Blog de Notícias de RONDA ALTA








Beneficiados do Bem Morar recebem suas casas em Ronda Alta

Imagens e postagem de Valério Bernardi A Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares(COOPERRHAF) e a Construir Construtora, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar d…

Peritos que tentam identificar ossadas de Perus receberão apoio psicológico

Nicole Bahls, 29, está em alta! Depois de acertar com a diretora Marlene Mattos ... uma no Rio de Janeiro e outra no Rio Grande do Sul. Uma delas, a Clínica do Testemunho Instituto Ser e Sapientiae começou a terapia com os peritos.

Ronda Alta - Veiculo sai da pista e capota na ERS 324

Um veículo Montana do município de Pato Bragado-PR,conduzido por Valdinei Gentelini, saiu da pista na ERS 324 e acabou capotando. O acidente aconteceu quando o condutor perdeu o controle do veículo, v…

MotoGP inicia temporada com perseguição a Marc Máquez, piloto a ser batido

Atual bicampeão da MotoGP, o espanhol Marc Márquez (Repsol Honda) mais uma vez será o piloto a ser batido ... Entretanto, seu protótipo RS-GP, ainda está distante das melhores motos oficiais, o que obrigará o espanhol Álvaro Bautista e o italiano ...

Veículo sai da pista e capota na ERS 324 em Ronda Alta

Um veículo Montana do município de Pato Bragado-PR,conduzido por Valdinei Gentelini, saiu da pista na ERS 324 e acabou capotando. O acidente aconteceu quando o condutor perdeu o controle do veículo, v…

Preço faz organizada do São Paulo desistir de ir ao Allianz Parque

Através de comunicado nas redes sociais, a Torcida Independente anuncia que não irá ao clássico desta noite no estádio palmeirense, a justificativa é o alto valor cobrado pelo ... O PREÇO QUE O PREÇO ABUSIVO DE RS 200,00 REAIS JAMAIS FOI PRATICADO ...

Acidente envolve dois veículos na ERS324 em Ronda Alta

O acidente envolveu dois veículos, ambos de Ronda Alta, na ERS 324 no trajeto entre Ronda Alta e Alto Recreio, na entrada para a comunidade da Linha Vitória. Por volta da 18 h. e 30min. Um dos veículo…

Semana da Água: Em Ronda Alta Garrafas Squeezes são entregues aos alunos em Campanha do Dia Mundial da água

As atividades são promovidas pela Secretaria de Saúde e de Educação do Município Com o objetivo de diminuir o uso de copos descartáveis, prevenir doenças e incentivar o consumo de água em prol de uma …

Seconda lession de TALIAN a Ronda Alta

Indiane de Oliveira (E) e Tais Manfrin (D)Ga sucesso marti, 17 de marso, la secoda lession de TALIAN a Ronda Alta-RS, e qua vi metemo ei ritrati per tuti veder, tuti ei ze pròprio bravi, ma vui parlar…

ROTARACT PROMOVE ATIVIDADE DE RUA EM RONDA ALTA

Na tarde de hoje, dia 14/03/15, o Rotaract de Ronda Alta, promove uma atividade nas principais vias da cidade, visando promover ideias e projetos do Clube. A atividade faz parte da Semana Mundial de …

Motoqueiro que viajava com amigos sofre acidente em Ronda Alta-RS

Por volta das 16;40, desta sexta-feira, dia 13 de março, três amigos viajavam em suas motocicletas, quando um deles de iniciais M L que dirigia a moto com  placa JSW 0920 de Curitiba-PR perdeu o contr…

Começa curso de TALIAN em Ronda Alta-RS/Scomìnsia corso de talian a Ronda Alta-RS

                                                                  Português Começou nesta terça-feira, 10 de março de 2015, o curso de Talian em Ronda Alta-RS. O curso ministrado pelo casal Jaciano …

Jovem que pescava com a família morre afogado em Ronda Alta

Um jovem de 26 anos morreu afogado na noite de sábado (7), na barragem do Rio Passo Fundo, em Ronda Alta, na Região Norte do Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu por volta das 20h30, mas o corpo só f…

Últimas notícias de RONDA ALTA RS:

 Preço faz organizada do São Paulo desistir de ir ao Allianz Parque Através de comunicado nas redes sociais, a Torcida Independente anuncia que não irá ao clássico desta noite no estádio palmeirense, a justificativa é o alto valor cobrado pelo ... O PREÇO QUE O PREÇO ABUSIVO DE RS 200,00 REAIS JAMAIS FOI PRATICADO ...

