Blog de Notícias de QUINTA DO SOL








Juiz diz que estava com Porsche de Eike para proteger o carro do sol e chuva

Na manha desta terça-feira, 24, tanto o Porsche como o Lamborghini de Eike já estavam estacionados no pátio da Justiça, na zona portuário do Rio. O Lamborghini irá a leilão na próxima quinta-feira ... aos efeitos do sol e da chuva.

Soldados e viaturas da PM fazem escolta particular para o BB, denuncia soldado Prisco.

O vice-presidente da Engevix Engenharia, Gerson de Mello Almada, pediu à Justiça Federal no Paraná ... por volta do meio-dia, era vendido a R$ 2,9058... A Justiça brasileira determinou na última quinta-feira (26) que o ex-ativista italiano Cesare ...

CONTO DE MENALTON BRAFF INAUGURA COLUNA "CONTO AFORA", NO BLOG DO ESCRITOR DÊNISSON PADILHA

Acesse a publicação original O peso da gravata, de Menalton Braff CONTO AFORA busca divulgar e celebrar o gênero e seus artistas e ao longo de várias temporadas vamos trazer contistas de todo o Brasil…

Choque frontal entre motocicletas deixa condutores feridos

Um grave acidente ocorrido no sábado (28), na rodovia PR-082, entre Engenheiro Beltrão e Quinta do Sol, deixou duas pessoas feridas. O choque aconteceu na curva da antiga AABB, e envolveu duas motocicletas, que colidiram frontalmente. O impacto ...

O fim do relax pós carnaval em Foz do Iguaçu

A volta às aulas, o trabalho e viajar para casa dos meus pais acabaram interferindo um pouco no cronograma do blog, mas hoje eu to de volta para fechar com chave de ouro o relato dos meus dias em Foz.…

Cerca de 40 mil pessoas assistem a shows em comemoração ao aniversário do Rio

Cerca de 40 mil pessoas foram à Quinta da ... ameaçar o sucesso do show, ápice da programação comemorativa do fim de semana. Mas apenas lhe tirou público - a Riotur esperava 60 mil pessoas. "Cheguei aqui às 16 horas, peguei sol e chuva, mas tudo ...

BORRAZÓPOLIS – “CONSTRUÇÃO DAS CASAS NO RESIDENCIAL POR DO SOL”

O PREFEITO ADILSON LUCCHETTI ESTEVE VISTANDO AS OBRAS E ANUNCIOU NOVAS MORADIAS NOS PRÓXIMOS MESES Em Borrazópolis o progresso e desenvolvimento continuam a todo vapor. Na tarde desta quinta – feira …

Importado de Quinta: LimeLight - Nail Nation 3000

Bom dia! Esses dias a Re daqui do blog me mostrou no Whats uma mani que ela fez usando um holo da Jade. E aí que eu lombriguei e resolvi usar um holo também. E é aquela coisa, né? Revira de lá, revir…

JUÍZ JUSTIFICOU USO DO CARRÃO DE EIKE POR ZELO E VONTADE DE PROTEGER O PORSCHE DO SOL E DA CHUVA

Flagrado dirigindo o Porsche de Eike Batista, apreendido pela Polícia Federal na casa do empresário, o juiz titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Flávio Roberto de Souza, afirma que l…

Juiz diz que estava com Porsche de Eike para proteger o carro do sol e chuva

Reportagem do Estadão flagrou juiz dirigindo o veículo no centro do Rio de Janeiro Divulgação DO IG Flagrado dirigindo o Porsche de Eike Batista, apreendido pela Polícia Federal na casa do emp…

Biblioteca Cidadã de Quinta do Sol abre inscrições para cursos

A Biblioteca Cidadã Ana Claudia Marques Luiz de Quinta do Sol, em parceria com a Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos do Paraná e o SENAC, abriu inscrições para dois cursos de capacitação a …

QUINTA DO SOL - “Morreu ao ser atingido por laje”

TRÁGICO - Um Pedreiro morreu ao ser atingido por uma laje de concreto em Quinta do SolUm pedreiro de nome Claudemir dos Santos, conhecido na localidade como “Cláudio&rdq uo;, de 40 anos, morreu após ser ating…

Obras de novas Unidades de Saúde avançam em Quinta do Sol

Nova unidade de Saúde de Quinta do Sol A Prefeitura de Quinta do Sol tem dado andamento nas obras de construção de duas Unidades Básicas de Saúde, uma no bairro Paineirinha e outra na região central, …

Últimas notícias de QUINTA DO SOL PR:

 Cerca de 40 mil pessoas assistem a shows em comemoração ao aniversário do Rio Cerca de 40 mil pessoas foram à Quinta da ... ameaçar o sucesso do show, ápice da programação comemorativa do fim de semana. Mas apenas lhe tirou público - a Riotur esperava 60 mil pessoas. "Cheguei aqui às 16 horas, peguei sol e chuva, mas tudo ...

