Blog de Notícias de RIBEIRAO CLARO








Manifestações mostram desgaste dos políticos

“Os movimentos do último domingo deixam claro que a população tem demandas e é preciso ouvi-las”, resumiu a prefeita. Para o presidente da Câmara, vereador Walter Gomes (PR), Ribeirão Preto e o resto do país clamam por mudanças. “É preciso a ...

Com 6 aerovias e mais de 100 aeronaves ao dia, Leite Lopes é o mais relevante do Interior

A W-30, mão única, começa em São Paulo, sobrevoa Sorocaba, Rio Claro e pousa em Ribeirão. Se o avião prosseguir viagem, pega mão dupla com destino a Brasília, passando por Uberaba e Uberlândia. No retorno, o voo Ribeirão-Sã o Paulo sai em ...

Após falha, Capivariano sai na frente, mas Rio Claro consegue empate no último minuto

Francis aproveita falha de Lucas Madalosso para colocar o time da casa em vantagem, mas Macena deixa tudo igual aos 48 do segundo tempo e decreta o 1 a 1Capivariano e Rio Claro fizeram um jogo muito e…

A beleza da pesca em milésimos de

É claro que estamos falando do dourado. A força das águas sempre movimentou o desenvolvimento de Piraju. Em 1912, a localidade foi à primeira do Brasil a ter energia elétrica, um ano antes do Rio de Janeiro. Hoje a localidade tenta manter o equilíbrio entre ...

Alerta do Google - jogar

jogar Atualização diária ⋅ 29 de março de 2015 NOTÍCIAS Globo.com Globo.com Ídolo d…

Câmara de Ribeirão Preto declara apoio à greve dos servidores

"Os vereadores se colocam à disposição para que [os servidores] consigam o reajuste", afirmou o presidente Walter Gomes (PR), da base aliada da prefeita, na noite desta quinta-feira (26). O discurso foi feito no plenário, que estava lotado de ...

Acessórios Inspiradores para o Lollapalooza!

Hey meninas é neste final de semana que acontece o festival mais esperado do ano, pra quem é amante da música: o Lollapalooza. Para as ♥apaixonadas&heart s; do mundinho fashion, neste evento que é parecido co…

Rio Claro x XV de Piracicaba-SP pelo campeonato Paulista

Paulista Rio Claro X XV de Piracicaba-SP Data Horário Estádio Cidade 24/03/15 19h30 Augusto Schmidt Rio Claro Confira Rio Claro x XV de Piracicaba-SP às 19h30 do d…

Blogs R7

Blogs R7 MASP INAUGURA MOSTRA DEDICADA À ARTE BRASILEIRA DOS PRIMEIROS SÉCULOS DO BRASIL Corrida e Caminhada pela Inclusão A FIFA, a política e o esporte >---> Lembran…

Feliz dia mundial da água para você que faz a sua parte.

Depois de três semanas de inércia, eis que o blog volta a ativa. E volta num dia especial, já que hoje é dia 22 de março de 2015 e, desde 1992, convencionou-se que em todo dia 22 de março seria celebr…

Alerta do Google - Jogo

Jogo Atualização assim que acontece ⋅ 18 de março de 2015 NOTÍCIAS Globo.com Globo.com …

ACIDENTE FATAL NA PR 151 ENTRE RIBEIRÃO CLARO E CARLÓPOLIS

Carlos Eduardo de Oliveira, 36, ficou preso às ferragens, mas está fora de perigoCaminhão carregado com tora perdeu freio na serra e tombou na rodovia; passageiro morreu Mais um acidente fatal foi re…

Ribeirão Claro investe em projeto de arborização urbana

Ação incluiu palestra com geógrafa doutora da Universidade de São Paulo (USP)Município está em busca de orientação para elaborar plano eficiente de arborização urbanaRibeirão Claro - Conhecido por sua…

Últimas notícias de RIBEIRAO CLARO PR:

 Câmara de Ribeirão Preto declara apoio à greve dos servidores "Os vereadores se colocam à disposição para que [os servidores] consigam o reajuste", afirmou o presidente Walter Gomes (PR), da base aliada da prefeita, na noite desta quinta-feira (26). O discurso foi feito no plenário, que estava lotado de ...

