Blog de Notícias de SALTO DO LONTRA


Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades






Previsão do Tempo

A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra está lançando uma Campanha pelo ... técnica e está em vias de virar uma franquia, com auxílio técnico do Sebrae/PR A crise financeira mundial e uma ideia inovadora fizeram com que o casal Roberto ...

PM apreende maconha em estradas do Oeste e Sudoeste do Paraná

... (12), novas apreensões de maconha nas rodovias das regiões Oeste e Sudoeste do estado do Paraná. A primeira grande apreensão ocorreu em Salto do Lontra, no Sudoeste paranaense, com a localização de um veículo Peugeot 408, abandonado no distrito ...

Últimas notícias de SALTO DO LONTRA PR:


Polícia coloca na cadeia três suspeitos de arrombar caixas eletrônicos no PR A Polícia Militar (PM) prendeu três homens em Salto do Lontra, no sudoeste do Paraná, suspeitos de arrombamentos a caixas eletrônicos na região. As prisões foram por volta das 22h da quinta-feira (11), durante uma fiscalizaçã o. Os policiais ...
Polícia Militar encontra mais de meia tonelada de maconha no Paraná A Polícia Militar (PM) de Salto do Lontra, no sudoeste do Paraná, apreendeu, por volta das 8h desta sexta-feira (12), 514 kg de maconha. De acordo com a PM, a droga estava dentro de um carro abandonado em uma estrada rural. Ninguém foi preso.
Polícia apreende meia tonelada de maconha em Salto do Lontra (PR) A droga estava escondida dentro de um carro abandonado. Nenhum suspeito foi preso. A polícia do Paraná apreendeu meia tonelada de maconha em Salto do Lontra, no Sudoeste do estado. A droga estava escondida dentro de um carro abandonado. Nenhum suspeito ...

Polícia apreende meia tonelada de maconha em Salto do Lontra (PR) A droga estava escondida dentro de um carro abandonado. Nenhum suspeito foi preso. A polícia do Paraná apreendeu meia tonelada de maconha em Salto do Lontra, no Sudoeste do estado. A droga estava escondida dentro de um carro abandonado. Nenhum suspeito ...

O número de mortos em acidentes de trânsito no país cresceu 38,3% no período de 2002 a 2012, de acordo com dados do Mapa da Violência 2014.

Mapa da Violência 2014Brasil registrou em 2012 o maior número absoluto de assassinatos e a taxa mais alta de homicídios desde 1980. Nada menos do que 56.337 pessoas foram mortas naquele ano, num acréscimo de 7,9% frente a 2011. A taxa de homicídios, que leva em conta o crescimento da população, também aumentou 7%, totalizando 29 vítimas fatais para cada 100 mil habitantes. É o que revela a mais nova versão do Mapa da Violência, que será lançada nas próximas semanas com dados que vão até 2012.

 

O levantamento é baseado no Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, que tem como fonte os atestados de óbito emitidos em todo o país. O autor do mapa, o sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, diz que o sistema do Ministério da Saúde foi criado em 1979 e que produz dados confiáveis desde 1980. As estatísticas referentes a homicídios em 2012, portanto, são recordes dentro da série histórica do SIM.

 

Trânsito

 

Já o número de mortos em acidentes de trânsito no país cresceu 38,3% no período de 2002 a 2012, de acordo com dados do Mapa.

 

Considerando o aumento populacional no período, o crescimento foi de 24,5%.

 

O crescimento das mortes por acidentes de transporte no país em 2012 frente a 2011 foi de 2,5%. A taxa vem crescendo gradativamente desde o ano 2000.

 

Os Estados de Paraíba, Pará, Maranhão e Rondônia tiveram crescimento superior a 10% em 2012, enquanto que Amapá e Distrito Federal conseguiram reduzir suas taxas em 18% e 13%, respectivamente.

 

Roraima tem a maior taxa de mortes no trânsito por 100 mil habitantes: 42,4, frente 23,7 da média nacional. O Amazonas possui o menor índice, com 14,2.

 

Veja a prévia do Mapa da Violência 2014, clique aqui.

[4]