Blog de Notícias de SALGUEIRO








Copa do Nordeste: Ceará acaba com invencibilidade do Salgueiro e fica perto da semi

Salgueiro, PE, 25 (AFI) - Após se classificar invicto para as quartas de final, o Salgueiro, nesta quarta-feira, conheceu a primeira derrota na Copa do Nordeste. Jogando em casa, o Carcará perdeu por 2 a 0 para o Ceará, no Estádio Cornélio de Barros.

Programa inscreve para 276 vagas de formação profissional em PE

As oportunidades são para aulas ministradas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Paulista, no Grande Recife, Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, e Salgueiro, no Sertão. Os cursos oferecidos são para modelista, eletricista ...

Ex-presidiário é assassinado a tiros no Bairro Novo Horizonte em Salgueiro, PE

A Polícia Militar registrou um homicídio no bairro Novo Horizonte em Salgueiro no sertão de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, Walter João da Silva, 35 anos, presidiário …

No Castelão, Ceará volta a ser superior, vence o Salgueiro por 2 a 1, e elimina o Carcará

Não deu para o Salgueiro. O Carcará viajou para Fortaleza ciente de que teria uma missão hercúlea pela frente. Depois de perder para o Ceará por 2 a 0 em casa, não seria nada fácil inverter o resultado adverso jogando no Castelão. E não foi mesmo.

Blogueiro poeta falece em Salgueiro deixando a mídia alternativa mais pobre.

Morre wilson MonteiroMorreu, hoje, em Salgueiro, o blogueiro e militante político Wilson Monteiro, aos 54 anos, decorrente de complicaçõe s no coração. Wilson era também poeta dos bons, contador de cau…

Ceará vence o Salgueiro e se junta ao Bahia entre os semifinalistas da Copa do Nordeste

No Castelão, o time comandado por Silas avançou com uma vitória por 2 a 1 sobre o Salgueiro – já havia ganhado por 2 a 0 em Pernambuco. Mais cedo, o Bahia eliminou o Campinense. O adversário do Ceará sairá do confronto entre Vitória e América-RN ...

Suspeito de pedofilia é preso em Salgueiro Pernambuco

No início da noite deste último sábado, dia (28), Policiais da equipe MALHAS DA LEI da 23ªDESEC de Salgueiro, com apoio de policiais da 193ªDEPOL da mesma cidade, realizaram a prisão de VALDEMIR JOAQU…

Estão abertas as inscrições para o 7º Festival de Sanfona em Salgueiro

Até o dia 7 de abril, a Secretaria de Cultura e Esportes de Salgueiro estará recebendo inscrições para a 7ª edição do Festival da Sanfona. O objetivo é promover talentos relacionados à execução instru…

Preso em regime semiaberto é morto em Salgueiro, no Sertão de PE

Um homem de 35 anos foi assassinato com vários tiros neste sábado (28), no bairro Novo Horizonte, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Militar, o homem era um detento …

Presidiário no semi-aberto é assassinado em Salgueiro

O presidiário Walter João da Silva, 35 anos que estava no regime semiaberto foi assassinado na manhã deste sábado (28) segundo informações Walter estava transitando na sua moto Honda CG 125cc, placa PF…

[AGENDA] Ménage esta noite em Lisboa

Nascida dos textos censurados da peça Amantes de Fresco, Filipe Salgueiro, Inês Simões e Isabel Guerreiro levam esta noite ao palco da Biblioteca Orlando Ribeiro, em Lisboa, a irreverente peça MÉNAGE.…

LUTO! MORRE O BLOGUEIRO WILSON MONTEIRO, EM SALGUEIRO

O blogueiro, professor e poeta Wilson Monteiro, 55 anos faleceu na madrugada desta sexta-feira (27) na cidade de Salgueiro. Wilson tinha uma das páginas mais visitadas em Salgueiro e foi o pioneiro na…

PRF realiza apreensão de 7,5 kg de maconha e suspeitos, em Salgueiro

A Polícia Federal em Salgueiro, procedeu a autuação em flagrante de duas prisões realizadas pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada do desta última quarta-feira (18), por volta das 0h, das seguin…

Últimas notícias de SALGUEIRO PE:

 Ceará vence o Salgueiro e se junta ao Bahia entre os semifinalistas da Copa do Nordeste No Castelão, o time comandado por Silas avançou com uma vitória por 2 a 1 sobre o Salgueiro – já havia ganhado por 2 a 0 em Pernambuco. Mais cedo, o Bahia eliminou o Campinense. O adversário do Ceará sairá do confronto entre Vitória e América-RN ...