Tulipas no 1º Famtur Exqape Lagos, esculturas, estufas e – é claro – um moinho de vento, atraem para Keukenhof milhares de turistas do mundo todo, principalmente na Primavera do hemisfério Norte, que iniciou no último dia 20. A duração dos campos de tulipa é pouca ...

RIBEIRAO CLARO PR tspan:3m RIBEIRAO CLARO PR


Justiça adia para abril decisão sobre transplante de adolescente nos EUA Júnior está internado no hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), desde setembro do ano passado e só se ... e que tem que ser debatida pela sociedade e que precisa de normas claras", avalia.

15 localidades paulistas tem a menor temperatura do ano hoje Mais uma manhã fria no Estado de São Paulo. Com uma madrugada de céu mais aberto, a temperatura caiu um pouco mais nas primeiras horas desta terça-feira (24). Ao menos 15 localidades do território paulista tiveram hoje o registro de menor temperatura ...

Notícias da Justiça e do Direito nos jornais desta terça-feira Foram registradas 4.482 reclamações contra o grupo, a grande parte por cobrança indevida ou abusiva. O segundo lugar ficou com o grupo Claro/NET/Embratel, com 3.749 reclamações . A Lenovo/CCE, que saltou do 14º lugar, em 2013, para o 3º lugar no ano ...

Nos acréscimos, XV de Piracicaba evita derrota em Rio Claro SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em partida da 12ª rodada do Campeonato Paulistão, Rio Claro e XV de Piracicaba se enfrentaram nesta terça-feira (24) e ficaram no empate por 1 a 1. Com 11 pontos, o XV fica em quarto lugar na classificaçã ;o do Grupo D.

LANCE! analisa disputa por vaga às quartas do Paulistão. Veja confrontos! Matematicamente, o lanterna Rio Claro (11) também pode sonhar com a vaga, mas só um milagre e uma combinação de resultados improvável serviria para o Galo Azul. O Palmeiras também só precisa de mais uma vitória para garantir sua vaga e enfrentaria ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de RIBEIRAO CLARO

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]




Site do governo ajuda a achar emprego na região de RIBEIRAO CLARO

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]



Com 6 aerovias e mais de 100 aeronaves ao dia, Leite Lopes é o mais relevante do Interior


A W-30, mão única, começa em São Paulo, sobrevoa Sorocaba, Rio Claro e pousa em Ribeirão. Se o avião prosseguir viagem, pega mão dupla com destino a Brasília, passando por Uberaba e Uberlândia. No retorno, o voo Ribeirão-Sã o Paulo sai em ...



A beleza da pesca em milésimos de


É claro que estamos falando do dourado. A força das águas sempre movimentou o desenvolvimento de Piraju. Em 1912, a localidade foi à primeira do Brasil a ter energia elétrica, um ano antes do Rio de Janeiro. Hoje a localidade tenta manter o equilíbrio entre ...
Câmara de Ribeirão Preto declara apoio à greve dos servidores "Os vereadores se colocam à disposição para que [os servidores] consigam o reajuste", afirmou o presidente Walter Gomes (PR), da base aliada da prefeita, na noite desta quinta-feira (26). O discurso foi feito no plenário, que estava lotado de ...
Tulipas no 1º Famtur Exqape Lagos, esculturas, estufas e – é claro – um moinho de vento, atraem para Keukenhof milhares de turistas do mundo todo, principalmente na Primavera do hemisfério Norte, que iniciou no último dia 20. A duração dos campos de tulipa é pouca ...
Justiça adia para abril decisão sobre transplante de adolescente nos EUA Júnior está internado no hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), desde setembro do ano passado e só se ... e que tem que ser debatida pela sociedade e que precisa de normas claras", avalia.
15 localidades paulistas tem a menor temperatura do ano hoje Mais uma manhã fria no Estado de São Paulo. Com uma madrugada de céu mais aberto, a temperatura caiu um pouco mais nas primeiras horas desta terça-feira (24). Ao menos 15 localidades do território paulista tiveram hoje o registro de menor temperatura ...

Cuidados com a nova conta de luz em RIBEIRAO CLARO

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]

Como funciona o CONSTRUCARD em RIBEIRAO CLARO

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de RIBEIRAO CLARO PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, RIBEIRAO CLARO PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.