Blog de Notícias de RONDONOPOLIS








Emitidas licenças para continuação de duplicação da BR-163 em MT

Com o documento, a concessionária inicia, dentro do cronograma previsto, a segunda etapa de obras, na região sul do Estado nos trechos do km 0,0 ao 94,90 (região de Rondonópolis) e km 507,10 ao 855,0 (do Posto Gil a Sinop – entroncamento com a MT-220).

Pedro Taques deu mostras em em Lucas do Rio Verde de lealdade para com principais amigos; Mendes, Percival e Pivetta

Antes, em megaevento no salão Clóves Vettorato do Palácio Paiaguás, realizou cerimônia de assinatura de convênio com a Prefeitura de Cuiabá para o governo de Mato Grosso entrar com R$ 50 milhões na construção do novo Hospital e Pronto Socorro ...

"Cantor Gustavo Lima" acaba de ser internado... Veja o estado dele

O cantor sertanejo Gusttavo Lima foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para realizar exames, devido a um tratamento gastrointestinal.  Segundo comunicado divulgado pela eq…

Mato Grosso teve apenas dois municípios entre os 50 maiores exportadores

Mato Grosso teve apenas Rondonópolis e Sorriso entre os 50 primeiros municípios exportadores do Brasil no primeiro bimestre de 2015. As duas localidades mato-grossenses ocuparam o 42º e 49º lugar respectivamente, enquanto Cuiabá ficou em 75º. Já entre ...

Namoro que começou em resgate só agora tem clima de romance em SP

Nilton e Magna estão juntos desde que ele a salvou de acidente em 2013.Casal quer marcar casamento após enfrentar preconceito e disputa judicial.Após problemas, NIlton e Magna comemoram o relacionamen…

Em jogo de seis gols, Luverdense/MT e Rondonópolis/MT empatam em 3 a 3

A tarde de domingo, no Estádio Passos das Emas, pela segunda rodada da segunda etapa do Campeonato Mato-grossense, colocou frente a frente os líderes da competição. De um lado, o Luverdense, líder do Grupo A, enquanto, do outro lado, o Rondonópolis ...

Raízen inaugura base de distribuição de combustíveis em Rondonópolis

Com investimento de R$ 60 milhões, a nova base proporcionará maior eficiência logística a partir do suprimento por ferrovia de derivados de petróleo de Paulínia-SP para Rondonópolis-MT, e escoamento d…

Taques participa de inauguração de fábrica e de novo espaço para UTI em Rondonópolis

O governador Pedro Taques cumpre a primeira agenda oficial em Rondonópolis desde que assumiu o cargo. Ele vai participar nesta quarta-feira (18.03), às 10h, da inauguração do terminal de combustíveis …

"Audiência pública da AL em Rondonópolis‏"

Ciclo de audiências vai debater ensino ciclado em Mato Grosso. Começ a nesta sexta-feira (20), na Câmara Municipal de Rondonópolis, a partir das 9 horas, a série de audiências públicas proposta pelo de…

Brenda MakeUp & Maria Maria Bijouterias

Boa tarde blog! Hoje eu entrei pra mostrar uma novidade muito especial… a parceria entre minha amiga Brenda MakeUp com a Maria Maria Bijouterias, da talentosíssima Zélia. A Brenda e eu nos conhecemos …

Especialistas ensinam em Rondonópolis técnicas eficientes no confinamento 06/03/2015 08:44

Rondonópolis sedia a segunda etapa da Escola de Confinamento, que começa no próximo dia 30, para capacitar trabalhadores de fazendas de confinamento de gado, que podem, assim, estar melhor preparados …

De Cruzeiro do Sul-AC à Jundiaí-SP em Duas Rodas

Moto: Yamaha Lander 250 ano 2011 1ºTrecho : Cruzeiro do Sul-Rio Branco (aprox. 650 km) A viagem teve início pela BR 364 em Cruzeiro do Sul. Para um viajante que inicia seu trajeto pelo ponto extrem…

O tempo em Rondonópolis

Agora 24ºCUmidade: 87%Máxima: 31ºC Mínima: 23ºCSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. (Climatempo)

Últimas notícias de RONDONOPOLIS MT:

 Em jogo de seis gols, Luverdense/MT e Rondonópolis/MT empatam em 3 a 3 A tarde de domingo, no Estádio Passos das Emas, pela segunda rodada da segunda etapa do Campeonato Mato-grossense, colocou frente a frente os líderes da competição. De um lado, o Luverdense, líder do Grupo A, enquanto, do outro lado, o Rondonópolis ...

