Blog de Notícias de SANTA RITA








Homem morre após ser esfaqueado e ter mão decepada na Paraíba

Um homem de 35 anos morreu após ter sido esfaqueado com golpes de facão na madrugada desta terça-feira (24), na localidade de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, antes de ser morto a vítima chegou a ter uma ...

Manutenção interrompe fornecimento de água no Marcos Moura

Nesta sexta-feira (06), a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) executa serviço de manutenção corretiva na rede de abastecimento de água do bairro Marcos Moura, em Santa Rita. Em decorrência dos trabalhos, a Cagepa informa que o ...

Já temos casos de dengue em Santa Rita – Faça a sua parte previne-se

Para tomar medidas preventivas e impedir que a dengue chegue até a sua CASA, pois em nossa localidade ela já CHEGOU, a melhor atitude é combater os focos de acúmulo de água. Esses locais são propícios par…

Com apoio da gestão Reginaldo Pereira, Teixeirão é liberado para jogos

Com apoio de aliados e investimento da gestão Reginaldo Pereira, Teixeirão é liberado para jogos Após ter sido vetado pelo Ministério Público da Paraíba, o estádio Teixerão, no município de Santa Rita, vai voltar a fazer parte do cenário dos ...

Quinzena de Santa Rita – 5º Dia

Arquivado em:Festa de Santa Rita 2015

Teixeirão é liberado e pode receber Santa x Campinense pelo Paraibano

Após muitas vistorias e reuniões da Comissão Permanente de Combate e Prevenção à Violência aos Estádios da Paraíba, finalmente, o Estádio Teixeirão foi liberado para receber os jogos do Santa Cruz de Santa Rita no Campeonato Paraibano.

maquina é abandonada no meio do mato pela prefeitura de Santa Rita por falta de manutenção

a cada dia que passa o prefeito Tim Ribeiro vai mostrando com mais fervor que não tem compromisso com a Cidade de Santa Rita. a última agora é de deixar o cidadão mais indignado e estarrecido. uma maq…

Homicidio Tentado em Santa Rita do Sapucaí

Em Santa Rita do Sapucaí, na madrugada do último sábado(28), a Polícia Militar compareceu à Rua Antônio Paulino, Bairro Centro, onde conforme denúncia anônima via 190, havia uma pessoa caída ao solo, …

Cancelamento do Movimento Pacífico por mais Segurança em Santa Rita

Em função dos fatos ocorridos nos últimos dias nas proximidades da Praça Santa Rita, onde pudemos confirmar a total insegurança que estamos vivendo e convivendo em nossa cidade, decidimos cancelar o E…

Adolescente de 15 anos é morto com vários tiros na cabeça em Santa Rita; tinha se mudado para fugir

O adolescente, Tomas Sales do Nascimento, de 15 anos, foi executado com vários tiros na cabeça em frente à casa de familiares no Alto das Populares em Santa Rita, na manhã desta quinta (26). De acord…

Quinzena de Santa Rita – 4º Dia

Arquivado em:Festa de Santa Rita 2015

acabou o sonho: materiais da ponte em Santa Rita são levados pela cheia do rio

pelo visto, o sonho de construção da tão sonhada ponte que ligaria os Povoados de Areias a Porto Alegre em Santa Rita parece ter chegado ao fim a milhares de pessoas que vivem do outro lado do rio e q…

Quinzena de Santa Rita – 4º Dia

Arquivado em:Festa de Santa Rita 2015

Últimas notícias de SANTA RITA PB:

 Teixeirão é liberado e pode receber Santa x Campinense pelo Paraibano Após muitas vistorias e reuniões da Comissão Permanente de Combate e Prevenção à Violência aos Estádios da Paraíba, finalmente, o Estádio Teixeirão foi liberado para receber os jogos do Santa Cruz de Santa Rita no Campeonato Paraibano.

Delegacia de Santa Rita, PB, assume investigação da morte de radialista Caso estava com a Delegacia de Homicídios de João Pessoa. Delegado Aldrovilli Grisi ficará responsável pelo inquérito. O delegado Aldrovilli Grisi, do Núcleo de Homicídios da Delegacia Seccional de Santa Rita, ficará responsável pelo inquérito ...