J.Malucelli marca nos acréscimos e vence o Operário no Ecoestádio Foi a quinta vitória na competição do time que ainda não foi derrotado. O Fantasma manteve os 10 pontos e foi derrotado pela segunda vez e novamente em Curitiba, o primeiro revés havia sido para o Coxa na terceira rodada. O jogo em domingo de sol ...

QUINTA DO SOL PR tspan:3m QUINTA DO SOL PR


Chuvas deixam dois distritos de SP em estado de atenção para enchentes Já São Miguel Paulista, que registrou granizo na quinta-feira (26), está em estado de alerta ... A máxima não passa dos 27ºC e o dia será nublado na maior parte do tempo, com poucas aberturas de sol. A possibilidade para chuvas intensas é baixa.

Milagres, navegantes e invasões igualmente rimam com vinho Vale do Paraíso, freguesia do concelho da Azambuja, a poucos quilómetros de Lisboa, é terra com história e com histórias. Desde logo a que recorda, num período entre 1480 e 1500, o pastor que encontrou ... Chama-se Quinta de Vale de Forno (pela ...

“O almoço de domingo talvez não esteja no supermercado”, diz senador sobre greve dos caminhoneiros Mesmo após acordo com o governo, caminhoneiros não abandonaram a greve e quando o sol nasceu 57 ... seis meses sem reajuste do óleo diesel e a discussão de um preço mínimo para o frete aos autônomos. O Senador Blairo Maggi (PR-MT), considerado ...

Após chuva, SP ainda tem alagamento, árvores caídas e semáforos com pane SÃO PAULO, SP - A forte chuva que atingiu São Paulo no final da tarde de quarta-feira (25) provoca reflexos na vida do paulistano na manhã desta quinta-feira (26 ... A previsão para hoje é de sol com altas temperaturas na capital paulista, mas ...

Previsão para esta quinta, 26, em Rondônia é de tempo abafado Tempo fica abafado, com pouco sol e muitas nuvens, nesta quinta-feira, em Rondônia (Foto ... a sensação térmica pode chegar a 35ºC. São Miguel do Guaporé, Presidente Médici, Mirante da Serra, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Costa Marques e Corumbiara ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Caras pintadas vão sair nas ruas de QUINTA DO SOL para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]




Quando os remédios "clone" vão chegar em QUINTA DO SOL?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



Soldados e viaturas da PM fazem escolta particular para o BB, denuncia soldado Prisco.


O vice-presidente da Engevix Engenharia, Gerson de Mello Almada, pediu à Justiça Federal no Paraná ... por volta do meio-dia, era vendido a R$ 2,9058... A Justiça brasileira determinou na última quinta-feira (26) que o ex-ativista italiano Cesare ...



Choque frontal entre motocicletas deixa condutores feridos


Um grave acidente ocorrido no sábado (28), na rodovia PR-082, entre Engenheiro Beltrão e Quinta do Sol, deixou duas pessoas feridas. O choque aconteceu na curva da antiga AABB, e envolveu duas motocicletas, que colidiram frontalmente. O impacto ...
Cerca de 40 mil pessoas assistem a shows em comemoração ao aniversário do Rio Cerca de 40 mil pessoas foram à Quinta da ... ameaçar o sucesso do show, ápice da programação comemorativa do fim de semana. Mas apenas lhe tirou público - a Riotur esperava 60 mil pessoas. "Cheguei aqui às 16 horas, peguei sol e chuva, mas tudo ...
J.Malucelli marca nos acréscimos e vence o Operário no Ecoestádio Foi a quinta vitória na competição do time que ainda não foi derrotado. O Fantasma manteve os 10 pontos e foi derrotado pela segunda vez e novamente em Curitiba, o primeiro revés havia sido para o Coxa na terceira rodada. O jogo em domingo de sol ...
Chuvas deixam dois distritos de SP em estado de atenção para enchentes Já São Miguel Paulista, que registrou granizo na quinta-feira (26), está em estado de alerta ... A máxima não passa dos 27ºC e o dia será nublado na maior parte do tempo, com poucas aberturas de sol. A possibilidade para chuvas intensas é baixa.
Milagres, navegantes e invasões igualmente rimam com vinho Vale do Paraíso, freguesia do concelho da Azambuja, a poucos quilómetros de Lisboa, é terra com história e com histórias. Desde logo a que recorda, num período entre 1480 e 1500, o pastor que encontrou ... Chama-se Quinta de Vale de Forno (pela ...

