Blog de Notícias de SANTANA DO LIVRAMENTO








Unimed Litoral Sul tem destacada representação no Sistema Unimed/RS

A posse aconteceu, paralelamente à Assembleia Geral Ordinária da Federação Unimed/RS, ocorrida no último sábado 14, em Porto Alegre. A Área 2 é composta pelas Unimeds das seguintes regiões: Itaqui, Uruguaiana, Alegrete, Santana do Livramento ...

Cortes do governo atingem áreas prioritárias do RS

Temos uma assembleia no dia 10, na qual tomaremos um posicionamento definitivo”, alerta o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, Julio de ... Bagé, Santana do Livramento e Uruguaiana.

Santana do Livramento: Oficina “Curta Literatura” é atração gratuita para a comunidade

Cinema e literatura serão os temas da oficina gratuita que acontece no dia 30 de março em Santana do Livramento. Promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc , em parceria com a Prefeitura Municipal, a at…

Massa polar derruba a temperatura neste fim de semana

A temperatura fica amena à tarde e à noite, a sensação será de frio. A mínima pode chegar a 9°C em Santana do Livramento, 11°C em São José dos Ausentes e 14ºC em Bagé. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 25°C. No domingo ...

Corpo é encontrado no Rincão dos Canudos em Santana Do Livramento

  ZONA RURAL Cadáver será removido para a localidade no início da manhã desta sexta-feira O corpo de um homem, possivelmente sexagenário, foi encontrado na região do Rincão dos Canudos, na zona rural de …

Santana do Livramento, RS

Sorriso Maroto apresenta seu mais recente projeto, Riscos e Certezas, foi gravado em 2012 no Avatar Studios em Nova York e lançado no ano passado. O EP mostrou uma nova estética do grupo, que uniu o R&B ao samba na música “Mais Fácil (Easier)”, que ...

Santana do Livramento: Oficina “Curta Literatura” é atração gratuita para a comunidade Atividade acontece no dia 30 de março.

Cinema e literatura serão os temas da oficina gratuita que acontece no dia 30 de março em Santana do Livramento. Promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc , em parceria com a Prefeitura Municipal, a at…

Faça como o Estúdio de Gravação Sardinha Record's de Santana do Livramento - Anuncie atua marca para o mundo em nossa programação



Documentário Ao Som do Chamamé

Postado por Matias Moura SOBRE Bacia do Prata, tríplice fronteira: Brasil, Argentina e Paraguai. Mais necessitamente, região de Corrientes, província Argentina. Foi daí que ecoaram os primeiros acorde…

Neste final de semana acontece a 3ª eddição do festival Nativista Sapucay da Canção Nativa em Santana do Livramento

01- Quatro lombos, quatro estações L: Rafael Ferreira / M: Felipe Silveira e Rafael Vieira (Urubici / SC - Vacaria) 02- As lições das enchentes L: Armando Vasques / M: Roberto Carvalho (Uruguaiana) …

3º Encanta Passarinho em Caxias do Sul

Por Leonardo Charrua No dia 20 de março será efetuado o 3º Encanta Passarinho, que visa reunir amigos e simpatizantes de César Passarinho para celebrar o seu 66º aniversário de nascimento. Embora nã…

Correaria do Moréca é a mais nova patrocinadora da Rádio Fronteira Gaúcha

A Correaria do Moréca em Santana do Livramento possui mais de 25 anos de tradição no comércio de artigos gaúchos na fronteira e é a mais nova protrocinadora da Rádio Fronteira Gaúcha “ Um marco na pam…

PAMPA GAÚCHO: 4ª Abertura Oficial da Colheita da Oliva em Santana do Livramento

Acontece na próxima quinta-feira (05/03), em Santana do Livramento, a 4ª Abertura Oficial da Colheita da Oliva. O evento começa às 14h30 e é promovido pela Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuári…

Últimas notícias de SANTANA DO LIVRAMENTO RS:

 Santana do Livramento, RS Sorriso Maroto apresenta seu mais recente projeto, Riscos e Certezas, foi gravado em 2012 no Avatar Studios em Nova York e lançado no ano passado. O EP mostrou uma nova estética do grupo, que uniu o R&B ao samba na música “Mais Fácil (Easier)”, que ...

Brasil importará energia de Argentina e Uruguai semanalmente Do Uruguai, a importação ocorrerá pelas conversoras de Rivera, no Uruguai, e Santana do Livramento, Brasil, e futura conversora de Melo, no Uruguai. O agente responsável pela importação da Argentina será a Petrobras e do Uruguai, a Eletrobras.

SANTANA DO LIVRAMENTO RS tspan:3m SANTANA DO LIVRAMENTO RS


Brasil manterá compras de energia da Argentina e Uruguai em 2015 Do Uruguai, a importação ocorrerá pelas conversoras de Rivera, no Uruguai, e Santana do Livramento, Brasil, e futura conversora de Melo, no Uruguai. O agente responsável pela importação da Argentina será a Petrobras e do Uruguai, a Eletrobras.

