Blog de Notícias de RAFARD








GRÊMIOS ESTUDANTIS

Grêmios estudantis estimulam participaçã o dos estudantes na rotina das escolas da redeUm espaço de debate, trabalho em grupo e novas ideias. Os grêmios estudantis, presentes em 3.477 escolas da rede e…

Professores da rede estadual fazem ato por reajuste salarial em Piracicaba

São Pedro (SP), Charqueada (SP), Capivari (SP), Mombuca (SP), Rafard (SP), Rio das Pedras (SP), Saltinho(SP). “O movimento vem crescendo a cada dia. Cerca 44% dos professores aderiram à greve na subsede de piracicaba. A partir de amanhã (sexta), haver ...

Campinas

Campinas (Portuguese pronunciation:Â&nbs p;[kÉÌ ;ƒËˆpin&Ea cute;s], Plains or Meadows) is a Brazilian municipality in São Paulo State, part of the country's Southeast Region. According to the 2010 Census, the city…

"Autobiografia autorizada" de Paulo Betti passará pela cidade

No monólogo, concentrado em histórias que ocorreram em Sorocaba, Votorantim, Rafard e São Paulo, Betti conta de sua vida e dos próximos de uma forma não linear, partindo do próprio nascimento até a ida para a escola de teatro em São Paulo.

30ª REUNIAO DO ROTARY CLUB DE INDAIATUBA COCAES

NA 30ª REUNIAO DO ROTARY CLUB DE INDAIATUBA COCAES, O COMPANHEIRO ANDERSON VENANCIO FEZ USO DA TRIBUNA FALANDO SOBRE EVENTO  COMEMORATIVO DOS 50 ANOS DE RAFARD;  O COMPANHEIRO LEONARDO LOBO, PROXIMO P…

Rio Capivari baixa 2m e bombeiros refazem trajeto em busca de grávida

As equipes passaram por Elias Fausto (SP), Rafard (SP), Capivari (SP) e Mombuca (SP), onde termina a área que pertence à unidade. Segundo o sargento Nascimento, a vegetação do rio dificulta o trabalho dos bombeiros e daí também a decisão de ...

ARTE & ARTISTAS PIRACICABANOS-DENISE STORER

DENISE STORER Nascida em Piracicaba em 19 de setembro de 1951, Denise Otero Storer, cursou letras na UNIMEP, especializan do-se na língua inglesa, é integrante da Galeria Paulistana de Artes(SP).   De…

Projeto Guri tem mais de 16 mil vagas abertas, há inscrições em São Roque

01/03/2015 15:14:01 O Projeto Guri, programa de educação musical do Governo do Estado, está com inscrições abertas para mais de 16 mil vagas em diversas regiões do Estado de São Paulo. As inscriçõe&h ellip;

Últimas notícias de RAFARD SP:


Rio Capivari baixa 2m e bombeiros refazem trajeto em busca de grávida As equipes passaram por Elias Fausto (SP), Rafard (SP), Capivari (SP) e Mombuca (SP), onde termina a área que pertence à unidade. Segundo o sargento Nascimento, a vegetação do rio dificulta o trabalho dos bombeiros e daí também a decisão de ...

Apeoesp realiza ato público em Piracicaba nesta quinta-feira, às 15h Segundo a Apeoesp, até esta quarta-feira (25/03) 1.500 professores de Piracicaba e mais sete cidades da região (Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Mombuca, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra, São Pedro e Tietê) haviam ...

RAFARD SP tspan:3m RAFARD SP


Em 'Autobiografia Autorizada', Paulo Betti revisita suas memórias Apresenta, isto sim, um recorte da sua jornada, voltado para a infância e a adolescência em Sorocaba. Nascido em Rafard (SP), Betti foi o caçula dos 15 filhos de Ernesto e Adelaide. Oito, porém, morreram próximos ao parto. “As condições eram ...

Paulo Betti conta sua vida de menino no interior paulista Imigrante italiana, veio menina da Itália, assim como o avô, um prometido para o outro. Pararam na roça, em Rafard, interior paulista, onde Paulo, 15º filho de Ernesto e Adelaide, nasceu. Mas ficou sendo o sétimo, já que oito morreram antes ...

José Coral, 75, completa 50 anos de colaborativismo em uma vida dedicada à agricultura Atualmente, o hospital atende a população de Piracicaba, Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Itirapina, Leme, Mombuca, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho ...

Rede Vida HD Tietê SP no AR.  Mais uma Novidade no AR Tietê  SP, é o Sinal Digital  e aberto Terrestre em Alta Definição da Rede Vida SP HD, através do canal 32 UHF Digital e no 28.1 virtual.                                      …

“Autobiografia Autorizada” escancara Paulo Betti... Paulo Betti estreou, nessa quinta-feira (19/03), o monólogo “Autobiografia Autorizada”, no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro. Tudo sobre sua vida. Ele escreveu o espetáculo, baseado…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Doando sangue em RAFARD ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]




Segurem as calças em RAFARD: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]



Professores da rede estadual fazem ato por reajuste salarial em Piracicaba


São Pedro (SP), Charqueada (SP), Capivari (SP), Mombuca (SP), Rafard (SP), Rio das Pedras (SP), Saltinho(SP). “O movimento vem crescendo a cada dia. Cerca 44% dos professores aderiram à greve na subsede de piracicaba. A partir de amanhã (sexta), haver ...



"Autobiografia autorizada" de Paulo Betti passará pela cidade


No monólogo, concentrado em histórias que ocorreram em Sorocaba, Votorantim, Rafard e São Paulo, Betti conta de sua vida e dos próximos de uma forma não linear, partindo do próprio nascimento até a ida para a escola de teatro em São Paulo.
Rio Capivari baixa 2m e bombeiros refazem trajeto em busca de grávida As equipes passaram por Elias Fausto (SP), Rafard (SP), Capivari (SP) e Mombuca (SP), onde termina a área que pertence à unidade. Segundo o sargento Nascimento, a vegetação do rio dificulta o trabalho dos bombeiros e daí também a decisão de ...
Apeoesp realiza ato público em Piracicaba nesta quinta-feira, às 15h Segundo a Apeoesp, até esta quarta-feira (25/03) 1.500 professores de Piracicaba e mais sete cidades da região (Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Mombuca, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra, São Pedro e Tietê) haviam ...
Em 'Autobiografia Autorizada', Paulo Betti revisita suas memórias Apresenta, isto sim, um recorte da sua jornada, voltado para a infância e a adolescência em Sorocaba. Nascido em Rafard (SP), Betti foi o caçula dos 15 filhos de Ernesto e Adelaide. Oito, porém, morreram próximos ao parto. “As condições eram ...
Paulo Betti conta sua vida de menino no interior paulista Imigrante italiana, veio menina da Itália, assim como o avô, um prometido para o outro. Pararam na roça, em Rafard, interior paulista, onde Paulo, 15º filho de Ernesto e Adelaide, nasceu. Mas ficou sendo o sétimo, já que oito morreram antes ...

Cuidados com a nova conta de luz em RAFARD

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de RAFARD

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de RAFARD SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, RAFARD SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.