Blog de Notícias de SANTANA








Luan Santana diz que rola sexo após os shows: "até com as fãs"

Solteiro desde o fim do relacionamento com Jade Magalhães, em 2013, Luan Santana revelou ao jornal ‘Diário de S.Paulo’ que está curtindo bastante essa fase. “Quando estou solteiro, rola sexo depois dos shows. Às vezes, até com as fãs.

Seed convoca aprovados do Pronatec para entrega de documentação

que irão atuar nos municípios de Macapá e Santana. Os selecionados deverão acessar o endereçowww.proces soseletivo.ap.gov.br para acompanharem o cronograma de chamada de acordo com o local, data e horário especificado para entrega da documentaçã o.

Rênio Macedo cobra reforma de mercado público em Santana dos Garrotes...

O Vereador Rênio Macedo (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, pede ao Poder Executivo para fazer a reforma do mercado público municipal. Segundo o Vereador, o mercado público…

Empresários e profissionais da área contábil já podem atualizar dados cadastrais no Sate

A data sofreu alteração para melhor atender a todos os ajudantes dos municípios de Oiapoque, Macapá, Santana e Laranjal do Jari ... acessar a página da Secretaria da Fazenda:www.sefaz.ap.gov. br, clicar no banner do SATE (Sistema de Administraçã ;o ...

Páscoa em Santana de Parnaíba.

Cidade pequena, mas orgulhosa de seu histórico com os bandeirantes, Santana de Parnaíba vem crescendo, cria monumentos e ainda mantém o Centro Histórico preservado. Monumento no trevo de entrada em S…

Prefeitura retorna com passe livre para estudantes de Santana, no AP

Iniciou nesta terça-feira (31) o período de cadastro para acesso ao passe livre em ônibus de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. O benefício é destinado a estudantes da rede pública de ensino do município, e estava suspenso desde dezembro de 2014 ...

Desentupidora em Santana do Parnaíba (11)3867-3710

Desentupidora em Santana do Parnaíba | Melhor Preço. Atendimento 24 horas.Entupiu em Santana do Parnaíba-(11)3867- 3710 e Resolva de vez Problema,promoç&at ilde;o Serviço de Desentupidora Santana do Parnaíba.D…

3° Crime de Homicídio em Caraúbas 2015, Jovem com passagem pela Polícia é morto com vários tiros.

A cidade de Caraúbas na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, registrou na tarde desta segunda-feira mais uma morte violenta na cidade, um jovem de 24 anos de idade foi assassinado hoje por v…

Homem mata sobrinho de 16 anos após discussão em Santana

Um homem denominado de Nelson Rodrigues da Silva Junior, 30 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (30/03). Segundo a polícia, ele confessou ter matado o sobrinho Rafael da Silva Tavares, de…

Tudo Pronto para os Caretas 2015, em Santana do Sobrado Norte Baiano,Nesse Sábado 04 e 05 Abril

Tudo Pronto para os Caretas 2015, em Santana do Sobrado Norte Baiano, Essa já é uma tradição que tem, mas de 100 anos segundo os mais velhos que residiu em Santana velha, Os rapazes se vestem com roup…

Final da Copa de Futebol de salão em Santana do Sobrado

Ontem Sábado, 28 em Santana do Sobrado Norte Baiano foi efetuado a final da copa de futebol de salão com o time do Rozinha 5 X 2 Cruzeiro onde teve como campeão o tome do Rozinha, apoio do Blog Santa…

Projeto Corredor da Fé em Santana do Cariri irá revitalizar o turismo religioso

Amaury Alencar/ C1 CaririPrefeita de Santana do Cariri, Danieli de Abreu Machado.Aproximadamente 300 pessoas que residem no bairro de Inhumas, no município de Santana do Cariri, foram contempladas com…

Autismo será debatido em sessão legislativa em Santana

Alunos do GPC/AP fazem símbolo do autismoNo próximo dia 02 de abril será comemorado o Dia Mundial de Conscientizaç&atil de;o do Autismo. Para marcar a data, na próxima terça-feira (31/03), às 19:00hs, será re…

Últimas notícias de SANTANA AP:

 Prefeitura retorna com passe livre para estudantes de Santana, no AP Iniciou nesta terça-feira (31) o período de cadastro para acesso ao passe livre em ônibus de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. O benefício é destinado a estudantes da rede pública de ensino do município, e estava suspenso desde dezembro de 2014 ...

Servidores da prefeitura de Santana são presos destruindo medicamentos O 4º Batalhão de Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada desta segunda-feira (30) dois homens que foram pegos em flagrante destruindo medicamentos em um galpão da Secretaria de Saúde de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. Eles se identificaram ...

SANTANA AP tspan:3m SANTANA AP


Peñarol e Santos-AP estão na final da Copa Amapá de Futebol Júnior Santos-AP venceu o Zico 10 pelo placar magro de 1 a 0 e ficou com a segunda vaga da final Pañarol, de Mazagão, e Independente, de Santana, fizeram a primeira semifinal da Copa Amapá de Futebol Júnior. Com o placar empatado em 1 a 1, o representante ...

Paralisação em mina de Eike provoca colapso em localidade do Amapá O motivo para mudança repentina na localidade ainda é resultado do desabamento do porto particular da mineradora Zamin Amapá, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. O terminal era a única saída do minério para exportação. O acidente, em março de ...

Cheia do Rio Amazonas prejudica cerca três mil famílias em Santana (AP) De acordo com a Defesa Civil, cinco bairros do município estão debaixo d'água desde a noite de domingo. O nível do manancial subiu três metros entre ontem e hoje, deixando ao menos 23 famílias isoladas em meio aos alagamentos.