Caminhões-guindaste iniciam retirada de hélice em Livramento Dois caminhões-guindast e iniciaram na manhã desta terça-feira a retirada da hélice que está caída em um valão da BR 158, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Estado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que a operação levará ...

China sinaliza mudança de política para colheitas menores e mais importações Inédita no Brasil, a colhedora automotriz veio da França para a vinícola gaúcha de Santana do Livramento para suprir a falta de mão de obra...

Salton investe na colheita mecanizada de uvas e reduz custos de produção São Paulo - Pelo valor final de R$ 1,2 milhão, a Salton trouxe a primeira colhedora automotriz do Brasil - que se desloca sem a necessidade de um trator - para sua vinícola gaúcha com o maior potencial de expansão, em Santana do Livramento. O equipamen...

Gaúcho Herik é campeão sul-americano juvenil Herik foi revelado pelo projeto Novos Talentos, numa parceria do Clube Campestre de Livramento, de Santana do Livramento com a Federação Riograndense de Golfe. Atualmente, o guri integra a equipe de Alto Rendimento da Confederaçã o Brasileira de Golfe e ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Cuidados com a nova conta de luz em SANTANA DO LIVRAMENTO

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]




Em DOZE DE ABRIL vai ter manifestação pelo impeachmant de Dilma em SANTANA DO LIVRAMENTO?

Haverá uma grande manifestação nas ruas de todo Brasil pedindo o impeachment de Dilma no dia 12/04.

Locais establecidos até o momento p/ Impeachment de Dilma 12 DE ABRIL DE 2015
A partir das 09:30
Americana – SP – Avenida Brasil
Aracaju – SE – Avenida Santos Dumont, na Orla de Atalaia.
Balneário Camboriú – SC – Av. Atlântica, praça Tamandaré.
Belem – PA – Praça da Republica
Belo Horizonte – MG – Praça da Liberdade
Blumenau – SC – Em frente a prefeitura
Bragança Paulista – SP – Igreja Matriz
Brasilia – DF – Congresso Nacional
Campinas – SP – Avenida Francisco Glicério
Campo Grande – MS – Praça do Rádio.
Chapecó – SC – Praça Central.
Cuiabá – MT- Praça Alencastro enfrente a prefeitura.
Curitiba – PR – Centro Cívico
Curitibanos – SC em frente a matriz praça da Republica
Florianópolis – SC – Se reunir na Ponte
Fortaleza – CE – Praça Portugal
Goiânia – GO – Praça Cívica
Itajaí – SC – Igreja Matriz
Jaguariúna – SP – Centro Cultural
Jaragua do Sul – SC – Praça Angelo Piazero
João Pessoa – PB – Praça da Independência
Joinville – SC – Praça da Bandeira
Jundiaí – SP- Av nove de Julho- Pontilhão da Nove
Maringá – PR – Catedral centro
Mogi das Cruzes – SP – Praça Oswaldo Cruz
Natal – RN – Em frente ao Midway
Osasco – SP – Av. Hirante Sanazar em frente a prefeitura.
Palmas – TO – Praça dos Girassóis
Paulista – PE – Praça Agamenon Magalhães
Petrolina – PE – Praça da Catedral
Pindamonhangaba – SP – Praça Monsenhor Marcondes
Piracicaba – SP – Praça José Bonifácio
Porto Alegre – RS – Parque da Redençao
Recife – PE – Avenida Boa Viagem (próximo a padaria boa viagem)
Ribeirão Pires – SP – Vila do Doce
Ribeirão Preto – SP – Praça Carlos Gomes
Rio Branco – AC – Em frente ao palácio do governo
Rio de Janeiro – RJ – Em frente a candelária
Rio Verde – GO – Igreja Matriz
Salvador – BA – Em frente ao farol.
Santa Maria – RS – Santuário da Medianeira
Santos – SP – Praça da independência
São Caetano do sul – SP – Av. Goiás em frente a câmara municipal
São Paulo – SP – Masp
Timbó – SC – Praça Central
Canoinhas – SC – Praça Osvaldo de Oliveira
Uberlândia – MG – Praça Tubal Vilella
Vitória – ES – Em frente a UFES
VITORIA DA CONQUISTA – Pça. Barao do Rio Branco – tô colado.

Lembrando, que se por algum motivo, seja sério, ou seja só preguiça, você não puder sair de casa para ir até os locais combinados, fique pelo menos sentado na calçada em frente a sua casa, pegue uma cadeira de praia e fique conversando com seus vizinhos sobre o gramado, mas vá pra rua de verde e amarelo!
Bora todo mundo
Tirar esta doida do governo
Unidos venceremos sempre! Bora ajudar
. Acabou de sair no New York Times, o caso Petrobrás é o maior caso de corrupção em um país democrático na história do mundo moderno. As somas ultrapassam o PIB da maioria dos países e em termos de valores o mensalão é apenas centavos, em uma singela comparação, daria para se construir um milhão de aeroportos.

Divulguem nos seus grupos.

12 senadores, 49 deputados e 03 governadores, todos do PT, já foram INCRIMINADOS na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Eduardo Costa, preso e apavorado com o risco de pegar mais de 40 anos de cadeia.

