Blog de Notícias de RECIFE








Ferrovia Transnordestina entrou na Justiça contra Novo Recife por cercas que protegiam terreno invadido

contra o Consórcio Novo Recife pedindo a reintegraçã o de posse da área, cercada no ano passado, depois de uma invasão que durou mais de um mês e somente acabou após reintegraçã o de posse bem sucedida realizada pela Polícia Militar de Pernambuco ...

Saúde » Operação Pescado notifica boxes no Mercado de Água Fria e Encruzilhada

O estabelecimento também não tinha licença sanitária para funcionamento e nem o Código de Defesa do Consumidor, exigido pelo Procon-PE. Já no Mercado da Encruzilhada, quatro boxes foram notificados. Entre as irregularidades estavam a ausência dos ...

Não é mentira não! Quarta-feira em Recife com os melhores shows (PE)

QUARTA-FEIRA DE SHOWS NO GRANDE RECIFE Recife (PE), quarta-feira, 01 de abril de 2015 CREDICARD - PEÇA JÁ SEU CARTÃO SHOWS E EVENTOS Créditos: DivulgaçãoG ARÇONS CANTORES NA ZONA SUL -... …

Marília Arraes aciona MPF para tentar barrar votação do reprojeto Novo Recife

“O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco (PE) considera prematura e inoportuna a aprovação, pela Câmara Municipal do Recife, do Projeto de Lei n. 8/2015, que institui e regulamenta plano urbanístico para o Cais José Estelita, por conter ...

SURFISTA É ATACADO POR TUBARÃO EM OLINDA

Diego teria sido atingido pelo animal por volta das 11h Um surfista de 23 anos foi atacado por um tubarão na manhã desta terça-feira (31), na praia Del Chifre, em Olinda, na Região Metropolitana do …

Passeio apresentará o Recife das águas do Capibaribe. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação Por conta do feriadão da Semana Santa, as inscrições para o Olha! Recife vão acontecer na quarta-feira (1º), a partir das 8h. Os passeios foram alterados e somente o de catamarã estará disponível. Ele acontece na manhã deste sábado (4).

A Hora do Planeta em Recife no Marco Zero

Fotos e reportagem Silvana Guimarães local Marco ZeroNo último sábado dia 28 de março aconteceu em 400 localidades "A Hora do Planeta", que apagaram suas luzes exatamente as 20h30. É um movimento global o…

Encontro de Fãs Fantásticos em Recife

      Olá galera!!!! Aconteceu no último fim de semana, na livraria Leitura do Recife, o Encontro de Fãs Fantásticos da editora Arqueiro, pelo selo Saída de Emergência. O evento reuniu os apaixonados …

Após vencer em casa, Fortaleza enfrente o Sport em Recife

Vivendo um bom momento nas duas competições em que participa, o Fortaleza encara o Sport/PE, às 16 horas deste domingo, na Ilha do Retiro, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. No jogo de ida, o…

AVANTTI CONTRATA PROFISSIONAIS EM RECIFE

ZELADOR - Atuar na limpeza e conservação do condomínio.  Requisitos: Ensino fundamental completo, experiência na função e residir nas proximidades de Boa Viagem, Prazeres, Setúbal, Ipsep. Salário: R…

Fiscalização da SMAS interdita lava-jatos em três bairros do Recife

Uma operação realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (SMAS) interditou, nesta quinta-feira (26), cinco lava-jatos irregulares e um restaurante, na Zona Oeste da cidade.…

Fortaleza desperdiça pênalti, mas bate o Sport e agora vai jogar pelo empate em Recife

Jogadores tricolores celebram o gol marcado pelo meia EvertonFOTOS: BRUNO GOMESParte da torcida do Fortaleza vaiou o atacante Lúcio Maranhão, quando o camisa 9 foi substituído; atleta, que perdeu um p…

Sessão de autógrafos com Christian Figueiredo e Rafael Moreira em Recife

Oi gente, Para quem não conhece os youtubers Christian e Rafael só tenho uma coisa para dizer: Melhore!. Eles fazem o maior sucesso com seus vídeos e agora estão fazendo o maior sucesso com seus livro…

Últimas notícias de RECIFE PE:

 Passeio apresentará o Recife das águas do Capibaribe. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação Por conta do feriadão da Semana Santa, as inscrições para o Olha! Recife vão acontecer na quarta-feira (1º), a partir das 8h. Os passeios foram alterados e somente o de catamarã estará disponível. Ele acontece na manhã deste sábado (4).

