Blog de Notícias de RIO VERDE








Goiânia derrota o Rio Verde e estreia com vitória na Divisão de Acesso: 2x0

O Goiânia começou a Divisão de Acesso de 2015 com o pé direito. O Galo venceu o Rio Verde por 2 a 0 no Serra Dourada. Kaká e Marcinho fizeram os gols da equipe alvinegra, que voltou a atuar no principal palco do futebol goiano e levou 844 pagantes ao ...

Motociclista trafega com criança escondida na camiseta em Goiás

em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A foto foi feita por um internauta no cruzamento de duas avenidas movimentadas da cidade, próximo ao trevo que dá acesso à BR-060. Não é possível identificar a idade do menino. Segundo o Código Brasileiro de ...

***BANDO ASSALTA ÔNIBUS DE "SACOLEIROS" NA BR-060, EM RIO VERDE***

Um ônibus de passageiro particular foi assaltado por dois homens fortemente armados, ao sair no Trevo de Rio Verde, na BR-060, sentido Goiânia. O crime ocorreu na madrugada deste Domingo (1º/03). De a…

Confira as vagas de emprego disponíveis em Rio Verde neste dia 2 de março de 2015

Rio Verde – Go 1 Vaga de Jovem Aprendiz (área de Almoxarifado) - Sexo Masculino, acima de 16 anos, ensino médio cursando ou completo, conhecimentos: Informática (Excel, Word, Internet) e rotinas administrativas. Principais atividades: Entrada e saída ...

***VIOLÊNCIA: JOVEM DE 20 ANOS É MORTO A TIROS NO SETOR PAUSANES, EM RIO VERDE***

Mais um Homicídio foi registrado na Grande Rio Verde, a Capital do Sudoeste Goiano. O crime ocorreu por volta das 22h00 deste Domingo, 1º de Março, em uma residência localizada na Rua Dr. Oliveira Cru…

Motociclista transita com criança escondida na camiseta

Um motociclista foi flagrado transportando uma criança "escondida" por debaixo da própria camiseta na garupa do veículo, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A foto foi feita por um internauta no cruzamento de duas avenidas movimentadas da cidade ...

CONFIRA AS OFERTAS DE EMPREGO PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA, EM RIO VERDE

O SINE - RIO VERDE oferece para esta segunda-feira, as seguintes ofertas de trabalho: 01- MECÂNICO EMPILHADEIRA.01- MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃ O.01- AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL.03- PADEIRO.02- ELETROTÉ…

VIOLÊNCIA: JOVEM DE 20 ANOS É MORTO A TIROS NO SETOR PAUSANES, EM RIO VERDE

Mais um Homicídio foi registrado na Grande Rio Verde, a Capital do Sudoeste Goiano. O crime ocorreu por volta das 22h00 deste Domingo, 1º de Março, em uma residência localizada na Rua Dr. Oliveira Cru…

BANDO ASSALTA ÔNIBUS DE "SACOLEIROS" NA BR-060, EM RIO VERDE

Imagem IlustrativaUm ônibus de passageiro particular foi assaltado por dois homens fortemente armados, ao sair no Trevo de Rio Verde, na BR-060, sentido Goiânia. O crime ocorreu na madrugada deste Dom…

POLÍCIA MILITAR DE RIO VERDE INTENSIFICA OPERAÇÕES POLICIAIS EM RIO VERDE

Foto: Imagem IlustrativaPoliciais Militares lotados no 2º Batalhão, 38ª Companhia Independente e Companhia de Patrulhamento Especializado, cumprindo as determinaçõ es de seus respectivos Comandantes, D…

CONFIRA AS OFERTAS DE EMPREGO PARA A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, 02, EM RIO VERDE

O SINE - RIO VERDE oferece para a próxima segunda-feira, 02, as seguintes ofertas de trabalho: 01- MECÂNICO EMPILHADEIRA.01- MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃ O.01- AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL.03- PADEIRO.02-…

SINALIZAÇÕES BINÁRIAS DE TRÂNSITO SERÃO IMPLANTADAS EM RIO VERDE

Com o escopo de melhorar o fluxo de trânsito da localidade, a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), realizará no início de março, a implantação do sistema binário em bairros da região Noroes…

***HOMEM E ENCONTRADO MORTO EM RIO VERDE NA ZONA RURAL***

Ainda ontem o corpo de um homem aparentemente idoso, sem identificaçã ;o foi encontrado nas proximidades do Clube dos Trinta na Zona Rural de Rio Verde. Segundo a Policia Militar no corpo havia sinais d…

Últimas notícias de RIO VERDE GO:

 Motociclista transita com criança escondida na camiseta Um motociclista foi flagrado transportando uma criança "escondida" por debaixo da própria camiseta na garupa do veículo, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A foto foi feita por um internauta no cruzamento de duas avenidas movimentadas da cidade ...

Confira as vagas de emprego disponíveis em Rio Verde neste dia 27 de fevereiro de 2015 Horário Comercial, salário de R$788,00. Rio Verde – Go 1 Vaga de Mecânico Industrial PI - Sexo Masculino, acima de 25 anos, ensino médio completo .Conhecimentos: Manutenção de equipamentos industriais como redler, fitas transportadoras, roscas ...

RIO VERDE GO tspan:3m RIO VERDE GO


Abertas as inscrições para nova seleção de estagiários de Direito do Ministério Público de Goiás Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Caçu, Carmo do Rio Verde, Cavalcante, Campinorte, Cidade Ocidental, Cristalina, Crixás, Edéia, Flores de Goiás, Goianésia, Goianápolis, Itajá, Itapirapuã, Jandaia, Jaraguá, Luziânia, Nerópolis, Niquelândia ...