Este governo por meio de seus políticos roubavam mais de 3% de TODOS os contratos sob sua responsabilidade, desde 2003 até os dias de hoje! Só a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, tem preço final de R$ 40 BILHÕES, implicando numa PROPINA de R$ 1 BILHÃO E 200 MILHÕES. O MENSALÃO será considerado apenas um troco, comparado ao ROMBO dentro da Petrobrás!

A VERDADE está chegand

SEJA PATRIOTA: Passe adiante… Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes no 6 repasse atingimos 5 milhões de usuários . Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil , faça sua parte!

REPASSAR GERAL URGENTE

[36]



Cortes do governo atingem áreas prioritárias do RS


Temos uma assembleia no dia 10, na qual tomaremos um posicionamento definitivo”, alerta o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, Julio de ... Bagé, Santana do Livramento e Uruguaiana.



Massa polar derruba a temperatura neste fim de semana


A temperatura fica amena à tarde e à noite, a sensação será de frio. A mínima pode chegar a 9°C em Santana do Livramento, 11°C em São José dos Ausentes e 14ºC em Bagé. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 25°C. No domingo ...
Santana do Livramento, RS Sorriso Maroto apresenta seu mais recente projeto, Riscos e Certezas, foi gravado em 2012 no Avatar Studios em Nova York e lançado no ano passado. O EP mostrou uma nova estética do grupo, que uniu o R&B ao samba na música “Mais Fácil (Easier)”, que ...
Brasil importará energia de Argentina e Uruguai semanalmente Do Uruguai, a importação ocorrerá pelas conversoras de Rivera, no Uruguai, e Santana do Livramento, Brasil, e futura conversora de Melo, no Uruguai. O agente responsável pela importação da Argentina será a Petrobras e do Uruguai, a Eletrobras.
Brasil manterá compras de energia da Argentina e Uruguai em 2015 Do Uruguai, a importação ocorrerá pelas conversoras de Rivera, no Uruguai, e Santana do Livramento, Brasil, e futura conversora de Melo, no Uruguai. O agente responsável pela importação da Argentina será a Petrobras e do Uruguai, a Eletrobras.
Caminhões-guindaste iniciam retirada de hélice em Livramento Dois caminhões-guindast e iniciaram na manhã desta terça-feira a retirada da hélice que está caída em um valão da BR 158, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Estado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que a operação levará ...

Uma luta contra a grande mentira em SANTANA DO LIVRAMENTO?

1 João 4:8 - A MAIOR PIADA DA BÍBLIA

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - 1 João 4:8

Depois de amaldiçoar toda a criação pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);

Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);

Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levítico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);

Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);

Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);

Depois de provocar o genocídio dos vários povos (Deuteronômio 7:1);

Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a mulher do próprio irmão (Gênesis, 38:08-10);

Depois de matar um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);

Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);

Depois de ameaçar com castigos eternos os que Nele não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);

Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);

Depois de matar dezenas de jovens apenas por terem zombado de um profeta (2 Reis 2:24);

Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo e o cego (Isaías 45:7, Êxodo 4:11);

Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);

Depois de queimar várias pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);

Depois de amaldiçoar toda a descendência de um homem (2 Reis 5:27);

Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);

Depois de afogar milhares de porcos que possuíam dono (Marcos 5:11-13);

Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);

Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);

Depois de matar uma criança inocente pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (2 Samuel 12:14,15);

Depois de matar 70.000 homens pelo pecado de Davi (2 Samuel 20:10-15);

Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc);

Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);

Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);

Depois de muitos outros incontáveis atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por Deus...

João diz que "Deus é amor" _

Texto de Sky Kunde [8]


Calote do Minha Casa Melhor em SANTANA DO LIVRAMENTO ?

O Programa Minha Casa Melhor passa por uma revisão devido à taxa de inadimplência apresentada, disse a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (6).

Segundo Dilma, o governo avalia mudanças no modelo do programa, que poderá ser incluído – de forma mais simples – no Minha Casa Minha Vida.

No fim de fevereiro, a Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do Minha Casa Melhor para novos contratos.

“Estamos revendo, porque, ao contrário do Minha Casa Minha Vida, que tem baixa inadimplência, o Minha Casa Melhor começou com inadimplência. Então, estamos avaliando incluí-lo no Minha Casa Minha Vida, de forma mais simples. Esse é um processo de avaliação”, informou a presidenta, após participar da entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Minha Vida em Araguari (MG).

Dilma Rousseff não descartou a possibilidade de retorno do Minha Casa Melhor ainda este ano. “Em 2011, fizemos ajustes [no Minha Casa Minha Vida], o que nos obrigou a começar a contratar apenas no fim do ano. Muito provavelmente vai ocorrer. A gente vai fazendo ajustes, porque tem de discutir, construir um consenso em torno destes três anos futuros”, completou a presidenta.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de móveis e eletrodomésticos para famílias inscritas no Minha Casa Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional crédito subsidiado de até R$ 5 mil, a juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. A suspensão do programa não representa mudanças para beneficiários com contratos em vigor. [6]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SANTANA DO LIVRAMENTO RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SANTANA DO LIVRAMENTO RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.