Blog de Notícias de ROCHEDO








Em MS, doze cidades perderam médicos nos últimos sete anos

Nos últimos sete anos, 12 localidades de Mato Grosso do Sul tiveram redução na quantidade de médicos ... Novo Horizonte do Sul e Rochedo. Os dados fazem parte de uma radiografia do setor feita pelo economista Pedro Pedrossian Neto apresentados nesta ...

Desembargador Eduardo Machado traça metas para a infância e juventude em MS

Eduardo Machado Rocha responde pela Coordenadoria da Infância e da Juventude de Mato Grosso do Sul (CIJ). Integrante da 3ª Câmara Cível, ele encarou a missão como mais um desafio na carreira. Dois dias depois, acompanhado da Desa. Maria Isabel de ...

Fortaleza em tempos de angústia

O Senhor é o meu rochedo,e o meu lugar forte, e o meu libertador.Deus é o meu rochedo, nele confiarei;o meu escudo, e a força da minha salvação,o meu alto retiro, e o meu refúgio.Ó meu Salvador, da vi…

Eduardo Machado traça metas para infância em MS

O desembargador Eduardo Machado Rocha, que responde pela Coordenadoria da Infância e da Juventude de Mato Grosso do Sul (CIJ), reuniu a equipe para alinhar a forma de trabalho, estabelecer metas e ficar inteirado de todas as propostas e programas em ...

Tudo bem, quando acaba bem

Acabou mais uma telenovela comissão de inquérito da AR.Como acontece em todas as telenovelas comissões de inquérito, as pessoas andam empolgadas com o enredo no periodo de meses e o último episódio deixa-as…

Reinaldo entrega casas em Maracaju e beneficia cerca de 800 pessoas

O governador Reinaldo Azambuja realizou nesta segunda-feira (30) em Maracaju, a entrega de 210 casas populares localizadas no residencial Olídia Rocha II. As residências ... Previsão de Campo Grande/MS oferecido por CPTEC/INPE Previsão de Três Lagoas ...

Sozinho em Acapulco? Nunca!

Em outra postagem, eu disse que não me recordava ao certo qual havia sido o primeiro episódio do seriado Chaves que assisti. Contudo, me recordo claramente de quando assisti um episódio que me marcou …

El rei João II. Crónica Esquecida. Seomara Veiga Ferreira. «Ali estavam os velhos e os novos e em todos eles corria o sangue do pai, ‘o da boa memória’, da mãe, ‘aquela subtil e inteligente inglesa’, culta e devotada, que fora a ponte discreta entre o seu

jdact O Primeiro Voo do Falcão«(&hel lip;) Um toldo de lã de cores vivas e variadas foi estendido ao longo das ruas desde o castelo até à Sé. Tudo tinha sido limpo, arejado. As lajes das ruelas varridas e lav…

Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em quem me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte. Sl. 18.1-2.

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher. Sl. 25.12.

Turismo em Santiago: o que fazer na capital do Chile

Com a Cordilheira dos Andes como pano de fundo, a capital chilena cresceu e se transformou em uma das capitais mais dinâmicas da América do Sul A moderna capital Santiago encanta pela…

1º Carreteiro da Imprensa, no Rancho Rochedo

1º Carreteiro da Imprensa de Lages, acontecerá no dia 25 de Abril, sábado ao meio dia, na Chácara Rancho Rochedo, do grupo SCC, com apoio do Beto Amaral, diretor geral da Rádio Clube de Lages. Eu (Big…

OS ADITIVOS CONTRATUAIS DO CENTRO ADMINISTRATIVO DE TRÊS CORAÇÕES JÁ AUMENTARAM EM 50% O VALOR DA OBRA

uma fonte amiga da 57 avisa que um fato estranho está chamando a atenção de muitos servidores, e para efeito até mesmo de tranquilança jurídica pedem a atenção do Promotor de Justiça Dr. Victor Hugo. A s…

Caçadores de Tatu em propriedade alheia são presos pela Brigada Militar de Santiago

Crime contra a Fauna - Por volta das 19h30min desta quarta-feira, 18, um senhor ligou para o 190 comunicando que recebeu a informação de que pessoas desconhecidas estariam em sua propriedade rural na…

Últimas notícias de ROCHEDO MS:

 Reinaldo entrega casas em Maracaju e beneficia cerca de 800 pessoas O governador Reinaldo Azambuja realizou nesta segunda-feira (30) em Maracaju, a entrega de 210 casas populares localizadas no residencial Olídia Rocha II. As residências ... Previsão de Campo Grande/MS oferecido por CPTEC/INPE Previsão de Três Lagoas ...

Governador realiza entrega de casas que beneficiam cerca de 800 pessoas Maracaju (MS) – O governador Reinaldo Azambuja realizou nesta segunda-feira (30) em Maracaju, a entrega de 210 casas populares localizadas no residencial Olídia Rocha II. As residências foram construídas em parceria entre o Governo Federal ...

ROCHEDO MS tspan:3m ROCHEDO MS


Campo Grande • 29 de março de 2015 • Ano 4 O Corpo de Bombeiros de Campo Grande se desloca nesta tarde para atender uma ocorrência em um cachoeira próximo a Estancia Havaí, na MS-080. Informações preliminares ... despenca de cachoeira na saída para Rochedo e fica inconsciente 16h42Câmara ...