Honda Koi apresenta lançamento HR-V Com alto nível de ... de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil.

RONDA ALTA RS tspan:3m RONDA ALTA RS


COLUNA ALTA RODA – BRIGA SERÁ MUITO BOA CORREÇÃO. Ao contrário do Focus RS (320 cv), o hatch médio-compacto Honda Civic Type R (310 cv), citado na coluna da semana passada como uma das atrações do Salão de Genebra encerrado dia 15 último, tem tração apenas dianteira e não nas quatro ...

Política de emancipação do produtor de leite Por ser produto gravoso, altamente perecível, uma vez produzido, tem que ser beneficiado imediatamente, carece, pelo seu alto valor nutritivo ... caiu para o quarto lugar; Minas, Rio Grande do Sul e Paraná, ocupam, graças aos investimentos feitos ...

Escola que fechou devido à violência retoma aulas nesta quinta-feira A Guarda Municipal também fez uma reunião e decidiu manter o reforço na tranquilança do local, que andamentou a contar com dois guardas 24 horas e com rondas com viaturas. No posto de Estratégia Saúde da Família (ESF) Alto da Boa Vista, localizado ao lado ...

Bate carro carregado de maconha ao tentar fugir da PRF Com placas frias, o Honda Civic dirigido por ele tinha registro de assalto datado de fevereiro de 2010, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Em apenas uma semana ... para onde o preso também será conduzido, após alta hospitalar. Motorista é flagrado ...

Honda chega a 4 milhões de motos fabricadas em Manaus no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Não conseguiu receber do INSS em RONDA ALTA ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]




Vivendo sem álcool por um mês em RONDA ALTA?

Talvez você seja uma dessas pessoas que decidiram incorporar-se ao cada vez mais numeroso grupo de seguidores de estilos de vida saudáveis. Pode ser que tenha ficado convencido do bem-estar que alcançará ao evitar hábitos tão pouco convenientes como sedentarismo, fumar, beber álcool e se alimentar com comida rápida. Possivelmente o seu médico já avisou que os seus costumes estão provocando danos. Seja qual for o motivo da sua decisão, as chances de êxito serão maiores se conhecer a recompensa.

Nessa nova vida, o álcool figura entre os primeiros candidatos a desaparecer, uma perda que logo será notada porque os copos e as taças provocam obesidade abdominal, e deixar de beber favorece a perda dessa gordura. “O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, visceral [no abdômen] a partir dos 30 anos nos homens e dos 40 nas mulheres. Mas, ao deixar de consumir álcool, e com dieta equilibrada e atividade física, é possível perder até um quilo por semana”, destaca o nutricionista Rubén Bravo, do Instituto Médico Europeu da Obesidade. “É verdade que nem todas as bebidas contêm a mesma quantidade de etanol nem possuem o mesmo valor nutricional. Embora o vinho tinto e a cerveja possam propiciar algum benefício, as bebidas destiladas aportam muitas calorias mortas (entre 280 e 360 por copo)”, acrescenta o especialista.

O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, abdominal, nos homens a partir de 30 anos e nas mulheres a partir dos 40"

O cérebro também responde imediatamente à falta de álcool, e não é preciso ser um grande bebedor para notar isso. O psiquiatra Gabriel Rubio, coordenador do programa de Problemas Relacionados com o Consumo do Álcool do Hospital 12 de Outubro, de Madri, explica: "As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam nos outros dias, na segunda e na terça-feira ficam lentas e com pouco ânimo. No entanto, depois de um mês sem beber álcool, admitem que sua capacidade de atenção e concentração melhora muito. Além disso, a qualidade do sono também é restabelecida”.

A reação do cérebro à falta de álcool é diferente nas pessoas que o consomem diariamente (duas cervejas para as mulheres e quatro, para os homens, segundo indica Rubio). “Isto porque a bebida diária, e em quantidades importantes, ativa mecanismos de estresse. Por isso, ao suprimir a ingestão o cérebro reage com a síndrome de abstinência e aparecem a irritabilidade, má qualidade do sono e pouca disposição. Esses sintomas podem prolongar-se por até 45 dias, embora costumem desaparecer depois de duas semanas.