Professores protestam no Centro do Recife Um grupo de professores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe ... na área central do Recife, na tarde desta sexta (31). Em Paulista, Junior Matuto também tenta se entender com professores Sem professores estaduais, Paulo ...

RECIFE PE tspan:3m RECIFE PE


Operação fiscaliza venda de pescados nos mercados públicos do Recife Agentes da Vigilância Sanitária e do Procon Pernambuco fizeram uma fiscalizaçã o em peixarias de mercados públicos do Recife na manhã desta terça-feira (31). As principais irregularidades encontradas foram em relação à embalagem e falta de ...

Responsável por monitorar tubarões no Grade Recife, Sinuelo está parado há três meses nesta terça-feira (31), traz à tona a atual situação do barco Sinuelo da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Responsável pelo monitoramento das espécies de tubarão no litoral Grande Recife, ele está parado desde 31 de dezembro de 2014 ...

divirta-se pernambuco.cão tecnologia turismo gastrô bike pe serviços Sem esquecer as marcas do presente. O Pernambuco.com selecionou seis passeios imperdíveis para quem quer conhecer melhor o Recife. O centro do Recife é a casa de belezas diversas. Mas é difícil competir com o Rio Capibaribe que cruza as ilhas do Recife ...

Missas e procissões marcam festa de N. Senhora dos Prazeres, em PE Celebrante: dom Fernando Saburido (arcebispo de Olinda e Recife). Concelebrante: Pe. Antonio Pereira Noiteiros (organizadores): Paróquia do São Pedro Apóstolo e comunidades (Santo Aleixo) e a Família Soares. » Terça-feira (7) 19h - Novena de Nossa ...

Detran Pernambuco promove fórum para discutir educação no trânsito De acordo com um estudo realizado pelo Observatório Nacional de Trânsito, em todo o Brasil, o Recife é a localidade com mais de 100 mil habitantes que tem mais mortes no trânsito. Os dados, que são de 2014, servem de impulso para o Detran em Pernambuco ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Saiba quanto custa financiar pela Caixa em RECIFE ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]




Calote do Minha Casa Melhor em RECIFE ?

O Programa Minha Casa Melhor passa por uma revisão devido à taxa de inadimplência apresentada, disse a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (6).

Segundo Dilma, o governo avalia mudanças no modelo do programa, que poderá ser incluído – de forma mais simples – no Minha Casa Minha Vida.

No fim de fevereiro, a Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do Minha Casa Melhor para novos contratos.

“Estamos revendo, porque, ao contrário do Minha Casa Minha Vida, que tem baixa inadimplência, o Minha Casa Melhor começou com inadimplência. Então, estamos avaliando incluí-lo no Minha Casa Minha Vida, de forma mais simples. Esse é um processo de avaliação”, informou a presidenta, após participar da entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Minha Vida em Araguari (MG).

Dilma Rousseff não descartou a possibilidade de retorno do Minha Casa Melhor ainda este ano. “Em 2011, fizemos ajustes [no Minha Casa Minha Vida], o que nos obrigou a começar a contratar apenas no fim do ano. Muito provavelmente vai ocorrer. A gente vai fazendo ajustes, porque tem de discutir, construir um consenso em torno destes três anos futuros”, completou a presidenta.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de móveis e eletrodomésticos para famílias inscritas no Minha Casa Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional crédito subsidiado de até R$ 5 mil, a juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. A suspensão do programa não representa mudanças para beneficiários com contratos em vigor. [6]



Saúde » Operação Pescado notifica boxes no Mercado de Água Fria e Encruzilhada


O estabelecimento também não tinha licença sanitária para funcionamento e nem o Código de Defesa do Consumidor, exigido pelo Procon-PE. Já no Mercado da Encruzilhada, quatro boxes foram notificados. Entre as irregularidades estavam a ausência dos ...