Pelo Grupo B, Rio Verde/GO vence o Quirinópolis e sobe na tabela Em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso de 2015, o time do Rio Verde ganhou o Quirinópolis, no estádio Mozart Veloso, e conseguiu conquistar sua primeira vitória na competição, ao vencer pelo placar de 2 a 1.

Perseguição a assaltante em Rio Verde Quem transitou pela principal avenida de Rio Verde, a Presidente Vargas ... fruto de assalto em Acreúna-GO. Um Vectra prata de placa NKK-7680, que fazia a escolta de Elismar foi encontrado abandonado e seus dois ocupantes conseguiram fugir.

Suspeito de roubar veículo é preso após perseguição em Rio Verde Veículo seria trocado por drogas ou usado em novos crimes, segundo a PM. Depois de uma perseguição policial, um jovem de 27 anos foi preso em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, suspeito de roubar uma caminhonete em Acreúna, no domingo (22). Toda ação ...

Suspeito de roubar veículo é preso após perseguição em Goiás; vídeo Depois de uma perseguição policial, um jovem de 27 anos foi preso em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, suspeito de roubar uma caminhonete em Acreúna, no domingo (22). Toda ação durou cerca de 10 minutos e foi registrada por câmeras de monitoramento ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Atenção RIO VERDE: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]




Trabalho em RIO VERDE. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]



Motociclista trafega com criança escondida na camiseta em Goiás


em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A foto foi feita por um internauta no cruzamento de duas avenidas movimentadas da cidade, próximo ao trevo que dá acesso à BR-060. Não é possível identificar a idade do menino. Segundo o Código Brasileiro de ...



Confira as vagas de emprego disponíveis em Rio Verde neste dia 2 de março de 2015


Rio Verde – Go 1 Vaga de Jovem Aprendiz (área de Almoxarifado) - Sexo Masculino, acima de 16 anos, ensino médio cursando ou completo, conhecimentos: Informática (Excel, Word, Internet) e rotinas administrativas. Principais atividades: Entrada e saída ...
Motociclista transita com criança escondida na camiseta Um motociclista foi flagrado transportando uma criança "escondida" por debaixo da própria camiseta na garupa do veículo, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A foto foi feita por um internauta no cruzamento de duas avenidas movimentadas da cidade ...
Confira as vagas de emprego disponíveis em Rio Verde neste dia 27 de fevereiro de 2015 Horário Comercial, salário de R$788,00. Rio Verde – Go 1 Vaga de Mecânico Industrial PI - Sexo Masculino, acima de 25 anos, ensino médio completo .Conhecimentos: Manutenção de equipamentos industriais como redler, fitas transportadoras, roscas ...
Abertas as inscrições para nova seleção de estagiários de Direito do Ministério Público de Goiás Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Caçu, Carmo do Rio Verde, Cavalcante, Campinorte, Cidade Ocidental, Cristalina, Crixás, Edéia, Flores de Goiás, Goianésia, Goianápolis, Itajá, Itapirapuã, Jandaia, Jaraguá, Luziânia, Nerópolis, Niquelândia ...
Pelo Grupo B, Rio Verde/GO vence o Quirinópolis e sobe na tabela Em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso de 2015, o time do Rio Verde ganhou o Quirinópolis, no estádio Mozart Veloso, e conseguiu conquistar sua primeira vitória na competição, ao vencer pelo placar de 2 a 1.

Veja quando serão feitos os pagamentos do INSS em RIO VERDE

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos dos benefícios dos segurados que recebem acima do salário mínimo a partir de 2 de fevereiro.

Nessa data, serão liberados os valores de quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito.

Os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 9, desconsiderando-se o dígito também tem os benefícios pagos nesta segunda-feira.

Os depósitos de benefícios do mês de janeiro seguem até o dia 6 de fevereiro. Acesse as datas de depósito dos benefícios.

Os depósitos da folha de janeiro já vêm com os valores reajustados de acordo com o mínimo vigente (R$ 788) e com a inflação para quem recebe acima do salário mínimo.

O índice de reajuste para os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com valor acima do salário mínimo foi 6,23%. Os dados foram atualizados pelo INPC de 2014, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A folha de pagamento do INSS paga atualmente mais de 32 milhões de benefícios e injeta na economia do país mais de R$ 29 bilhões todos os meses.

Extrato

O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios.

O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 32 milhões de benefícios.

A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social. [27]


Pombos em RIO VERDE: conheça os riscos que eles trazem para a saúde

Os pombos são aves que vivem com facilidade nas cidades, morando em edificações onde costumam fazer seus ninhos em telhados, forros, caixas de ar condicionado, torres de igrejas e marquises. Causam prejuízos por danificar as estruturas dos prédios.

Por serem simpáticos e símbolos da paz, algumas pessoas gostam de alimentá-los com restos de comida, pão, pipocas, que são alimentos inadequados e prejudicam a saúde dos animais, além de viciá-los.

Como dificilmente são caçados por outros animais, sua população cresce muito rápido e o aumento de sua quantidade tornou-se um grave problema de saúde, pois, podem causar várias doenças graves que podem levar à morte ou deixar seqüela, destacando-se:

- salmonelose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pela ingestão de alimentos contaminados com fezes animais;
- criptococose: doença provocada por fungos que vivem no solo, em frutas secas e cereais e nas árvores; e isolado nos excrementos de aves, principalmente pombos;

- histoplasmose: doença provocada por fungos que se proliferam nas fezes de aves e morcegos. A contaminação ao homem ocorre pela inalação dos esporos (células reprodutoras do fungo);

- ornitose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pelo contato com aves portadoras da bactéria ou com seus dejetos;

- meningite: inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.
[3]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de RIO VERDE GO. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, RIO VERDE GO, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.