Blog de Notícias de RIACHO DOS CAVALOS








Cagepa e PM encontram furto de água em propriedade rural de vice-prefeito no Cariri

Uma ligação clandestina de furto de água em uma adutora foi encontrada dentro da propriedade rural do vice-prefeito da cidade de Camalaú, Alexandro Bezerra dos Santos (DEM), conhecido como "Sandro Môc…

Em Brasília, Galego Souza participa de reunião com Aguinaldo Ribeiro e presidente da Funasa

O escopo da reunião foi tratar sobre os recursos para a perfuração de poços e esgotamento sanitário para as cidades de São Bento, Paulista e Riacho dos Cavalos. De acordo com ... Bento Milton Lúcio. O portal PB Agora esclarece aos internautas ...

Cagepa e PM encontram furto de água em propriedade rural de vice-prefeito

Uma ligação clandestina de furto de água em uma adutora foi encontrada dentro da propriedade rural do vice-prefeito da cidade de Camalaú, Alexandro Bezerra dos Santos (DEM), conhecido como "Sandro Môc…

No Dia da Água, cerca de 200 mil desabastecidos na Paraíba não têm o que comemorar

São eles, Barra de São Miguel, Umbuzeiro, Nova Palmeira, Campina Grande, Barra de Santana ... Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Santa Cruz, Vieirópolis, Lastro, São Francisco, Riacho dos Cavalos, Jericó, Mato Grosso, Arara, Casserengue, Bélem, Caiçara ...

Cagepa e PM encontram furto de água em propriedade rural de vice-prefeito

Encanação retirada da propriedade do gestorUma ligação clandestina de furto de água em uma adutora foi encontrada dentro da propriedade rural do vice-prefeito da cidade de Camalaú, Alexandro Bezerr…

Cidades da Paraíba têm colapso no abastecimento de água, diz Cagepa

Para o gerente regional da Cagepa em Campina Grande, Simão Almeida ... Lastro, São Francisco, Riacho dos Cavalos, Jericó, Mato Grosso, Arara, Casserengue, Bélem, Caiçara, Logradouro, Solânea, Riachão, Tacima, Dona Inês, Damião, Bananeiras ...

Cagepa e PM encontram furto de água em propriedade rural de vice-prefeito

Uma ligação clandestina de furto de água em uma adutora foi encontrada dentro da propriedade rural do vice-prefeito da cidade de Camalaú, Alexandro Bezerra dos Santos (DEM), conhecido como “Sandro Môc…

PARA O BEM DE TODOS VOLTOU A CHOVER EM VÁRZEA ALEGRE.

FOTO DE ARQUIVOMais uma vez os pluviômetros do município de Várzea Alegre voltaram a registrar chuvas e desta vez algumas em quantidade bem significante como foi o caso do Graiado com 70mm. Nossa repo…

Brejo dos Santos e mais 8 prefeituras da região de Catolé do Rocha foi multada pelo TCE por não cumprimento de Lei de Acesso à Informação

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária, na tarde desta quinta-feira (23), decidiu pela aplicação de multas a 33 gestores municipais que não cumpriram os requisitos da Lei de…

Últimas notícias de RIACHO DOS CAVALOS PB:


Cidades da Paraíba têm colapso no abastecimento de água, diz Cagepa Para o gerente regional da Cagepa em Campina Grande, Simão Almeida ... Lastro, São Francisco, Riacho dos Cavalos, Jericó, Mato Grosso, Arara, Casserengue, Bélem, Caiçara, Logradouro, Solânea, Riachão, Tacima, Dona Inês, Damião, Bananeiras ...

Galego Souza solicita a implantação de uma Casa da Cidadania em São Bento Uma Casa da Cidadania com certeza vai atender a todas essas outras localidades como Paulista, Brejo do Cruz, Riacho dos Cavalos, Catolé do Rocha ... essa Casa da Cidadania” concluiu. O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático ...