Ambulância para Jateí: com Takimoto e Rocha, vereadores destacam parceria Uma emenda parlamentar conjunta dos deputados estaduais George Takimoto (PDT) e Eduardo Rocha (PMDB), no valor de R$ 130 mil, vai garantir a Jateí a aquisição de uma ambulância ainda este ano. Esta é uma das principais prioridades do Município ...

Obras do macroanel prosseguem em duas frentes com terraplanagem e asfalto Estão em andamento, em duas frentes, as obras do último braço do macroanel rodoviário de Campo Grande, ligação entre as saídas para Rochedo (MS-080) e Cuiabá (BR-163), depois de cortar a MS-010, na saída para Rochedinho. Dos 24 quilômetros que ...

Orçadas em 29 milhões, obras do macroanel seguem com duas frentes de trabalho Para agilizar a conclusão das obras do último braço do macroanel rodoviário de Campo Grande, a prefeitura implantou duas frentes de trabalho no local, ligação entre as saídas para Rochedo (MS-080) e Cuiabá (BR-163), depois de cortar a MS-010 ...

Chuvas isoladas podem atingir diversas regiões de MS, prevê Inmet Diversas regiões de Mato Grosso do Sul podem ser atingidas por chuvas isoladas nesta quinta ... Na região centro-norte, a mínima será de 22°C e a máxima chega aos 30°C em Rochedo. No leste, Bataguassu terá temperaturas variando entre 22°C e ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

O poder do agora em ROCHEDO, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]




Cuidados com a nova conta de luz em ROCHEDO

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]



Desembargador Eduardo Machado traça metas para a infância e juventude em MS


Eduardo Machado Rocha responde pela Coordenadoria da Infância e da Juventude de Mato Grosso do Sul (CIJ). Integrante da 3ª Câmara Cível, ele encarou a missão como mais um desafio na carreira. Dois dias depois, acompanhado da Desa. Maria Isabel de ...



Eduardo Machado traça metas para infância em MS


O desembargador Eduardo Machado Rocha, que responde pela Coordenadoria da Infância e da Juventude de Mato Grosso do Sul (CIJ), reuniu a equipe para alinhar a forma de trabalho, estabelecer metas e ficar inteirado de todas as propostas e programas em ...
Reinaldo entrega casas em Maracaju e beneficia cerca de 800 pessoas O governador Reinaldo Azambuja realizou nesta segunda-feira (30) em Maracaju, a entrega de 210 casas populares localizadas no residencial Olídia Rocha II. As residências ... Previsão de Campo Grande/MS oferecido por CPTEC/INPE Previsão de Três Lagoas ...
Governador realiza entrega de casas que beneficiam cerca de 800 pessoas Maracaju (MS) – O governador Reinaldo Azambuja realizou nesta segunda-feira (30) em Maracaju, a entrega de 210 casas populares localizadas no residencial Olídia Rocha II. As residências foram construídas em parceria entre o Governo Federal ...
Campo Grande • 29 de março de 2015 • Ano 4 O Corpo de Bombeiros de Campo Grande se desloca nesta tarde para atender uma ocorrência em um cachoeira próximo a Estancia Havaí, na MS-080. Informações preliminares ... despenca de cachoeira na saída para Rochedo e fica inconsciente 16h42Câmara ...
Ambulância para Jateí: com Takimoto e Rocha, vereadores destacam parceria Uma emenda parlamentar conjunta dos deputados estaduais George Takimoto (PDT) e Eduardo Rocha (PMDB), no valor de R$ 130 mil, vai garantir a Jateí a aquisição de uma ambulância ainda este ano. Esta é uma das principais prioridades do Município ...

Calote do Minha Casa Melhor em ROCHEDO ?

O Programa Minha Casa Melhor passa por uma revisão devido à taxa de inadimplência apresentada, disse a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (6).

Segundo Dilma, o governo avalia mudanças no modelo do programa, que poderá ser incluído – de forma mais simples – no Minha Casa Minha Vida.

No fim de fevereiro, a Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do Minha Casa Melhor para novos contratos.

“Estamos revendo, porque, ao contrário do Minha Casa Minha Vida, que tem baixa inadimplência, o Minha Casa Melhor começou com inadimplência. Então, estamos avaliando incluí-lo no Minha Casa Minha Vida, de forma mais simples. Esse é um processo de avaliação”, informou a presidenta, após participar da entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Minha Vida em Araguari (MG).

Dilma Rousseff não descartou a possibilidade de retorno do Minha Casa Melhor ainda este ano. “Em 2011, fizemos ajustes [no Minha Casa Minha Vida], o que nos obrigou a começar a contratar apenas no fim do ano. Muito provavelmente vai ocorrer. A gente vai fazendo ajustes, porque tem de discutir, construir um consenso em torno destes três anos futuros”, completou a presidenta.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de móveis e eletrodomésticos para famílias inscritas no Minha Casa Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional crédito subsidiado de até R$ 5 mil, a juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. A suspensão do programa não representa mudanças para beneficiários com contratos em vigor. [6]


Saiba quanto custa financiar pela Caixa em ROCHEDO ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ROCHEDO MS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ROCHEDO MS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.