Blog de Notícias de QUINTA DO SOL








Informações sobre o álbums

O eclipse do Sol, que acontecerá no equinócio de outono do hemisfério ... a abertura dos quadros de Renato Duque na sede do Museu do Olho em Curitiba (PR) nesta quinta-feira (19). A PF entregou ao Museu Oscar Niemeyer 139 quadros apreendidos na Operação ...

Agentes penitenciários paralisam atividades nos presídios do Estado até quinta-feira

A paralização dos agentes penitenciários do Estado começou na manhã desta segunda-feira (30) e deve durar, pelo menos, até quinta-feira (02 ... trabalho, pátio de sol, entre outros, ficarão prejudicados”, informou o vice-presidente do sindicato ...

UM MATA-BICHO EM VEZ DO EXPRESSO CURTO?

“Em vez de Expresso Curto vocês deviam começar o Página Global todas as manhãs com o Mata-Bicho, é muito mais português.” Foi o que escreveu um amigo leitor do PG. Concordamos. Mas… e tempo? É que ele…

Após mortes, agentes penitenciários paralisam atividades no Paraná

De acordo com o sindicato, os estabelecimentos penais amanheceram fechados nesta segunda-feira e só retornarão as atividades normais na quinta-feira ... pátio de sol, entre outros, ficarão prejudicados", afirmou a vice-presidente do sindicato Petruska ...

Surto na Direção Global: Primeira semana de fracasso como jamais ocorrerá outrora em uma novela das 21:00 da emissora, assusta a gigante e faz com que a mesma lance uma ofensiva jamais vista na TV. Se não surtir resultado poderão ser perdidos dezenas de capít

BABILÔNIA= FRACASSOSurto na Direção Global: Primeira semana de fracasso como jamais ocorrerá outrora em uma novela das 21:00 da emissora, assusta a gigante e faz com que a mesma lance uma ofensiva jam…

PARA DANÇAR, COMER, BARES & CIA

A diretoria da Sociedade Universal promove hoje, a partir das 15h30, a tarde dançante “Segunda Nobre”, com mesa especial de antepasto e a boa música do tecladista Luiz “Japa” Adega e convidados. A diretoria também anuncia para a quinta-feira ...

Prefeitura de Quinta do Sol executa obras de melhoria na saída para Fênix

Conforme anunciado pelo prefeito João Claudio Romero (PP), e o vice-prefeito, Leandro Arruda (PTB), a Prefeitura de Quinta do Sol deu início às obras de recuperação da Rua Três Marias e da ponte na sa…

Roteiro de 5 dias em família em Foz do Iguaçu

No final do ano passado, participamos do BlogTrip Mabu Experience e conhecemos Foz do Iguaçu, um excelente destino em família, que oferece muitos passeios bacanas, organizados, uma boa estrutura hotel…

Amadorzão: próximos jogos em CM, Peabiru, Mamborê e Qta do Sol

A Segunda rodada do Amadorzão 2015 terá no próximo domingo a partir das 15h30 o confronto entre os vencedores Peabiru x América, em Peabiru; e os jogos também relevantes entre Holanda x Luiziana, no …

Quinta do Sol mobiliza arrastão para eliminar criadouros do mosquito da dengue

A Secretaria de Saúde de Quinta do Sol entrou em estado de alerta ao confirmar três casos de Dengue no município neste mês de março. Os três casos são autóctones, ou seja, foram expostos à doença dent…

Síntese do Dia: Quinta-feira, 19 de Março de 2015

Ricardo Salgado andamentou o Dia do Pai numa confraternizaç&ati lde;o na Assembleia da República em que tentou esquivar-se dos “findings”&nb sp;da Delloite. O Estado Islâmico, por outro lado, fez questão de reinvindica…

É Amanhã! Biblioteca exibe o filme Anjos do Sol seguido de debate

O Projeto Mulher em Cena 2015 realiza nesta quinta-feira, 19 de março, às 15h, mais uma exibição de filme seguido de debate. Desta vez, a Sala de Projeção Luiz Orlando, 3º andar da Biblioteca Pública …

Projeto Mulher em Cena exibe o filme Anjos do Sol seguido de debate

Clique para ampliarDentro da programação do projeto Mulher em Cena 2015, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia exibe na próxima quinta-feira, 19 de março, às 15h, na Sala de Projeção Luiz Orlando, 3…

Últimas notícias de QUINTA DO SOL PR:

 PARA DANÇAR, COMER, BARES & CIA A diretoria da Sociedade Universal promove hoje, a partir das 15h30, a tarde dançante “Segunda Nobre”, com mesa especial de antepasto e a boa música do tecladista Luiz “Japa” Adega e convidados. A diretoria também anuncia para a quinta-feira ...

