Blog de Notícias de SANTA MARIA DO TOCANTINS








Cabofriense perde para o Luverdense e está fora da Copa do Brasil

LUCAS DO RIO VERDE ... com gol marcado por Ricardo Maria, aos 27 minutos. O Luverdense terá pela frente na segunda etapa o vencedor da partida entre Bahia e Nacional. A Chapecoense foi até Tocantins e venceu o Interporto por 5 a 2, garantindo a vaga ...

Veja 12 destinos que valem a pena visitar no periodo de a baixa temporada

Por que: uma das melhores estações para se aproveitar as praias de Santa Catarina é o outono ... no município sergipano estão o passeio na Rota do Canganço, que relembra a história de Lampião e Maria Bonita, a trilha que dá acesso à Gruta ...

Cinemark inaugura sala com poltronas D-BOX no complexo Metrô Santa Cruz, em SP.

A NOVA TECNOLOGIA DÁ AOS ESPECTADORES A SENSAÇÃO DE FAZER PARTE DO FILME Pioneira na oferta de novidades na área de cinema, como a tecnologia 3D e as salas de exibição com conceito VIP, a Rede Cinem…

Unidades públicas de saúde registram falta de pediatras e ortopedistas

O filho da dona de casa Maria de ... de Saúde do Tocantins disse que vai cumprir a medida judicial fazendo um remanejamento dos pacientes para vários hospitais do estado. Para amenizar a falta de pediatras, o governo do Espírito Santo disse ...

Cinemark realiza sessões especiais do filme ‘Velozes e Furiosos 6’.

Fonte: www.google.com.br/imagens O LONGA SERÁ EXIBIDO COM EXCLUSIVIDADE EM OITO CIDADES DO PAÍS ANTES DA PRÉ-ESTREIA DO SÉTIMO FILME DA FRANQUIA A Rede Cinemark oferece aos fãs da franquia Veloze…

Menino com hidrocefalia chora no periodo de tratamento polêmico; vídeo

O garoto mora no distrito de Santo Antônio do Rio Verde ... "muito estranhamento" a todos os profissionais. Já o presidente do Conselho Regional de Educação Física de Goiás e Tocantins - 14ª Região (Cref-14), Rubens Lopes, afirmou desconhecer ...

Cinemark apresenta a 6ª temporada de Clássicos do Cinema.

‘ROCKY, UM LUTADOR’, ‘O EXORCISTA’, ‘MARY POPPINS’, ‘UM CORPO QUE CAI’, ‘PERFUME DE MULHER’ e ‘DE VOLTA PARA O FUTURO 2’ SERÃO EXIBIDOS EM CÓPIAS RESTAURADAS DIGITALMENTE NA NOVA TEMPORADA A partir …

Trabalhadores da Fiol fazem protestos em várias localidades contra demissões em massa

Data: 19:45 Aut or: Tesouras Notícias Come ntários No comments Trabalhadores das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) fizeram protesto com paralisação de um dia por conta de uma demissão …

Cinemark traz ópera de Wagner às salas de cinema do país.

‘O NAVIO FANTASMA’ CHEGA AOS COMPLEXOS DA REDE NO DIA 26 DE MARÇO; OS INGRESSOS JÁ ESTÃO À VENDA A partir do dia 26 de março, quinta-feira, os espectadores poderão assistir com exclusividade nos cin…

Resultado do concurso nacional para a Moradia Estudantil da Unifesp

Cortesia de IAB-SP Promovido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parecia com o Departamento de São Paulo do IAB e com o CAU/SP, o concurso nacional de projetos para moradias estudan…

Trabalhadores da Fiol fazem protestos em várias localidades contra demissões em massa

Trabalhadores das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) fizeram protesto com paralisação de um dia por conta de uma demissão em massa que começou a acontecer nesta semana. Segundo o Si…

Polícia coloca na cadeia envolvido em crime de latrocínio na BR-158

Operação conjunta das polícias Civil e Militar do distrito de Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras, culminou com a prisão de um garimpeiro que está sendo acusado de participar do assa…

Carta Aberta da CONAQ aos ministros do Supremo Tribunal Federal

“Terra pra plantar, café pra colher, o negro trabalha, pra sobreviver”. ( Realidade Negra) Após inúmeras citações em documentos oficiais do Brasil escravocrata, seguidas de exatamente cem anos de esque…

Últimas notícias de SANTA MARIA DO TOCANTINS TO:

 Menino com hidrocefalia chora no periodo de tratamento polêmico; vídeo O garoto mora no distrito de Santo Antônio do Rio Verde ... "muito estranhamento" a todos os profissionais. Já o presidente do Conselho Regional de Educação Física de Goiás e Tocantins - 14ª Região (Cref-14), Rubens Lopes, afirmou desconhecer ...