MATO-GROSSENSE: Luverdense e Rondonópolis faze 'jogo dos líderes' com direito a seis gols Cuiabá, MT, 29 (AFI) – A 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Mato-Grossense aconteceu neste domingo com três jogos. O Operário se deu mal e, jogando em casa, perdeu para o Cuiabá por 2 a 1. Foi a segunda derrota consecutiva do time tricolor ...

RONDONOPOLIS MT tspan:3m RONDONOPOLIS MT


Em jogo de seis gols, Luverdense e Rondonópolis empatam no Nortão Vindos de vitórias, Luverdense e Rondonópolis fizeram o jogo mais movimentado da rodada em Lucas do Rio Verde. O placar de 3 a 3 resume o que foi a partida no Nortão. O Verdão do Norte deu pinta de que ia vencer mais uma abrindo 2 a 0 no primeiro tempo ...

Dupla é presa em Rondonópolis após ser encontrada com cocaína Dois homens foram presos por tráfico de drogas na noite deste sábado (29), no Distrito Industrial Vetorasso, em Rondonópolis. Os suspeitos, um de 24 e outro de 28 anos, foram abordados no periodo de uma ronda da Polícia Militar. De acordo com informações ...

Agricultores enfrentam desafios para escoar a safra de propriedades de MT A longa distância entre Mato Grosso, os portos e os centros consumidores de grãos torna o transporte da safra um grande desafio. Os mais de dois mil quilômetros que separam as lavouras dos portos consomem parte dos lucros do agricultor. O Globo Rural ...

Asfalto cede e cratera se forma em avenida de Rondonópolis (MT) O buraco se formou no final do período da tarde da sexta-feira, após fortes chuvas que atingiram a localidade no sul de Mato Grosso. A cratera está localizada em uma das pistas da Avenida Dom Wunibaldo próximo ao cruzamento com a Rua Arnaldo Estevão.

Embalado, Luverdense recebe o Rondonópolis no Passo das Emas neste domingo Luverdense x Rondonópolis se enfrentam neste domingo em jogo válido pela segunda rodada da segunda etapa do Campeonato Estadual. Ambos lideram suas chaves. O REC jogou e venceu dois jogos, contra Poconé e CEOV, e pode encaminhar sua classificaçã ;o em ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

O poder do agora em RONDONOPOLIS, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]




Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de RONDONOPOLIS

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]



Pedro Taques deu mostras em em Lucas do Rio Verde de lealdade para com principais amigos; Mendes, Percival e Pivetta


Antes, em megaevento no salão Clóves Vettorato do Palácio Paiaguás, realizou cerimônia de assinatura de convênio com a Prefeitura de Cuiabá para o governo de Mato Grosso entrar com R$ 50 milhões na construção do novo Hospital e Pronto Socorro ...



Mato Grosso teve apenas dois municípios entre os 50 maiores exportadores


Mato Grosso teve apenas Rondonópolis e Sorriso entre os 50 primeiros municípios exportadores do Brasil no primeiro bimestre de 2015. As duas localidades mato-grossenses ocuparam o 42º e 49º lugar respectivamente, enquanto Cuiabá ficou em 75º. Já entre ...
Em jogo de seis gols, Luverdense/MT e Rondonópolis/MT empatam em 3 a 3 A tarde de domingo, no Estádio Passos das Emas, pela segunda rodada da segunda etapa do Campeonato Mato-grossense, colocou frente a frente os líderes da competição. De um lado, o Luverdense, líder do Grupo A, enquanto, do outro lado, o Rondonópolis ...
MATO-GROSSENSE: Luverdense e Rondonópolis faze 'jogo dos líderes' com direito a seis gols Cuiabá, MT, 29 (AFI) – A 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Mato-Grossense aconteceu neste domingo com três jogos. O Operário se deu mal e, jogando em casa, perdeu para o Cuiabá por 2 a 1. Foi a segunda derrota consecutiva do time tricolor ...
Em jogo de seis gols, Luverdense e Rondonópolis empatam no Nortão Vindos de vitórias, Luverdense e Rondonópolis fizeram o jogo mais movimentado da rodada em Lucas do Rio Verde. O placar de 3 a 3 resume o que foi a partida no Nortão. O Verdão do Norte deu pinta de que ia vencer mais uma abrindo 2 a 0 no primeiro tempo ...
Dupla é presa em Rondonópolis após ser encontrada com cocaína Dois homens foram presos por tráfico de drogas na noite deste sábado (29), no Distrito Industrial Vetorasso, em Rondonópolis. Os suspeitos, um de 24 e outro de 28 anos, foram abordados no periodo de uma ronda da Polícia Militar. De acordo com informações ...

COMO RENOVAR O FIES EM RONDONOPOLIS?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]

Quando os remédios "clone" vão chegar em RONDONOPOLIS?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de RONDONOPOLIS MT. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, RONDONOPOLIS MT, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.