaringologista do Hospital de Clínicas da Unicamp, Arthur Castilho.

Barreira

A amígdala tem como função ser a primeira barreira do corpo contra micróbios agressores. No entanto, quando as amigdalites aparecem com muita frequência e não respondem ao tratamento clínico, o paciente recebe indicação médica para a retirada da glândula, que fica na região palatal, nos dois lados da garganta. “A cirurgia da remoção das amigdalas pode ser realizada em duas situações: obstrução das vias aéreas e infecções de repetição”, ressalta o médico Arthur Castilho.

De 2010 a 2014, o Sistema Único de Saúde realizou mais de 200 mil cirurgias de retirada de amigdala. O procedimento é feito na maioria das vezes acompanhado da retirada da adenoide, carne do nariz com textura esponjosa que tem função parecida com as amígdalas. Do total de amigdalectomia e adenoidectomia, 97% foram realizadas em jovens de 0 a 19 anos.

O consultor de eventos Diego Cardoso, de 29 anos, realizou há três anos a cirurgia de amigdalectomia e adenoidectomia. “Eu tinha amidalites praticamente três vezes ao ano. Eu tomava antibiótico, melhorava por um tempo e depois voltava com toda a força. Depois da cirurgia, eu nunca mais tive problemas de garganta”, conta.

Para evitar crises de amidalite, o paciente deve evitar contato com cigarro, ambientes com ventiladores e ar-condicionado, que ressecam as mucosas e diminuem a resistência das glândulas. Além de seguir corretamente o tempo de tratamento da doença, o paciente não deve se automedicar, o que evita o surgimento de bactérias mais resistentes. [33]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SAO BENEDITO DO RIO PRETO MA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SAO BENEDITO DO RIO PRETO MA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.