SANTA RITA PB tspan:3m SANTA RITA PB


Núcleo de Homicídios da Delegacia de Santa Rita investiga assassinato de radialista Ivanildo Viana O delegado Aldrovilli Grisi, do Núcleo de Homicídios da Delegacia Seccional de Santa Rita, ficará responsável pelo ... qualquer cidadão que puder ajudar as forças de tranquilança da Paraíba a elucidar esse crime pode e deve repassar as informações ...

Botafogo vence o Santa Cruz por 2 a 0 e Campinense joga mal e é derrotado pelo Sousa Botafogo e Santa Cruz-PB se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25), no estádio Almeidão. Depois de três derrotas seguidas, o time do Belo tentava diante o Santa Cruz de Santa Rita a reabilitaçã o para amenizar a pressão da torcida. Em primeiro ...

Radialista é assassinado em trecho da BR-101 na Paraíba, diz polícia Radialista foi assassinado a tiros em trecho da BR-101, em Santa Rita (Foto: Reprodução/ Facebook) O radialista Ivanildo Viana foi assassinado no início da tarde desta sexta-feira (27), no Km 80 da rodovia federal BR-101, no município de Santa Rita ...

Apesar da derrota, Mirandinha diz que o Santa-PB segue forte no Paraibano Apesar da derrota para o Botafogo-PB nessa quarta-feira, o Santa Cruz de Santa Rita segue firme e forte no Campeonato Paraibano. É o que garante o técnico tricolor Mirandinha. Sem se deixar abater pelo resultado negativo, o treinador preferiu enaltecer a ...

Sine de Santa Rita oferece mais de 40 oportunidades de emprego Os interessados em concorrer às vagas devem procurar o Sine-PB de Santa Rita, no horário das 7h às 13h, levando o currículo e documentos pessoais, a exemplo de RG, CPF e carteira de trabalho.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Quando os remédios "clone" vão chegar em SANTA RITA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]




Conhece alguém com ovário policístico em SANTA RITA?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]



Manutenção interrompe fornecimento de água no Marcos Moura


Nesta sexta-feira (06), a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) executa serviço de manutenção corretiva na rede de abastecimento de água do bairro Marcos Moura, em Santa Rita. Em decorrência dos trabalhos, a Cagepa informa que o ...



Com apoio da gestão Reginaldo Pereira, Teixeirão é liberado para jogos


Com apoio de aliados e investimento da gestão Reginaldo Pereira, Teixeirão é liberado para jogos Após ter sido vetado pelo Ministério Público da Paraíba, o estádio Teixerão, no município de Santa Rita, vai voltar a fazer parte do cenário dos ...
Teixeirão é liberado e pode receber Santa x Campinense pelo Paraibano Após muitas vistorias e reuniões da Comissão Permanente de Combate e Prevenção à Violência aos Estádios da Paraíba, finalmente, o Estádio Teixeirão foi liberado para receber os jogos do Santa Cruz de Santa Rita no Campeonato Paraibano.
Delegacia de Santa Rita, PB, assume investigação da morte de radialista Caso estava com a Delegacia de Homicídios de João Pessoa. Delegado Aldrovilli Grisi ficará responsável pelo inquérito. O delegado Aldrovilli Grisi, do Núcleo de Homicídios da Delegacia Seccional de Santa Rita, ficará responsável pelo inquérito ...
Núcleo de Homicídios da Delegacia de Santa Rita investiga assassinato de radialista Ivanildo Viana O delegado Aldrovilli Grisi, do Núcleo de Homicídios da Delegacia Seccional de Santa Rita, ficará responsável pelo ... qualquer cidadão que puder ajudar as forças de tranquilança da Paraíba a elucidar esse crime pode e deve repassar as informações ...
Botafogo vence o Santa Cruz por 2 a 0 e Campinense joga mal e é derrotado pelo Sousa Botafogo e Santa Cruz-PB se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25), no estádio Almeidão. Depois de três derrotas seguidas, o time do Belo tentava diante o Santa Cruz de Santa Rita a reabilitaçã o para amenizar a pressão da torcida. Em primeiro ...

Atenção SANTA RITA: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]

Site do governo ajuda a achar emprego na região de SANTA RITA

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SANTA RITA PB. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SANTA RITA PB, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.