RIACHO DOS CAVALOS PB tspan:3m RIACHO DOS CAVALOS PB


TCE impõe multas a mais 14 gestores municipais por descumprimento à Lei da Transparência Os processos, relatados pelos conselheiros Arnóbio Viana e André Carlo Torres, foram avaliados na sessão ordinária desta terça-feira (10), que decidiu ainda, à unanimidade, pelo provimento de recurso impetrado pela Prefeitura de Riacho dos Cavalos ...

Frente Parlamentar da Água promove Audiência Pública em Cajazeiras Deputados, gestores do Governo do Estado, prefeitos e representantes da sociedade debateram na tarde desta sexta-feira (20) as questões relacionadas à escassez de água no Sertão paraibano. A audiência…

Grimm / A história do jovem em busca de saber o que é o medo Jacob GrimmWilhelm GrimmA história do jovem em busca de saber o que é o medoUm conto de fadas dos Irmãos Grimm Grimm / Märchen von einem, der auszog, das Fürchten zu lernenThe story of the youth who …

Agricultor que estava desaparecido é encontrado na zona rural de Riacho dos Cavalos Agricultor  que estava desaparecido da sitio Poço zona Rural de Riacho dos Cavalos foi encontrado na  tarde desta  terça-feira nas proximidade do sitio malhada do boi. a cerca de 6 quilometro do sitio…

CHOVEU EM VÁRIAS COMUNIDADES DO MUNICÍPIO DE VÁRZEZA ALEGRE. imagem de arquivoA noite de domingo 08, foi marcada por chuvas em muitas localidades do município de Várzea Alegre com precipitaçõ es entre 20 e 55mm os registros pluviométricos tornam cada vez mais fo…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Olho Vivo com a corrupção em RIACHO DOS CAVALOS

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]




Como conserguir um empréstimo do BNDS em RIACHO DOS CAVALOS !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]



Em Brasília, Galego Souza participa de reunião com Aguinaldo Ribeiro e presidente da Funasa


O escopo da reunião foi tratar sobre os recursos para a perfuração de poços e esgotamento sanitário para as cidades de São Bento, Paulista e Riacho dos Cavalos. De acordo com ... Bento Milton Lúcio. O portal PB Agora esclarece aos internautas ...



No Dia da Água, cerca de 200 mil desabastecidos na Paraíba não têm o que comemorar


São eles, Barra de São Miguel, Umbuzeiro, Nova Palmeira, Campina Grande, Barra de Santana ... Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Santa Cruz, Vieirópolis, Lastro, São Francisco, Riacho dos Cavalos, Jericó, Mato Grosso, Arara, Casserengue, Bélem, Caiçara ...
Cidades da Paraíba têm colapso no abastecimento de água, diz Cagepa Para o gerente regional da Cagepa em Campina Grande, Simão Almeida ... Lastro, São Francisco, Riacho dos Cavalos, Jericó, Mato Grosso, Arara, Casserengue, Bélem, Caiçara, Logradouro, Solânea, Riachão, Tacima, Dona Inês, Damião, Bananeiras ...
Galego Souza solicita a implantação de uma Casa da Cidadania em São Bento Uma Casa da Cidadania com certeza vai atender a todas essas outras localidades como Paulista, Brejo do Cruz, Riacho dos Cavalos, Catolé do Rocha ... essa Casa da Cidadania” concluiu. O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático ...
TCE impõe multas a mais 14 gestores municipais por descumprimento à Lei da Transparência Os processos, relatados pelos conselheiros Arnóbio Viana e André Carlo Torres, foram avaliados na sessão ordinária desta terça-feira (10), que decidiu ainda, à unanimidade, pelo provimento de recurso impetrado pela Prefeitura de Riacho dos Cavalos ...
Frente Parlamentar da Água promove Audiência Pública em Cajazeiras Deputados, gestores do Governo do Estado, prefeitos e representantes da sociedade debateram na tarde desta sexta-feira (20) as questões relacionadas à escassez de água no Sertão paraibano. A audiência…

Vantagens de desvantagens da poupança em RIACHO DOS CAVALOS

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]


COMO RENOVAR O FIES EM RIACHO DOS CAVALOS?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de RIACHO DOS CAVALOS PB. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, RIACHO DOS CAVALOS PB, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.