Localidades do Amapá decretam situação de emergência Nessa segunda-feira (23), o município de Santana, no Amapá, decretou situação de emergência em quatro regiões atingidas pela cheia. Os bairros Provedor, Hospitalidade e Remédios I e II são os que mais sofrem com os alagamentos. De acordo com o ...

Prefeitura de Santana (AP) decreta emergência A alta do rio Amazonas atingiu quase três mil residências. De acordo com a Defesa Civil, outras seis cidades do Amapá estão em perigo para inundações. A prefeitura de Santana decretou situação de emergência nas regiões atingidas pela cheia no ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Conhece alguém com ovário policístico em SANTANA?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]




Cuidados com a nova conta de luz em SANTANA

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]



Seed convoca aprovados do Pronatec para entrega de documentação


que irão atuar nos municípios de Macapá e Santana. Os selecionados deverão acessar o endereçowww.proces soseletivo.ap.gov.br para acompanharem o cronograma de chamada de acordo com o local, data e horário especificado para entrega da documentaçã o.



Empresários e profissionais da área contábil já podem atualizar dados cadastrais no Sate


A data sofreu alteração para melhor atender a todos os ajudantes dos municípios de Oiapoque, Macapá, Santana e Laranjal do Jari ... acessar a página da Secretaria da Fazenda:www.sefaz.ap.gov. br, clicar no banner do SATE (Sistema de Administraçã ;o ...
Prefeitura retorna com passe livre para estudantes de Santana, no AP Iniciou nesta terça-feira (31) o período de cadastro para acesso ao passe livre em ônibus de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. O benefício é destinado a estudantes da rede pública de ensino do município, e estava suspenso desde dezembro de 2014 ...
Servidores da prefeitura de Santana são presos destruindo medicamentos O 4º Batalhão de Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada desta segunda-feira (30) dois homens que foram pegos em flagrante destruindo medicamentos em um galpão da Secretaria de Saúde de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. Eles se identificaram ...
Peñarol e Santos-AP estão na final da Copa Amapá de Futebol Júnior Santos-AP venceu o Zico 10 pelo placar magro de 1 a 0 e ficou com a segunda vaga da final Pañarol, de Mazagão, e Independente, de Santana, fizeram a primeira semifinal da Copa Amapá de Futebol Júnior. Com o placar empatado em 1 a 1, o representante ...
Paralisação em mina de Eike provoca colapso em localidade do Amapá O motivo para mudança repentina na localidade ainda é resultado do desabamento do porto particular da mineradora Zamin Amapá, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. O terminal era a única saída do minério para exportação. O acidente, em março de ...

Orientação para quem sofre de dores de garganta em SANTANA

A amigdalite, doença inflamatória que pode ser causada por vírus e bactéria, atinge a região da amígdala e garganta, ocasionando placas de pus.

O problema aparece com frequência na infância e juventude, sendo o inchaço, dor e vermelhidão dos gânglios do pescoço, febre e mau hálito os sintomas mais comuns.

O tratamento deve ser indicado por profissional de saúde, após avaliar o paciente. Em casos de inflamação causada por vírus, que atinge amígdalas e faringe, a indicação medicamentosa é de antiinflamatórios não hormonais. Na amigdalite bacteriana é necessário o uso de antibióticos, que devem ser utilizados durante período indicado pelo médico, além de medicações de suporte, como dipirona e paracetamol, para controle de dor e febre.

Quando o paciente que não segue corretamente as indicações médicas se automedica ou suspende o tratamento antes do tempo determinado, no caso de amidalite bacteriana, corre risco de ter quadro agravado para febre reumática. Esta é uma doença inflamatória autoimune, e nefrite, nome dado à inflamação nos rins, porque a bactéria não foi totalmente eliminada e pode se alojar em outras partes do corpo.

“Quando o paciente não realiza o tratamento da amigdalite de forma correta e apresenta quadro de recidiva, doenças autoimunes podem eventualmente ter sua frequência aumentada. A febre reumática é uma das mais comuns, embora atualmente com melhor acesso ao sistema de saúde e a antibióticos, a frequência de febre reumática caiu drasticamente”, explica o otorrinolaringologista do Hospital de Clínicas da Unicamp, Arthur Castilho.

Barreira

A amígdala tem como função ser a primeira barreira do corpo contra micróbios agressores. No entanto, quando as amigdalites aparecem com muita frequência e não respondem ao tratamento clínico, o paciente recebe indicação médica para a retirada da glândula, que fica na região palatal, nos dois lados da garganta. “A cirurgia da remoção das amigdalas pode ser realizada em duas situações: obstrução das vias aéreas e infecções de repetição”, ressalta o médico Arthur Castilho.

De 2010 a 2014, o Sistema Único de Saúde realizou mais de 200 mil cirurgias de retirada de amigdala. O procedimento é feito na maioria das vezes acompanhado da retirada da adenoide, carne do nariz com textura esponjosa que tem função parecida com as amígdalas. Do total de amigdalectomia e adenoidectomia, 97% foram realizadas em jovens de 0 a 19 anos.

O consultor de eventos Diego Cardoso, de 29 anos, realizou há três anos a cirurgia de amigdalectomia e adenoidectomia. “Eu tinha amidalites praticamente três vezes ao ano. Eu tomava antibiótico, melhorava por um tempo e depois voltava com toda a força. Depois da cirurgia, eu nunca mais tive problemas de garganta”, conta.

Para evitar crises de amidalite, o paciente deve evitar contato com cigarro, ambientes com ventiladores e ar-condicionado, que ressecam as mucosas e diminuem a resistência das glândulas. Além de seguir corretamente o tempo de tratamento da doença, o paciente não deve se automedicar, o que evita o surgimento de bactérias mais resistentes. [33]


Como funciona o CONSTRUCARD em SANTANA

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SANTANA AP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SANTANA AP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.