Estudantes participam de roda de conversa sobre Lei Maria da Penha‏ Estudantes do 3º ano do Centro de Ensino Médio (CEM) Castro Alves e do Colégio Estadual Criança Esperança, ambos na região Norte da Capital participaram, na última terça-feira, 24, de rodas de conversa que abordavam o tema Lei Maria da Penha.

SANTA MARIA DO TOCANTINS TO tspan:3m SANTA MARIA DO TOCANTINS TO


TCE julga contas de 14 prefeituras e reprova 9 sendo grande parte do Bico; imputação de débito chega a R$ 320 mil Acórdão Nº 274/2015 considera irregulares as contas da Fundo Municipal de Saúde de Barrolândia (2011), gestora responsável, Ivone Maria Quintino ... Fundo Municipal de Saúde de Santa Tereza do Tocantins - Julgamento pela irregularidade Sob ...

Trabalho social da Emater ajuda famílias rurais a localizar parentes "desaparecidos" que mora no estado do Tocantins, busca a tia Maria de Fátima, que sondou estar no distrito Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras, no sudeste do estado: “Minha outra tia já está bem velhinha e quer muito ver a irmã por pelo menos uma última ...

Prefeitura de Paraíso realiza Audiência Pública referente 2ª Semestre do ano de 2014 A Prefeitura de Paraíso do Tocantins promoveu na noite desta quinta-feira ... presidente da APAE, Aurizete Maria de Sá; Presidente do PMDB Paraíso, Alípio Barbosa; o defensor Público, Valdeon Batista Pitalunga; e o representante do corpo de Bombeiros ...

Seduc fornece transporte escolar para alunos do Costa Muniz a partir do dia 23 De acordo com a dona de casa Maria Salete dos Santos ... as Unidades Municipais de Ensino (UMEs) Estado de Tocantins, Luiz Gustavo de Lima e D. Pedro I, na Vila Natal; e ainda UME Estado do Espírito Santo e EE Lincoln Feliciano, na Vila Nova, e UME ...

Sindicato paralisa obras de ferrovia após 1.300 demissões Também houve manifestaçõ es nas localidades de Brumado (a 539 km da capital), Guanambi (a 677km de Salvador), São Desidério (distante 882 km de Salvador) e Santa Maria da Vitória ... no estado do Tocantins. A expectativa é que a linha férrea seja ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está a situação dos motoristas bêbados em SANTA MARIA DO TOCANTINS?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]




O poder do agora em SANTA MARIA DO TOCANTINS, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



Veja 12 destinos que valem a pena visitar no periodo de a baixa temporada


Por que: uma das melhores estações para se aproveitar as praias de Santa Catarina é o outono ... no município sergipano estão o passeio na Rota do Canganço, que relembra a história de Lampião e Maria Bonita, a trilha que dá acesso à Gruta ...



Unidades públicas de saúde registram falta de pediatras e ortopedistas


O filho da dona de casa Maria de ... de Saúde do Tocantins disse que vai cumprir a medida judicial fazendo um remanejamento dos pacientes para vários hospitais do estado. Para amenizar a falta de pediatras, o governo do Espírito Santo disse ...
Menino com hidrocefalia chora no periodo de tratamento polêmico; vídeo O garoto mora no distrito de Santo Antônio do Rio Verde ... "muito estranhamento" a todos os profissionais. Já o presidente do Conselho Regional de Educação Física de Goiás e Tocantins - 14ª Região (Cref-14), Rubens Lopes, afirmou desconhecer ...
Estudantes participam de roda de conversa sobre Lei Maria da Penha‏ Estudantes do 3º ano do Centro de Ensino Médio (CEM) Castro Alves e do Colégio Estadual Criança Esperança, ambos na região Norte da Capital participaram, na última terça-feira, 24, de rodas de conversa que abordavam o tema Lei Maria da Penha.
TCE julga contas de 14 prefeituras e reprova 9 sendo grande parte do Bico; imputação de débito chega a R$ 320 mil Acórdão Nº 274/2015 considera irregulares as contas da Fundo Municipal de Saúde de Barrolândia (2011), gestora responsável, Ivone Maria Quintino ... Fundo Municipal de Saúde de Santa Tereza do Tocantins - Julgamento pela irregularidade Sob ...
Trabalho social da Emater ajuda famílias rurais a localizar parentes "desaparecidos" que mora no estado do Tocantins, busca a tia Maria de Fátima, que sondou estar no distrito Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras, no sudeste do estado: “Minha outra tia já está bem velhinha e quer muito ver a irmã por pelo menos uma última ...

Cuidados com a nova conta de luz em SANTA MARIA DO TOCANTINS

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]

Morador de SANTA MARIA DO TOCANTINS: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SANTA MARIA DO TOCANTINS TO. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SANTA MARIA DO TOCANTINS TO, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.