Outro indicador do impacto do álcool sobre o organismo é o aumento dos índices de transaminases (que revelam inflamação do fígado), de ácido úrico, de colesterol e de triglicérides, e da pressão arterial. O médico Nicolás García Gonzáles, da Clínica Universitária de Navarra (CUN), pondera que a suscetibilidade ao álcool e seus efeitos “depende de cada pessoa, do padrão de consumo e do tipo de bebida”. Mas, em linhas gerais, os parâmetros bioquímicos baixam ao suprimir o álcool. “E é provável que, depois de um mês sem beber, muitos deles se normalizem”, comenta.

As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam durante o resto dos dias, nas segundas-feiras e nas terças-feiras se encontram lentas e desanimadas"

No âmbito do risco cardiovascular, um trabalho da Universidade de Rochester, publicado na revista Atheroesclerosis, conclui que ele é menor em consumidores moderados diários (duas bebidas por jornada durante toda a semana) do que nos que se fartam no fim de semana (sete bebidas alcoólicas em dois dias). Portanto, se você pertence a esse segundo grupo, saiba que os benefícios para o seu coração serão maiores se passar um mês sem beber.

O médico da CUN também observa que os bebedores de quantidade importantes costumam ter certas carências nutricionais (porque o álcool contribui para a sensação de saciedade), principalmente de alguns aminoácidos essenciais e vitaminas dos grupos B, C e E, mas “logo se recuperam depois que interrompem o consumo”.

"Por último, o consumo abusivo de álcool tem um efeito negativo sobre a saúde sexual”, afirma Ignacio Moncada, responsável pelo setor de Urologia do Hospital Sanitas La Zarzuela. “Em bebedores crônicos afeta a condução do impulso nervoso através dos nervos e produz uma neuropatia que dificulta a ereção. Na embriaguez (consumo agudo), o álcool é um depressor do sistema nervoso central e produz menos ereção e menor resposta sexual.” Esse é outro efeito, porém, que a abstinência reverte. “Depois de um mês de abandono do consumo do álcool, há uma recuperação notável da afetação neurológica (e também das alterações metabólicas que influem na resposta sexual). Melhora a capacidade.” Assim, durante um mês notará os benefícios e, embora logo volte ao consumo habitual, saiba que esses jejuns (alcoólicos) temporários (que tal um mês por ano?) são microinvestimentos em sua saúde e bem-estar.

[19]



Peritos que tentam identificar ossadas de Perus receberão apoio psicológico


Nicole Bahls, 29, está em alta! Depois de acertar com a diretora Marlene Mattos ... uma no Rio de Janeiro e outra no Rio Grande do Sul. Uma delas, a Clínica do Testemunho Instituto Ser e Sapientiae começou a terapia com os peritos.



MotoGP inicia temporada com perseguição a Marc Máquez, piloto a ser batido


Atual bicampeão da MotoGP, o espanhol Marc Márquez (Repsol Honda) mais uma vez será o piloto a ser batido ... Entretanto, seu protótipo RS-GP, ainda está distante das melhores motos oficiais, o que obrigará o espanhol Álvaro Bautista e o italiano ...
Preço faz organizada do São Paulo desistir de ir ao Allianz Parque Através de comunicado nas redes sociais, a Torcida Independente anuncia que não irá ao clássico desta noite no estádio palmeirense, a justificativa é o alto valor cobrado pelo ... O PREÇO QUE O PREÇO ABUSIVO DE RS 200,00 REAIS JAMAIS FOI PRATICADO ...
Honda Koi apresenta lançamento HR-V Com alto nível de ... de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil.
COLUNA ALTA RODA – BRIGA SERÁ MUITO BOA CORREÇÃO. Ao contrário do Focus RS (320 cv), o hatch médio-compacto Honda Civic Type R (310 cv), citado na coluna da semana passada como uma das atrações do Salão de Genebra encerrado dia 15 último, tem tração apenas dianteira e não nas quatro ...
Política de emancipação do produtor de leite Por ser produto gravoso, altamente perecível, uma vez produzido, tem que ser beneficiado imediatamente, carece, pelo seu alto valor nutritivo ... caiu para o quarto lugar; Minas, Rio Grande do Sul e Paraná, ocupam, graças aos investimentos feitos ...

Como está o Mais Médicos em RONDA ALTA ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]


Vantagens de desvantagens da poupança em RONDA ALTA

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de RONDA ALTA RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, RONDA ALTA RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.