Casal é rendido e amarrado por cinco ladrões em assalto a residência de lá acionaram a PM. Foi efetuado patrulhamento nas imediações com apoio da equipe do destacamento de Quinta do Sol, porém nenhum suspeito foi localizado.

QUINTA DO SOL PR tspan:3m QUINTA DO SOL PR


Após audiência, Fernando Baiano é transferido para presídio no Paraná O empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, foi transferido para o Complexo Médico-Penal do Paraná nesta quinta-feira (26 ... com outros detentos no periodo de os banhos de sol, que devem durar uma hora. A roupa será o uniforme fornecido ...

Quinta-feira deve ter sol e nebulosidade variável em Maringá A quinta-feira (26) inicia com sol e poucas nuvens em Maringá, com nebulosidade variável à tarde e muitas nuvens à noite, de acordo o Instituto Tecnológico Simepar. As temperaturas ficam entre 19ºC e 31ºC. Às 7h15, o termômetro do Simepar marcava ...

Quarta-feira de sol, poucas nuvens e máxima de 30ºC em Maringá A quarta-feira (25) deve ser mais um dia de sol entre poucas nuvens ... Às 7h15, o termômetro do Simepar marcava 18,6ºC. Devem ocorrer pancadas de chuva isoladas a partir das tardes apenas na quinta (26) e sexta-feira (27). As informações são do ...

Previsão do tempo: Semana de frio e chuva na maioria das localidades paranaenses Nas regiões oeste, sudoeste e noroeste predomínio de tempo estável, com o Sol brilhando desde o início do dia. Em Cascavel ... com de 19°C e a máxima será na quinta-feira, quando os termômetros podem registrar até 31?C.

Galeria do Alfredo’s A empresária Sylvia Sartorelli, em parceria com madrinhas e amigas farão doações de ovos de Páscoa e chocolates para crianças carentes do Lar Infantil Sol Amigo (Lar Lisa). A campanha receberá as doações até a quinta-feira, dia 2 de abril ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como comprar uma arma legalmente em QUINTA DO SOL

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]




COMO RENOVAR O FIES EM QUINTA DO SOL?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]



Agentes penitenciários paralisam atividades nos presídios do Estado até quinta-feira


A paralização dos agentes penitenciários do Estado começou na manhã desta segunda-feira (30) e deve durar, pelo menos, até quinta-feira (02 ... trabalho, pátio de sol, entre outros, ficarão prejudicados”, informou o vice-presidente do sindicato ...



Após mortes, agentes penitenciários paralisam atividades no Paraná


De acordo com o sindicato, os estabelecimentos penais amanheceram fechados nesta segunda-feira e só retornarão as atividades normais na quinta-feira ... pátio de sol, entre outros, ficarão prejudicados", afirmou a vice-presidente do sindicato Petruska ...
PARA DANÇAR, COMER, BARES & CIA A diretoria da Sociedade Universal promove hoje, a partir das 15h30, a tarde dançante “Segunda Nobre”, com mesa especial de antepasto e a boa música do tecladista Luiz “Japa” Adega e convidados. A diretoria também anuncia para a quinta-feira ...
Casal é rendido e amarrado por cinco ladrões em assalto a residência de lá acionaram a PM. Foi efetuado patrulhamento nas imediações com apoio da equipe do destacamento de Quinta do Sol, porém nenhum suspeito foi localizado.
Após audiência, Fernando Baiano é transferido para presídio no Paraná O empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, foi transferido para o Complexo Médico-Penal do Paraná nesta quinta-feira (26 ... com outros detentos no periodo de os banhos de sol, que devem durar uma hora. A roupa será o uniforme fornecido ...
Quinta-feira deve ter sol e nebulosidade variável em Maringá A quinta-feira (26) inicia com sol e poucas nuvens em Maringá, com nebulosidade variável à tarde e muitas nuvens à noite, de acordo o Instituto Tecnológico Simepar. As temperaturas ficam entre 19ºC e 31ºC. Às 7h15, o termômetro do Simepar marcava ...

Doando sangue em QUINTA DO SOL ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]

Como comprar uma arma legalmente em QUINTA DO SOL

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de QUINTA DO SOL PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, QUINTA DO SOL PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.