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta QUINTA DO SOL ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]


Em quinze de março vai ter manifestação pelo impeachmant de Dilma em QUINTA DO SOL?

Haverá uma grande manifestação nas ruas de todo Brasil pedindo o impeachment de Dilma no dia 15/03.

Locais establecidos até o momento p/ Impeachment de Dilma 15/03/2015
A partir das 09:30
Americana – SP – Avenida Brasil
Aracaju – SE – Avenida Santos Dumont, na Orla de Atalaia.
Balneário Camboriú – SC – Av. Atlântica, praça Tamandaré.
Belem – PA – Praça da Republica
Belo Horizonte – MG – Praça da Liberdade
Blumenau – SC – Em frente a prefeitura
Bragança Paulista – SP – Igreja Matriz
Brasilia – DF – Congresso Nacional
Campinas – SP – Avenida Francisco Glicério
Campo Grande – MS – Praça do Rádio.
Chapecó – SC – Praça Central.
Cuiabá – MT- Praça Alencastro enfrente a prefeitura.
Curitiba – PR – Centro Cívico
Curitibanos – SC em frente a matriz praça da Republica
Florianópolis – SC – Se reunir na Ponte
Fortaleza – CE – Praça Portugal
Goiânia – GO – Praça Cívica
Itajaí – SC – Igreja Matriz
Jaguariúna – SP – Centro Cultural
Jaragua do Sul – SC – Praça Angelo Piazero
João Pessoa – PB – Praça da Independência
Joinville – SC – Praça da Bandeira
Jundiaí – SP- Av nove de Julho- Pontilhão da Nove
Maringá – PR – Catedral centro
Mogi das Cruzes – SP – Praça Oswaldo Cruz
Natal – RN – Em frente ao Midway
Osasco – SP – Av. Hirante Sanazar em frente a prefeitura.
Palmas – TO – Praça dos Girassóis
Paulista – PE – Praça Agamenon Magalhães
Petrolina – PE – Praça da Catedral
Pindamonhangaba – SP – Praça Monsenhor Marcondes
Piracicaba – SP – Praça José Bonifácio
Porto Alegre – RS – Parque da Redençao
Recife – PE – Avenida Boa Viagem (próximo a padaria boa viagem)
Ribeirão Pires – SP – Vila do Doce
Ribeirão Preto – SP – Praça Carlos Gomes
Rio Branco – AC – Em frente ao palácio do governo
Rio de Janeiro – RJ – Em frente a candelária
Rio Verde – GO – Igreja Matriz
Salvador – BA – Em frente ao farol.
Santa Maria – RS – Santuário da Medianeira
Santos – SP – Praça da independência
São Caetano do sul – SP – Av. Goiás em frente a câmara municipal
São Paulo – SP – Masp
Timbó – SC – Praça Central
Canoinhas – SC – Praça Osvaldo de Oliveira
Uberlândia – MG – Praça Tubal Vilella
Vitória – ES – Em frente a UFES
VITORIA DA CONQUISTA – Pça. Barao do Rio Branco – tô colado.

Lembrando, que se por algum motivo, seja sério, ou seja só preguiça, você não puder sair de casa para ir até os locais combinados, fique pelo menos sentado na calçada em frente a sua casa, pegue uma cadeira de praia e fique conversando com seus vizinhos sobre o gramado, mas vá pra rua de verde e amarelo!
Bora todo mundo
Tirar esta doida do governo
Unidos venceremos sempre! Bora ajudar
. Acabou de sair no New York Times, o caso Petrobrás é o maior caso de corrupção em um país democrático na história do mundo moderno. As somas ultrapassam o PIB da maioria dos países e em termos de valores o mensalão é apenas centavos, em uma singela comparação, daria para se construir um milhão de aeroportos.

Divulguem nos seus grupos.

12 senadores, 49 deputados e 03 governadores, todos do PT, já foram INCRIMINADOS na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Eduardo Costa, preso e apavorado com o risco de pegar mais de 40 anos de cadeia.

Este governo por meio de seus políticos roubavam mais de 3% de TODOS os contratos sob sua responsabilidade, desde 2003 até os dias de hoje! Só a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, tem preço final de R$ 40 BILHÕES, implicando numa PROPINA de R$ 1 BILHÃO E 200 MILHÕES. O MENSALÃO será considerado apenas um troco, comparado ao ROMBO dentro da Petrobrás!

A VERDADE está chegand

SEJA PATRIOTA: Passe adiante… Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes no 6 repasse atingimos 5 milhões de usuários . Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil , faça sua parte!

REPASSAR GERAL URGENTE

[18]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de QUINTA DO SOL PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, QUINTA DO SOL PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.