Marília Arraes aciona MPF para tentar barrar votação do reprojeto Novo Recife


“O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco (PE) considera prematura e inoportuna a aprovação, pela Câmara Municipal do Recife, do Projeto de Lei n. 8/2015, que institui e regulamenta plano urbanístico para o Cais José Estelita, por conter ...
Passeio apresentará o Recife das águas do Capibaribe. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação Por conta do feriadão da Semana Santa, as inscrições para o Olha! Recife vão acontecer na quarta-feira (1º), a partir das 8h. Os passeios foram alterados e somente o de catamarã estará disponível. Ele acontece na manhã deste sábado (4).
Professores protestam no Centro do Recife Um grupo de professores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe ... na área central do Recife, na tarde desta sexta (31). Em Paulista, Junior Matuto também tenta se entender com professores Sem professores estaduais, Paulo ...
Operação fiscaliza venda de pescados nos mercados públicos do Recife Agentes da Vigilância Sanitária e do Procon Pernambuco fizeram uma fiscalizaçã o em peixarias de mercados públicos do Recife na manhã desta terça-feira (31). As principais irregularidades encontradas foram em relação à embalagem e falta de ...
Responsável por monitorar tubarões no Grade Recife, Sinuelo está parado há três meses nesta terça-feira (31), traz à tona a atual situação do barco Sinuelo da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Responsável pelo monitoramento das espécies de tubarão no litoral Grande Recife, ele está parado desde 31 de dezembro de 2014 ...

Orientação para quem sofre de dores de garganta em RECIFE

A amigdalite, doença inflamatória que pode ser causada por vírus e bactéria, atinge a região da amígdala e garganta, ocasionando placas de pus.

O problema aparece com frequência na infância e juventude, sendo o inchaço, dor e vermelhidão dos gânglios do pescoço, febre e mau hálito os sintomas mais comuns.

O tratamento deve ser indicado por profissional de saúde, após avaliar o paciente. Em casos de inflamação causada por vírus, que atinge amígdalas e faringe, a indicação medicamentosa é de antiinflamatórios não hormonais. Na amigdalite bacteriana é necessário o uso de antibióticos, que devem ser utilizados durante período indicado pelo médico, além de medicações de suporte, como dipirona e paracetamol, para controle de dor e febre.

Quando o paciente que não segue corretamente as indicações médicas se automedica ou suspende o tratamento antes do tempo determinado, no caso de amidalite bacteriana, corre risco de ter quadro agravado para febre reumática. Esta é uma doença inflamatória autoimune, e nefrite, nome dado à inflamação nos rins, porque a bactéria não foi totalmente eliminada e pode se alojar em outras partes do corpo.

“Quando o paciente não realiza o tratamento da amigdalite de forma correta e apresenta quadro de recidiva, doenças autoimunes podem eventualmente ter sua frequência aumentada. A febre reumática é uma das mais comuns, embora atualmente com melhor acesso ao sistema de saúde e a antibióticos, a frequência de febre reumática caiu drasticamente”, explica o otorrinolaringologista do Hospital de Clínicas da Unicamp, Arthur Castilho.

Barreira

A amígdala tem como função ser a primeira barreira do corpo contra micróbios agressores. No entanto, quando as amigdalites aparecem com muita frequência e não respondem ao tratamento clínico, o paciente recebe indicação médica para a retirada da glândula, que fica na região palatal, nos dois lados da garganta. “A cirurgia da remoção das amigdalas pode ser realizada em duas situações: obstrução das vias aéreas e infecções de repetição”, ressalta o médico Arthur Castilho.

De 2010 a 2014, o Sistema Único de Saúde realizou mais de 200 mil cirurgias de retirada de amigdala. O procedimento é feito na maioria das vezes acompanhado da retirada da adenoide, carne do nariz com textura esponjosa que tem função parecida com as amígdalas. Do total de amigdalectomia e adenoidectomia, 97% foram realizadas em jovens de 0 a 19 anos.

O consultor de eventos Diego Cardoso, de 29 anos, realizou há três anos a cirurgia de amigdalectomia e adenoidectomia. “Eu tinha amidalites praticamente três vezes ao ano. Eu tomava antibiótico, melhorava por um tempo e depois voltava com toda a força. Depois da cirurgia, eu nunca mais tive problemas de garganta”, conta.

Para evitar crises de amidalite, o paciente deve evitar contato com cigarro, ambientes com ventiladores e ar-condicionado, que ressecam as mucosas e diminuem a resistência das glândulas. Além de seguir corretamente o tempo de tratamento da doença, o paciente não deve se automedicar, o que evita o surgimento de bactérias mais resistentes. [33]


Vantagens de desvantagens da poupança em RECIFE

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de RECIFE PE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, RECIFE PE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.