Ceará vence Salgueiro de novo e confirma ida à semi da Copa Nordeste Em casa, o Ceará não teve dificuldades para vencer mais uma vez o Salgueiro-PE, desta vez por 2 a 1, e se classificar para a semifinal da Copa Nordeste. Magno Alves e Willian marcaram os gols para o Vovô no Castelão, enquanto Rodolfo Potiguar descontou ...

SALGUEIRO PE tspan:3m SALGUEIRO PE


Preso em regime semiaberto é morto em Salgueiro, no Sertão de PE Um homem de 35 anos foi assassinato com vários tiros neste sábado (28), no bairro Novo Horizonte, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Militar, o homem era um detento que cumpria pena em regime semiaberto. Ainda de ...

Ceará volta a vencer Salgueiro e se garante na semifinal No Castelão, o time comandado por Silas avançou com outra vitória sobre o Salgueiro, desta vez por 2 a 1 - na ida, havia ganhado por 2 a 0 em Pernambuco. O adversário do Ceará sairá do confronto entre Vitória e América-RN, no domingo, no Barradão.

Copa do Nordeste: William marca, Ceará vence Salgueiro e está na semifinal Fortaleza, CE, 28 (AFI) - Na noite deste sábado, o Ceará entrou em campo para encarar a equipe do Salgueiro/PE, no jogo de volta das quartas de final da Copa Nordeste 2015. O Alvinegro fez um bom jogo e saiu na frente logo nos primeiros minutos ...

Salgueiro e Ceará iniciam luta por vaga na semifinal da Copa do Nordeste Pernambucanos e cearenses lideraram seus grupos na primeira etapa e agora medem força para ver quem segue vivo Nesta quarta-feira, às 22h, o Estádio Cornélio de Barros será palco do primeiro jogo entre Salgueiro e Ceará, pelas quartas de final da Copa ...

Objetivo do Ceará é voltar de Salgueiro com pelo menos um empate O Ceará realizou nesta tarde, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o último treino antes da partida contra o Salgueiro-PE, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A delegação deve descansar e viaja de ônibus amanhã, após o almoço com ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como conserguir um empréstimo do BNDS em SALGUEIRO !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]




Não conseguiu receber do INSS em SALGUEIRO ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]



Programa inscreve para 276 vagas de formação profissional em PE


As oportunidades são para aulas ministradas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Paulista, no Grande Recife, Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, e Salgueiro, no Sertão. Os cursos oferecidos são para modelista, eletricista ...



No Castelão, Ceará volta a ser superior, vence o Salgueiro por 2 a 1, e elimina o Carcará


Não deu para o Salgueiro. O Carcará viajou para Fortaleza ciente de que teria uma missão hercúlea pela frente. Depois de perder para o Ceará por 2 a 0 em casa, não seria nada fácil inverter o resultado adverso jogando no Castelão. E não foi mesmo.
Ceará vence o Salgueiro e se junta ao Bahia entre os semifinalistas da Copa do Nordeste No Castelão, o time comandado por Silas avançou com uma vitória por 2 a 1 sobre o Salgueiro – já havia ganhado por 2 a 0 em Pernambuco. Mais cedo, o Bahia eliminou o Campinense. O adversário do Ceará sairá do confronto entre Vitória e América-RN ...
Ceará vence Salgueiro de novo e confirma ida à semi da Copa Nordeste Em casa, o Ceará não teve dificuldades para vencer mais uma vez o Salgueiro-PE, desta vez por 2 a 1, e se classificar para a semifinal da Copa Nordeste. Magno Alves e Willian marcaram os gols para o Vovô no Castelão, enquanto Rodolfo Potiguar descontou ...
Preso em regime semiaberto é morto em Salgueiro, no Sertão de PE Um homem de 35 anos foi assassinato com vários tiros neste sábado (28), no bairro Novo Horizonte, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Militar, o homem era um detento que cumpria pena em regime semiaberto. Ainda de ...
Ceará volta a vencer Salgueiro e se garante na semifinal No Castelão, o time comandado por Silas avançou com outra vitória sobre o Salgueiro, desta vez por 2 a 1 - na ida, havia ganhado por 2 a 0 em Pernambuco. O adversário do Ceará sairá do confronto entre Vitória e América-RN, no domingo, no Barradão.

 Como conseguir um empréstimo do BNDES em SALGUEIRO.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]

O poder do agora em SALGUEIRO, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SALGUEIRO PE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SALGUEIRO PE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.